Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

Izabela 20/01/2016

Eu já tinha lido um livro dessa autora e gostado (Beleza Perdida), não tinha sido a minha leitura favorita do ano (ou do mês, rs), mas seguia a linha new adult clichê que eu amo, por isso me animei muito quando vi que a Verus estava lançando mais um livro dela. A capa logo me chamou a atenção e fiquei bem curiosa, mas não sabia muito da história até começar a ler, estou com essa mania, evito ao máximo saber qualquer coisa sobre o livro, isso inclui até mesmo a sinopse. Não sei se vai durar ou se vou conseguir fazer sempre, mas estou achando bem divertido, é tipo uma caixinha de surpresas, rs. Logo de cara o livro prendeu minha atenção e vou explicar todos os motivos para vocês. Antes de tudo, é importante contar que a história recebeu cinco estrelinhas (e milhares de post-its). Se você gosta de história de famosos, tretas dignas de Hollywood (eu AMO!) e claro um bom new adult esse livro é para você! Ou seja, é melhor continuar lendo a resenha para depois poder correr atrás do seu.

Bonnie é uma cantora country muito famosa. Todos conhecem os rosto dela e, claro, as músicas que não saem das rádios e das listas de 'mais pedidas'. Clyde éum ninguém. Nada na vida dele deu certo e, mesmo quando ele tentava de verdade, as coisas davam errado. O que nenhum dos dois imaginava era que a vida daria um jeito de colocá-los dentro do mesmo carro. Bonie não estava nem um pouco feliz com sua vida glamurosa de cantora e, por conta disso, acabou fugindo de um show e parando na beirada de um ponte. Clyde estava passando e, quando viu a cena, foi logo ajudá-la. Os dois eram completos opostos, mas naquele momento se atraiam. O que fazia muito sentido, afinal, Clyde amava a matemática e opostos se atraindo era algo simples para ele. É exatamente nessa situação maluca queos dois acabam se entendendo, ou quase isso, e começam uma longa viagem pelos Estados Unidos. Bonnie só queria fugir de toda a mentira que era a sua vida e Clyde só queria fugir, ponto.

O que eles não esperavam era que toda essa bagunça virariam quase que um Reality Show. Todos estavam querendo saber o que tinha acontecido com a maior estrela do momento e, é claro, que as fofocas hollywoodianas não foram poucas. Na verdade, foram muito criativas. O que ajudava ainda mais no drama é que os dois juntos formavam muito mais que uma dupla, eles formavam a reencarnação de um dos casais mais famosos do país. Os criminosos Bonnie e Clyde, que tocaram o terror enquanto eram vivos e fugiam por aí, exatamente como os dois estavam fazendo. Entre descobertas sobre a vida, sobre amizades e até sobre o amor os dois seguem o caminho sem nem olhar para trás, por mais que por onde passem uma onda de boatos apareça.

Assim que percebi que o livro se passava nesse contexto de famosos eu quase tive um treco, vocês sabem eu amo coisas que se passam em Hollywood ou que, pelo menos, tenham um toque de lá, rs. Aí, para melhorar, ainda teve todo esse drama com os nomes dos personagens principais. Eu adoro essas histórias que falam sobre os criminosos em questão, incluisve, um bom tempo atrás teve uma fanfic baseada nisso (que escrevi). Ou seja, imaginem minha animação lendo esse livro. Vale comentar, também, que a história é muito bem escrita. Muito melhor que o outro livro que li da autora, sério. A história pula das páginas e o negócio é tão sério que eu cheguei a sonhar com os personagens. Os capítulso são bem construídos e o uso das notícias e fofocas a favor da história foi muito bem aproveitado.

Adorei a Bonnie, ela é uma menina completamente maluca e sem filtro (quase que uma Jennifer Lawrence, só que da música, rs). Clyde também me divertiu muito e as respostas afiadas dele renderam muitas marcações. Vale comentar que o nome dele, na verdadem é Infinity Clyde, tipo assim, de Infinito (em inglês) mesmo, rs. Daí o nome do livro, que faz muito sentido na história. Também adorei o Urso, segurança da personagem principal, e a escritora do jornal de fofocas (sem nome mesmo, rs). Como disse, é um livro leve, divertido, cheio de fofocas hollywoodianas e, claro, muito amor também. Se você gosta dessa bagunça (maravilhosa) esse livro é para você. Se joga!!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Tay 18/02/2016

Infinito + Um
Desde que li Beleza Perdida, essa autora virou uma das minhas favoritas, mesmo que eu não tivesse lido mais nada dela, então assim que vi esse livro na lista de lançamentos soube que eu tinha que ler, então aproveitei o feriado de carnaval para embarca nessa aventura que só confirmou o meu amor pela autora.

