It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

itslaly 30/01/2024

Que montanha-russa de sentimentos que foi essa leitura. eu senti ódio, raiva, tristeza, ressentimento, ódio de novo, muita raiva… acho que poucos livros que já li na vida me fizeram sentir tanto.

eu atrasei muito a leitura desse livro por não achar que estava pronta, e que bom que eu respeitei o meu tempo, valeu a pena no fim.

atlas sempre terá um lugar especial no meu coração, assim como todos dessa história (menos o pai da lily e o ryle, esses podem ir pra casa do 🤬 #$%!& mesmo).

Juan199 23/01/2024

"It stops here. With me and you. It ends with us"
Autor(a): Colleen Hoover
Faixa etária: +18
Idioma: Inglês
Música: Ultraviolence (Lana del Rey)

Eu sinceramente não tenho palavras para descrever essa história. A primeira coisa que eu quero dizer é que esse livro é famoso pelo motivo errado. Sempre que eu ouvia elogios da duologia "É Assim que" eles estavam relacionados ao romance nos livros, que, ao menos na minha perspectiva, foi um dos pontos menos relevantes nessa primeira obra.

Não vou escrever uma sinopse, até porque, quando lendo qualquer coisa da Colleen Hoover, acho que quanto menos você souber melhor vai ser a experiência, mas eu fico realmente feliz de saber que livros como esse, que abordam temas tão delicados como violência doméstica e dependência emocional, estão sendo apreciados. Tenho conhecido(s) que já sofreram por problemas semelhantes na minha família, e não pude deixar de notar as similaridades entre a ficção e a realidade.
Eu estava com medo de que a abordagem desses assuntos fosse muito caricata ou mesmo romantizada, mas não tenho o que reclamar nesse sentido. Uma questão que me incomodou, no entanto, foram as cenas hot. Eu, pessoalmente, não me importo muito com cenas mais 'picantes' em livros YA, e eu entendo que isso pode servir como atrativo para alguns leitores, mas, no caso de É Assim Que Acaba, elas acabaram por danificar a obra. Quando terminei a leitura, fiquei com muita vontade de presentear esse(s) familiar(es) com o livro, justamente devido à mensagem bastante importante sobre violência doméstica, mas isso se torna completamente inviável devido a cenas de um homem se ajoelhando na porta da casa da protagonista e implorando por sexo, ou de uma "trepada sem dó" com um morador de rua.

Falando mais sobre a escrita do livro, a linguagem é bastante simples, como costuma ser com a CoHo, e eu achei o storytelling um pouco fraco? Não sei, mas me parece preguiçoso contar eventos remotos através de diários ou de manuscritos (referência a Verity hehehe).

Enfim, eu gostei, mas não é um livro pra todo mundo. Se você for ler, tenha em mente a quantidade avassaladora de gatilhos. Além disso, acho interessante saber que a história foi baseada na vida da mãe da autora (isso mudou bastante a minha visão sobre os plots).

(MLV2024 - FAMÍLIA ATLAS - UM LIVRO COM BLURB/INDICAÇÃO NA CAPA +400xp)
Matheus 23/01/2024minha estante
ULTRAVIOLENCE COMBINA MT MDS

Juan199 23/01/2024minha estante
Simm! Eu pensei em botar Better Man pq a letra combina mais mas Ultraviolence tem essa vibe mais pesada

mirrorballgio 25/01/2024minha estante
Eu amo ler suas resenhas mds

Juan199 25/01/2024minha estante
@mirrorballgio Obgg!!!

Ana Domingues 15/01/2024

Impactante e essencial
Que livro!
Eu comecei lendo-o sem saber do que se tratava. De verdade, eu não fazia a menor ideia, achei que era um romance qualquer e fui ler por conta das inúmeras boas avaliações. Eu levei um tapa na cara, chorei em quase todas as páginas (sério, eu chorei MUITO), porque tocou em feridas minhas e coisas que eu vivenciei, então machucou bastante. Eu amei a escrita da autora, já tinha lido Verity então sei que a escrita dela prende bastante.
Tem algumas partes que achei meio bobo, mas acho que foi o ideal para não tornar o livro tão pesado. Achei um livro de fácil leitura e que aborda pontos muito importantes.
Recomendo MUITO pra todos, principalmente para as pessoas que julgam uma relação abusiva sem saber como é estar dentro dela.

laylsmendes 14/01/2024

Eu li esse livro sem saber do que falava, e me impressionei muito, positivamente. Teve momentos que eu fiquei em completo choque, foi a primeira leitura do ano, e comecei bem, recomendo o livro a todos.

lilalover 04/01/2024

Me surpreendi
Terminei a leitura e retiro tudo que disse de ruim sobre o livro.
Até metade da história eu estava entediada por se tratar de um romance previsível e eu particularmente não gostar de romances, mas do meio para o final a história fica realmente boa e a CoHo consegue tirar juízo de valor sobre a história.
É o segundo livro dela que leio, o primeiro foi Verity com muita relutância.
Tenho certo preconceito com autores de best-sellers pela previsibilidade da escrita mas estou sendo menos resistente aos poucos.
Vale a leitura!

lu ð¿ 01/12/2023

XXVII ––
Entrei com uma expectativa que meio que se cumpriu meio que não. acho que o casting do filme está muito bom sim, vocês reclamam a toa.

Gabi 30/11/2023

Tinha preconceito com os livros da collen já tinha lido outro e odiado, porém com esse foi uma experiência totalmente diferente, eu amei
Vicslibrary3 01/12/2023minha estante
esse é outro nível, não tem como não se apaixonar

Vicslibrary3 01/12/2023minha estante
Recomendo ler é assim que começa também, vale a pena

Samira Bhering 14/11/2023

Ótimo livro
Eu gostei muito de ler esse livro. Foi o meu primeiro livro da autora. Eu achei que ele tem uma leitura bem fácil, e que prende bem atenção do leitor. Para quem gosta de ler de romance, é uma ótima pedida. ? sem dúvidas
irei ler outros livros da autora. ?

Rafa 07/11/2023

Um dos melhores da CoHo.
Muito bem escrito, detalhado. Uma história que não deixa pontas soltas, extremamente real. Só quem já viveu algo parecido conseguiria entender o quanto a autora conseguiu descrever os sentimentos que se vive dentro de um relacionamento tóxico. Um dos melhores, se não o melhor que já li da CoHo.?

Mylena Proença 13/10/2023

Cycles exist because they are excruciating to break. it takes an astronomical amount of pain and courage to disrupt a familiar pattern. sometimes it seems easier to just keep running in the same familiar circles, rather than facing the fear of jumping and possibly not landing on your feet.