Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

vilu 09/11/2021

? o favorito do ano ?
Meu encontro com esse livro foi pelo mais puro destino, eu não fazia ideia de que o título existia no mundo literário e fui descobri somente ao fazer uma troca de livros no sebo, a capa me chamou muita atenção e a sinopse me despertou curiosidade.

Quando eu comecei, a leitura me prendeu do início ao fim, a história é uma mistura de música, matemática e romance, o que eu considero uma ótima mistura.

Os personagens possuem personalidade e conseguem te cativar ao longo do livro, e o casal é mais que perfeito.

Eu gostaria que explicassem um pouco mais as histórias familiares, mas isso não faz com que o livro deixe de ser maravilhoso.

Amanda | @mandalivros_ 01/09/2020

Nesse livro acompanhamos dois personagens em busca de um rumo para vida. De um lado temos Bonnie, uma cantora country pop muito famosa e cansada da vida que leva e do outro temos Finn Clyde que é muito bom com números e pretende recomeçar em um novo lugar.

O destino dos dois se cruzam quando Bonnie foge e acaba se deparando com Finn que está viajando rumo a Las Vegas, ela então decide usá-lo como sua rota de fuga, porém Clyde não tem a mínima ideia de quem ela é e onde está se metendo e os dois juntos acabam em uma jornada de fuga.

Os dois personagens são bem diferentes, tanto em relação a vida que levam quanto em relação aos gostos particulares, mas ao mesmo tempo acabam se encontrando um no outro com o andar dessa trajetória.

Esse é um livro sobre a importância de recomeçar e achar o próprio caminho, sobre encarar a vida quando nada mais parece fazer sentido e encontrar esperança.

"Somos Bonnie e Clyde. Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada. Somos um tiro no escuro. Somos duas pessoas que não têm outro lugar, ninguém mais, e, ainda assim, de repente isso parece suficiente para mim!"

Mais uma vez Amy Harmon entregou uma história linda, muito bem escrita e simplesmente emocionante. Sofri com os personagens, fiquei apaixonada e extremamente envolvida com todo o livro. E assim como os outros livros que li dela esse também é notavelmente marcante.

Vale ressaltar que neste livro a autora utiliza muito o artifício da coincidência, vocês devem ter percebido por causa do nome dos personagens, isso se repete em algumas situações também, porém por ser extremamente proposital isso não me deixou nem um pouco incomodada só achei muito fofo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015

