Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Ccc ppp 10/06/2023

Com amor, Simon
Um livro típico de adolescente. Só li pq meu amigo estava me pedindo muito, mas não foi um livro que me chamou muito a atenção, porém até que eu gostei

Danilo 06/06/2023

Pra começar, acho que todo mundo deveria ler e assistir Com Amor, Simon. Esse é tão importante em uma sociedade homofóbica e passa uma mensagem tão linda. Assim como o filme, esse livro é 100% perfeito! Amo demais! ?

hiniamaria 05/06/2023

Quentinho no coração
É inovador e revolucionário? NÃO
Mas é tão lindo, tão natural... Enfim, dá vontade de morar no livro.
O Simon, assim como o grupinho dele são adolescentes mt interessantes e os conflitos de cada um fizeram com que eu me distraísse dos meus, então foi uma leitura válida.
Mesmo com alguns comentários desnecessários e atitudes que não condiziam tanto com a idade dos personagens, é um livro muito bom pra passar o tempo e perceber que vidas solteiras importam ?? ? ,??

Livia963 04/06/2023

Bonitinho ?
Achei fofo, um livro muito rápido e legal, mas muito parado, queria mais movimetação, mais confusão, porém lindo, achei super leve

Lucas 03/06/2023

Simples e apaixonante
"Com Amor Simon" uma das leituras mais leves e ao mesmo tempo profunda que li. A história é engraçada, divertida, dinâmica, mas também trás os seus dramas.
Simon é gay, mas ninguém do seu colégio sabe, até que alguém descobre isso e usa essa informação para conseguir o que quer. Vivenciais isso ele conhece "Blue" um rapaz que conversa via email onde ele se sente seguro em conversar e compartilhar sobre seus sentimentos. E nessas trocas de e-mail, ele se apaixona e tenta descobrir quem é ele.
No meio disso Tudo sob ameaça constante, manter-se em segredo, descobrindo um amor, manter o relacionamento com seus amigos, Simon tenta se manter a sua vida no lugar.

Anað¹ 01/06/2023

Com Amor, Simon
Em caso sério de amor com esse livro, tava com muita saudades de um clichê adolescente e ele conseguiu cobrir muito bem essa saudades, obrigada pelos gritos, gargalhadas e choros Simon.
Com Amor, Simon retrata diversos assunto importantes que todo adolescente já passou ou vai passar e mostra todas as dificuldades bobas que a gente gosta de torna em um estardalhaço.
Fiquei apaixonada em quase todos personagens desse livro e tive uma grande queda de amor pelo Bram, esse livro dar a sensação de frio na barriga que a adolescência tem e me fez perceber o quão sortuda eu sou por tudo que eu tenho.
Adolescentes são dramáticos, chatos, insuportável mas são pessoas vivendo a melhor parte da vida delas, então a gente tem desconto.
Obrigado Becky Albertalli pela história gostosa e muito, muito, muuuuito boa
P.s: eu e simon bffs
P.s.s: quero reler esse livro denovo logo:))))
?- Gosto do que não tem fim- digo.- Gosto de coisas que não terminam?
Com Amor,
Ana??

gusmx0 01/06/2023

Virou um dos meus fav este aq
Tudo, tudo mesmo é impecável, o modo com a história é direcionada faz tudo se encaixar de forma leve e muito boa.
Me senti muito revoltado com alguns personagens mas faz parte.
Nao sei como alguém aguenta viver oq ele viveu, pelo menos o universo conspirou para ajudar o Simon

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Tão lindo esse livro, juro que até hoje não sei dizer o que amo mais o filme ou o livro , pois os dois são lindos demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

skuser02844 30/05/2023

Não sinta vergonha de você, a não ser que você seja chato.
No auge dos seus 16 anos, Simon é um jovem que vive uma misteriosa história de amor. Ele conversa com um garoto de forma anonima que se denomina como Blue . O que me atrapalhou pois na época que li, imaginei aquela arara azul do filme Rio (Festa em ipanema meu amor). Só que tem uma questão ai, Simon não falou para ninguém que é gay por medo da reação das pessoas. O segredo está intacto até que um outro jovem marginal descobre e ameaça Simon para não revelar a troca de E-mail dos dois. Com medo de que a trova dos dois terminem sem se conhecerem, Simon fará de tudo para manter esse amor e o seu segredo anonimo.

Não sou fã de história de jovem apaixonado, porém essa tem uma proposta de suspense que funciona de forma bem agradável. O Blue e a revelação da sexualidade do jovem Simon é bem conduzida fazendo a gente ler o livro com a curiosidade no nível correto.

Conforme lia, me lembrava dos filmes da sessão da tarde e a sensação era a mesma. Aquele tipo de história que funciona legal e ficamos presos com personagens carismáticos enquanto ele tentam viver suas vidas cheias de problema.

Apenas algumas dicas de um tio chato de 25 anos:

1) Não escondam quem vocês são de verdade, a não ser que vocês sejam traficantes, ai por questão de justiça é melhor esconder para a segurança do seu própria trabalho.

2) A melhor forma de gostar de alguém e se apaixonar é no anonimato. Na vida real dá para muito trabalho e na grande maioria das vezes a realidade dende a ser decepcionante. (Menos a minha namorada do qual deu muito trabalho fazer macumba para conquistar.)

3) Jovem é bobinho demais. O louco lá descobriu o segredo do Simon e usou para catar mina. Catar Mina! Todo mundo sabe que o certo quando descobrimos um segredo de um amigo é ligar para ele na madruga, não falarmos nada, ficarmos respirando forte e dizermos bem baixinho que não aguentamos mais guardar o segredo e deixarmos ele de cabelo em pé sofrendo por antecedencia por coisas que não faremos. Depois de duas semanas fazemos de novo, até deixar ele louco. Perdeu uma oportunidade de ouro.

Joy 28/05/2023

Pra ser sincera, achei bem chatinho, demorei bastante pra ler e achei que enrola bastante, não tem muita história e afins...

Julia Mores 24/05/2023

É um livro muito legal pois mostra o Simon e seus amigos se descobrindo, um livro sobre diversidade e um casal lgbt que finalmente tem um final feliz porém a escrita é meio boba e ?infantil?.