Infinito + Um

Infinito + Um Amy Harmon

Resenhas - Infinito + Um

Patricia 19/05/2019

Coisa mais linda ?
Eu só me dedico a resenhar quando acho que a leitura é imperdível. Foi assim com todos os livros de Amy Harmom. Ela tem uma escrita inigualável! Suas histórias são profundas, sensíveis e tocam o coração! Têm amor, têm reflexão e tratam de sentimentos de uma forma que chega a ser poética! Infinito + um é tudo isso . Uma experiência literária cativante e que nos faz refletir. E com um final fofinho! Adorei

Janise Martins 08/07/2019

Infinito + Um
Do jeito que prefiro, descobri a pouco tempo, narrado na primeira pessoa, pela Bonnie, mas também para minha surpresa, na terceira pessoa. Interessante como a autora usou a terceira para nos falar sobre Clyde. Pois é, reparou né? Bonnie & Clyde.
A história começa com um drama meio tenso. Amy Harmon foi experta e esperta, no início. Depois desse início a história começa se desenrolar de forma tranquila e envolvente. Apesar de ter uns momentos massantes, coisas para encher página e que não acrescenta nada, mas deixei passar.
Bonnie e Clyde não têm absolutamente nada em comum, ela inclusive parece meio “desnorteada”, o que vem na cabeça fala, não tem um filtro, o que pode ser constrangedor algumas vezes e nos faz rir. É gostoso o momento em que os dois vão se abrindo, se entregando as semelhanças que vão surgindo no meio das diferenças entre eles; o que parecia ser “diferença”, só cobria as semelhanças.
São dois jovens que conheceram, sendo que ela está fugindo de algumas coisas e ele a procura de outras, simples até, mas a mídia faz uma “bagunça distorcida” que vai complicando a vida dos dois. O que fazem com Clyde é de cortar o coração.
O que eu não gostei mesmo foi o tal do “amor” com uma semana depois de se conhecerem, atração tudo bem, afinal Clyde é parecido com Kurt Cobain, que para meu gosto, era lindo (ulalá!). Até a velha aqui se sentiria atraída por ele, bem, pensando bem, em um dia só eu já estaria apaixonada hehehehehe… então, esquece o que eu disse!
Uma história bonitinha para distrair, nada profundo, nem emocionante demais. Mas uma distração gostosinha. Um livro para meninas românticas.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/infinito-um.html

LiteraTudo 15/09/2018

Resenha: Infinito+Um | Amy Harmon. ⠀⠀⠀
Bonnie e Clyde, são um famoso casal americano de criminosos fugitivos da lei que morreram fuzilados após caírem em uma emboscada das autoridades. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas afinal, o que isso tem haver com Infinito+Um? O fato do casal protagonista também se chamar Bonnie e Clyde e estar fugindo da polícia, logo, a imprensa dos EUA fez a associação entre ambos. Porém, as coincidências acabam por aqui, já que esses personagens não fizeram nada que infringisse a lei.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bonnie é uma famosa cantora country que vem passando por dificuldades na vida pessoal; a morte recente da irmã gêmea e a falta de controle sobre a própria vida lhe ocasionaram um surto que a levou em uma tentativa de suicídio. No entanto, quando estava prestes a cometer essa loucura um rapaz aparece e consegue impedi-la. Esse rapaz é Finn Clyde, um gênio em matemática e ex presidiário que está indo rumo a Vegas para tentar um emprego, já que devido ao seu passado recebe poucas oportunidades. Clyde não cometeu nenhum crime, mas as evidências estavam contra ele o que resultou em uma pena de cinco anos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bonnie com seu jeito impulsivo resolve pegar uma carona para clarear a mente e dar um tempo da rotina louca de celebridade. Porém, isso gera uma grande confusão, já que ela não comunicou a ninguém sobre seu paradeiro e a polícia é acionada a sua procura. As coisas pioram quando boatos falsos se espalham e de sequestrada Bonnie e Clyde passam a serem vistos como comparsas de crime e fugitivos da lei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✏ A história é encantadora. Temos dois personagens abalados que se encontram pelo acaso e se tornam essenciais para a cicatrização de suas feridas.