Bonnie Rae Shelby é uma estrela, umas das cantoras mais famosas do pais, todos a adoram e ela tem tudo o que alguém pode querer, mas falta alguma coisa, Bonnie não está feliz e não quer mais viver, então depois do seu ultimo show da turnê ela foge do seu camarim e acaba em uma ponte de onde pretende se jogar, e é nesse momento em que conhece Finn Clyde, um jovem que resolve parar em uma ponte no meio da noite para ajudar uma pessoa que está pensando em se jogar. Finn é ex-presidiário, ficou preso 5 anos por um crime que não cometeu e está decidido a ir para Vegas recomeçar sua vida, mas quando entrou em sua Blazer naquela noite para iniciar sua viajem não fazia ideia de como sua vida iria realmente mudar.

Então começamos a acompanhar a historia de Bonnie e Clyde, que por acaso tem os mesmos nomes de um famoso casal de ladrões que atravessaram o Estados Unidos de carro cometendo um série de crimes, e é claro que a mídia de aproveita dessa coincidência.
Finn é um personagem fascinante, ele é ótimo com números e confesso que é meio difícil acompanhar quando ele começa a falar de matemática, e isso p deixa ainda mais incrível, sua inteligência e gentileza, ele teve um passado difícil, e quando começamos a descobrir as coisas que aconteceram com ele na prisão é impossível não sentir pena e deseja que de tudo certo para ele agora, você vai se apaixonando aos poucos e quando percebe já está suspirando por ele. Bonnie também não teve uma vida fácil, mesmo depois da fama, mas mesmo assim ainda é uma pessoa animada e muito generosa.

A historia nos faz pensar muito sobre como a mídia manipula as coisas e sobre até onde podemos acreditar no que vemos na tv, mas é principalmente uma historia de amor e cura, sobre se livrar do passado e seguir em frente sem medo, isso com muito bom humor e cenas fofas.

site: http://taianebarboza.blogspot.com.br/

Carol 02/11/2016

"Eu acredito em Clyde e Bonnie"
“Você me faz sentir… coisas malucas. Coisas desesperadas. Coisas impossíveis. Você me faz sentir. E sentir tudo isso às vezes é irresistível. Você às vezes é irresistível.”

Nesse livro conhecemos a cantora country queridinha dos Estados Unidos Bonnie Rae, que após a morte da sua irmã gêmea Minnie, perde a sua metade. Tudo o que ela queria era estar ao lado da irmã na hora da morte, parar com a sua turnê e sofrer a sua perda em paz. Mas esses não são os planos de sua empresária e avó nas horas vagas (mas põe vagas nisso) planeja pra ela.

Cansada de todas as coisas que tem feito a mando de sua avó, Bonnie resolve fugir em seu último dia de turnê, cortar o cabelo, se jogar de uma ponte e, finalmente, conseguir dar o último abraço em sua irmã, o último dos primeiros. Porém quando vai pular da ponte, ela é puxada e salva por Clyde.
Bonnie e Clyde.

Finn Clyde é um gênio em matemática, ex-presidiário e inocente, mas que não ligou por se defender na hora de levar a culpa por um crime que não cometeu, afinal ele havia perdido o seu irmão Fish, o que seria mais importante que isso? Decidido a recomeçar, a ter uma nova vida, ele salva Bonnie da morte, mas não consegue salvar sua vida da loucura que será após o encontro com a pop star, pois a avó de Bonnie não aceitará tão facilmente que a sua "galinha dos ovos de ouro" simplesmente precisou de um tempo para si mesma.

"Eu acredito em Clyde e Bonnie."
E vocês?

