Super Heróis Marvel: Guerras Secretas

Super Heróis Marvel: Guerras Secretas Alex Irvine
Marvel Comics

Resenhas - Guerras Secretas

Leticia 17/07/2020

O livro tem um começo estranho e um pouco confuso, com o passar dos capítulos as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido e a história começa a caminhar. E leitura pode ser meio pesada as vezes, mas muitas vezes é gostoso e vc quer saber quem sairá vivo dessa.

Tati- Leitora 08/06/2020

Eu nunca li os quadrinhos portanto só posso falar sobre o livro mas pra ser sincera eu não sei o que achei dele. Ele é bom e a leitura é bem fluida então em pouco tempo da pra ler muito mas ao mesmo tempo eu sentia que tinha algo de errado. Não consigo explicar o que era porém algo pra mim não encaixou muito bem.

Gabriel A. 15/05/2020

Legalzinho" define bem o que achei.

Livs 29/04/2020

Finalmente terminei
Estou acostumada com esse universo, mas acompanho ele através de HQs. Confesso que o livro foi bem cansativo, contudo achei legal! Até a metade eu estava bem empolgada e internada com a história mas na parte final terminei o livro no ódio kkkkk

- Ju 11/02/2020

incríveeeeel, e muito melhor que guerra civil

Bart 16/07/2018

Guerras Secretas - Marvel
*Alex Irvine*

Sou muito suspeito em falar, mas onde os X-Men estão é certeza se história boa. Muito melhor que "Guerra Civil"(que chega ficar um pouco chato).
O negócio já começa quente, uma "tuia" de heróis e vilões abduzidos (incluindo "Galactus") por um ser chamado de "Beyonder" e o cara não precisou de manopla do infinito p/fazer isso! Parte dos integrantes dos Vingadores, X-Men, 4Fantástico (sem a Mulher-Invisível), Homem-Aranha e é qnd ele ganha o traje negro o simbionte, Capitão-América, Dr Destino, Hulk, Mulher-Hulk, Magneto e muito mais gnt...em fim um rolo da po&&@ num planeta feito p/guerrear!
Essa história dá um p*t* filme!
Leitura massa!!

Biblioteca Álvaro Guerra 28/03/2018

Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, Guerras Secretas foi um divisor de águas para a Casa das Idéias, reunindo pela primeira vez seus personagens numa grande saga. Alex Irvine apresenta esta adaptação integra em romance.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542808032

Raquel.Euphrasio 13/11/2017

Já disse isso por aqui, mas vou repetir: Eu sou uma verdadeira da de histórias de heróis. Mas acompanhar as HQ's de todos, Ainda mais começando tardiamente seria impossível, e quando a editora começou lançar as histórias mais clássicas, mais adoradas etc em formato de romance, eu não pensei 2 vezes! Venho lendo na ordem de lançamento é adorado muitas das histórias e essa foi uma das que gostei demais! Aqui temos os personagens em uma situação tão inesperada e impensável que acabamos conhecendo muito além das personalidades deles, é quase como que olhar a alma deles. A ação é incrível e tem muita diversão tb. Temos inclusive Wolverine citando o mágico de Oz. Hahaha. Adorei ter lido!

Lanny 26/08/2017

Que história mais maluca...
...e besta. Só tenho isso a dizer. Maluquice, bizarrice e idiotice.

LT 14/08/2017

Boa noite, galera! Aqui quem fala com vocês, é o Júlio, e eu trouxe hoje a resenha de uma das histórias mais famosas da Marvel. Lançada em quadrinhos entre Maio de 1984 e Abril de 1985, fez um sucesso enorme devido à quantidade de personagens reunidos. Em 2015 foi adaptado nesse romance de Alex Irvine, sobre o qual irei falar.

Beyonder, é uma entidade onipotente, de alguma forma lança os heróis e vilões em um mundo criado por ele. E foi no susto, todos simplesmente apareceram em duas naves, prontos para luta, independente do que estivessem fazendo. É então que começa a primeira das batalhas. Dos dois lados há escolhas polêmicas, como Magneto ao lado dos heróis e Galactus (o devorador de mundos), ao lado dos vilões (o que é uma séria desvantagem para os heróis). Muitos dos heróis não concordam com a presença de Magneto e isso gera conflitos até chegarem ao mundo de batalha.

O mundo de batalha é estranho e parece ser feito de várias partes de outros planetas, o que deixa o cenário um pouco bizarro. Vários personagens têm as mais diversas reações ao chegar lá. Alguns entendem a ordem de Beyonder logo de início e conseguem coisas que ninguém imaginaria que iriam acontecer (sem spoilers!). Os combates entre os dois grupos acontecem em diversas partes do livro e entre eles, as discussões dentro dos grupos, problemas sobre liderança e alianças a serem feitas. Tudo isso sem que qualquer um deles saiba o real objetivo de Beyonder e o que aconteceu com o restante do universo, pois aparentemente, Beyonder destruiu tudo (sim, ele pode fazer isso).

Em minha opinião, os destaques do livro ficam a cargo de Charles Xavier, Reed Richards e Doutor Destino – disparado o melhor personagem. Xavier e Reed são os cérebros do lado dos heróis e conseguem manter os ambos os grupos (X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico). Já Destino foi o mais ambicioso de todos. ele consegue à força liderar os vilões, incluindo o poderosíssimo Homem Molecular e ao mesmo tempo seguir com seu plano de se tornar o ser supremo do universo. Ele quer o poder de Beyonder e faz todo o possível para conseguir, agindo com extrema inteligência o tempo inteiro e fazendo com que suas partes sejam as melhores do livro.

