Star Wars: Marcas da Guerra

Star Wars: Marcas da Guerra Chuck Wendig

Resenhas - Star Wars: Marcas da Guerra

garrido79 17/02/2022

Continuação, em todos sentidos...
Dos filmes do universo Star Wars o que mais gostei foi O Retorno de Jedi, e, embora esse livro não traga, efetivamente, os principais personagens dos filmes, ele mostra a luta pela sobrevivência pelos imperiais versus a luta pela estabilização da Nova República e como isso pode, ou não, afetar o povo da base da pirâmide social...
Gostei bastante do livro, espero que o resto da trilogia mantenha o ritmo, tanto da evolução dos personagens quanto da crítica social nele existente, mesmo que de forma suave...

Johnny 13/01/2022

História bem cansativa. Muitos personagens e, como não sou um fã voraz da franquia, acabei me perdendo nos nomes de planetas e raças alienígenas.

Carlos Henri 16/12/2021

Gostei muito do livro, realmente é uma historia Star Wars. Gostei muito das referências e personagens clássicos que apareceram e foram citados.

rafa 23/10/2021

Com foco nas consequências da queda do império, Marcas da Guerra apresenta uma história bem interessante, com várias intrigas internas. Alguns rostos conhecidos aparecem, mas a história central traz novos personagens, muito bem apresentados.

Luciano.Soares 27/07/2021

Me surpreendeu
Pelo inicio um pouco lento, achava que o livro seria arrastado. Mas em seguida essa percepção passou. A narrativa vai ganhando ritmo e ficando envolvente. Além disso, os easter eggs constantes passam a dar um toque bacana na história.

Leitora 19/07/2021

Escrito de uma maneira maravilhosa, Chuck Wendig nos trás uma história sobre o que aconteceu entre os filmes 6 e 7, contado de varios pontos de vista diferentes, mas que não prejudicam a história, e sim que trazem uma ideia sobre o que os outros personagens pensam e o que leva eles a fazerem o que fazem. E além disso, eu posso dizer com a maior certeza de que meus personagem foi o senhor ossudo e se você decidir ler o livro vai entender o porque.

Enzo.Michimura 20/05/2021

Depois de tudo.
O livro é bem interessante. Os eventos começam alguns meses depois da destruição da Segunda Estrela da Morte, mas, a história principal não é mais cativante, e sim, os interlúdios, que mostram a formação da Nova República, a derrocada do Império e pontos de vista de pessoas simples, vendo a troca de governo.

Marcelo Ricarte 25/04/2021

Jornada Após o Despedaçar do Império...
Meu primeiro título do universo expandido, e gostei muito, a quantidade de raças, personagens e locais que somos obrigados a pesquisar e consequentemente aprender é incrível.

A história é muito boa, com grandes doses de ação, há partes que poderiam ser descartadas mas no geral não desmerece a obra.

Recomendo.

Maciel 05/04/2021

Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade

Raquel 27/03/2021

Esperava mais...
Acho que, quando a Aleph lançou esse livro, ela fez tanto estardalhaço que eu criei um expectativa muito grande.

No começo tive dificuldade para guardar os nomes dos personagens, tanto que anotei num papel quem era quem como lembrete.Os personagens principais (Norra, Temmin, Jas e Sinjir) passam por várias situações que os levam a trabalhar juntos para acabar com um encontro de imperiais, que estão tentando organizar um contra-ataque
a Nova República.

Não achei a história tão incrível quanto as pessoas falavam. Achei o núcleo do Império meio patético. Algumas passagens de ação muito boas mas, no geral, é uma obra mediana.

A melhor parte foram os Interludios, passagem rápidas não relacionadas aos personagens principais que mostravam as marcas da guerra.

Gostei mas não leria novamente.

Rafael.Lyra 22/03/2021

Star Wars: Marcas da Guerra
É um livro bacana de Star Wars. Pode desagradar aqueles que adoram guerra espacial com os personagens mais conhecidos. Aqui estão personagens novos, nunca vistos antes, que não são tão carismáticos mas mesmo assim é legal de acompanhá-los. É um livro introdutório, com a piloto Norra, seu filho Temmin, a caçadora de recompensas Jas e o ex-imperial Sinjir tendo que enfrentar traumas do passado enquanto tentam se identificar numa Galáxia com a República ascendente e o Império cada vez mais enfraquecido. Um destaque para Rae Sloane, a melhor personagem da trilogia Aftermath na minha opinião!

Conclusão: Marcas da Guerra é legal, seu maior ponto fraco são as páginas e páginas que o autor gasta com dramas familiares entre Norra e Temmin e as atitudes burras e questionáveis do jovem garoto, sem contar a infinidade de nomes no livro que rapidamente me confundiram no decorrer do livro. Não posso deixar de citar a falsa "Jornada para Star Wars VII". O livro não tem ligação nenhuma com O Despertar da Força, mas sim a trilogia em si. Mesmo assim, vale a leitura!

Nota 7/10

Debora956 20/03/2021

Antes do filme
Esse livro é o primeiro de uma trilogia para ser lido antes do filme star wars "o despertar da força". O livro tem 38 capítulos divididos em quatro partes, lançado pela editora Aleph. Os capitulos, variam de tamanho, de duas paginas o menor, e onze o maior, o que leva a leitura ser rapida e agradavel, tanto que levei exatos sete dias para le-lo. O enredo central do livro, são pequenos eventos que acontecem alguns meses após da destruição da segunda deathstar e das mortes de Darth Vader e do imperador Palpatine. Mostra os dois lados, o que sobrou do Império galáctico, e os rebeldes restabelecendo a galáxia após o fim do império. Na primeira parte, achei o início um pouco confuso devido a apresentação dos personagens, cada capítulo era um personagem diferente do capitulo anterior, mas ao longo da leitura, se acostuma com eles: uma caçadora de recompensas, uma almirante Imperial e sua assistente, uma piloto rebelde e seu filho com seu droide, um ex oficial do império, entre outros. A segunda parte mostra o que acontece com os personagens que foram apresentado na primeira parte. Na terceira parte, os eventos continuam com a aliança rebelde e com a sobra do império Galáctico. Alguns nomes importantes que aparecem no filme "O despertar da força", o planeta desertico Jakku por exemplo são citados aqui, outros nomes conhecidos, como os planetas Naboo, Coruscant, Tantooine também aparece nesta parte, Han Solo e Cheewbacca aparecem rapidamente. A quarta e ultima parte termina o livro. A história continua em "dívida de honra" e finaliza em "O fim do imperio", e assim, o leitor é preparado para o filme de star wars o despertar da força. Os personagens aqui mostrados não aparecem nas séries de clone wars, e também fala que nem todos os stormtroopers são clones, o Império recrutou muitos humanos, como foi a surpresa de muita gente ao assistir o filme, que o personagem Finn (john boyega) não era um clone.

Renan 14/03/2021

Consequências da guerra
Marcas da Guerra é uma expansão bem interessante do universo de Star Wars. O livro retrata os acontecimentos após o episódio VI, focando na queda do Império Galáctico e no surgimento da Nova República. Um aspecto bem interessante é o retrato cinza de muitos personagens, o que os torna imprevisíveis. Além disso, a questão política é levemente mencionada, indicando que nos próximos esse tema será abordado com mais detalhes.
Vale a leitura!