Bonnie, a garota sufocada pela avó manipuladora, me cativou com seu jeito caridoso e com a personalidade carismática que ilumina qualquer ambiente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Clyde e sua paixão por números é um ótimo personagem que não deixou os horrores da prisão roubarem a sua essência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo sendo um romance, o foco maior é como as pessoas podem ajudar umas às outras na superação de seus traumas.

Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bkvq0v-Hq3b/?hl=pt-br&taken-by=literatudo_ig

AndyinhA 02/09/2018

Eu já li outras coisas da autora e acho que ela pega um 8 ou 80. As vezes suas histórias são intensas, outras vezes bem superficiais. Aqui ficou um meio termo, gostei da premissa, mas a história demorou para engrenar e depois ficou no mais do mesmo. Páginas seguidas das mesmas informações. Esperava mais.

site: http://www.monpetitpoison.com/2017/01/NewAdultPoison.html

Dannyella.Rodrigue 07/02/2020

A Amy nunca decepcionar.
"? Não é sempre tangível, mas algumas das melhores coisas da vida não são tangíveis. O amor não é. Nem a paciência. Nem a bondade ou o perdão ou qualquer uma das outras virtudes das quais as pessoas falam."
."? Você me deixa louco! Você me perturba demais. Me faz querer arrancar os cabelos, e cada maldita coisa deu errado desde o momento que nos conhecemos. E mesmo assim eu quero você."

Sem sombra de dúvidas a Amy se tornou uma das minhas escritoras preferidas. Vale ressalta que sou apaixonada por Beleza perdida .

Karen Silva 06/06/2016

Quanto é infinito mais um?
Bonnie Ray é uma cantora famosa que, apesar de sua origem humilde, escalou o seu caminho para o sucesso rapidamente e ganhou seu lugar na indústria de música Country. Apesar de toda a fama e glamour, Bonnie é infeliz e insatisfeita com sua vida e com as escolhas que lhe foram tiradas. E decide acabar com isso de uma vez por todas.

Infinity ou Finn Clyde é um jovem gênio que teve o que poderia ter sido um futuro brilhante interrompido por um erro. E ele carrega as marcas disso durante anos, algumas mais profundas do que pode-se imaginar. Sua juventude difícil o tornou um homem cético e desconfiado. E no momento que a encontra, suas almas se reconhecem como se fossem uma parte da outra. Um encontro inesperado, um herói improvável e suas vidas irão mudar para sempre.

"Somos Bonnie e Clyde! Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada."

Já quero começar professando o meu amor eterno pelo nome dos personagens e o jogo que a autora fez com eles. Bonnie e Clyde, o trágico casal conhecido por todos os EUA. Quais seriam as chances de duas pessoas com o mesmo nome desses dois se encontrarem? Amy Harmon fez isso acontecer! E eu amei cada página! ?

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito."

A Bonnie, apesar de ferida, logo de início se mostra alguém especial, única, e fez com que eu quisesse guardá-la num potinho e cuidar para sempre. E o Infinity (Cara, como eu amo esse nome - amo, amo, amo! A Amy não só criou um personagem profundo, sensível e apaixonante, ela decidiu nomeá-lo Infinito, o que faz todo sentido durante a trama e o torna ainda mais especial) é aquele personagem complexo, sempre perdido em sua própria mente e, nesse caso, nos números.

"Não éramos tão diferentes, Finn e eu. Prisões vêm em muitas cores e formas diferentes."

Eles são aquele casal nada a ver, mas que tem tudo a ver e se completam de uma forma linda. Finn, o cara que acredita que os números podem explicar tudo, e Bonnie, a sonhadora que acredita em destino. E a união dos dois constrói um livro repleto de discussões calorosas e profundas sobre a vida, as pessoas e o universo.

"Então o que você está me dizendo é que, juntos, somos perfeitos e intocáveis."

O encontro deles é repleto de coincidências improváveis e essa coincidências mostram que eles são bem mais parecidos do que pensam a princípio. E você não pode evitar morrer de amores e cair naquele shippe desde a primeira conversa.

"Infinito mais um é igual a dois, viu só? Eu e você."

Foi tão fácil me apaixonar pelos personagens desse livro, como cair no sono. Eles têm algo tão cruamente humano que fica impossível não nos identificarmos. E não apenas os protagonistas, cada pessoa que passou pelo livro deixou um legado. Cada pequena participação o tornou um pouquinho mais especial.