“Infinito mais um é igual a dois, viu só? Eu e você.”
Esse livro foi feito pra mim, simples assim.
Afinal, a história tem um homem loiro, música e matemática, e eu estou apaixonada por ela ponto final.
Deixo bem claro que, quem não tem uma quedinha pelos termos citados acima, talvez não ache o livro tão bom assim, porque, Amy Harmon é genial em criar enredos, porém é péssima em explanar os fatores que os diferenciam dos demais. E a narrativa é uma confusão entre primeira pessoa com uma gotinha de parágrafos em terceira, deixando algumas cenas (principalmente as iniciais) complicadas de serem discernidas.
Chega de comentários negativos, né?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela country de grande sucesso e reconhecimento, porém, quer morrer.
Infinity James Clyde é um desconhecido, com um passado bastante conturbado envolvendo perdas de abandonos.
Será que o encontro desses dois seres será forte o suficiente para mantê-los juntos?
A primeira coisa que me deixou feliz com o livro: a fidelidade ao título e a sinopse, a total ligação da capa com a história. ‘Infinito + um’ é um termo que é investigado com o decorrer da história, com diversas tentativas de resolução. Afinal, o que é o infinito? Um número? Um destino? Um lugar?
(...) Mas ninguém discute com o infinito. A gente apenas aceita o que está além da visualização. (pg.123)
E claro, como, ao começar a ler esse livro, não querer conhecer um pouco a história dos legítimos Bonnie e Clyde? Pra quem não sabe, os legítimos Bonnie Parker e Clyde Barrow foram um casal de jovens impulsivos que ficaram famosos por uma série de assaltos pelo interior dos Estados Unidos no início da década de trinta. Viveram em fuga pelas estradas americanas durante mais de 3 anos, com ampla cobertura de imprensa. O caso de amor e crime só teve fim quando o casal foi morto dentro de um carro com mais de 100 tiros disparados sobre o veículo. O que mais me impressiona? A forma como a Amy Harmon REESCREVE essa história, torna a abordagem diferente. Pois pra maioria, os verdadeiros Bonnie e Clyde foi apenas um casal fora da lei que teve o que mereceu perante seus atos. Mas, depois de ler esse livro, conhecer a história com detalhes, percebe-se que não foi só isso. O lado bonito de uma história trágica de amor? Talvez. Mas a Amy mostra que, apesar de violar leis e criminalizar áreas, quando se têm alguém, o sentimento sendo mútuo, as almas se tornam uma só, independente de diferenças, conceitos.
Agora, falando sobre Bonnie Shelby e Infinity James (os personagens do livro), é linda, esplêndida a forma como eles começam a se conhecer, descobrindo que têm mais em comum do que imaginam, e com o decorrer dos fatos descobrem que ambos estão em busca de algo que é impossível nomear. Felicidade? Estabilidade? Paz? Os três? Eis a questão. É possível acompanhar desde os pequenos sorrisos até os gestos mais atenciosos, é maravilhoso o jeito como ambos se encaixam, se completam.
A Bonnie, apesar de ser famosa e parecer metida, é uma garota cheia de si, engraçada, atrapalhada, hospitaleira e bondosa. Diz o que dá na telha, é impulsiva, desencanada e muito sagaz. Utiliza a música como canal de emoção, uma tentativa de expressar através do som o que não pode ser resumido em palavras. Clyde, por baixo de todo o mistério, é um dos personagens mais apaixonantes que já conheci, gênio em matemática e em relacionar números e fórmulas em situações cotidianas, protetor, controlado, forte e enigmático. Ambos com o passado conturbado e mentes perdidas, juntos conseguem encontrar um vestígio de luz e juntos, caminharem até ela.
Não houveram personagens adjacentes, pois a história gira em torno do casal, apenas um ou outro personagem que aparece para complementar a rotina, ou melhorar a descrição da história, diversificar o enredo.
O que posso descrever desse enredo maravilhoso é isso, uma história que traz ao leitor ondas de esperança, alegria e paz. Claro, algumas pessoas não irão gostar devido aos defeitos que citei no início que são relevantes, mas pra mim não contou porque, apesar de eu ser bastante perfeccionista e exigente, essa história foi como um espelho pra mim, repleto de reflexão e aprendizado. É basicamente a junção de três coisas que eu AMO DEMAIS e me acompanharam em fases dificílimas da minha vida pessoal, e não tem como classificá-lo inferior aos outros. Porque não foi somente nos meus conceitos que tocou.
Foi na minha alma.
Érica | @aquelacomlivros 12/12/2015minha estante
Linda e perfeita sua resenha, valeu a pena esperar tanto! Kkkkk
Não sabia que era uma releitura de Bonnie e Clyde! Então eles morrem no final? =O
Você está certíssima! Tem muitas histórias que nos tocam na alma e todas aquelas coisinhas que, pessoas críticas como nós não, costumamos odiar, acabam ficando irrelevantes!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2015minha estante
hahaha, valeu! Depois da pressão de tantas pessoas que prefiro não citar o nome :P
Não vou contar o final pra senhorita, se quiser saber leia! u_u (ODEIO quando me dizem isso USHUHUHASUA)
Pois é, trate de ler *-*

Érica | @aquelacomlivros 14/12/2015minha estante
sei não, você é masoquista e essa autora é meio maluca! Kkkkkkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/12/2015minha estante
Não sou nãaaaaaaaaaaaao, ela é meio fora de si mesmo AUASHUHUHSUHUHUS

