It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Ester.Frickes 25/04/2024

Bem...
É complicado falar de um livro com uma temática bem séria. Primeiro de tudo, eu preciso reconhecer que esse livro é MUITO nescessário, principalmente para as meninas jovens que o lêem. A questão é que eu achei o livro raso em certos momentos. Mas não julgo quem acha que é um livro bom.

giowzx 13/04/2024

Não consigo descrever o quanto esse livro me pegou. Já li umas cinco vezes, e nas cinco vezes eu choro ou fico chocada com tudo!! Sei que os livros da Colleen não são muito curtidos pela galera, mas eu acho que ela escreve muito bem e consegue passar sentimento pro livro. O jeito com que a história te afeta, o apego pelos personagens, os sentimentos que a Lily tem, tudo é muito bem escrito! Gosto muito desse

Aline.Huerta 10/04/2024

Eu sinceramente achei que pelo buzz que esse livro tinha nas redes sociais seria uma leitura UAU mudou a minha vida!!!!! Mas achei ela bem ok, é importante e traz uma conscientização bem tranquila, achei o desenvolvimento do Atlas fraco, quero ler it starts with us pra saber mais dele. Mas é isso, é bom porém uma leitura mediana

Ju Ionta 30/03/2024

A intenção foi boa
Esse livro definitivamente não me prendeu e não é o que eu esperava. A intenção da autora foi boa, mas a história não foi desenvolvida da maneira correta, tem muitas coisas problemáticas, as relações entre os personagens são vazias e não consegui me apegar neles, além de que os tópicos sensíveis poderiam ser tratados de forma mais responsável.
A única coisa que foi legal de ver foi a amizade entre a Lily e a Allysa! Além disso, foi um livro que li em inglês e muito bom para o aprendizado, a escrita da autoria é bem fácil de entender.

pipocareads 09/03/2024

Julgando só por esse livro
Eu não achei extremamente problemático, como dizem ser. Não que eu tenha achado leve ou divertidinho, muito pelo contrário! É pesado e cheio de gatilhos. Eu entendo as críticas que fazem sobre em tese ter alguma romantização, mas no final do livro fala que a Colleen se baseou na história da mãe dela. Se ela tá contando algo baseado em uma experiência dela e da família dela, pq a gente pode julgar como as coisas se resolveram?

MAS AÍ me explicaram que o problema tá na continuação. Peguei alguns spoilers até e nem sei se vou ler.
Ademais, o tempo condenou a Colleen, que tá espremendo até o fim dos tempos uma história de violência doméstica, lançando linha de esmalte e livro de colorir. Não é de bom tom e não tem um amigo pra avisar.

Beatrizjesus 07/03/2024

Resenha em ?? e ??
?? Lily is a young woman in her early twenties who had been through a lot in her life when it comes down to family. She lived in an abuse home, seeing her mother being heted by her father while she couldn?t do anything to help. That?s when she meets Atlas, a homeless boy that she falls in love with.
The story tells us what Lily?s life became after her father?s death and how she got into a relationship that put her into a similar situation as her mother?s.
The story itself is intresting and can caught us since the beginning. It also brings up an important subjetc that remains in our society nowadays, such as abuse relationships, violence agains women, among others.
With that being said, i personally don?t think the the story is well constructed, or even well told, although the ideia of it is good. The characters are boring and the whole book is very previsble. The clichés in here are too forced and i didn?t like how the author ?justifies? ou explains Ryle?s temperament.
I don?t think i would recommend this to everyone, considering the triggers that the book has. Although, it was not a bad reading. This story made me think of a lot of stuff related to relationships in general and made me company through the last few days.

?? Lily é uma jovem de vinte e poucos anos que passou por muita coisa em sua vida quando se trata de família. Trata-se de uma menina que vivia em uma casa de abuso, vendo sua mãe sendo insultada e agredida por seu pai constantemente enquanto ela não podia fazer nada para ajudar. É nesse momento que ela conhece Atlas, um garoto sem-teto pelo qual ela se apaixona.
A história nos conta o que a vida de Lily se tornou após a morte de seu pai e como ela entrou em um relacionamento que a colocou em uma situação semelhante à de sua mãe.
A história em si é interessante e pode nos pegar desde o início. Também traz à tona um assunto importante que permanece em nossa sociedade hoje em dia, como relacionamentos abusivos, violência contra mulheres, entre outros.
Dito isso, eu pessoalmente não acho que a história seja bem construída, ou mesmo bem contada. As personagens são chatas e o livro inteiro é muito previsível. Os clichês aqui são muito forçados e eu não gostei de como a autora ?justifica? ou explica o temperamento de Ryle, namorado abusivo de Lily.
Acho que não recomendaria esse livro a todos, considerando os gatilhos que o ele tem. No entanto, não foi uma leitura ruim. Essa história me fez pensar em muitas coisas relacionadas a relacionamentos em geral e me fez companhia nos últimos dias.

Lis 16/03/2024minha estante
Muito boa! Estou curiosa para conhecer a autora!