"E, muitas vezes, parece que a esperança é a única coisa que a maioria das pessoas tem."

Além do romance, um foco importante no livro é a exploração que a Bonnie sofre desde muito jovem pela avó e como isso afetou o psicológico dela. É um assunto sério, que levou vários artistas a caminhos trágicos e uma ótima reflexão para a indústria artística.

A Amy, como sempre, escreveu esse livro com uma delicadeza e sensibilidade incríveis que até hoje só encontrei nela. Não deixando o drama ser sufocante, utilizando humor e colocando várias surpresas no caminho dos personagens. Ela construiu uma história inverossímil com seus personagens bem construídos que vão te cativando a cada capítulo.

"A curva é apenas o conjunto de muitas linhas retas, infinitamente curtas."

Infinito + Um é um livro sobre curar feridas,seguir em frente e auto descoberta. Sobre se esforçar para ser alguém melhor todos os dias e mais atento ao gque está ao nosso redor. Apaixonante, emocionante e inspirador, esse livro é como um show de technicolor num céu negro.

Minha considerações finais: Eu acredito em Bonnie e Clyde!

dayukie 28/08/2018

"(...)
Bonnie e Clayde, são o típico casal que você apostaria todas as suas fichas que nunca dariam certo, mas que por diversos acontecimentos, acaba se tornando seu casal favorito e você torce o livro todo para que fiquem juntos no final.
E por falar em Bonnie e Clyde, não é por coincidência que os nomes dos personagens são do casal de ladrões mais famosos da história, quem é um pouquinho mais antigo como eu, certamente já ouviu falar sobre esses dois, e um fato real sobre eles é citado no prólogo do livro que contém muitas referências ao longo da trama. Em janeiro de 1930, Bonnie Parker conheceu Clyde Barrow. Durante anos, o casal ficou conhecido por roubos a bancos e outros crimes por todo o país, porém o fim do casal foi de uma forma trágica: os dois foram pegos em uma emboscada e acabaram sendo mortos, crivados de balas.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa e terceira. O que deixa o livro completamente diferente de tudo que já li até hoje, somos capazes de ter uma visão da trama pelos personagens e ao redor do que acontece com eles, também somos capazes de sentir todas as emoções dos dois, até mesmo de Finn, que muitas vezes não está muito explicita.
A Editora Verus fez um ótimo trabalho como sempre na cama, os elementos combinam com a trama, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/qd7S2Y

Rafyscreve 09/10/2018

Razão + emoção
Amy Harmon se tornou uma surpresa maravilhosa para mim esse ano. Estou perdidamente apaixonada por todos os livros dela, e agora que li o último publicado por aqui que faltava ler, assino embaixo!

Infinito + 1 não decepciona. O livro é cheio de tensão do início ao fim, e o romance entre os personagens principal é apenas a cereja do bolo em uma receita que está prestes a explodir depois que Bonnie decide tirar a própria vida e Clyde surge em seu caminho para impedi-la, sem esperar se envolver tanto se envolveu.

Suuuuper recomendado!
Carol 23/10/2018minha estante
Paguei super barato 2,90 Mas tava com medo de não gostar! Acho que vou!

Rafyscreve 24/10/2018minha estante
Tenho certeza que vai! É muito lindo e super bem escrito!

Thaina Ferreira 29/03/2018

Me surpeendeu
história empolgante e envolvente amei muito

Ivi 12/04/2016

INFINITO + UM
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 24º livro lido em 2016 e foi INFINITO + UM (Amy Harmon). Depois de duas experiências maravilhosas com a escrita da autora, quando vi este lançamento no Brasil, não pensei duas vezes e mergulhei na leitura.