Jaque 13/01/2021

bom, mas cliche
o livro é bem cliche romantico, mas a historia trás muitas revelações (principalmente revelaçoes de Clyde), a escrita da autora é muito envolvente
confesso que tiveram momentos que precisei fechar o livro e respirar fundo, principalmente em partes que envolviam a avó de Bonnie

Daniela 07/05/2016

Lindos!
nfinito + Um é uma história envolvente e cheia de reviravolta, diferente de "Beleza Perdida" que me emocionou e me fez sofrer horrores (e eu amo isso), aqui Amy Harmon me prendeu a história de uma maneira diferente, a história desse casal me fazia questionar como seria possível um final feliz para duas pessoas com vidas tão distintas, e foi assim que mais uma vez a autora me consumiu até a ultima a pagina.

"Não faça isso, Bonnie! Não seja uma daquelas garotas que acham que eu preciso ser salvo! Você não pode me salvar. Eu não posso te salvar." - Clyde

Bonnie Rae Shelby é uma super star, uma cantora famosa que tem tudo o que uma jovem da sua idade poderia sonhar, mas para ela não é assim, as coisas não estão fáceis a muito tempo e o vazio que ela sente é fruto de uma saudade insubstituível e talvez para ela a única alternativa hoje seja morrer.

Finn Clyde está tentando deixando seu passado nebuloso para trás, ficar preso durante cinco anos e sofrer por algo que não foi ele exatamente quem cometeu, poderia deixar qualquer um transformado, mas Finn ainda consegue se reconhecer afinal e decidido a não se perder mais uma vez decide recomeçar. E é assim que Bonnie e Clyde se encontram, perdidos e com um passado que precisa ser esquecido.

"Não sei o que está acontecendo entre a gente. Sinto como se estivesse em queda livre, e a qualquer momento vou alcançar o chão, e tudo isso vai terminar, ou pior, vai ter sido apenas um sonho. Tenho um mau pressentimento sobre isso, Bonnie." - Clyde

Quando Finn decide parar em uma ponte para ajudar a garota - que mais parece um garoto - e evitar que ela cometa a loucura de se jogar dali, ele não imaginava que sua vida poderia mais uma vez perder o controle, agora eles eram dois fugitivos e ao lado de uma cantora famosa é claro que a mídia estaria em cima e se tratando de Bonnie Rae nada daquilo poderia ser menos previsível. Coincidência ou não (claro que não), os jovens possui os mesmos nomes do casal famoso por atravessar os EUA cometendo uma série de crimes e é claro que isso só complica ainda mais a situação deles.

"Não estou interessado nesse tipo de imortalidade, Bonnie Rae. Prefiro ficar velho e desconhecido a morrer jovem ao seu lado e ter o mundo escrevendo livros e fazendo filmes sobre minha curta vida triste. Não quero ser Bonnie e Clyde!" - Clyde

O que dizer desses personagens, Finn é encantador, tentando evitar erros e sair dessa confusão sem consequências maiores, ele faz de tudo para manter o controle, mas seu frágil coração não consegue evitar se envolver com as loucuras de Bonnie Rae. Acompanhar a fuga desse casal e como aos poucos eles vão se descobrindo é algo incrivelmente sedutor, um encontro preparado pelo destino e a incerteza de até onde poderiam ir juntos, faz as páginas voarem e sem perceber a história acaba e seu coração se entristece porque você realmente queria mais, queria muito mais de Bonnie e Clyde.

"Não foi você quem me disse que infinito mais um ainda é infinito? Sem mim você ainda vai ser você" - Bonnie

Super recomendado, Amy Harmon é maravilhosa e consegue te colocar dentro da história como ninguém, espero ansiosamente por outros livros da autora, leiam sem pensar duas vezes e se ainda não leram "Beleza Perdida" estão esperando o que pelo amor de Deus?

