Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Emily838 21/05/2020

Amei!
Que livro!! Com certeza foi o melhor da série até agora, na minha opinião. Perfeito!!

Rodrigo Silvestre 16/07/2020

"o melhor livro até agora!!
(o que não quer dizer muita coisa já que os outros são horríveis)"

Kell 28/03/2021

Ta, mas o Simon é perfeito
MDS, não sei o que dizer sobre essa obra de arte de Cassandra Clare, estou surtando e não é pouco

Leiam essa serie, que é incrível

Andressa1296 23/05/2022

Sem comentários
Essa mulher escreve muito bem... chorei, sorri, fiquei com raiva, nervosa kkkk mais valeu a pena kkkk
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

domini0 11/09/2020

PERFEITO!
Esse livro é simplesmente perfeito. Sempre me emocionando e surpreendendo. Perdi a conta de quantos sentimentos eu tive lendo ele, fiquei eufórico! O melhor da série até agora, com certeza vou continuar lendo Cassandra Clare. Amei demais. Leiam!!

Carol 22/11/2020

Gostei bastante da primeira trilogia, a cada livro foi ficando melhor!

Luiza 24/04/2021

Vamos lá, achei o livro meio longo mas tenho certeza que isso foi pq eu estava há 2 dias e meio lendo a triologia o que fez com que obviamente uma hora me cansar da escrita da Cassandra, eu amo a escrita dela mas lê sem parar durante tango tempo faria com qualquer um enjoasse já que ela é bem descritiva.

Acho que esse livro é o melhor de toda a triologia, mas eu vou deixar para falar disso depois, primeiro vou falar sobre o ponto negativo pra mim na história.

A forma como foi contada a história do Jace, eu achei BEM confuso tudo aquilo sabe? Uma hora ele era Herodale, outra wyrlad( não sei escrever) outra tinha outro sobrenome e etc... Mas no final eu entendi, porém continuou confuso. Apesar de ter gostado muito da história do Valetim e achar que a autora trabalhou bem enquanto falava sobre ele gostaria que ela tivesse contado mais ainda sobre a história dele e sobre o que se passava em sua cabeça pois pra mim ela é um dos vilões mais bem construídos (Não sei se isso foi um ponto negativo ou positivo mas tudo bem.)

Mas o que mais me incomodou mesmo foi q conivência com qual a Cassandra Clare escrevia algumas coisas... tipo o Jace morrer e o Anjo simplesmente ressuscitar pq ele é o Aladim né. Me irritou tbm que ressuscitou o Jace sendo que podia ter feito uma coisa muito melhor...

Pontos positivos

Quase tudokkk

Eu amei a forma como a Cassandra desenvolveu os personagens, tudo bem que eu já gostava dele nos outros livros mas aqui eles deram um salto ENORME no gostar, nesse livro eles se tornaram MUITO mais reais. A Clare mostrou mais ainda da sua força como garota e que não ia deixar os seus ideias de lado, ela lutava por aquilo que acreditava sem mais nem menos e era isso que eu mais amava nela. O Jace que foi mostrado mais sobre o seu passado e o que passava na cabeça dele me fazendo gostar mais dele mesmo com o fato de ele ter sido um babaca na questão de querer que a Clare ficasse longe da Clave. Achei que não perdoaria mais o personagem mas a Cassandra mostrou o lado dele de um jeito que me fez realmente entender ele e aceitar isso sabe? Foi errado? Foi. Mas quem não comete erros? O desenvolvimento do Valetim e mostrar que para ele aquilo que ele fazia estava certo mesmo que para os outros fosse totalmente errado também me fez amar mais ainda o livro... O desenvolvimento de Malec tbm que neah... Finalmente! Aclamados SIM! A Izzy não me pareceu ter TANTO desenvolvimento mas eu gostei. Nesse livro foi o que eu menos vi rivalidade feminina então eu amei kkk a história da mãe da Clare enfim, TUDO tava bom demaiskk A ação também, que não parava, era o tempo todo a gente tendo ataque de demônio. O Simon aceitando de uma vez que é vampiro e se tornando Outro personagem eu JURO, ele tava totalmente diferente! O que é bom né porque quem mais mudou nessa triologia foi ele na minha opinião, virou vampiro, namorou a Clare, virou rato e etc... A morte do Max me tocou muito e eu chorei bastante, também foi o único momento em que eu chorei porque neah.... Não esperava que ele fosse morrer pois eu já tinha reclamado que nos livros da Cassandra ninguém importante de verdade morria e eles estavam em uma guerra.

Enfim, amei o livro é issi?

Nessa 25/01/2021

Não tenho muito o que falar, amei demais esse encerramento da trajetória com o Valentim como vilão foi simplesmente perfeito. Finalmente poder ver Idris, a cidade dos caçadores de sombras foi muito enriquecedor pra conhecermos mais esse universo maravilhoso que a Cassandra Clare criou, amei demais. Sebastian foi um personagem que me cativou pela construção e foi exencial pra responder muitas questões e unir as pontas soltas deixadas no segundo livro, tambem amei o foco que foi dado nos seres do submundo nesse livro, acho que a dinâmica entre eles e os casadores de sombras vai sofrer uma mudança positiva, que eu tanto espero, nos próximos livros. Enfim perfeito, cinco estrelas sem dúvida alguma.

