E Se For Você?

E Se For Você? Rebecca Donovan

Resenhas - E Se For Você?

dayukie 13/08/2017

"E se for você? é um livro com uma leitura rápida e que vai te deixando muito ansioso a cada capítulo lido, e fala sobre temas que a maioria de nós já nos questionamos e passamos alguma vez na vida, como que caminho devemos seguir? Quais escolhas devemos fazer? Seguir o que nossos pais desejam ou o que queremos?"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/VTpSWd

Camila | Book Obsession 12/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Cal e Rae são amigos desde a infância. Junto deles Richelle e Nicole também integravam o grupo. Porém assim como na vida, alguns seguem caminhos diferentes seja por escolha de cursos diferentes, trabalho, mudança de cidade como foi o caso de Richelle e simplesmente por opção, já que Nicole passou a fingir que não os conhecesse de uma hora pra outra.

Com o afastamento de Nicole após o término do ensino médio, Cal e Rae ainda se comunicam e a amizade segue firme e forte.
Cal é o tipo de rapaz bonito, que não tem dificuldades em se relacionar, chega a beirar a fofurice conseguindo até manter amizades pós-relacionamentos.
Agora com a faculdade a todo vapor, junto delas vem as festas e é em uma delas que Cal encontra uma menina de olhos azuis fantasiada que o faz lembrar Nicole. Ele fica hipnotizado com tamanha semelhança, mas descobre que o nome dela é Nyelle Preston.

"Nunca olhei nos olhos de alguém por tanto tempo. Há tantas linhas e formas. Quanto mais olho, mais cores descubro."

Os dias vão passando e Cal não consegue tirar a menina Nyelle da cabeça, e mesmo com tamanha semelhança física, as personalidades ao comparar com Nicole são bem diferentes.
E mesmo essa diferença sendo gritante, Cal começa a se questionar que fim levou Nicole, pois a mesma nunca mais apareceu. Por um bom tempo o rapaz fica tentando associar as diferenças afim de obter alguma resposta para seus questionamentos. E não entende porque Nicole inventou que era Nyelle. Ou seja, a maior confusão para a cabeça do rapaz que sempre fora apaixonado por Nicole e que agora com a convivência precisa saber mais do porquê que ela resolveu mudar tanto.
Ver uma Nyelle solta, querendo viver tudo que a vida tem para oferecer, destemida, completamente diferente de Nicole que era super protegida pelos pais, muito tímida e ainda assim não podia fazer quase nada.

"E não interessa qual dessas versões está me olhando; ela é a mesma garota. A garota que eu desejei a maior parte da minha vida."

Cal então agora que está em busca de respostas precisa encarar todos os fatos e se encher de coragem para ir até o fim e descobrir o que realmente aconteceu com Nicole. E também quer saber o que aconteceu com Richelle que tanto mudou e se afastou de Rae.
A trama gira toda nesses questionamentos e em busca dessas respostas. Mas é claro que em se tratando de Rebecca Donovan, a escrita não poderia ser menos que perfeita e envolvente. Com pontos para reflexão sobre relacionamentos familiares principalmente sobre Nicole / Nyelle.

Toda a reviravolta e a trama estão narrados em primeira pessoa, mas são divididas entre fatos do passado por Nicole e Richelle, e do presente por Cal, o que nos dá um pouquinho dos pontos de vista de Cal e seus amigos nos fazendo encaixar as peças desse quebra-cabeças que os envolve.
A narrativa é envolvente com uma pitada de humor, momentos fofurices, com muita amizade, e alguns mais emocionantes. Confesso que não chorei, mas acredito que alguns mais emotivos podem vir a fazê-lo.
Uma leitura sobre recomeços, erros e acertos. Esse young adult vai conquistar você.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-e-se-for-voce-rebecca-donovan.html

Karen Sales 23/03/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Cal, Nicole, Richelle e Rae eram melhores amigos de infância. Os quatro faziam tudo juntos e apesar da amizade, Cal sempre nutriu um sentimento mais forte por Nicole. Porém tudo mudou no ensino médio, quando Richelle mudou de cidade de forma repentina e Nicole se enturnou com o pessoal mais popular da escola, passando a ignorar os antigos amigos.

Agora no primeiro ano da faculdade, Cal divide seu tempo entre aulas, festas e garotas, mas a verdade é que ele nunca esqueceu seu amor de infância e se surpreende quando descobre que desde a formatura da escola, ninguém mais teve notícias de Nicole.