Quem nunca tentou fugir de uma dor tão esmagadora quanto a perda da pessoa que mais se ama? Quem nunca precisou tomar as rédeas da própria vida? Quem nunca teve que recomeçar do zero? Essas coisas acontecem com os dois protagonistas da nossa história e ele me tocou de uma forma tão bela. Nesse livro vemos a mudança que uma pessoa pode trazer a vida da outra e como o amor pode ser a âncora de salvação para uma vida vazia e repleta de dor.

"Infinito + um" foi inspirado na história real de Bonnie e Clyde e eles são citados diversas vezes no livro, aliando a realidade a uma escrita perfeita.
Amy Harmon, parabéns! Após esse livro você entrou para a minha lista de autoras mais amadas e eu sinto que você veio para ficar!

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Daniela 07/05/2016

Lindos!
nfinito + Um é uma história envolvente e cheia de reviravolta, diferente de "Beleza Perdida" que me emocionou e me fez sofrer horrores (e eu amo isso), aqui Amy Harmon me prendeu a história de uma maneira diferente, a história desse casal me fazia questionar como seria possível um final feliz para duas pessoas com vidas tão distintas, e foi assim que mais uma vez a autora me consumiu até a ultima a pagina.

"Não faça isso, Bonnie! Não seja uma daquelas garotas que acham que eu preciso ser salvo! Você não pode me salvar. Eu não posso te salvar." - Clyde

Bonnie Rae Shelby é uma super star, uma cantora famosa que tem tudo o que uma jovem da sua idade poderia sonhar, mas para ela não é assim, as coisas não estão fáceis a muito tempo e o vazio que ela sente é fruto de uma saudade insubstituível e talvez para ela a única alternativa hoje seja morrer.

Finn Clyde está tentando deixando seu passado nebuloso para trás, ficar preso durante cinco anos e sofrer por algo que não foi ele exatamente quem cometeu, poderia deixar qualquer um transformado, mas Finn ainda consegue se reconhecer afinal e decidido a não se perder mais uma vez decide recomeçar. E é assim que Bonnie e Clyde se encontram, perdidos e com um passado que precisa ser esquecido.

"Não sei o que está acontecendo entre a gente. Sinto como se estivesse em queda livre, e a qualquer momento vou alcançar o chão, e tudo isso vai terminar, ou pior, vai ter sido apenas um sonho. Tenho um mau pressentimento sobre isso, Bonnie." - Clyde

Quando Finn decide parar em uma ponte para ajudar a garota - que mais parece um garoto - e evitar que ela cometa a loucura de se jogar dali, ele não imaginava que sua vida poderia mais uma vez perder o controle, agora eles eram dois fugitivos e ao lado de uma cantora famosa é claro que a mídia estaria em cima e se tratando de Bonnie Rae nada daquilo poderia ser menos previsível. Coincidência ou não (claro que não), os jovens possui os mesmos nomes do casal famoso por atravessar os EUA cometendo uma série de crimes e é claro que isso só complica ainda mais a situação deles.

"Não estou interessado nesse tipo de imortalidade, Bonnie Rae. Prefiro ficar velho e desconhecido a morrer jovem ao seu lado e ter o mundo escrevendo livros e fazendo filmes sobre minha curta vida triste. Não quero ser Bonnie e Clyde!" - Clyde

O que dizer desses personagens, Finn é encantador, tentando evitar erros e sair dessa confusão sem consequências maiores, ele faz de tudo para manter o controle, mas seu frágil coração não consegue evitar se envolver com as loucuras de Bonnie Rae. Acompanhar a fuga desse casal e como aos poucos eles vão se descobrindo é algo incrivelmente sedutor, um encontro preparado pelo destino e a incerteza de até onde poderiam ir juntos, faz as páginas voarem e sem perceber a história acaba e seu coração se entristece porque você realmente queria mais, queria muito mais de Bonnie e Clyde.

"Não foi você quem me disse que infinito mais um ainda é infinito? Sem mim você ainda vai ser você" - Bonnie

Super recomendado, Amy Harmon é maravilhosa e consegue te colocar dentro da história como ninguém, espero ansiosamente por outros livros da autora, leiam sem pensar duas vezes e se ainda não leram "Beleza Perdida" estão esperando o que pelo amor de Deus?

