Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

AndyinhA 02/09/2018

Eu já li outras coisas da autora e acho que ela pega um 8 ou 80. As vezes suas histórias são intensas, outras vezes bem superficiais. Aqui ficou um meio termo, gostei da premissa, mas a história demorou para engrenar e depois ficou no mais do mesmo. Páginas seguidas das mesmas informações. Esperava mais.

site: http://www.monpetitpoison.com/2017/01/NewAdultPoison.html

LiteraTudo 15/09/2018

Resenha: Infinito+Um | Amy Harmon. ⠀⠀⠀
Bonnie e Clyde, são um famoso casal americano de criminosos fugitivos da lei que morreram fuzilados após caírem em uma emboscada das autoridades. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas afinal, o que isso tem haver com Infinito+Um? O fato do casal protagonista também se chamar Bonnie e Clyde e estar fugindo da polícia, logo, a imprensa dos EUA fez a associação entre ambos. Porém, as coincidências acabam por aqui, já que esses personagens não fizeram nada que infringisse a lei.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bonnie é uma famosa cantora country que vem passando por dificuldades na vida pessoal; a morte recente da irmã gêmea e a falta de controle sobre a própria vida lhe ocasionaram um surto que a levou em uma tentativa de suicídio. No entanto, quando estava prestes a cometer essa loucura um rapaz aparece e consegue impedi-la. Esse rapaz é Finn Clyde, um gênio em matemática e ex presidiário que está indo rumo a Vegas para tentar um emprego, já que devido ao seu passado recebe poucas oportunidades. Clyde não cometeu nenhum crime, mas as evidências estavam contra ele o que resultou em uma pena de cinco anos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bonnie com seu jeito impulsivo resolve pegar uma carona para clarear a mente e dar um tempo da rotina louca de celebridade. Porém, isso gera uma grande confusão, já que ela não comunicou a ninguém sobre seu paradeiro e a polícia é acionada a sua procura. As coisas pioram quando boatos falsos se espalham e de sequestrada Bonnie e Clyde passam a serem vistos como comparsas de crime e fugitivos da lei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✏ A história é encantadora. Temos dois personagens abalados que se encontram pelo acaso e se tornam essenciais para a cicatrização de suas feridas.

Bonnie, a garota sufocada pela avó manipuladora, me cativou com seu jeito caridoso e com a personalidade carismática que ilumina qualquer ambiente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Clyde e sua paixão por números é um ótimo personagem que não deixou os horrores da prisão roubarem a sua essência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo sendo um romance, o foco maior é como as pessoas podem ajudar umas às outras na superação de seus traumas.

Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bkvq0v-Hq3b/?hl=pt-br&taken-by=literatudo_ig

Rafyscreve 09/10/2018

Razão + emoção
Amy Harmon se tornou uma surpresa maravilhosa para mim esse ano. Estou perdidamente apaixonada por todos os livros dela, e agora que li o último publicado por aqui que faltava ler, assino embaixo!

Infinito + 1 não decepciona. O livro é cheio de tensão do início ao fim, e o romance entre os personagens principal é apenas a cereja do bolo em uma receita que está prestes a explodir depois que Bonnie decide tirar a própria vida e Clyde surge em seu caminho para impedi-la, sem esperar se envolver tanto se envolveu.

Suuuuper recomendado!
Carol 23/10/2018minha estante
Paguei super barato 2,90 Mas tava com medo de não gostar! Acho que vou!

Rafyscreve 24/10/2018minha estante
Tenho certeza que vai! É muito lindo e super bem escrito!

Lana Wesley 17/05/2019

RESENHA: Infinito + Um, de Amy Harmon
Hoje trago a vocês a resenha do livro Infinito + Um, da autora Amy Harmon. Esse e mais um livro que estava encalhado na minha estante e que consegui lê-lo através da Meta Literária Desencalhando Livros. E apesar da história ter tido seus altos e baixos, ainda sim foi um livro que me proporcionou grandes aprendizados. Por isso, vale a pena conferir minha opinião completa sobre esta obra.

Após ter tido uma experiência incrível com a leitura do livro Beleza Perdida, da mesma autora é lógico que iria querer ler outras histórias escritas pela mesma. E logo em seguida a Editora Verus, anunciou a publicação do título Infinito + Um, e fiquei muito entusiasmada para adquirir. No entanto li algumas resenhas dizendo que esse livro não se comparava ao outro, o que acabou fazendo com que eu deixasse esse título de lado, até que ano passado resolvi dar uma chance. Os leitores estavam certo, mas não me arrependo de ter lido esse livro. Venha conferir o motivo.