Até que ele encontra algo que o intriga: um par de olhos azuis. São os mesmos olhos de Nicole, mas o problema é que essa garota não é Nicole e sim Nyelle Preston. Elas são idênticas fisicamente, mas ao contrário de Nicole, Nyelle é ousada, impulsiva e só quer aproveitar a vida. E quanto mais Cal se fascina e se aproxima de Nyelle, mais ele se vê envolvido nos mistérios dessa garota que o faz tanto lembrar do passado. E se for ela?

O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de Cal, mas os capítulos do presente são intercalados com pequenas cenas narradas por Nicole e Richelle e através desses relatos, vamos conhecendo um pouco mais do passado dos personagens e entendendo aos poucos o relacionamento de amizade entre eles. A leitura flui de forma leve durante toda a história e a pitada de mistério presente no enredo, instiga o leitor a ler cada vez mais para entender o que de fato está acontecendo.

Os personagens principais e secundários foram muito bem desenvolvidos e são quase palpáveis de tão reais. Todos eles me cativaram da sua maneira. A escrita da Rebecca Donovan me surpreendeu, sobretudo pela forma como me fez sentir a vontade durante toda a história. Por mais que eu tenha demorado para concluir a leitura - foram exatos dez dias -, em nenhum momento eu me senti enfafada com a história, o contrário, eu queria mais.

E Se For Você? é um livro que em um primeiro momento pode parecer só mais uma história sem muita pretenção, mas que o quanto mais você lê, mais você percebe que existe um algo mais dentro dela. Uma história que se mostra divertida, mais também profunda sobre amizade, companherismo, amor e segundas chances. Adorei!

Celi Gomes 17/03/2017

Muito além do esperado!
Gostei da história desde o início, mas a postura da Nyelle me incomodova, não entendi como ela podia não confiar no Cal, pq não contava o que aconteceu e pensei em várias possibilidades do pq do comportamento. Não entendia pq Richelle e Nicole se afastaram do Cal e da Rae, eles eram melhores amigos, não fazia sentido de repente não se falarem mais. Quando tudo é explicado parte meu coração, fiquei tão triste por eles, por tudo que deixaram de viver juntos, por toda a dor que passaram. Amei o livro!

Ceiça alves 08/03/2017

Amizade,amor
Como um coração nao engana tinha uma razão por querer tanto esse livro!
Que historia linda,e bem construída,como nao se encantar com a essa escriata,que narra com detalhes a história de uma amizade tão verdadeira que fez com você siga os planos que fez junto a sua melhor amiga msm sem poder dizer a ninguém o motivo que te faz fazer o que faz.Como nao amar uma história de amor que vem desde de muito antes saber o que o amor,como nao chorar ao ver o desabrochar de desse amor puro que nasceu de uma linda e inocente amizade.?
So mais uma coisa a Rebecca Donovan é top de mais.

Mih 03/03/2017

Então... deixe que as estrelas resolvam isso e façam as coisas melhorarem. E quando o sol se levantar e as estrelas desaparecerem, elas levarão toda a dor com elas
Uau, sabe aqueles livros que deixam você confusa! Aqueles que você não consegue compreender por um bom tempo e com isso não sabe decifrar os sentimentos que estão causando!? Pois é ... é como me senti lendo esse livro.
Para resumir aqui teremos amigos que se separam por motivos que descobriremos ao longo de suas paginas, na verdade nas paginas finais. Conheceremos Cal, Rae, Nicole, Richelle e Nyelle ...
Inicialmente fiquei tão confusa, não conseguia decifrar qual era o segredo dessa historia. supus, imaginei e só no meio para o final do livro que consegui seguir uma linha de pensamento que se confirmou, foi isso que gostei, pois a leitura me fez pensar e pensar, engraçado que com isso o foco no romance passa a ser secundário, você torce pelo casal mas não deixa que isso se torne o objetivo principal, pois na verdade o desejo é descobrir tudo que aconteceu. Senti falta de ter mais dessas pessoas.
De qualquer forma temos aqui uma leitura que aguça a curiosidade.

angelpedrolli 03/03/2017

E Se For Você?
Quando você já leu a trilogia Breathing, da Rebecca Donovan, você fica o tempo todo esperando por alguma tragédia no livro. E quanfo ela nunca vem, você relaxa e começa a aproveitar o livro. E, de repente, ele te estraçalha e te faz chorar, por ser lindo lindo e tocante, por todas as promessas e desencontros, por todos os encontros e paixões, por tragédias que são maravilhosas e tristes ao mesmo tempo. Maravilhoso. Demorou a me conquistar, mas quando o fez, não consegui mais largar.

