Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

lleitoraescritora 25/09/2020

Favorito da vida
Simplesmente apaixonada. Simon e Blue são o casal mais fofo que existe. Por meio de email esses dois nos mostram que quando é amor só o que interessa é o encontro dos corações.

hilljmo 13/10/2022

Eu, Simon
Depois de tantos livros adolescente sem enredo e com o roteiro abusando do God Ex Machina, fiquei meio receosa em ler ?Com amor, Simon?, embora o filme tenha me chamado bastante atenção. No começo até achei os personagens adolescentes de mais (faço aqui um meia culpa por estar intoxicada por livro com tramas muito densas e pesadas), mas, no decorrer da história, fui me encaixando na proposta do livro e aproveitando a jornada.
A leitura é leve e bem fluída como a própria trama pede, embora alguns assuntos aqui tratados seja extremante importantes e, se lidos por um ângulo mais adulto, podem ficar bem mais pesados. Essa leveza ajuda a transmitir a mensagem sobre como algumas coisas para pessoas que não seguem a heteronormatividade branca são desgastantes, sendo até mesmo potencialmente perigosas, sem que seja muito pesado para as pessoas que viveram as situações se afetarem ? entretendo-as com o romance ? ao mesmo tempo que mostra para pessoas que não tem a vivencia onde elas podem pecar nas atitudes, mas também consertar seus erros.
Achei, em um primeiro momento, a revelação forçada sobre a sexualidade de Simon poderia ser negada uma vez que esse tipo de ?acusação? geralmente visa ofender ou desmoralizar a pessoa, como muitas vezes ocorre aqui no Brasil, além de não passar de uma fofoca de escola. Todavia, me recordei da minha própria experiência e em como qualquer acusação/indício do desvio do padrão imposto me aterrorizava (destaco aqui que Simon foi realmente corajoso), sem contar que para adolescentes não é necessária certeza, apenas um ?motivo? para machucar o outro na tentativa de reafirmar sua identidade.
No fim, me vi tanto em Simon que fica difícil pensar no restante dos personagens, além de, é claro, ficar com inveja do romance gostosinho que acontece no final, sempre torcendo muito (pois cansada de histórias de gays tristes, quero gays trambiqueiras).

P.S. Se alguém quiser poster polaroid em português pra postar nos insta após a leitura, só procurar no Pinterest por polaroid poster books com amor Simon :)

Agg 07/08/2022

ESSE LIVRO É PERFEITO. Aquele romance pra você ler em um dia, e que deixa tudo mais leve e feliz, cheio de vergonhas alheias e amor.

Jason 20/08/2021

Com amor, Simon foi meu primeiro livro lgbtqia+
Eu tinha acabado de ver o filme com meu melhor amigo e ele diz "você já leu o livro?" E nunca se passou pela minha cabeça q ele compraria pra mim em meu aniversário.

Foi simplesmente o melhor presente que ele poderia me dar, com amor Simon é uma mistura de isteria, amor, pânico, medo, choro e outras mil emoções.

Chorei horrores lendo, porque Simon passa por situações normais de todo lgbt, mas a Becky Albertalli descreveu essas situações com maestria.
A autora usa a modernidade e a tecnologia de forma coerente, a vida de Simon está em seu notebook, blue é sua vida
O romance não só me deixou orgulhoso, como me ensinou muito, a cada página q eu lia eu aprendia mais como era a população geral em relação aos LGBTs.
Portanto definitivamente, Com Amor, Simon é o meu livro preferido!!!

carolina119 24/01/2020

maravilhoso <3
toda a estória é maravilhosa, o fato da familia dele dar todo o apoio em relação a sua sexualidade é algo que me deixou muito feliz. o livro nos mostra tantas coisas importantes sobre amor, amizade, aceitação etc e isso é muito bom também. achei que o Blue deveria ter sido mais mencionado no livro, porque poucas foram as vezes que ele aparecia, mas gostei de descobrir quem era no final. Simon é um personagem extremamente fofo (o Blue também aliás) que a cada capítulo eu só conseguia sorrir. recomendo muuito!

whyknjoonie 19/10/2020

Nunca pensei que iria boiolar, boiolei
Antes de você começar a ler essa resenha gostaria de informar que como vi o filme antes da leitura existem muitas comparações aqui ok? Porém sem spoiler :)
Como começar a descrever esse livro? Eu já tinha visto o filme e amado, então fui com as expectativas muito altas, mas nada iria me preparar para o que viria, os personagens são bem construídos, as relações são bem mais humanas e críveis do que no filme, todos os momentos marcantes desse livro são bem apresentados e contam com muito mais detalhes do que o visto no filme.
Sem contar como os eventos ocorrem, de maneira bem mais simples e de forma muito menos apressada dando uma sensação muito confortável na hora da leitura. Enfim, meu conselho vai para quem viu o filme e está meio receoso em ler o livro pois não sabe se irá corresponder às expectativas: LEIA AGORA.

Lavinia293 25/01/2024

Noss livro muito bom, confesso que fiquei meio com o pé atrás antes de ler mas me pegou de surpresa...

greatlucaa 10/12/2021

"Acho que gosto de saber que nos conhecemos mais por dentro do que por fora."
Oi, Oi! A resenha de hoje é sobre Simon vs. A Agenda Homo Sapiens!