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2016/05/resenha-infinito-um.html

Ana Tereza 15/03/2024

Bom !
Meu segundo livro da autora ( O Que o vento sussurra - me ganhou! ) Então , me decepcionei um pouco. O Plot é legal , duas almas em luto e perdidas, uma referência a um casal jovem e fugitivos que ficaram famosos na década de 60 nos EUA? Mas o que mais amei no livro foi como ela descreve o pensamento de um matemático, sua relação com os números, teoremas ? a autora teve o apoio da mãe que é matemática. Gostei muito de como Bonnie vai criando a melodia, a música com tudo que está vivendo? O que tirou as estrelas foram : 1 a narrativa que é cansativa, acabei lendo outro livro junto e 2 - achei que Bonnie poderia ter facilitado as coisas para Finn, dando uma declaração à polícia ou a mídia sobre não ter sido sequestrada , etc. Ela sabia que estava complicando as coisas para ele . Ele era um ex presidiário e isso era o que o marcava ! A história poderia ter sido construída de outra maneira?

Lucas.Jagger 04/02/2024

Somos números perfeitos e intocáveis
Poderia gastar toda uma *infinidade* para achar *uma* palavra que pudesse descrever tudo o que senti neste livro, porque, por mais que na matemática infinito + um seja infinito, eu aprendi que no amor, infinito + 1 é um. Toda uma infinidade para compor uma grande única beldade.

Comecei o livro achando algumas coisas um pouco estranhas e talvez rápidas demais, mas o charme dos protagonistas foram me conquistando a cada página.

O livro me encanta, porque ele representa um romance intenso com todas as dificuldades da tão chamada realidade que todos nós somos sujeitos e mostra como cada um de nós não é unilateral.

Eu realmente fiquei incomodado várias vezes pelo fato de tudo poder dar errado a qualquer momento, porém foi algo que só entendi o porquê ao terminar livro e que se encaixou perfeitamente na narrativa.

Por fim, dou 5 estrelas para o livro, porque ele me tocou no coração. Ele conseguiu passar aquela barreira e atingir meu emocional. Porque essa história reflete muitas coisas sobre o amor que eu sinto pelo meu amor, Vitoria. Afinal, tudo começou porque foi ela que me sugeriu a leitura. E com certeza agora entendendo perfeitamente o porquê, como se tivesse achado a prova para um teorema. Tenho certeza de que a narrativa rica em amor puro, que vejo nos olhos dela, e charadas numéricas, das quais fazem parte de mim, tenham alimentado a esperança e um sonho nela de tal forma que hoje possamos chamar um ao outro de namorados.

Então é mais que um livro para mim: eu vejo como uma parte do nosso infinito + um.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/03/2020

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."
Um clichê bem do jeito que a gente gosta. Um romance cheio de tensão do início ao fim, e mesmo assim super gostoso que nos distrai e nos faz torcer e se apaixonar pelo casal de fugitivos mais amados dos EUA.

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Excelente!
Sabe quando você precisa ler um livro? Pois é, Amy Harmon causa isso depois de você ler um livro dela, ainda mais se esse livro tiver sido Beleza Perdida. Sabe aquele livro perfeito que te marca? Pois é, Beleza Perdida é desses e aí depois você fica sedento por mais dessa mulher que tem o dom da palavra.

No dia que eu terminei de ler Antes que aconteça, chegou o Infinito + um e foi aquela coisa. Eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e eu juro que ele piscou. Daí não teve jeito, agradeci por não estar em casa em frente aos meus livros, pois certamente todos eles me xingariam por ter agarrado Infinito + um, pulando vários outros que eu já tinha em mente pra ler. Sim, não teve jeito, eu precisava ler! E eu fiz muito bem em ter pegado ele!

Eu não vou compara-lo com Beleza Perdida, pois cada livro é um livro, independente de ser do mesmo autor. Ele não passou a frente de Beleza Perdida, mas não deixa de ser um livro e tanto, daqueles que te deixa nervosa, ansiosa, apreensiva e sério, quando foi chegando na reta final eu enrolei, mas enrolei bonito porque estava morrendo de medo do que poderia acontecer, e isso não acontecia comigo fazia muito tempo. Juro pra vocês, eu fiquei muito tensa e cheguei a pensar em perguntar pra Grazi se tudo ia ficar bem no fim das contas, mas resolvi me segurar e ir em frente, mesmo morrendo de medo.