"Cair pode parecer gostoso, mas aterrissar não é. " página 17

O livro nos traz a Bonnie, uma jovem de vinte e poucos anos que está vivendo o auge do seu sucesso como cantora country nos Estados Unidos. Ela venceu um concurso musical e a partir disso, sua carreira deslanchou meteoricamente. Bonnie tinha uma irmã gêmea que infelizmente faleceu de câncer e o livro começa com Bonnie vivendo o seu luto de forma triste e angustiada, ainda que já se tenha passado mais de um ano desta perda. Sua avó, que também que é sua empresária, é viciada em trabalho e faz Bonnie viver horários malucos e uma agenda apertada, afim de que o sucesso não esfrie. Porém ela está tão melancólica e confusa, que em um momento de saudade e dor, decide se matar, jogando-se de uma ponte em Boston. Mas ela não consegue concluir seu plano de suicídio, porque aparece um rapaz para impedir seu salto. Seu nome é Finn e ele tira Bonnie de lá e ela com medo que sua avó a alcance e a force a continuar trabalhando sem parar, Bonnie decide ir com Finn de carro até Las Vegas. A principio Finn rejeita a proposta da garota ele não a reconhece porque antes da tentativa de suicido, ela havia cortado os cabelos bem curtos e tingido de preto mas acaba cedendo e carregando Bonnie com ele.

O livro então irá se desenvolver nos dois atravessarem o país de carro, Finn em busca de esquecer os últimos anos. Como Bonnie, ele também tinha um irmão gêmeo que morreu de uma forma violenta, nos braços dele. Ele quer recomeçar em um lugar diferente e enterrar os últimos anos da sua vida. Finn é um rapaz prodígio, apaixonado por matemática e com um raciocínio brilhante e Bonnie, é uma garota sonhadora, entristecida pelas contingências da vida e com um talento espetacular para a música.

A narrativa faz um paralelo interessante sobre a vida de Bonnie e Clyde, casal de bandidos que morreu nos anos 30, executados após fugir da polícia em função de inúmeros assaltos. Como o sobrenome do Finn é Clyde, a autora usou o casal original para desenvolver a história do casal fictício. Com uma narrativa romântica e intensa, vemos Bonnie e Finn se aproximando, se envolvendo e se apaixonando, como era de se esperar e nesta jornada pelo interior dos Estados Unidos, confusões e mal entendidos vão acontecendo.

Confesso que a narrativa me prendeu bastante em grande parte da leitura, porém, as situações começaram a gerar um certo cansaço em mim, porque do meio do livro para o final, tudo vai perdendo um pouco da consistência e do brilho da história.

Na minha opinião, dentre todos os livros que eu li da autora, este aqui foi o menos envolvente e cativante e eu já estava exausta quando consegui virar a última página. O desenvolvimento do amor entre Bonnie e Finn é bonito e crível, mas ainda assim, achei cansativo e algumas situações desnecessárias. Acho que o livro poderia ser mais enxuto e coeso.

"Às vezes, a esperança é a única diferença entre a vida e a morte." página 123

Ainda assim, recomendo para aqueles que gostam de romance com uma boa road trip na narrativa. Na verdade, esta foi a parte mais interessante do livro para mim, mas ainda assim, o romance é bonito e bem construído. Para os fãs da Amy Harmon, é um livro que não se iguala à The Law of Moses e nem chega perto de Beleza Perdida, mas tem uma escrita a bonita e sensível.

Para os românticos de plantão, com certeza agradará.

Daisy_book's 18/02/2018

Quando é Infinito + 1?
Que delicinha de livro...
Estava esperando um mega dramaaa, passei boa parte do livro com o coração na goela, mas não!!
Gostoso,tem seus momentos tensos,mas nada exagerado. Amei demais...pela leitura fluída e por me lembrar dois livros que amo demais...esse tmb vai para a lista dos favoritos!!!!

Mega indico!

Bela Lima 10/06/2016

Cansada de nunca ter tido escolhas em sua vida, Bonnie Rae Shelby, que é uma cantora country pop, decide ter o direito de fazer apenas uma escolha, que também será sua ultima, mas que acabará com tudo esse controle que não tem sobre sua vida. Ela decide se suicidar. O que no começo era um jogo se transforma em realidade quando ela está prestes a pular de uma ponte, mas alguém a impede.

Passando por lá, Finn Clyde vê um garoto tentando pular da ponte e o impede, percebendo logo depois que na verdade é uma garota com um péssimo corte de cabelo (péssimo mesmo). De algum jeito, eles acabam juntos no carro dele numa viagem ate Las Vegas que acaba tomando vários desvios, acontecendo infinitos e improváveis encontros no caminho.

“Quando a gente para de se importar, as coisas ficam muito interessantes e muitíssimo mais fáceis.”