Este livro narra a história dos personagens Bonnie, e Clyde. Bonnie é uma cantora country muito famosa e rica. No entanto o fato de ser famosa a impediu de fazer as coisas mais simples da vida e uma delas foi a de passar todos os momentos possíveis ao lado de sua irmã gêmea, e isso a abalou mentalmente. Já que sua fortuna lhe proporcionou uma vida boa, mas não salvou a vida de quem ela mais amava. Clyde é um cara pobre, que quer apenas viver uma vida longe do seu passado. Além de lindo, atencioso, e carismático ele possui uma inteligência superdotada para a matemática, e poderia ganhar muito dinheiro sendo um grande profissional. Contudo ele não quer dinheiro, apenas quer ser feliz, e recomeçar. Principalmente após perder a pessoa que mais amava. Ambos são opostos um do outro, mas dividem a mesma dor da perda, e é isso que vai lhes atrair. Clyde após decidir se mudar da sua cidade onde morava com sua mãe e seu irmão, acaba se deparando com alguém numa ponte tentando tirar a própria vida. E sem pestanejar duas vezes, ele arrisca a própria vida e tenta ajudar essa pessoa. O que ele não sabia e que esse ato de amor irá mudar todo o seu futuro e seus planos. Assim ambos se conhecem, em uma situação totalmente inusitada, que vai lhes aproximar e fazer com que eles viajem juntos, e acabam conhecendo-se verdadeiramente. Será que realmente os opostos se atraem ou o destino os uniu?

A personagem Bonnie está passando por uma crise existencial, ou seja, não vê motivos para viver, e no decorrer do livro a gente compreende seus motivos. Às vezes algumas pessoas vão dizer, a mais ela era rica, tinha dinheiro, podia comprar tudo. Mas uma coisa que a autora soube muito bem explorar foi a questão de que a felicidade é uma coisa bastante subjetiva, pois o que me faz feliz, ou querer viver, não é o mesmo que vai fazer o outro feliz. Tanto que Clyde tinha muito menos, e apesar de transparecer que não era totalmente feliz (mas quem é?), ainda assim via uma oportunidade de recomeçar. Após tentar salvar Bonnie, ela ainda o convence a dar uma carona, e isso se transforma em uma viagem sem fim. E no decorrer desta e que eles vão se conhecer é se aproximar. E o mais engraçado é que Clyde não faz ideia de que Bonnie é super famosa e rica. É isso me arrancou boas risadas. Mas quem vê cara, não vê coração. Não é isso que dizem?

Os personagens foram muito bem construídos, ambos possuem peculiaridades, e características próprias e reais. Eu aprendi muito sobre matemática no decorrer do livro, e Finn (Clyde) dá uma grande aula durante todo o desenvolvimento da trama. Um dos grandes pontos altos da trama, é que durante a viagem eles passam por grandes desafios, fazendo menção ao casal fora da lei Bonnie e Clyde (se não me engano), já que suas histórias era bem parecidas. De forma que me prendeu durante o decorrer da trama, pois queria saber qual caminho eles iriam seguir.. Será que Clyde se colocaria em risco por uma pessoa que mal conhece? Torci muito para que ambos fossem felizes no final, independente de ficarem ou não juntos... Mas, o ponto baixo da trama, é que a história se prolongou sem necessidade, deixando a leitura cansativa, por fim só queria finalizar a leitura para saber como os personagens iriam terminar (juntos ou separados). O livro é narrado em primeira e terceira pessoa. Em primeira pela perspectiva de Bonnie, e em terceira focando na descrição dos sentimentos e pensamento de Clyde.

Enfim, esta foi uma leitura muito gostosa de se realizar. Pois todas as aventuras que os personagens vivenciaram, até mesmo a mistura de ficção com realidade deixam a leitura ainda mais instigante e envolvente. Contudo é uma leitura para se fazer sem muitas expectativas, ou sem achar que a história irá te emocionar. Muito pelo contrário, há momentos que você vai passar raiva, tristeza, alegria, no decorrer da trama. Recomendo a leitura dessa obra, e especialmente do livro Beleza Perdida (que por sinal é uma história incrível). Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra?

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/02/resenha-infinito-um-de-amy-harmon.html

Patricia 19/05/2019

Coisa mais linda ?
Eu só me dedico a resenhar quando acho que a leitura é imperdível. Foi assim com todos os livros de Amy Harmom. Ela tem uma escrita inigualável! Suas histórias são profundas, sensíveis e tocam o coração! Têm amor, têm reflexão e tratam de sentimentos de uma forma que chega a ser poética! Infinito + um é tudo isso . Uma experiência literária cativante e que nos faz refletir. E com um final fofinho! Adorei