Neste livro, Amy nos apresenta Bonnie, uma jovem estrela da música country que está completamente perdida e arrasada, pois ela perdeu sua metade, sua irmã gêmea, e por conta do trabalho puxado, dos shows, ela nem chega a saber de sua morte, não chega nem a ir no enterro da irmã, ela só fica sabendo depois. Isso tudo porque sua avó, que cuida de sua carreira, uma criatura que visivelmente só pensa em dinheiro, acha que é melhor assim pra ela não desviar e nem desmarcar os shows. Sério, que criatura desprezível!

Aí em um show que Bonnie está fazendo em Boston, a velha tem a brilhante ideia de colocar um vídeo com fotos de Minnie, a irmã de Bonnie, e ela não aguenta. Ela sai do palco e se tranca no banheiro, depois disso toda a história se desenrola. Bonnie em desespero corta os cabelos e foge, levando somente a bolsa da avó.

E então conhecemos Clyde, um ex-presidiário que ao passar por uma ponte, vê um menino pendurado à grade. Ele decide parar e ir até o menino, mas ao chegar lá pra salva-lo, ele vê que não é um menino, e sim Bonnie que está prestes a se jogar da ponte. A partir daí eles começam uma viagem e tanto, cruzando as estradas dos Estados Unidos rumo a Las Vegas, destino de Clyde que ia para lá ver um emprego que um amigo dele arranjara para ele.

Se você lembrou de Bonnie e Clyde, famosa dupla de criminosos norte-americana que cometeu assaltos pelo interior dos EUA no começo da década de 30 e que foram mortos em 1934, você está certo. A história de Bonnie Rae Shelby e Infinity Clyde é inspirada na história real de Bonnie e Clyde, por isso ela me deixou tão nervosa, porém, não deixa de ser um maravilhoso new adult lindo e empolgante.

Só que ela é só inspirada, eles não cometem crimes nem assaltos, apesar de fazerem tudo de forma “suspeita”, “na encolha”, por assim dizer, pois nenhum dos dois querem ser descobertos, Bonnie não quer ser reconhecida, apesar disso ser bem difícil em vários momentos.

No decorrer dessa viagem, é muito legal ver o envolvimento dos dois. Clyde que é um cara bem na dele e fechado, se vê intrigado com aquela menina doida e doce que é Bonnie. E ao longo da viagem também, nós vemos como a mídia, ainda mais a sensacionalista se tratando de uma jovem artista, pode inventar as coisas mais absurdas. Sério, a gente sabe como a mídia é, ela é igual em todo lugar, mas é muito surreal ver a que ponto eles podem chegar. A comparação aos verdadeiros Bonnie e Clyde, a dupla de criminosos, fazem você pensar que, merda, o final deles será igual, só que caramba, eles não fizeram nada demais, nada! Que nervoso que isso me deu!

"Algumas pessoas podem rir ou revirar os olhos e me acusar de usar velhos clichês. Mas esta é a verdade: comida quente em estômago vazio, água fresca em garganta seca, o primeiro vislumbre de casa ao virar da curva, ou a primeira garfada de algo que a gente achava que nunca teria coragem de experimentar, apenas para perceber que era a melhor coisa que já tinha provado. O beijo de Finn era tudo isso. E, naquele momento, percebi que estava morrendo de fome fazia muito tempo. Estava morrendo de fome. Faminta de companheirismo, afeto, vínculo. E o mais estranho de tudo: com fome de Finn Clyde."

Agora, se você quer saber por que o nome do livro é Infinito + um e por que têm números e fórmulas na capa, eu te digo. Intinify, o nosso Clyde, é um puta cabeçudo bom em matemática e o título Infinito + um não poderia ser diferente e melhor, com um baita significado que você vai descobrir enquanto lê.

Eu termino a resenha feliz por ter lido mais um livro maravilhoso da Amy Harmon, com um enredo maravilhoso, uma história que te faz sentir várias emoções, que te traz paz, alegria, esperança e como não poderia ser diferente se tratando da Amy, um livro cheio de reflexões e aprendizados.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/01/resenha-122-infinito-um-amy-harmon.html

Cristiane.Rocumback 19/08/2020

Aventura, matemática, música, romance e superação.
"Ela era a garota mais estranha que ele já conhecera. Triste, atrevida, temperamental, introspectiva, engraçada...tudo isso num espaço de dez minutos."