Bonnie está para a musica, como Finn está para os números. Alma e mente. Enquanto Bonnie é uma garota sonhadora e amorosa, sempre ajudando o próximo, Finn é mais retraído, completamente aficionado pela matemática e seus paradoxos. Vendo assim, eles são completamente opostos (quem não ama opostos?), mas ambos têm passados que os perseguem e eles percebem que não são tão diferentes assim. E o que parecia uma simples carona e ajuda ao próximo, além de uma descoberta de si mesmo, transforma-se num sequestro pela mídia, praticando pelo ex-prisioneiro Infinity. Mas será que o futuro que lhes aguardam será melhor do que o casal Clyde e Bonnie original? (Eles são um casal de assaltantes românticos que morreram juntos nos EUA, qualquer um que assiste filmes ou series policias sabe disso)

O livro foi narrado em terceira pessoa pelos personagens, mudando de um para o outro sem nenhuma explicação, tendo capitulo após capitulo pelo mesmo personagem ou mais de um no mesmo capitulo. Além de comentários jornalísticos ocasionais do que o mundo está pensando sobre essa fuga deles pelos EUA, como seus sósias.

"Eu acredito em Clyde e Bonnie."

Não acredito em destino, mas esse livro mostra uma perspectiva do tema tão interessante que me fez perguntar se ele não é real e imaginário, como o infinito seria. Um paradoxo. É isso que Amy faz, traz assuntos que você pensa que não tem como se caixa e cria uma historia maravilhosa.

Matemática e religião encaixando-se perfeitamente? Eu diria não, não são duas palavras que vemos juntas se não tiver ‘inimigas’ no meio da frase. Mas, nesse livro, Amy conseguiu envolver esses temas de um modo incrível e completamente explicável, relacionando temas matemáticos a Deus. Acho maravilhoso o fato de seus livros falarem sobre Deus de um jeito tão especial, sem aquele fanatismo: “é assim, porque Deus quis”.

“(...) às vezes a resposta é muito simples. Tanto na matemática como na vida.”

Amy publicou apenas três livros (contando com esse), mas já é uma das minhas autoras preferidas. Ela sabe escrever um romance que envolve o leitor e ser uma historia apaixonante, sem ser um daqueles clichês chatos e previsíveis, nunca acontece do jeito que eu espero e amo isso. Até agora, esse foi o que mais amei dela, embora todos tenham um local especial no meu coração. Que venham mais!

“-Quanto é infinito mais um?
-Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um.”

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/resenha-infinito-um.html

Silvia.Souza 26/09/2017

Perfeito!
É o segundo livro que leio da autora e achei simplesmente lindo... A forma como ela escreveu sobre a matemática nos mostra seu profissionalismo para se aprofundar em pesquisas para a elaboração da obra. Magnífico!
Em relação a história em si eu achei Bonnie meio egoísta ao não se preocupar com o destino de Clyde em relação a polícia, mas nem isso diminuiu o brilho da obra... Super recomendo a leitura...

Patrícia 25/07/2017

5 Estrelas + um

Rami 20/03/2016

Contrariando todas as fórmulas
Pra você que ama um bom enredo, uma boa história, um casal apaixonante e a matemática, esse é um livro perfeito pra você.

Pra você que ama um bom enredo, uma boa história, um casal apaixonante, mas não a matemática, esse livro também é pra você.

Infinito + Um conta a história de dois jovens adultos, Finn e Bonnie, cada um enfrentando um problema do passado que leva a um ponto culminante em suas vidas e numa ponte seus destinos, ignorando todas as probabilidades matemáticas, se interligam. E na estrada, juntos, será possível, mesmo contra as possibilidades ficarem juntos? Destino é o suficiente ou uns cálculos complicados são necessários?

Aparentemente os dois são os opostos e Finn não tem nada a oferecer a “queridinha da América” (senti uma inspiração em Taylor Swift ou impressão minha?!). Já Bonnie não pode oferecer nada além de imprensa e paparazzi que lembrarão a todo o momento e jogará na cara de Finn o passado que ele quer esquecer. Poderão desafiar a probabilidade matemática e ter um final feliz?
- See more at: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-infinito-um-de-amy-harmon/#comments

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-infinito-um-de-amy-harmon/#comments