Izabelle44 26/02/2024

Overhyped
Reler esse livro uma foi revelação total. Percebi como ele é superestimado, e como a escrita é bem ruim na verdade. Mas também consigo ver porque quando li pela primeira vez amei. Porém agora relendo tendo muito mais experiência literária percebi como o livro não é bom, o desfecho da história já é óbvia no primeiro capítulo, e outras coisas.

selenaafgouni 02/02/2024

Bem escrito
Achei o livro bem escrito. A história é ao emsmo tempo envolvente, dolorosa e feliz. É possível sentir o que a personagem sente. Achei o livro bem escrito e ele consegue te manter envolvido com a história.

itslaly 30/01/2024

Que montanha-russa de sentimentos que foi essa leitura. eu senti ódio, raiva, tristeza, ressentimento, ódio de novo, muita raiva… acho que poucos livros que já li na vida me fizeram sentir tanto.

eu atrasei muito a leitura desse livro por não achar que estava pronta, e que bom que eu respeitei o meu tempo, valeu a pena no fim.

atlas sempre terá um lugar especial no meu coração, assim como todos dessa história (menos o pai da lily e o ryle, esses podem ir pra casa do 🤬 #$%!& mesmo).

Juan199 23/01/2024

"It stops here. With me and you. It ends with us"
Autor(a): Colleen Hoover
Faixa etária: +18
Idioma: Inglês
Música: Ultraviolence (Lana del Rey)

Eu sinceramente não tenho palavras para descrever essa história. A primeira coisa que eu quero dizer é que esse livro é famoso pelo motivo errado. Sempre que eu ouvia elogios da duologia "É Assim que" eles estavam relacionados ao romance nos livros, que, ao menos na minha perspectiva, foi um dos pontos menos relevantes nessa primeira obra.

Não vou escrever uma sinopse, até porque, quando lendo qualquer coisa da Colleen Hoover, acho que quanto menos você souber melhor vai ser a experiência, mas eu fico realmente feliz de saber que livros como esse, que abordam temas tão delicados como violência doméstica e dependência emocional, estão sendo apreciados. Tenho conhecido(s) que já sofreram por problemas semelhantes na minha família, e não pude deixar de notar as similaridades entre a ficção e a realidade.
Eu estava com medo de que a abordagem desses assuntos fosse muito caricata ou mesmo romantizada, mas não tenho o que reclamar nesse sentido. Uma questão que me incomodou, no entanto, foram as cenas hot. Eu, pessoalmente, não me importo muito com cenas mais 'picantes' em livros YA, e eu entendo que isso pode servir como atrativo para alguns leitores, mas, no caso de É Assim Que Acaba, elas acabaram por danificar a obra. Quando terminei a leitura, fiquei com muita vontade de presentear esse(s) familiar(es) com o livro, justamente devido à mensagem bastante importante sobre violência doméstica, mas isso se torna completamente inviável devido a cenas de um homem se ajoelhando na porta da casa da protagonista e implorando por sexo, ou de uma "trepada sem dó" com um morador de rua.

Falando mais sobre a escrita do livro, a linguagem é bastante simples, como costuma ser com a CoHo, e eu achei o storytelling um pouco fraco? Não sei, mas me parece preguiçoso contar eventos remotos através de diários ou de manuscritos (referência a Verity hehehe).

Enfim, eu gostei, mas não é um livro pra todo mundo. Se você for ler, tenha em mente a quantidade avassaladora de gatilhos. Além disso, acho interessante saber que a história foi baseada na vida da mãe da autora (isso mudou bastante a minha visão sobre os plots).

(MLV2024 - FAMÍLIA ATLAS - UM LIVRO COM BLURB/INDICAÇÃO NA CAPA +400xp)
Matheus 23/01/2024minha estante
ULTRAVIOLENCE COMBINA MT MDS

Juan199 23/01/2024minha estante
Simm! Eu pensei em botar Better Man pq a letra combina mais mas Ultraviolence tem essa vibe mais pesada

mirrorballgio 25/01/2024minha estante
Eu amo ler suas resenhas mds

Juan199 25/01/2024minha estante
@mirrorballgio Obgg!!!

Ana Domingues 15/01/2024

Impactante e essencial
Que livro!
Eu comecei lendo-o sem saber do que se tratava. De verdade, eu não fazia a menor ideia, achei que era um romance qualquer e fui ler por conta das inúmeras boas avaliações. Eu levei um tapa na cara, chorei em quase todas as páginas (sério, eu chorei MUITO), porque tocou em feridas minhas e coisas que eu vivenciei, então machucou bastante. Eu amei a escrita da autora, já tinha lido Verity então sei que a escrita dela prende bastante.
Tem algumas partes que achei meio bobo, mas acho que foi o ideal para não tornar o livro tão pesado. Achei um livro de fácil leitura e que aborda pontos muito importantes.
Recomendo MUITO pra todos, principalmente para as pessoas que julgam uma relação abusiva sem saber como é estar dentro dela.

laylsmendes 14/01/2024

Eu li esse livro sem saber do que falava, e me impressionei muito, positivamente. Teve momentos que eu fiquei em completo choque, foi a primeira leitura do ano, e comecei bem, recomendo o livro a todos.