"Eu havia me agarrado a Finn Clyde como se ele fosse uma tábua de salvação, mas de repente estava percebendo que sua jangada podia ter uma grande vazamento. Bem feito pra mim. Não era como se eu tivesse sido convidada a me juntar a ele, a me ligar a ele. Eu tinha feito tudo isso por conta própria."

Como ficou claro no primeiro quote, Bonnie Rae Shelby não estava bem. A estrela musical, rica, bela e famosa, levava alegria a multidões através de suas músicas, mas por dentro seu coração doía tanto e ninguém parecia notar, principalmente aqueles que deviam se importar com ela, alguém como sua avó_sua empresária que a acompanhava desde início de carreira. Quando a aflição de Bonnie, ficou insuportável ela toma uma descabida decisão...

Finn Clyde também tem dores guardadas no coração, mas tomou a decisão de mudar e fazer uma nova vida. Ainda no início de sua viajem o destino permite que ele veja uma cena inusitada: alguém está pronto a se jogar de uma ponte e decide ir até a pessoa. É quando se surpreende ao saber que é uma garota e ainda mais surpreendido fica com tudo o que fica sabendo sobre ela depois.

Esse é o início da aventura de nossos personagens. Tão diferentes e também tão iguais em alguns aspectos. Ele ama matemática, ela ama a música...

Ah, amigos leitores, pensem num livro bom?! Eu já amei os outros livros da autora e cada um me tocou de um jeito diferente. A escrita da autora é fluída, a trama super envolvente e os personagens incríveis.
O livro fala sobre depressão, superação, perdas, problemas familiares e sobre a fé. Durante a leitura a gente se aventura com a matemática que Finn ama e as músicas que nascem do coração de Bonnie. Leiam!!

Paula Gorgatte 22/06/2016

sensacional
Somente Amy Harmon é capaz de fazer um romance clichê ser absurdamente diferente, o confuso parecer absurdamente ordenado e o sem sentido parecer o certo. Não preciso nem dizer que Amy é uma das minhas autoras favoritas, ainda não li nada ruim dela, e para não escapar da constante,” Infinito + um “me conquistou.

Bonnie está cheia de problemas, não consegue esquecer o passado e decide que não quer mais viver
Finn está cheio de problemas, quer esquecer o passado e decide que quer viver.

Bonnie Shelby e Finn Clyde.....Bonnie e Clyde. O casal protagonista guarda bastante semelhando com o casal original.

Essa dupla improvável irá se conhecer e juntos seguirão viagem atravessando o país de carro, passando por todo tipo de aventura e confusão.

Adorei Bonnie, cantora famosa porém guarda muito mais do que um rosto bonito e uma conta bancária recheada.

Já Finn eu caí de amor. Ele é fofo, lindo, bad boy...do jeitinho que amamos. Não preciso nem dizer que me apaixonei por ele. Eu sei, sou uma periguete literária. e daí.

O livro é sensacional, perfeito. Não vou falar mais nada para não dar spoiler.

Se recomendo???? SIM SIM SIM SIM

site: http://www.livrosemdoses.com.br/infinito-um-amy-harmon/
Suzi 22/06/2016minha estante
Quero tanto ler esse livro.

Paula Gorgatte 22/06/2016minha estante
Suzi, sou super suspeita para falar de Amy Harmon pq amo seus livros. Eu gostei muito do livro, complexo na medida certa. Super recomendo.

Thais 08/02/2016

Com certeza o que me atraiu logo de cara em 'Infinito + Um' foi a capa, que segue o mesmo estilo de 'Beleza Perdida', primeiro livro da autora a ser publicado aqui no Brasil pela Verus Editora. Outros dois grandes motivos que me fizeram querer muito ler este livro, foi por se tratar de um New Adult, e de uma autora que eu estava ansiosa para conhecer, já que a Fer recomendou bastante.

Aqui conhecemos Bonnie Rae Shelby, uma jovem estrela da música, que já está farta de tanta falsidade no mundo das celebridades e de ter sua vida conduzida por sua avó gananciosa e egoísta.
Em um ato de desespero, Bonnie está prestes a dar fim em sua vida, tentando se jogar de uma ponte. Mas é impedida por Finn - abreviação de Infinity - Clyde, um cara comum que está em busca de uma segunda chance na vida, com sua Chevy Blazer alaranjada, rumo a Las Vegas.

