Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Mariana113 17/01/2024

Esperava mais
Vi pessoas falando que era bom e fiquei mais animada para ler por causa dos edits que fazem do filme, bem... Não foi tudo isso.

~ Contém SPOILERS ~

A história em si é boa, porém fraca. É muito estranho como tudo começa do nada e acaba do nada, como o bullying que o Simon sofre, começa e termina de repente. Achei fofo o final, mas queria mais contexto, queria ter visto mais da descoberta do Simon, já que o livro começa com ele já ciente de sua sexualidade, ele fala um pouco sobre como foi sua descoberta, mas não a acompanhamos.
Do filme nem se fala, desculpa mas é horrível, mudaram quase todo o enredo.
Por incrível que pareça, sinto que faltou representatividade já que Simon e Blue aparentemente são os únicos gays da trama.

No entanto, gostei da escrita leve da autora, mesmo que no começo não tenha me prendido. Gostei bastante da personalidade de Simon e Leah como uma dupla (que por acaso foi estragada no filme)
Recomendo se quiser um livro leve, mas não se quiser algo mais profundo sobre descobertas e "perrengues" que são passados durante (e após).

Fefe 16/01/2024

Livro para retirar ressaca, adolescente
Li em um dia, por isso a minha visão do livro esteja um pouco desfavorável. O livro é legal, que é para ler rápido pela quantidade de páginas e leveza dos fatos gerados. Livro formado para que haja uma identificação com o personagem que se autodetermina lgbt, e é boa a evolucão e auto-aceitação dele nas conversas com os pais e amigos. O conteúdo é para retirar uma ressaca ou para não dar muita dor de cabeça, mas eu irritei um pouco com o protagonista que poderia ter escolhas melhores.

Maria.Alinne 16/01/2024

Desenvolvi a paixão da leitura através desse livro, história linda, um livro leve, Simon é meu protegido ??

zzziul_ 15/01/2024

De dentro pra dentro?
Esse livro me ajudou de inúmeras maneiras? contemplar a história de Simon enquanto eu ainda passava pelo processo de autodescobrimento foi uma dádiva. Mesmo com nossas realidades tão distintas, foi muito gratificante ver que existia alguém, mesmo que no fictício, que estava passando pelas mesmas coisas que eu. É e sempre será uma das minhas histórias favoritas.

Gaby Legal 09/01/2024

Com Amor,Simon
Gente eu gostei como disse quero assistir o filme e não sei onde assistir se alguém souber por favor me fala please. Mas tirando isso eu não tava esperando esse final tá eu achei que ia acontecer uma coisa e aconteceu outra mais amei do mesmo jeito

Viny 09/01/2024

Romance água com açúcar but make it gay
Eu sinto q se a jane austen vivesse no ano de nosso senhor 2024 ela seria fujoshi e faria fanfics sobre adolescentes gays q ainda não descobriram o grindr. em outras palavras ela escreveria esse livro

Isabela 07/01/2024

É possível alguém gostar tanto de Oreo?
Terminei o livro com o coração quentinho, foi incrível acompanhar a jornada do Simon, seus medos e expectativas, fiquei muito ansiosa para descobrir quem é o Blue e amei o final.

Julia 07/01/2024

Bem vida real
Primeiro romance LGBT que li na vida e já jogou na minha cara homofobia, pensamentos suicidas, caos, choro e desespero, me preparando pra vida real, apesar disso una história super fofa da pra ser feliz vivendo com medo

mnk0 06/01/2024

????????
O livro aborda diversos aspectos importantes de uma forma leve, e é muito fácil e rápido de ler. Você consegue se conectar com os personagens e com a história, o mistério sobre o blue torna o livro viciante, e o romance é a coisa mais fofa. Parece um filme de adolescente chato, só que esse é gay version

Vivi 04/01/2024

Amei demais
Amei esse livro, muito bem escrito, e o fato dele não saber quem é o BLUE é algo muito inteligente, pois vai fazendo a gente ir criando teorias sobre e tentando adivinhar tbm, enfim, perfeito d+

Jannaina1 04/01/2024

Oreo
Bem gostosinho de ler e acompanhar o romance dos personagens. Leitura leve, cheia de romance e doçura.

Eduarda Tolkien 04/01/2024

Amei o livro, algo leve e curto. Recomendo muito, queria que o casal pudesse ter um tempo maior no livro.

Andreza291 03/01/2024

Ele é o tipo de gay q eu quero abraçar para que a sociedade n machuque ele simples assim e q seja amado e respeitado como deve ser uma pessoa normal como todos na sociedade

Katykah 03/01/2024

Segredo e estardalhaço
Foi uma leitura relativamente rápida, teve vários momentos que me tiraram uma risada e teve partes em que entendi a angústia do Simon, sei bem como é o pânico daquele momento que você percebe que não tem outra saída além de sair do armário, isso foi muito bem retratado no livro.
O romance dos protagonistas foi muito fofo, gostei das integrações deles.