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2016/05/resenha-infinito-um.html

Carol 02/11/2016

"Eu acredito em Clyde e Bonnie"
“Você me faz sentir… coisas malucas. Coisas desesperadas. Coisas impossíveis. Você me faz sentir. E sentir tudo isso às vezes é irresistível. Você às vezes é irresistível.”

Nesse livro conhecemos a cantora country queridinha dos Estados Unidos Bonnie Rae, que após a morte da sua irmã gêmea Minnie, perde a sua metade. Tudo o que ela queria era estar ao lado da irmã na hora da morte, parar com a sua turnê e sofrer a sua perda em paz. Mas esses não são os planos de sua empresária e avó nas horas vagas (mas põe vagas nisso) planeja pra ela.

Cansada de todas as coisas que tem feito a mando de sua avó, Bonnie resolve fugir em seu último dia de turnê, cortar o cabelo, se jogar de uma ponte e, finalmente, conseguir dar o último abraço em sua irmã, o último dos primeiros. Porém quando vai pular da ponte, ela é puxada e salva por Clyde.
Bonnie e Clyde.

Finn Clyde é um gênio em matemática, ex-presidiário e inocente, mas que não ligou por se defender na hora de levar a culpa por um crime que não cometeu, afinal ele havia perdido o seu irmão Fish, o que seria mais importante que isso? Decidido a recomeçar, a ter uma nova vida, ele salva Bonnie da morte, mas não consegue salvar sua vida da loucura que será após o encontro com a pop star, pois a avó de Bonnie não aceitará tão facilmente que a sua "galinha dos ovos de ouro" simplesmente precisou de um tempo para si mesma.

"Eu acredito em Clyde e Bonnie."
E vocês?

Quem nunca tentou fugir de uma dor tão esmagadora quanto a perda da pessoa que mais se ama? Quem nunca precisou tomar as rédeas da própria vida? Quem nunca teve que recomeçar do zero? Essas coisas acontecem com os dois protagonistas da nossa história e ele me tocou de uma forma tão bela. Nesse livro vemos a mudança que uma pessoa pode trazer a vida da outra e como o amor pode ser a âncora de salvação para uma vida vazia e repleta de dor.

"Infinito + um" foi inspirado na história real de Bonnie e Clyde e eles são citados diversas vezes no livro, aliando a realidade a uma escrita perfeita.
Amy Harmon, parabéns! Após esse livro você entrou para a minha lista de autoras mais amadas e eu sinto que você veio para ficar!

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/03/2020

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."
Um clichê bem do jeito que a gente gosta. Um romance cheio de tensão do início ao fim, e mesmo assim super gostoso que nos distrai e nos faz torcer e se apaixonar pelo casal de fugitivos mais amados dos EUA.

Jeny 15/02/2020

Encantada ?
Leitura doce e cheia de aventura, cada lugar q passam me identifico e fico maravilhada. Como sempre temos uns personagens q queremos liquidar, mas se for assim nao teríamos os vilões.
Supre recomendo de se livro afinal não é sempre q temos Bonnie e Clyde como personagens ?

Joyce 01/03/2020

História linda.

Cristiane.Rocumback 19/08/2020

Aventura, matemática, música, romance e superação.
"Ela era a garota mais estranha que ele já conhecera. Triste, atrevida, temperamental, introspectiva, engraçada...tudo isso num espaço de dez minutos."

"Eu havia me agarrado a Finn Clyde como se ele fosse uma tábua de salvação, mas de repente estava percebendo que sua jangada podia ter uma grande vazamento. Bem feito pra mim. Não era como se eu tivesse sido convidada a me juntar a ele, a me ligar a ele. Eu tinha feito tudo isso por conta própria."

Como ficou claro no primeiro quote, Bonnie Rae Shelby não estava bem. A estrela musical, rica, bela e famosa, levava alegria a multidões através de suas músicas, mas por dentro seu coração doía tanto e ninguém parecia notar, principalmente aqueles que deviam se importar com ela, alguém como sua avó_sua empresária que a acompanhava desde início de carreira. Quando a aflição de Bonnie, ficou insuportável ela toma uma descabida decisão...