Após se enxergar sem rumo, e de certa forma mais segura ao lado de um estranho do que sua própria família, Bonnie decidi pegar carona com Finn. Ela só não previa o que sua vó era capaz de fazer para não perder sua 'gança dos ovos dourados', e ele, do tamanho da encrenca que estava arrumando. Encrenca capaz de leva-lo ao ultimo lugar que pensava em voltar nessa vida, a cadeia.

Amy Harmon, se inspirou na história real de Bonnie e Clyde, um casal de criminosos que cometeram assaltos pelo interior dos Estados Unidos no começo da década de 1930. Eles viveram em fuga pelas estradas, até serem mortos em uma emboscada da polícia em 1934.
Neste livro, nossos personagens não só levam os nomes dos conhecidos foras da lei, como também, viajam pelo interior dos Estados Unidos, sendo cassados pela policia, chamando a atenção da mídia e vivendo uma trágica história de amor.

O livro é narrado de forma alternativa, entre primeira e terceira pessoa, com foco nos pensamentos de Bonnie e Finn. Isso fez com que os sentimentos de ambos os personagens, ficassem claro no decorrer da leitura. No entanto, os de Bonnie se destacavam mais do que os de Finn, por estarem em primeira pessoa. Mas, conforme os dois personagens passavam mais tempo juntos, Amy Harmon os deixavam cada vez mais transparentes, e eu passei a maior parte do livro torcendo por um final feliz para Bonnie e Clyde.

Outra coisa incrível, foi a forma como a autora introduziu a matemática no enredo, e olha que não sou nadinha fã de números (hahah). Amy deu significados intensos a cada características introduzida nessa história, isso inclui também os personagens secundários, que pegaram carona na aventura de Clyde e Bonnie. E isso foi mais um dos motivos pelo qual eu amei tanto a escrita da autora.

"Quanto é infinito mais um? - ela sussurrou e beijou a boca dele sem sorrir, e ele respondeu com o coração, não com a cabeça:
- Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um." - Página 326

A unica coisa que me incomodou um pouco, foi a maneira excessiva com que a autora citava os verdadeiros Clyde e Bonnie, querendo lembrar ao leitor o tempo todo disso.
Eu confesso que mal queria largar do livro, mas quando coisas como essas e os flashbacks do passado de Finn e Bonnie entravam, nas melhores parte da história, eu acabava me cansando um pouco.

Em todo caso, quero ressaltar que esse é mais um New Adult apaixonante, que te envolve de mais com os personagens e te faz torcer por eles até o final. Além de ser uma história sobre fama, injustiça social, amor e confiança. Recomendo a todos os adoradores do gênero.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/01/resenha-infinito-um-veruseditora.html

Barby 27/06/2016

Muito fofo!!!!!
Começei a ler o livro e não consegui mais largar!!! Amei a história e ainda não cheguei nem ao final , estou na pagina 282.
Engraçado que o tempo todo eu imaginava os personagens muito parecidos fisicamente com a Miley Cyrus e Liam Hemsworth .
Carol 23/10/2018minha estante
Paguei super barato 2.90 Espero gostar é me prender na história também!

Lana Wesley 17/05/2019

RESENHA: Infinito + Um, de Amy Harmon
Hoje trago a vocês a resenha do livro Infinito + Um, da autora Amy Harmon. Esse e mais um livro que estava encalhado na minha estante e que consegui lê-lo através da Meta Literária Desencalhando Livros. E apesar da história ter tido seus altos e baixos, ainda sim foi um livro que me proporcionou grandes aprendizados. Por isso, vale a pena conferir minha opinião completa sobre esta obra.

Após ter tido uma experiência incrível com a leitura do livro Beleza Perdida, da mesma autora é lógico que iria querer ler outras histórias escritas pela mesma. E logo em seguida a Editora Verus, anunciou a publicação do título Infinito + Um, e fiquei muito entusiasmada para adquirir. No entanto li algumas resenhas dizendo que esse livro não se comparava ao outro, o que acabou fazendo com que eu deixasse esse título de lado, até que ano passado resolvi dar uma chance. Os leitores estavam certo, mas não me arrependo de ter lido esse livro. Venha conferir o motivo.

