Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Lavinia293 25/01/2024

Noss livro muito bom, confesso que fiquei meio com o pé atrás antes de ler mas me pegou de surpresa...

carolina 01/02/2021

uau, eu não sei explicar o quanto eu amei esse livro. Tem toda aquela coisa de vc descobrir qm é o Blue, ficar com raiva de certos personagens por fazerem burrices, e no final ainda tem aquele romancezinho boiola. E ainda fala como as pessoas que ainda nn se assumiram se sentem, é mto incrível
@Ju 02/02/2021minha estante
Sim super amei ?

Isabela Radiche 27/01/2022

Coração quentinho
Comecei a ler "Com amor, Simon" sem nenhuma expectativa e sem saber direito do que se tratava a história. Nos primeiros capítulos, já me encantei pelo protagnista e, principalmente, pela escrita da autora. As frases curtas, os pensamentos aleatórios e confusos fazem com que a história toda se torne uma grande conversa entre o leitor e Simon. Aos poucos, você vai juntando elementos e entendendo como tudo vai sendo construído. Várias questões são abordadas no livro de forma leve, mas que fazem refletir. Confesso que para mim não ficou claro quem era o Blue, então foi uma grande surpresa. Eu curti muito o livro, era o que eu estava precisando, um livro leve, que me garantiu boas risadas e importantes reflexões.

carol 03/07/2020

Com amor, Simon
Este livro é simplesmente perfeito! Amei o jeito que o assunto foi abordado, amei a escrita e amei os pensonagens (tanto que criei afeto por eles). Quem tiver a oportunidade de ler, leia, vale muito a pena!

bluesgarden 17/04/2020

Simon vs A Agenda Homo Sapiens
Simon vs the homo Sapiens Agenda já era um livro que eu queria ler devido ao filme. Fiquei curiosa e quando comecei a ler foi instantâneo, amei de primeira! O livro é cômico e fala com o leitor de um jeito especial, tem momentos corretos para brincar e até os momentos mais tristes podem ser vistos com sarcasmo.

Eu ri, chorei e surtei bastante lendo. Recomendo muito!

janierisonsantos 15/01/2023

Foge da mesmice do tema.
Tudo neste livro é bem desenvolvido. Roteiro. Personagens. Temática.

A obra valoriza muito o tempo, não apressa nem retarda o acontecimento das coisas. É tudo no momento certo.

É quase impossível não se apegar ao protagonista desta história, assim como de sua família e amigos. Os personagens são bem carismáticos, conseguem te prender nas aventuras deles.

A temática abordada é apresentada de maneira leve, agradável, que foge da mesmice quando o assunto são personagens gays.

Eu acompanhei o filme que, de cara me conquistou com a 'vibe' Sessão da Tarde e o humor raiz, e me trouxe até o livro, o qual é ainda melhor.

Ana 08/11/2022

Mó Carente
Amei o livro, depois que li, fiquei mó carente. Li depois de ver o filme, então eu já sabia quem era o Blue mas ainda assim fiquei rindo do outros que o Simon achava que era o Blue

Aymmée Diniz 29/08/2020

Perfeito
Demorei para me envolver na leitura (culpa do cansaço), mas dá feita que eu consegui, li só de uma vez.
Aqui estou três da manhã após terminar esse livro maravilhoso, que aborda sobre relacionamentos tanto amorosos quanto de amizades e familiar e auto descobertas de maneira sensível e sutil, sem fazer "estardalhaço" (quem leu vai entender kkkk).
O Simon é um personagem extremamente carismático e engraçado, no qual você se apega e simpatiza logo de cara e torce para que tudo dê certo e te faz rir inúmeras vezes, assim como todos os outros personagens, queria listar cada um, mas ficaria enorme e acabaria dando spoiler, então vou me ater somente ao principal.
É uma história romântica incrível e tão necessária, com uma linguagem fluida, gostosinha de ler, com temas importantes e essenciais para quem tá se descobrindo.