Polly 21/02/2017

Fofinho
"- Você já se apaixonou? (...)
- Não. Fico imaginando como é. Acho que deve ser como cair para trás no escuro. Aterrorizante. Empolgante. Ter que acreditar que vai haver alguém ali para te segurar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cal está vivendo uma nova vida, cursando a faculdade em uma nova cidade, longe dos pais e dos amigos de infância. Qual não é sua surpresa quando em uma festa se depara com uma moça que é idêntica a Nicole, a garota pela qual sempre foi apaixonado, mas essa surpresa logo se torna um mistério, pois ela é apresentada a ele como Nyelle.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cal começa a viver um redemoinho de emoções, pois apesar de ter os mesmos olhos azuis pelos quais sempre foi encantado e a mesma aparência, as semelhanças terminam aí.
Enquanto Nicole era tímida, recatada e obediente ao ponto de ser omissa, Nyelle é extrovertida, segura de si, ousada e sonhadora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cal precisa descobrir a verdade e por causa disso vive em uma corda bamba, sem saber qual o próximo passo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A narrativa é intercalada entre o presente narrado por Cal e flashbacks do passado que nos contam como era a amizade entre Cal, Nicole, Richelle e Rae, entender o elo existente entre esses quatro amigos é fundamental para o desenrolar do livro e para a afeição do leitor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei dos personagens, achei que foram bem desenvolvidos e explorados.
Não é aquele livro profundo que te arrebata e muda a sua vida, mas passa uma mensagem muito positiva e bonita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que a beleza dele só é vista se você ler sem grandes pretensões, ela está nas entrelinhas.
É fofo, divertido e belo.
Se eu tivesse que resumi-lo em uma frase seria: ele desperta a esperança e o sentimento de renovo no leitor.
Nota: 4/5 ⭐️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Nati 19/02/2017

Ser feliz é a meta
O livro conta a história de Cal, um garoto que em um verão maldito perde duas de suas melhores amigas de uma única vez, Richelle se muda de repente e Nicole para do nada de falar com ele e Rae, a única amiga que permaneceu. Os anos se passam e ele chega à faculdade, em seu segundo ano lá, ele vai para uma festa na fraternidade do seu colega Eric e o que deveria ser uma festa normal acaba colocando-o frente a frente com os olhos que, definitivamente, não deveria está ali. Quando Cal se depara com Nyelle é como se seu mundo tivesse recomeçado a girar só que em sentido contrário. Nyelle parece muito com Nicole, mas é totalmente diferente de sua antiga amiga. Nyelle parece um furacão de vida, desse tipo de pessoa que você ama ver viver, enquanto Nicole era o retrato da perfeição forçada, do tipo que a vida passa por ela sem ela vive-la.
Esse livro com essa capa linda não revela o que nos aguarda ao longo da leitura.
No começo eu não conseguia definir se gostava ou não da história que ia se desenrolando a minha frente. Parecia ser uma história clichê com um "Nyelle é Nicole?" no meio, mas quanto mais eu avançava na leitura a história crescia e ia se tornando algo emocionante e lindo.
Quando chega a um ponto da narrativa, você percebe que a pergunta não é mais "É ou não? ", mas se "Por quê?" e essas resposta te faz perseguir o final do livro.
Contudo, não é apenas isso que me fez não conseguir parar de ler o livro até em fim chegar ao final. Os personagens, cada um a sua maneira, vai dando uma lição de viver, de ter esperança, de lutar pela felicidade, de superação, de recomeço, de não ter medo de falhar, de não desistir.
Nyelle tem uma personalidade apaixonante e como Cal mesmo disse: "Ver você vivendo é de tirar o fôlego". Pois, tudo nela é alegre e suas atitudes parecem uma caixa de pandora do bem.
O livro é narrado por Cal, que é um personagem que vai se descobrindo ao longo do livro. É o cara que é do tipo: fofinho. Sempre tem uma garota apaixonada por ele, porém ele ainda procura a garota "certa" ou melhor, a garota que ele amou desde sempre.
Todo capítulo termina com uma pequena lembrança da infância/ juventude de Cal, Nicole, Rae e Richelle. Esses trechos nos dão uma visão geral de toda a trama e ajuda a achar as peças do quebra cabeça que nos levará a matar a charada que é a personagem Nyelle. Sem falar que é através desses trechos que conhecemos Richelle, a personagem mais incrível, na minha opinião. Poderia falar dela por linhas a fio, mas não quero correr o risco de dar spoilers.
Quem está na dúvida se ler ou não, pode ler sem medo. Não desista se a história não te prender logo de cara, ela só melhora pode apostar.