Este livro narra a história dos personagens Bonnie, e Clyde. Bonnie é uma cantora country muito famosa e rica. No entanto o fato de ser famosa a impediu de fazer as coisas mais simples da vida e uma delas foi a de passar todos os momentos possíveis ao lado de sua irmã gêmea, e isso a abalou mentalmente. Já que sua fortuna lhe proporcionou uma vida boa, mas não salvou a vida de quem ela mais amava. Clyde é um cara pobre, que quer apenas viver uma vida longe do seu passado. Além de lindo, atencioso, e carismático ele possui uma inteligência superdotada para a matemática, e poderia ganhar muito dinheiro sendo um grande profissional. Contudo ele não quer dinheiro, apenas quer ser feliz, e recomeçar. Principalmente após perder a pessoa que mais amava. Ambos são opostos um do outro, mas dividem a mesma dor da perda, e é isso que vai lhes atrair. Clyde após decidir se mudar da sua cidade onde morava com sua mãe e seu irmão, acaba se deparando com alguém numa ponte tentando tirar a própria vida. E sem pestanejar duas vezes, ele arrisca a própria vida e tenta ajudar essa pessoa. O que ele não sabia e que esse ato de amor irá mudar todo o seu futuro e seus planos. Assim ambos se conhecem, em uma situação totalmente inusitada, que vai lhes aproximar e fazer com que eles viajem juntos, e acabam conhecendo-se verdadeiramente. Será que realmente os opostos se atraem ou o destino os uniu?

A personagem Bonnie está passando por uma crise existencial, ou seja, não vê motivos para viver, e no decorrer do livro a gente compreende seus motivos. Às vezes algumas pessoas vão dizer, a mais ela era rica, tinha dinheiro, podia comprar tudo. Mas uma coisa que a autora soube muito bem explorar foi a questão de que a felicidade é uma coisa bastante subjetiva, pois o que me faz feliz, ou querer viver, não é o mesmo que vai fazer o outro feliz. Tanto que Clyde tinha muito menos, e apesar de transparecer que não era totalmente feliz (mas quem é?), ainda assim via uma oportunidade de recomeçar. Após tentar salvar Bonnie, ela ainda o convence a dar uma carona, e isso se transforma em uma viagem sem fim. E no decorrer desta e que eles vão se conhecer é se aproximar. E o mais engraçado é que Clyde não faz ideia de que Bonnie é super famosa e rica. É isso me arrancou boas risadas. Mas quem vê cara, não vê coração. Não é isso que dizem?

Os personagens foram muito bem construídos, ambos possuem peculiaridades, e características próprias e reais. Eu aprendi muito sobre matemática no decorrer do livro, e Finn (Clyde) dá uma grande aula durante todo o desenvolvimento da trama. Um dos grandes pontos altos da trama, é que durante a viagem eles passam por grandes desafios, fazendo menção ao casal fora da lei Bonnie e Clyde (se não me engano), já que suas histórias era bem parecidas. De forma que me prendeu durante o decorrer da trama, pois queria saber qual caminho eles iriam seguir.. Será que Clyde se colocaria em risco por uma pessoa que mal conhece? Torci muito para que ambos fossem felizes no final, independente de ficarem ou não juntos... Mas, o ponto baixo da trama, é que a história se prolongou sem necessidade, deixando a leitura cansativa, por fim só queria finalizar a leitura para saber como os personagens iriam terminar (juntos ou separados). O livro é narrado em primeira e terceira pessoa. Em primeira pela perspectiva de Bonnie, e em terceira focando na descrição dos sentimentos e pensamento de Clyde.

Enfim, esta foi uma leitura muito gostosa de se realizar. Pois todas as aventuras que os personagens vivenciaram, até mesmo a mistura de ficção com realidade deixam a leitura ainda mais instigante e envolvente. Contudo é uma leitura para se fazer sem muitas expectativas, ou sem achar que a história irá te emocionar. Muito pelo contrário, há momentos que você vai passar raiva, tristeza, alegria, no decorrer da trama. Recomendo a leitura dessa obra, e especialmente do livro Beleza Perdida (que por sinal é uma história incrível). Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra?

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/02/resenha-infinito-um-de-amy-harmon.html