Finn Clyde também tem dores guardadas no coração, mas tomou a decisão de mudar e fazer uma nova vida. Ainda no início de sua viajem o destino permite que ele veja uma cena inusitada: alguém está pronto a se jogar de uma ponte e decide ir até a pessoa. É quando se surpreende ao saber que é uma garota e ainda mais surpreendido fica com tudo o que fica sabendo sobre ela depois.

Esse é o início da aventura de nossos personagens. Tão diferentes e também tão iguais em alguns aspectos. Ele ama matemática, ela ama a música...

Ah, amigos leitores, pensem num livro bom?! Eu já amei os outros livros da autora e cada um me tocou de um jeito diferente. A escrita da autora é fluída, a trama super envolvente e os personagens incríveis.
O livro fala sobre depressão, superação, perdas, problemas familiares e sobre a fé. Durante a leitura a gente se aventura com a matemática que Finn ama e as músicas que nascem do coração de Bonnie. Leiam!!

Raquel 30/06/2021

Apaixonada!!
Estou completamente apaixonada pela escrita da autora. Leitura leve e fluída, traz sempre um drama no romance que te prende do início ao fim.

Bia 25/02/2016

Melhor, porém não tão profundo, livro da Amy
Quanto é infinito mais um? Matematicamente, qualquer coisa somada ao infinito continua sendo infinito, já que o infinito é imensurável. Mas o que acontece quando se junta uma estrela country com um desconhecido? Essa soma deveria ser um número irracional, mas o irracional realmente se aplica quando estamos buscando realidade?

Bonnie Rae Shelby é uma promissora estrela country. Queridinha da américa, famosa, rica, uma menina que apesar de ter tudo que se possa imaginar, não sabe realmente quem é. Ou o que quer. Não no futuro. Por isso ela abandona um show e foge, pensando em se suicidar. Mas ao tentar pular de uma ponte é impedida por Clyde. Infinity Clyde, ou apenas Finn, um menino misterioso que achou que tinha visto um garoto se empoleirando na ponte e que resolveu parar para ajudar. No final o menino era Bonnie e ela não queria mais morrer, só queria fugir. Ele estava indo para Las Vegas, uma oferta de emprego em suas mãos, e ela o convence a leva-la junto. Assim começa uma nova aventura de Bonnie e Clyde, como o duo de ladrões que ficou famoso nos anos 30.

Finn não queria saber de mais infortúnios, depois de tudo que ele passou, mas ele não conseguiu resistir a ajudar uma menina quando ela mais precisava. Nas palavras de Bonnie, Finn era “grande, mau, com cabelo cumprido e tatuagens”, bom com números, o que fazia ele ver o mundo de outra forma. Ao ajudar uma celebridade, mais precisamente a queridinha da américa, significava que a atenção de todos estaria sobre eles e, por mais que ela tentasse evitar problemas, parecia que eles a perseguiam. Eles estão viajando de carro, passando por cidades, estados, Clyde querendo chegar o mais rápido possível ao seu destino e Bonnie sempre parando para ajudar as pessoas que encontram no caminho. Eles são pessoas com personalidades opostas, um tentando fugir e o outro tentando encontrar mas o sofrimento dos dois é mais parecido do que eles podem imaginar.