Shêll 07/02/2017

Emocionalmente Abalada!!!
Misericórdia!!! Que livro é esse????
Surpreendente. Incrível. Ótimo. Fascinante. Espetacular. MARAVILHOSOOO!!!
O que mais posso dizer???
Eu AMEI te ler...

Camila TQR 11/01/2017

Se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi
Confesso que demorei muito tempo para ler este livro, por acha o começo monótono, na verdade recomecei ele umas teste vezes.
Mas conforme a estória vai avançando, v certo fica mais intrigada sobre o que aconteceu.
A estória tem como objetivo principal saber se Nyelle é Nicolle. Mas conforme tudo vai a contendo, percebemos que não é apenas isso.
Tudo começa com Cal, que está na Universidade, e em uma festa da fraternidade conhece uma moça chamada Nyelle, mas que se parece MUITO com sua amiga de infância Nicolle. Ele fica confuso, e começa a procurá-la para ter mais certeza, porém as duas são totalmente diferentes (em questão de personalidade, mas iguais em aparencia).
Para tirar a dúvida, ele convida sua amiga Rae, também conviveu com Nicolle , para tirar essas dúvidas.
A trama segue com alguns trechos do presente e do passado, e então você começa a entender se Nyelle é Nicolle.
Há também uma quarta personagem muito importante nessa estória, na verdade ela é o elo entre os três que é a Richelle.
Apesar de ter alguns cliches, mas a estória é fofa e começa a ser envolvente. Como eu disse, no começo é chato, mas lá pelo quarto capítulo começa a ter dar aquela curiosidade para saber como irá acabar.
Eu recomendo.

Lohanna12 24/12/2016

E Se For Você? - Rebecca Donovan
Cal,Rae, Richelle e Nicole eram amigos de infância, depois que Richelle se mudou para outra cidade Nicole simplesmente se afastou de seus outros amigos Cal e Rae que são os únicos que mantém contatos entre si e a última vez que viram e ouviram falar de Nicole foi no dia da formatura do ensino médio.

Cal agora está no segundo no de faculdade até que em uma festa ele se depara com uma garota e fica hipnotizado por seus olhos azuis, os mesmos olhos que ele já tinha visto antes, mais em Nicole Bentley e esta garota de olhos azuis é idêntica a Nicole, porém seu nome é Nyelle Preston.
Nicole e Nyelle podem ser idênticas na aparência mais muito diferente na personalidade. Nicole era tímida, quieta, calada e mantinha uma postura perfeita como sua família queria, já Nyelle é impulsiva faz tudo o que quer, não se importa com aparência e nem com que os outros pensam e quer apenas viver a vida.

Cal se ver atraído por essa nova garota que é tão diferente da menina que ele conhecia que se leva a perguntar. O que aconteceu com Nicole Bentley? E quem é na verdade Nyelle Preston?

Narrado em primeira pessoa por Cal, mas também tem passagens do passado narrada por Nicole e outros por Richelle. Com uma escrita fluente que me prendeu a história (principalmente nos capítulos finais) e me fez terminar o livro rapidinho.
É envolvente com momentos fofos, engraçados e que também pode te fazer chorar (como me fez) simplesmente amei o livro.

Larissa @laridallabrida 16/12/2016

"O arrependimento é um monstro hediondo, mordendo fundo e colocando sal nas feridas quando você tenta se curar."
E aí galerinha linda da minha vida, como vocês estão?

Nada como voltar a vida pós TCC, até parece que o céu está mais lindo haha.
Hoje estou aqui para falar um pouquinho com vocês sobre um livro muito especial. Ganhei o livro de presente de dias dos namorados da Luiza, e era um livro que não estava nas minhas listas, então foi totalmente inesperado.