Sabrina758 31/07/2021

No começo eu estava lendo bem devagar, não tava achando muita graça, mas chegando na metade eu comecei a procurar saber quem era o Blue e tava muito difícil, tive alguns suspeitos, por um peque o momento pensei no Bram, mas aquela cena em que o Simon diz que ele gosta da Leah tirou minha atenção dele.

Senti falta de mais cenas com os amigos dele, achei que não deu para mostra a proximidade que eles tinham, com a Leah principalmente, tive até esperança que aquela briga no final ia render um bom momento, mas eles se resolveram fácil de mais.

Sobre o primeiro encontro com o Blue: foi perfeito, senti muitas borboletinhas na barriga kkkkk mas depois daí não consegui enxergar o Blue no Bram, lá no colégio, na casa dele, não sei explicar... Acho que foi tudo muito rápido, parecendo aquelas novelas da globo que sempre acaba tudo bem com gente casando.

Pretendo continuar os livros desse universo, pois gostei de mais, só acho que a história foi rápida e faltou algo.
mariana 31/07/2021minha estante
eu assisti o filme primeiro e tive a mesma reação KKKKK não esperava o Blue ser ele sério, jurava que era o Cal. Mas os livros do simonverso são maravilhosos, já li o do Simon e da Leah, e vou ler o da molly quando chegar

Sabrina758 01/08/2021minha estante
Ainda bem que não sou a única a pensar assim kkkk

Vinicius.Novo 17/04/2020

Amor
Nossa eu simplesmente me encantei por este livro. A construção de toda história, do romance foi tão perfeitinha, um clichê tão fofo que não conseguia me controlar enquanto estava lendo. Amei muitooo e recomendo a leitura.
Me identifiquei muito com o Simon
Marcos 18/04/2020minha estante
O livro e a adaptação, ambos perfeitos. ^^

Vinicius.Novo 18/04/2020minha estante
Siiiimmm Marcos, eu já amava o filme e o livro me deixou encantado de vez

iranete_mesquita 18/05/2021

Fofo
Simples, necessário e fofo.

Uma história que me prendeu desde a primeira página.

Um romance leve e incrível, faz o coração ficar quentinho.

"Todo mundo merece uma grande história de amor"

YooJi 10/04/2022

Eu gostei
Foi um livro tranquilo e bem gostosinho de ler. A historia foi bem envolvente e confesso que enrolei bastante para sair do primeiro capitulo, mas depois engatei e li bem rápido.

Hein! Rique 24/08/2020

Obrigado, Simon.
Após uma leitura difícil de 'Me chame pelo seu nome', resolvi pegar 'Love, Simon' e eu odeio essa capa e esse nome....

Mas acabei por me deparar com uma história leve e que faz a gente se lembrar de como era fácil nos apaixonarmos quando éramos mais novos.

site: https://www.instagram.com/estanteparadois/

Pdrosaleitor 24/03/2021

Um estardalhaço de fofura
Só quem leu Com amor, Simon sabe que a gente só falta morrer de tanto revirar os olhos com as bobeiras da adolescência. Dá um gostinho bom e você passa o tempo bem de leve. Não dá pra esperar muito aprofundamento na questão principal mas a autora levanta pautas importantes e ainda muito atuais.

Juuj 25/04/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Eu amei demais, não vejo muita gente falar sobre o livro nas redes sociais e sim mais sobre o filme, o que acaba sendo meio decepcionante porque na minha opinião acho que todo mundo deveria ler. QUE LIVRO! Amei a escrita da obra, não foi nem um pouco difícil pra mim ler, e com certeza adorei a representatividade desse livro.

Mesmo que em algumas partes eu não tenha gostado de alguns personagens como o Martin, principalmente no começo do livro, e a Leah, no final deu tudo super certo e eu acabei amando todo mundo. Com certeza os meus personagens favoritos é o Simon e o Blue, a personalidade dos dois é muito interessante e eu fiquei muito apegada à eles ao longo do livro.

O final eu fiquei em choque, não sabia que ele era o Blue, mas com certeza eu gostei muito. Nem sei porque eu demorei pra ler esse livro, mas quem tiver a oportunidade de ler, LEIA POR FAVOR! ?
Michel.Almeida 29/05/2021minha estante
Falou e disse!