[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/02/01/resenha-de-segunda-infinito-um/

Izabela 20/01/2016

Eu já tinha lido um livro dessa autora e gostado (Beleza Perdida), não tinha sido a minha leitura favorita do ano (ou do mês, rs), mas seguia a linha new adult clichê que eu amo, por isso me animei muito quando vi que a Verus estava lançando mais um livro dela. A capa logo me chamou a atenção e fiquei bem curiosa, mas não sabia muito da história até começar a ler, estou com essa mania, evito ao máximo saber qualquer coisa sobre o livro, isso inclui até mesmo a sinopse. Não sei se vai durar ou se vou conseguir fazer sempre, mas estou achando bem divertido, é tipo uma caixinha de surpresas, rs. Logo de cara o livro prendeu minha atenção e vou explicar todos os motivos para vocês. Antes de tudo, é importante contar que a história recebeu cinco estrelinhas (e milhares de post-its). Se você gosta de história de famosos, tretas dignas de Hollywood (eu AMO!) e claro um bom new adult esse livro é para você! Ou seja, é melhor continuar lendo a resenha para depois poder correr atrás do seu.

Bonnie é uma cantora country muito famosa. Todos conhecem os rosto dela e, claro, as músicas que não saem das rádios e das listas de 'mais pedidas'. Clyde éum ninguém. Nada na vida dele deu certo e, mesmo quando ele tentava de verdade, as coisas davam errado. O que nenhum dos dois imaginava era que a vida daria um jeito de colocá-los dentro do mesmo carro. Bonie não estava nem um pouco feliz com sua vida glamurosa de cantora e, por conta disso, acabou fugindo de um show e parando na beirada de um ponte. Clyde estava passando e, quando viu a cena, foi logo ajudá-la. Os dois eram completos opostos, mas naquele momento se atraiam. O que fazia muito sentido, afinal, Clyde amava a matemática e opostos se atraindo era algo simples para ele. É exatamente nessa situação maluca queos dois acabam se entendendo, ou quase isso, e começam uma longa viagem pelos Estados Unidos. Bonnie só queria fugir de toda a mentira que era a sua vida e Clyde só queria fugir, ponto.

O que eles não esperavam era que toda essa bagunça virariam quase que um Reality Show. Todos estavam querendo saber o que tinha acontecido com a maior estrela do momento e, é claro, que as fofocas hollywoodianas não foram poucas. Na verdade, foram muito criativas. O que ajudava ainda mais no drama é que os dois juntos formavam muito mais que uma dupla, eles formavam a reencarnação de um dos casais mais famosos do país. Os criminosos Bonnie e Clyde, que tocaram o terror enquanto eram vivos e fugiam por aí, exatamente como os dois estavam fazendo. Entre descobertas sobre a vida, sobre amizades e até sobre o amor os dois seguem o caminho sem nem olhar para trás, por mais que por onde passem uma onda de boatos apareça.

Assim que percebi que o livro se passava nesse contexto de famosos eu quase tive um treco, vocês sabem eu amo coisas que se passam em Hollywood ou que, pelo menos, tenham um toque de lá, rs. Aí, para melhorar, ainda teve todo esse drama com os nomes dos personagens principais. Eu adoro essas histórias que falam sobre os criminosos em questão, incluisve, um bom tempo atrás teve uma fanfic baseada nisso (que escrevi). Ou seja, imaginem minha animação lendo esse livro. Vale comentar, também, que a história é muito bem escrita. Muito melhor que o outro livro que li da autora, sério. A história pula das páginas e o negócio é tão sério que eu cheguei a sonhar com os personagens. Os capítulso são bem construídos e o uso das notícias e fofocas a favor da história foi muito bem aproveitado.

Adorei a Bonnie, ela é uma menina completamente maluca e sem filtro (quase que uma Jennifer Lawrence, só que da música, rs). Clyde também me divertiu muito e as respostas afiadas dele renderam muitas marcações. Vale comentar que o nome dele, na verdadem é Infinity Clyde, tipo assim, de Infinito (em inglês) mesmo, rs. Daí o nome do livro, que faz muito sentido na história. Também adorei o Urso, segurança da personagem principal, e a escritora do jornal de fofocas (sem nome mesmo, rs). Como disse, é um livro leve, divertido, cheio de fofocas hollywoodianas e, claro, muito amor também. Se você gosta dessa bagunça (maravilhosa) esse livro é para você. Se joga!!

site: http://www.brincandodeescritora.com/