"E se For Você" já te prende logo na capa. Não tem como não ser fisgado pela imagem linda de uma menina com touca salpicada de neve com olhos extremamente azuis. Me chamou muito a atenção e por isso decidi que essa obra seria a minha 25º do ano.

"Nao deixe que ele saia da sua vida como eu deixei. Porque eu me arrependo todos os dias."

O início me deixou um pouco confusa, pois já começa com diálogos com vários personagens e também com mudança rápida de tempo. Mas me situei rapidamente e claro, me apeguei em alguns de um jeito possessivo.

A obra é considerava "young adult" (YA), ou no português "jovem adulto". Mostra a vida de quatro amigos que viveram os melhores momentos da infância juntos. Richelle, Cal, Rae e Nicole. Nicole conheceu os três assim que mudou-se de cidade e os quatro tornaram-se inseparáveis.

Logo Nicole começou a andar com eles, todos perceberam que algo estranho acontecia na casa dos pais da menina. E nesse momento eu comecei a bolar na minha cabeça mil teorias. Nicole não podia nunca se sujar, correr era coisa de outro mundo, perder o jantar era inadmissível, tirar notas abaixo de 9,0 era algo terrível, já que o sonho do pai era que Nicole fosse para Harvard. A menina era exemplo de criança, organizada, inteligente, educada e pontual. Mas será que Nicole era feliz?

[RESENHA COMPLETA NO BLOG]

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2016/12/resenha-e-se-for-voce.html