Manu 01/07/2021

Um inimigo em comum ?
Foi uma leitura mto boa, melhor q os dois primeiros da saga, mas poderia ser melhor.
O desenvolvimento dos  personagens foi melhor q o primeiros livros, mas ainda falta.
A clary foi mto lerda em algumas situações, o jace compensou isso ainda bem, além q ela ficou mto infantil nesse livro, e quando ela e a izzy conversaram, e a nossa rainha izzy falou boas vdds para ela, eu agradeci, pq todo mundo passava a mão na cabeça da clary, passava pano, e quando ela não fazia absolutamente nada era pq foi criada como mundana, mas sim ela podia ter feito algo.
Ela tem mô poder e o usou poucas vezes, tipo, dava pra ajudar mais né.
E ela teria q ser a principal, mas do jeito q ela tá, mimada e infantil, o brilho dela foi ofuscado pelos outros personagens, q na minha opinião são maravilhosos (Exceto os quais a gnt sabe q tem q odiar)
Espero q ela evolua e use esse poder dela e seja realmente uma caçadora de sombras.
Alec e Magnus pftos, nem preciso dizer nada...???
Isabelle te amo com todo meu coração, rainha da minha vida.
Simon legal e fofinho mas não me conquistou mto, provavelmente pq não foi tão bem explorado.
Alec vc tem todo o meu coração, e obg por ser mais explorado nesse livro.
Jace... vc poderia parar de agir q nem um idiota pq acha que é um monstro, mas não é. Seja quem vc era no primeiro livro, inteligente, sarcástico, protege quem ama e não queira se modificar depois q descobriu o que descobriu, não queira dar uma de Will q em vc não brilha, e no reizinho Will, ele não era um babaca q fazia as coisas só por achar q era um monstro, ele tinha uma maldição q depois ele descobriu o q era.
E obg por começar a melhorar no fim do livro, mas no comecinho e no meio me irritou.
Quero descobrir mais de vc, jace, sendo um caçador de sombras foda como vc promete.
E dona Cassandra me diga: qual foi a necessidade de fazer isso com o Max?! Vem pagar minha terapia plmdds?
Depois de acabar com a clary aqui vou comentar sobre o livro em si...
Sim, é bom.
Um cenário bem criado e de fácil compreensão.?
A escrita da cassie nesse livro não está tão poética, está, na minha humilde opinião, um pouco cansativa e repetitiva.
Gostei do fechamento dessa trilogia dentro da saga, me fazendo querer continuar a ler para descobrir o q está rolando, além q eu comprei o box e se eu não ler foi dinheiro gasto atoa.
Mas, sim, vale a pena ler.
Mas vou logo avisando não consigo comparar com peças infernais e artifícios das trevas, q são duas trilogias maravilhosas, já instrumentos mortais considero como bom. ?????
Obs: minhas notas estão sendo baseadas dentro da saga, pq se for com base em outros livros ficariam com 3 estrelas.

"?Valentim ? apesar de suave, a voz de Luke, rompeu o silêncio: ?Não consegue enxergar o que fez? Os Acordos que tanto temia não tornaram os integrantes do Submundo iguais aos Nephilim. Não asseguraram a semi-humanos um lugar no Conselho. Todo o antigo ódio continua aqui. Devia ter confiado nisso, mas não o fez, não conseguiu, e agora nos deu a única coisa que poderia nos unir. Um inimigo em comum."

alexnilsen 14/03/2021

Essse aqui foi o melhor de todos os outros 3. O plot do incesto é simplesmente horrível, e ele é claramente só pra encher linguiça pois todo mundo sabe que ela não vai deixar os bombinhos apaixonados serem irmãos, no segundo livro o caso é até suportável mas nesse aqui fica chato. A Clary agiu que nem uma criança mimada na ida a Alicante, mas o motivo foi nobre, pois no final ela acabou levantando sua mãe. Mas mesmo quando sua mãe acordou agiu que nem uma criança.

O Plot do Jhonantan Sebastian foi algo bom, mas eu consegui pegar pq já tinha teorias de que o pai do Jace era aquele que revelaram. O Jace nesse livre está mais babaca que o normal, mas fiquie triste por ele ter se arriscado pois não tinha mais motivos pra viver, triste e chato.

Os livros da Cassandra tem uma desenvoltura boa, e você lê rapido, mas as vezes é chato e como eu não tinha muito apego pelos personagens principais só fez ficar maçante

may.reader 31/05/2021

Finalmente hahahahahh
Eu estava esperando tudo o que aconteceu nesse livro, aguardava ansiosamente e não me decepcionei em nadaaaaaaaa hahahahaha

Felicidade de ler um livro bom que supre as espectativas ??

Assim, ainda aguardando um desenvolvimento melhor de uns certos personagens, mas foi satisfatório por enquanto hahahah
julia 31/05/2021minha estante
meu favorito de tmi ?

Emmy 24/04/2021

Mais uma obra de arte.
Simplesmente o melhor livro até agora. 10/10, incrível, perfeito, maravilhoso, extraordinário... Eu poderia ficar o dia todo tecendo elogios à obra e quão apaixonada eu sou pela escrita da Cassandra.

Uma história MUITO BEM desenvolvida, com personagens intensos e cativantes (tanto os mocinhos quanto os vilões) e um romance turbulento e cheio de revelações.

Cidade de vidro foi o livro que mais me envolveu até agora da saga dos instrumentos mortais, e se daqui pra frente a melhora continuar sendo exponencial terei sérios problemas em manter "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta como minha saga favorita.
Suzz 24/04/2021minha estante
só queria dizer q o taehy está pura ARTE nessa foto

Tata210 10/09/2021

Simplesmente o melhor livro entre os três primeiros de tmi. Desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso e muito surpreendente apesar de algumas coisas serem bem óbvias.