Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

cereja4 22/05/2023

Maravilhoso!! Amei que o Simon é obcecado em oreo, parece eu, um romance muito fofo. O livro é tao bom quanto o filme, recomendo demais.

Camile.Renata 22/05/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Vamos falar de Simon?
Bom, Simon é o típico adolescente dos Estados Unidos que tem medo de dizer para pessoas que ele é gay. Por isso, ele começa a conversar com um garoto de sua escola, o Blue.
Para manter o anonimato, Simon começa a utilizar um e-mail anônimo e ser atendido pelo nome "Jacques".
Porém após deixar a sua conta ainda conectada no computador da sua escola, seu colega de classe, Martin, acessa os e-mails dele e descobre tudo sobre Simon e ele acaba ameaçando a contar o que descobriu do probe coitado, caso Simon não o ajude a conquistar uma das amigas dele, a Abby. E agora? O que vai acontecer? Deixo vocês descobrirem a grande história de Simon/Jacques.
Com amor,
Rê?

phwjp 22/05/2023

O amor é libertador e mágico.
O amor jamais deveria ser algo que deveríamos esconder. o amor é apaixonar-se a cada instante por si mesmo e pela pessoa que fará sua áurea brilhar ainda mais e te dará vontade de encarar o mundo, não importa o que custar. acima de tudo, o amor são processos de autoconhecimento, de aceitação, de sentir-se especial, como deve ser. muitas das vezes, não entendemos o porquê destas ações acontecerem, mas, ao sabermos que todos nós merecemos uma grande e incrível história de amor, devemos respirar fundo e soltar o fôlego e nossas emoções guardadas em nosso coração e em nossa mente, abrindo-se para uma nova vida, encantadora e amorosa. essa jornada não precisa ser uma jornada a só, podemos contar com os amigos e pessoas especiais que demonstram e nos apoiam com toda a alegria e amor do mundo, nos acolhendo como somos, em essência.

?Às vezes, eu me sinto como se estivesse preso em uma roda-gigante. Em um minuto, estou no topo do mundo. No seguinte, no fundo do poço.?
- Becky Albertalli | Com amor, Simon

Ticia 22/05/2023

Achei fofo
Bom não foi um dos melhores romances aquilianos que eu li mas mesmo asssim eu achei bem fofo, só que me quebra que todo isso so se deve pelo fato de que o carinha lá que eu nao lembro o nome e nem me importo queria ficar com aquela carota lá.

Jessy.rq 19/05/2023

Simon eu te amo.
Não tenho críticas ruins em relação a esse livro, gostei des da primeira página. Esse livro é incrível. Surtei DEMAIS com eles. eles são uns fofos, não tem nada de imperfeito no livro. sinceramente, sem palavras. só achei que poderia ter se aprofundado mais na vida do Bram. Achei muito reconfortante o apoio de amigos e família dos dois. Me envolvi, quase chorei, sorri e dei muitas risadas, a história é simplesmente apaixonante. E os emails dele com BLUE, os dois são incríveis. Fiquei desesperada para saber se o encontro deles no livro ia ser diferente do filme kkkk. TAMBÉM esperei o livro todo pela fala na roda gigante, e ela nao veio.... Fiquei triste. Pois eu amo a fala. "as vezes sinto como se eu tivesse preso em uma roda gigante, uma hora estou no topo do mundo, outra no fundo do poço." Quando fui ler, não esperava que seria tão diferente do filme e TÃO MELHOR!! ???????????

Vitoria347 18/05/2023

Amei ler, no começo confesso que fiquei me enrolando, mas com o tempo a história me prendeu muito, e confesso também que me apeguei um pouco na história.?

skuser02844 16/05/2023

A gente só quer ver gay ser feliz,deixa as gay ser feliz!!!
Bem seção da tarde,entrega o que promete, mas ao mesmo tempo não promete nada. Simon é um adolescente sendo um adolescente, descobrindo o q é ser ele,e o livro consegue passar isso.

Selma 15/05/2023

Somos adolescentes estudando em Creekwood na turma do Simon
É assim que eu me senti lendo meu segundo livro da Becky Albertalli. Eu não sei se é o fato dela ser psicóloga de adolescentes, mas ela sabe bem como escrever algo que eu gostaria de ter lido na época. A leveza, as descobertas, a ingenuidade, o coração acelerado com pouca coisa, o drama que se estende em momentos simples, a representatividade e o quentinho no coração de quando se termina leitura e você percebe que se enxerga ali dentro, mesmo que já não tenha idade pra isso há um bom tempo?

Esse é um livro simples, mas não simplório. Leitura rápida, evolução de enredo sem GRANDES reviravoltas e rotina que você se apega, mesmo passando rapidinho. 3,5 porque não me conquistou tanto quanto Os 27 crushes de Molly (outro livro dela que recomendo super!), mas ainda assim curti muito essa leitura mais leve, estava precisando e cumpriu o propósito de terminar com sorrisinho bobo no rosto. Valeu a pena!

Malu 15/05/2023

Autoexplicativo.
Não tenho muito o que falar, é adolescente, fofo e gay. nos últimos dois anos eu tenho estado em casos de amor e ódio com livros muito adolescentes, pq as vezes não tenho saco pra ler, mas esse aqui fluiu rápido, e depois dos 50% eu devorei enquanto pude. muito gostoso de ler, simples e rápido, pra não pensar muito. foi minha indicação em um clube do livro então perfeito pra proposta.

Julinye 14/05/2023

Com amor, Simon
Meu Deus como eu amo livros fofos assim. Que aumentam nossas espectativas em níveis altíssimos!!!

Não tenho críticas ruins em relação a esse livro, gostei des de a primeiríssima página

Foi uma explosão de fofura, mdss

Foi muito incrível ver como o Simon vai lidando com a auto aceitação dele

Os pais dele são MT fofos

????

Recomendo mt
Marcus168 14/05/2023minha estante
Livro muito bão

Kênya 12/05/2023

Simplesmente meu livro favorito, quando li a primeira vez foi tão uau, foi em um momento com várias descobertas que eu tive.

Nikoly4 10/05/2023

Com amor...
O roteiro é interessante, cenário escolar/adolescente, meio melodramático. Tive altas expectativas mas me decepcionou um pouco, achei meio sem graça, faltou algo pra agregar a história.

autorithy 10/05/2023

Todo mundo merece uma grande história de amor.
Um livro muito apaixonante, os acontecimentos são perfeitos demais para a vida real, mas são coisas que dá para relevar. Acredito que esse seja o propósito, deixar nosso coração quentinho e nos transportar para uma linda história de amor.

Obs: Achei interessante o fato do livro ter um suspense com quem é Blue, e no filme foi mais direto.

??????????