Rose 12/12/2016

Cal e Rae são amigos desde criança. São os únicos remanescentes de uma amizade que envolvia também Richelle e Nicole. Mas desde o ensino médio, após Richelle se mudar para outro lugar e Nicole passar a fingir que não os conhecia, a amizade com elas esfriou para como se nunca houvessem sido amigos.
Cal e Richelle ainda chegaram a manter contato e a amizade, mas por uma razão que Cal nunca entendeu, Richelle parou de responder seus contatos.
Cal agora está na faculdade de Crenshaw, mas sua amizade com Rae continua firme e forte. Na verdade, é como se eles fossem da mesma família. Mesmo confiando a ela todos os seus segredos e sonhos, ele nunca disse que mesmo depois de todo este tempo, ele não conseguiu superar o abandono de Nicole e Richelle.
Cal está bem diferente daquela criança magricela que foi na infância. Hoje está alto e forte, atraindo facilmente os olhares femininos, mesmo sem fazer qualquer esforço para isso. Ainda assim, seus relacionamentos nunca duram muito, apesar de manter uma certa amizade com suas ex.
Nossa história começa quando justamente um destes relacionamentos está terminando, mas desta vez, por desejo da namorada Carly. Como Cal nunca gostou de confusão ou qualquer tipo de confronto, não questionou muito os motivos de Carly.
Até porque sua atenção foi desviada para uma garota que estava fantasiada de ninja. Sem saber quem era, apenas que tinha um corpo muito atraente, ele acabou descobrindo que ela era amiga de Tess, uma garota que tinha uma certa queda por ele. Mas surpresa mesma foi quando ele descobriu que a garota ninja era na verdade Nicole...
Bem, na verdade não era Nicole, e sim Nyelle, ou foi assim que se apresentou. Totalmente confuso, Cal não entende porque Nicole estava dizendo ser outra pessoa, e o engraçado de tudo isso, era que ela realmente parecia ser outra pessoa. Mas como explicar isso? Tudo em Nyelle o fazia lembrar de Nicole, mas suas atitudes eram totalmente diferentes daquela menina que ele conheceu na infância.
Nicole foi uma criança privada de ser criança. Seus pais exigiam dela nada mais que a perfeição. Seus únicos momentos de alegria era quando estava na companhia de seus amigos. A garota que Cal estava conhecendo era uma alma livre, cheia de vida e livre de pressões.
Aos poucos ele começava a perceber que por baixo desta alegria existia na verdade muita dor. Nielly, era uma garota misteriosa, que nunca dizia claramente as coisas. E cada dia que passava, Cal se via mais envolvido com ela. Na verdade, ele nunca esqueceu o amor que nutria por Nicole e mesmo Nyelle sendo tão diferente psicologicamente o amor que sentia por Nicole, era agora de Nyelle.
Ele não entendia muito esta loucura, mas seja lá o que estava acontecendo ele queria proteger Nyelle, mas também queria saber a verdade sobre Nicolle.
As duas seriam de fato a mesma pessoa? Seriam Irmãs gêmeas que foram separadas? Que história louca havia por trás disso tudo? Ele também queria a verdade do que ocorrera com Richelle, os motivos que a levaram a se afastar dele e de Rae.
Ele e Rae mereciam e precisavam da verdade. Eles só não concordavam em como chegariam a tais fatos. Cal não queria fazer nada que pudesse afastar Nyelle/ Nicole novamente, mas há um momento da vida em que você precisa enfrentar seus medos, pois eles podem envenenar seu futuro para sempre.
Incrível! Mais uma vez me rendo as nuances criadas pela Rebecca Donovan. Este ano eu tive o prazer de conhecer a série Breating e virei fã da autora, e neste livro, ela ratificou porque me conquistou.
Dos quatro amigos narrados no livro Nicole era a criança que mais tinha problemas. Mas estes problemas não era facilmente notados. Por baixo daquela fachada perfeita, de uma pessoa linda, inteligente e feliz, havia muita pressão. A família de margarina era somente da porta para fora, pois dentro de casa as coisas eram bem diferentes. Ela e a mãe pisavam em ovos, e com pouca idade, Nicole não entendia muito os motivos da crueldade e frieza de seu pai, nem porquê sua mãe aceitava tais fatos.
Cal se apaixonou por Nicole assim que a conheceu. De início era aquela paixão infantil, sem grandes consequências, ainda mais para uma criança tímida como ele. Já Richelle, sempre foi de falar o que pensa. Muito corajosa, não tinha medo de mostrar seus sentimentos. Ela praticamente adotou Nicole para si, e como ela e Rae vivam discutindo, foi Nicole quem conquistou o posto de melhor amiga. Em relação a Cal, ela não escondia a queda que tinha pelo garoto. E como toda imaginação fértil que uma garota era capaz de ter, já dizia que os dois se casariam e que ele era seu namorado. Fato que Cal nunca e importou em negar.
Por isso, quando Richelle se mudou e depois cortou qualquer contado com ele, foi um baque descobrir que ele significava muito pouco para ela. Na sequência ainda veio o golpe da Nicole desdenhar da amizade dele e da Rae. Foram dois duros golpes que ele nunca se recuperou completamente.
Mesmo sem entender as atitudes de Nicole, ele nunca conseguiu tirar aquela linda menina de olhos azuis do coração. E sempre pensou no que teria acontecido a ela depois da formatura, já que ninguém da cidade voltou a ouvir falar dela. Mesmo sua turma esnobe da escola. Era como se ela nunca tivesse existido.
O livro é dividido em dois tempos: presente e passado. O presente é narrado por Carl, já o passado, é narrado pela Nicole e pela Richelle. É justamente esta narrativa, de ambas as garotas que deixaram Carl que leva o leitor a entender o que acontece no presente. O passado é narrado desde o aparecimento de Nicole, até os dias mais recentes, onde enfim o leitor descobre toda a verdade sobre as duas garotas.
Enquanto o leitor vai juntando as peças através desta narrativa paralela, Carl vai tentando vencer as barreiras de Nyelle para descobrir se ela é ou não a Nicole. E sendo a Nicole, porquê ela assumiu uma nova identidade.
Em uma narrativa carregada de sentimentos, é impossível não se comover com a jornada destes jovens. Amizade, lealdade, superação, amor, perda, encontros e desencontros, tudo está narrado de uma forma que não deixa o leitor ficar muito tempo longe do livro. Não deixe de conhecer a história deste grupo de amigos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 12/12/2016minha estante
Já tinha lido uma trilogia publicada pela autora, por isso quando soube que esse livro seria publicado por aqui fiquei bastante feliz e entusiasmada. A trama a meu ver foi muito bem construída, principalmente por intercala a visão de passado/presente, e entre os amigos dos personagens principais, no começo fiquei bastante confusa, mas ao decorrer da história, todas as peças do quebra cabeça se encaixou e ai que a leitura foi a ponto de cinco estrelas. Super recomendo a leitura.

Eduarda Rozemberg 27/12/2016minha estante
Confesso que adoro personagens problemáticos, eles sempre tem muito a nos dizer. Parece ser um livro de drama incrível e fiquei muito ansiosa para lê-lo. Os quotes que você selecionou também são ótimos.