Janise Martins 08/07/2019

Infinito + Um
Do jeito que prefiro, descobri a pouco tempo, narrado na primeira pessoa, pela Bonnie, mas também para minha surpresa, na terceira pessoa. Interessante como a autora usou a terceira para nos falar sobre Clyde. Pois é, reparou né? Bonnie & Clyde.
A história começa com um drama meio tenso. Amy Harmon foi experta e esperta, no início. Depois desse início a história começa se desenrolar de forma tranquila e envolvente. Apesar de ter uns momentos massantes, coisas para encher página e que não acrescenta nada, mas deixei passar.
Bonnie e Clyde não têm absolutamente nada em comum, ela inclusive parece meio “desnorteada”, o que vem na cabeça fala, não tem um filtro, o que pode ser constrangedor algumas vezes e nos faz rir. É gostoso o momento em que os dois vão se abrindo, se entregando as semelhanças que vão surgindo no meio das diferenças entre eles; o que parecia ser “diferença”, só cobria as semelhanças.
São dois jovens que conheceram, sendo que ela está fugindo de algumas coisas e ele a procura de outras, simples até, mas a mídia faz uma “bagunça distorcida” que vai complicando a vida dos dois. O que fazem com Clyde é de cortar o coração.
O que eu não gostei mesmo foi o tal do “amor” com uma semana depois de se conhecerem, atração tudo bem, afinal Clyde é parecido com Kurt Cobain, que para meu gosto, era lindo (ulalá!). Até a velha aqui se sentiria atraída por ele, bem, pensando bem, em um dia só eu já estaria apaixonada hehehehehe… então, esquece o que eu disse!
Uma história bonitinha para distrair, nada profundo, nem emocionante demais. Mas uma distração gostosinha. Um livro para meninas românticas.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/infinito-um.html

Dannyella.Rodrigue 07/02/2020

A Amy nunca decepcionar.
"? Não é sempre tangível, mas algumas das melhores coisas da vida não são tangíveis. O amor não é. Nem a paciência. Nem a bondade ou o perdão ou qualquer uma das outras virtudes das quais as pessoas falam."
."? Você me deixa louco! Você me perturba demais. Me faz querer arrancar os cabelos, e cada maldita coisa deu errado desde o momento que nos conhecemos. E mesmo assim eu quero você."

Sem sombra de dúvidas a Amy se tornou uma das minhas escritoras preferidas. Vale ressalta que sou apaixonada por Beleza perdida .

Debs 07/05/2020

Gostei real
O livro é bem gostoso de ler. A escritora arrasou na forma que conduziu, não me surpreendeu, pois amei como no seu primeiro livro que li: Beleza perdida. Tem um lindo romance, tem história triste e algumas aventurinhas

Dilly 04/06/2020

Apaixonante
Adorei mais esse livro dessa autora maravilhosa, fiquei totalmente fisgada pelo novo Bonnie e Clyde, amei as teorias e paradoxos do Finn, eu gostaria de gostar uma fração de matemática, igual ele ama. Lindo demais.

Entre Linhas e Resenhas 07/04/2021

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Esta não foi minha primeira experiência com a escrita da Amy, e mais uma vez, ela me encantou!
A releitura do famoso casal Bonnie e Clyde, traz suas referências icônicas, mas personagens muito mais profundos e com uma história linda de amor.
Bonnie tem muito sucesso, mas perdeu sua irmã gêmea para o câncer e consequentemente, sua metade.
Clyde, passou cinco anos na prisão pelo crime do irmão morto. Uma perda que deixou um buraco na vida do rapaz, e consequências que o marcaram para sempre.
Juntos eles entraram em uma "fuga" por uma vida melhor, e acabam se encontrando no outro.
É uma realidade diferente dos criminosos Bonnie e Clayde, mas a autora trouxe ótimas referências do famoso caso.
Foi uma leitura instigante e maravilhosa.

Marí Amo 29/01/2022

Gostei
Gostei muito dessa história. Só me incomodou até o final o fato do Infinity pensar como ela estressa ele e ele pensar sempre em esganar ou matar ela. Porém como pessoa real sei que quando algo nos tira do sério pensamos coisas do tipo. Não julgo.
Gostaria de que os dois trabalhassem seus traumas mas não foi sobre isso que a autora se propôs logo essas são pretensões minhas.
Ótimo romance, me fez chorar, rir e torcer muito.

Thamires Alvina 11/02/2022

Infinitamente lindo e profundo
Que história linda, envolvente e profunda. Sério, já tinha expectativas grandes depois de ler Beleza Perdida e Simplesmente Blue, mas elas foram todas superadas com esse livro. Bonnie Rae e Finn são personagens complexos, bem construídos, extremamente cativantes e que tenho vontade de guardar pra sempre no coração, assim como todas as músicas, descrições, diálogos, momentos que a história narra. Amy Harmon tem uma escrita arrebatadora e queria desler Infinito + um só pra ler de novo, como se fosse a primeira vez.

"? Quanto é infinito mais um? ? ela sussurrou e beijou a boca dele sem sorrir, e ele respondeu com o coração, não com a cabeça: ? Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um."

Mariana.Alves 18/03/2022

Então... Ksksksk
Infinito + Um é um livro incrível, que se tivesse uma adaptação eu com certeza assistiria.
Nessa história você se apaixona, vive aventuras intensamente, vários momentos tensos, e obviamente clichês ksksksk. Mas é maravilhoso.
Eu aprendi tanta coisa que realmente não sabia, vi os personagens evoluírem, e relembrarem do passado, tentando ainda sobreviver ao presente e ter um futuro.