~ O livro fala de Simon, um adolescente gay que ainda não saiu do armário. Simon troca emails com um jovem chamado Blue, e gosta muito dele, mesmo nunca tendo o visto pessoalmente. Quando Martin, um garoto de sua escola, descobre sobre os emails, Simon é chantageado. Caso ele não faça sua parte, seu relacionamento com Blue será exposto para todos.

~ Eu não sei nem como começar a falar o quão bom é esse livro. A leitura é suuper fluida, é curtinho e muito cativante. Tudo é narrado pelo Simon, então dá pra sentir as coisas junto com ele.

~ Os personagens também são super interessantes. Apesar de a história ser sobre o Simon, os outros personagens também vivem suas vidas e tem problemas. Inclusive, alguns personagens até ganharam um livro próprio, como a Leah (e eu já estou lendo, claro).

~ Tem representatividade negra, gorda, LGBTQIAP+ e judia, eu amei muito isso!! Além de trechos que transmitem muito conforto e amor pra quem faz parte de alguma dessas comunidades, é de aquecer o coração.

~ Eu não consegui pensar em um comentário negativo pra fazer, pq eu realmente amei muito. É sobre isso e tá tudo bem!

~ Um destaque especial pra as referências a Harry Potter, eu amo.

!!! GATILHOS !!!
Chantagem, bullying, homofobia, lesbofobia, saída do armário forçada/pública.

Classificação: +13
TiaSay 11/12/2021minha estante
??

Lyd 11/12/2021minha estante
Mds esse livro é incrível ?

likedolcevita 02/08/2021

Representatividade
Tenho um valor sentimental enorme por esse livro.

Sem dúvidas, devo agradecer eternamente a esse livro por me libertar do armário em que eu vivia. É como se eu tivesse tirado um peso de minhas costas e me sentisse livre. Livre para que eu pudesse amar.

Obrigada, Becky Albertalli.

??

Roberto344 15/05/2021

Com amor, Simon
Simon é um garoto de 16 anos, e um belo dia ele se ver lascado sendo chantageando por um colega em troca ele ajudaria esse colega com uma garota e o colega não divulgaria seu segredo. (I'm gay)

Com amor, Simon é realmente um livro bastante interessante. Fiquei muito interessado pela história desde o primeiro capítulo e gostei muito do rumo que a história tomou.
Em alguns momentos o Simon foi um idiota (Na minha opinião) mas em outros ele foi simplesmente perfeito.

E não podermos deixar de fora a representatividade pra os fãs Harry Potter o tema é abordado sim no livro, e o próprio personagem Simon é um Fan. Se não me engano ele faz parte da lufa lufa. (Kkskkk)

Se você gosta de romance LGBTQ+ e de livros com a temática romance e em um ambiente escolar jovem esse livro é pra você (kkkkk)

Simplesmente leiam é muito bom

Amanda Barboza 11/09/2020

Amei tanto esse livro, sabia que ia gostar, mas não fazia ideia que era tanto. Nossa, de deixar o coração quentinho!

Blue33 28/07/2021

Confort Book da vidah
Se existisse a mínima possibilidade de viver em um universo literário eu escolheria o desse livro sem sombra de dúvidas. Eu conheci a história pelo filme e sim pessoa que está lendo, o livro é diferente, mas não tanto, enfim amo os dois. Eu amo demais a história desse livro Simon é perfeito e o círculo de amizade dele também me trouxe uma paz imensa quando eu estava lendo amo o desenrolar do relacionamento dele com blue. Inclusive meu user aqui é em homenagem a esse livro/filme KKKKK bem clichê enfim me julguem. Se ainda lhe resta dúvidas LEIA COM AMOR, SIMON é mto mto mto BOM kkkkkk

Vinicius 17/05/2022

Que maravilha
Aaaaaaaah eu to surtando, esse livro é muito fofo, cada personagem é um mais perfeito que o outro??.

dudinhacostayt 06/04/2019

Maravilhoso!
Mais um livro maravilhoso concluído com sucesso! ?Com amor, Simon? é aquele romance que traz um quentinho no coração, te faz sorrir em cada página e deixa saudade no final. A história gira em torno de Simon, um adolescente comum que vive com seus amigos Leah, Nick e Abby. Apesar de parecerem inseparáveis, há algo sobre ele que seus amigos não sabem: Simon é gay e enfrenta um dilema de sair ou não sair do armário. A confusão começa quando Martin, um garoto idiota, descobre que Simon troca e-mails com um cara secreto que se nomeia Blue, e ameaça expor seu segredo para todos da escola, o chantageando.
História envolvente, cativante e acima de tudo: muito linda! Eu amei e recomendo que todos leiam.

@estantedakassi 12/04/2021

Amei!
Confesso que vi o filme antes de ler, mas acho que só acrescenta. Tem coisas que eu amei no livro e não tem no filme, e coisas que amei no filme que senti falta no livro. Mas isso é tipo de quem assiti o filme antes kkkk
Bom realmente gostei muitooo. É uma leitura muito rápida então quando você está envolvida 100% na história ela acaba. Ansiosa para ler os outros livros do mesmo universo (naquela esperança de saber mais sobre o Simon, mesmo os outros livros não sendo sobre ele..... AQUELAS)