Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Babi.Schmitt 20/02/2023

Leitura leve e... doce?
Sem dúvidas é um livro incrível, fácil de ler e, sendo curto, eu diria que é ótimo pra sair de uma ressaca literária. Só consigo pensar "meu Deus, até onde pode chegar a doença de uma pessoa?" Não quero dar spoiler, mas esse é um clássico livro que você começa ele imaginando como vai ser o final, e conforme lê vê que vai ser exatamente o que você imaginou, mas o plot aparece de repente e te dá um murro bem no meio da cara. Kkkk
Se você tem a mínima dúvida se deve ou não ler esse livro minha recomendação é que leia, não vai se arrepender.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/02/2023

Madeline Whittier é alérgica ao mundo exterior. É tão alérgica que nunca saiu de casa em seus 18 anos. Ainda assim, ela vive feliz e em paz com a rotina: livros, internet e jogos à noite com a mãe. Até que um garoto de olhos azuis como o oceano se muda para a casa ao lado. De repente, Maddy está ciente de que além dos raios de sol que deslizam por suas persianas. E quanto mais ela se vê separada do mundo exterior, mais tem vontade de explorá-lo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581637884

Eduarda Valéria 03/02/2023

Esse livro é muito fofo e o filme que foi baseado nele me parece bem parecido também. é triste a relação entre mãe e filha que foi construída ao longo da vida, mas é bom ver que isso foi rompido.

a-aylinw0 29/01/2023

tudo e todas as coisas - 17:22
Madeline vive numa bolha, tem uma doença rara que a impede de viver. Olly é um garoto com família problemática. Eles se encontram escondido e eles acabam se apaixonando. Maddy tem um surto de "não quero sobreviver, quero viver" e vai pro Havai cm o Olly. La ela descobre umas paradas q mudam totalmente quem ela era e como ela vive no mundo.

O plot foi meio previsível, mas o final foi de aquecer o coração.

Leiam.

"A vida é um dom. Não se esqueça de vivê-la"

"Você não está viva se não tiver arrependimentos"

"{PRO.MES.SA} - A mentira que você deseja manter."

"{O.CE.A.NO} - A parte infinita de si mesmo que nunca conheceu, mas sempre suspeitou de que estava ali."

"Talvez crescer signifique desapontar as pessoas que você ama."

"O amor torna as pessoas loucas."

twilightawe 26/01/2023

Foi o único livro de romance que eu li ano passado, eu amei e me apeguei muito.
Acho que o final deixou a desejar um pouco mas eu gostei muito e me emocionei, fiquei com muita raiva também mas já passou.
Enfim, é muito fofo e eu recomendo muito!!

Aline 21/01/2023

Comovente
Se você tivesse seu mundo cercado por quarto pardes, seria incompreensível querer mais?
Para Madeline sim, pois, literalmente, qualquer coisa pode matá-la. Portadora de uma doença rara, ela não pode sair de casa ou ter contato com outras pessoas além de sua mãe e a enfermeira Carla. Tudo corria bem, porém Olly acaba chegando para vizinhança, morando ao lado de sua casa, bastando apenas uma espiadinha pela janela para que Maddy entregue seu coração e passe a desejar mais do que poderia almejar. Um risco enorme, porém eles decidem se encontrar as escondidas da sua mãe, com a ajuda da enfermeira Carla. Será que pode morrer de amor??? Mil expectativas são criadas e, apesar disso ser perigoso, você passa a refletir sobre aquilo que tem e não dá valor.

Rayanna.Santos 20/01/2023

Não sirvo para ler livros que eu já vi o filme kkkkk
Não sei se é só comigo, mas acho muito chato ler uma coisa que já vi o filme. Não me prende e fico com a imagem dos personagens na cabeça. Kkkk
Ponto positivo eu consegui ver com mais profundidade a relação da mãe com a filha e o que acontece depois dela descobrir que a doença não existe. No filme é muito superficial ela fica com raiva e vai embora, no livro dá para ver melhor o relacionamento depois que acontece tudo que a mãe tá fazendo para tentar se redimir Essa é a parte boa do livro mais história.

maria1691 20/01/2023

O galo ama o lago
Pensa em um livro muito fácil de ler! É "Tudo e todas as coisas" com certeza! Leitura muito leve, as figuras no livro são muito fofas e me diverti bastante lendo.
O fim da história é previsível, mas continua sendo muito bom! Adorei ver a evolução da Maddy. Recomendo pra quem estiver em uma ressaca literária

VitAria80 17/01/2023

li uma vez no ensino médio,peguei emprestado de uma amiga,não lembro de muita coisa do livro,mas lembro que tinha gostado bastante dele na época,gostaria de comprar para poder reler

Yumi 15/01/2023

Minha opinião ??
Vou ser sincera quando comecei a leitura achei que seria mais um romance proibido clichê, o que de certo for realmente foi no começo.Com o passa das páginas fui me interessando mais pelo história e no final com aquela reviravolta surpreendente, me fez ficar ainda mais interessada na história, mais simplesmente acabou. Foi por esse motivo que não dei 5 estrelas, gostaria que ouvese pelo menos um epílogo mas detalhado ou até um segundo livro ou "conto" para saber como vai a vida de Madeline e Olly depois dessa descoberta.
Fora isso a leitura e leve e o romance dos dois cativante, recomendo esse livro para todos que gostam de um bom romance adolescente.

Obs: Outro bom motivo pra vc lê esse livro tbm é pelo fato da Madeline se leitora como nós. Boa leitura e espero que gostem. ??

SasaWene 13/01/2023

Mds esse livro é tão perfeito, eu amei ele do início ao fim, me prendeu demais e a história é realmente boa. Eu amei as ilustrações e o formato da letra é tão bonito.??
O plot do livro é incrível e surpreendente eu não inaginava pqp

Lais 13/01/2023

"A vida é um dom, não se esqueça de vivê-la."
muito fácil de ler, levinho, capítulos curtos e muita ilustração que faz com que a leitura não fique maçante, achei previsível mas é bem fofo kkkkk

Bruna.Tavares 12/01/2023

Então fui ler pra ver se teria coisas a mais do filme, mas..
É isso, pensei q encontraria algo a mais do filme, porém não encontrei nada muito além. A desculpa da mãe para toda situação que causou a filha é meio surreal. Mas enfim...