Por outro lado, vários heróis decepcionam, infelizmente para minha pessoa, meu favorito foi o pior deles. Homem Aranha em minha opinião foi desnecessário nessa história (não sei como foi no quadrinhos, mas pretendo descobrir). Se limitou a apanhar e soltar piadas em uma situação bastante crítica como essa. Homem de Ferro decepcionou logo no início e descobrimos o motivo rapidamente (não vou contar).

No geral, a leitura me agradou, entretanto, achei pouco para o que estava acostumado a encontrar nos livros da Marvel. Na minha opinião, exageraram ao criar Beyonder, o que deixou o final meio bobo. A edição, como peguei a versão slim, ficou bem simples, apenas com ilustrações na contracapa de ambos os lados. Ao final de cada capítulo tem um pedacinho com o ponto de vista de um personagem, pois a maioria deles, apesar da grande batalha, vive conflitos particulares causados pelo mundo de batalha.

Apesar dos pontos negativos, recomendo a leitura, principalmente pelos conflitos individuais dos personagens que são bem interessantes. Vou ler a HQ para conferir se mudou muito na adaptação e na participação de alguns heróis (sim, quero ver se o Aranha consegue se redimir). Vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a resenha, semana que vem estou de volta!!

QUOTES
"Uma luta até a morte, minha cara. Conforme concordamos, certo?"

"Você sabe o que é certo Mag? O fato de você ser um maníaco pomposo e egoísta, apesar de ser uma graça."

"É isso aí Hulk amigão. Aproveite essa raiva toda. Mesmo que você não volte mais a ser esperto, vamos amá-lo mesmo assim."

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

ppp 31/05/2017

Batalhas Internas
Heróis e vilões são levados por Beyonder num outro planeta desconhecido, para testar suas forças, sua determinação e índole.

O título da HQ e do livro é bem pensado, pois a luta que os heróis desse livro(Vingadores,Homem Aranha,Rhodes,X-Men, Magneto e outros)além de ser em outro planeta, e ser secreta para o resto da Terra,acompanhamos as batalhas dos egos dos personagens, sentimentos e desejos, e luta com os seus demônios(desconhecido por todos).

Portanto, além da intensa batalha dos heróis (de um lado), dos vilões (de outro lado) contra Beyonder, há em cada um uma intensa batalha interna.

Eu gostei e ao mesmo tempo achei cansativo ler a parte em que há essas batalhas internas.Mas o livro vale a pena ser lido.É uma história boa!

Esse livro/HQ antecede os acontecimentos de Guerra Civil, então se caso prentede ler Guerra Civil leia Guerras Secretas antes,pois explica alguns acontecimentos que infuenciam Guerra Cívil

Resenhando Com Luke ® 15/02/2017

Resenha: Guerras Secretas
Batalha de Egos

Um enorme grupo de Heróis e Vilões são deslocados para outra realidade, um outro planeta chamado: Mundo de Batalha.

Eles confusos com o que está acontecendo recebem uma mensagem telecinética:
- Acabem com seus inimigos e terão tudo que desejam.

Logo eles descobrem que quem colocou eles ali é Ser Cósmico Superpoderoso que tem um plano. Então nossos heróis devem ser unir a fim de descobrir o que está acontecendo...

Sou suspeito pra falar de livros de Heróis porque eu realmente sou muito fã, principalmente os do Universo Marvel, porém a leitura desse livro me deixou meio confuso.

O livro é uma confusão danada.
Acredito que o escritor não soube descrever muito bem os fatos que acontecerem de uma forma mais coerente e mais explicativa.
Me senti lendo os quadrinhos sem imagens.

Conheci uma Versão da Guerras Secretas através do anime: Homem-Aranha A Série Animada, onde O Aranha é escolhido por Beyonder para liderar um grupo de Heróis contra o que Beyonder entende que seja o maior mal da Terra, um grupo de vilões q I e incluem: Caveira Vermelha, Dr. Octopus, Lagarto, Dr. Doom e outros.

O livro também nos traz a maioria desses vilões porém a história muda um pouco e o Aranha que era O Protagonista, aqui não passa de mais um no meio de muitos.

O Livro conta com várias batalhas e me apresentou bastante Heróis e Vilões que nunca tinha ouvido falar.
Gostei mas pela falta de detalhes e confusão na história a mesma deixou um pouco a desejar.

E Ben Grim o Coisa nos surpreende no final.

Obs: Uma coisa que gostei muito foi entender o que significava a imagem da Capa que é uma cena que realmente aconteceu...

Luke Novaes - RcL®
ppp 31/05/2017minha estante
Curti a sua resenha e concordo com vc, em muitas partes ficou muito confusa a história.
Mas mesmo assim vale a pena ser lido.

Resenhando Com Luke ® 01/06/2017minha estante
Eu adoro essas histórias. E pra começar comprei logo o Box: Guerra Civil e Guerras Secretas.
Agora quero fazer a coleçãodesses títulosda Marvel.
Tem mais resenhas no Blog se quiser segue lá.
Tenho tbm uma página no Facebook com o mesmo nome.
Valeu, abraço!

ppp 02/06/2017minha estante
São mto boas msm, e esse box é mto legal,tmb tenho!!
Quando tiver um tempo eu visito sim!

Rodolfo 23/01/2017

Os seus maiores desejos/sonhos podem ser realizados
Heróis e vilões estão tranquilos aqui na Terra, quando de repente , eles se encontram todos no mesmo ambiente e um lugar completamente distante do nosso planeta. Todos estão sem saber o que está acontecendo, quando uma voz começa a conversar com eles, e disse que todos os desejos de cada um podem serem realizados neste lugar. A voz se identifica como Beyonder, agora a sugestão de que cada um pode ter seu maior sonho realizado começa a borbulhar na mente de cada um.