Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Clarice 28/01/2021

Adorei
O livro é bem rápido e fácil de ler, amei a história, os personagens e a escrita.
Recomendo muito

Allan13th 08/06/2022minha estante
Concordo com vc em relação ao Martin

DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Luana Santos 30/01/2021

Lindo, emocionante e fofo
Esse livro foi maravilhoso, sempre quis ler antes de ver o filme, e foi a melhor coisa que eu ja fiz! O livro doi uma experiência muito boa, mas confesso que nas primeiras 100 páginas eu estava achando que não iria em lugar nenhum, estava passando somente no cenário de escola e, confesso que não é o meu tipo favorito, mas depois disso, começou a se tornar mais e mais interessante e, muito muito fofo, além de ter reprensentatividade lgbt+, um tema muito importante, e muito bem trabalhado de um jeito simples. Os personagens são incríveis, e os que não são para ser, realmente são horríveis! Os pais do Simon são incríveis e, são pais que ensinam muito para quem está lendo, e eu assisti o filme logo em seguida, e eu posso afirmar que a adaptação foi uma das melhores que eu ja vi, teve uma coisa que foi diferente que eu não gostei que mudaram no filme, mas eu entendo que foi para causar um conflito maior dentro filme. Em fim, eu amei, recomendo demais pra quem está procurando um livro fofo e ao mesmo tempo importante!

Rubis 27/04/2020

Uma fofoura!
Primeiro romance lgbt que leio. Fiquei morrendo de amores pelo personagens e imaginei diversos perfis pro Blue. Simplesmente maravilhoso, doce e leve. Com boas doses de humor e alguns momentos tensos que não deixam de escorrerem algumas lágrimas. Recomendo!

mariana2411 17/07/2023

Livro muito bom, o filme é um crime
Cometi o erro de assistir ao filme logo depois de ler o livro. já aviso que o filme é horrível sozinho e estragou o personagem Blue. mas como essa resenha é do livro, minha opinião é que ele é muito bom, apenas tem umas piadas bem sem graça e o final achei meio clichê, como se faltasse alguma coisa...

Wilquer.Oliveira 25/01/2023

No que você está pensando? Na sua mãe.
Santo Apolo tenha piedade dos meus pulmões.
Este livro me fez rir tanto, em tantos momentos nos últimos dias.
A história é ótima e o Simon é uma pessoa ironicamente cômica, e um completo tapado.
Lembrarei para sempre de como somos grandes mansões com o estreitas janelas, obrigado por isso.

Honey 24/08/2020

Com amor, Simon Resenha
Simon é um adolescente comum do segundo ano do ensino médio, que tem uma família maravilhosa e os melhores amigos do mundo, mas esconde um grande segredo: Simon, é gay. Mas ele nunca contou pra ninguém, nem para seus amigos: Leah, Abby e Nick.

Até que ele conhece um menino, que recentemente se assumiu gay no tumblr, mas ninguém sabe sua real identidade ? a única coisa que Simon sabe é que eles fazem parte do mesmo colégio ?. A partir daí ele e Blue, começam a trocar e-mails e com o tempo criam sentimentos um pelo outro. Mas tudo muda quando alguém de sua escola vê seus e-mails e o ameaça. A partir daqui que nossa história se desenrola, e vamos conhecendo não só mais de Simon e sua família, como também de seu grupo de amigos.

Em 2018 foi lançado a adaptação nas telas do cinema, que apesar de algumas coisinhas distintas do livro, não deixa de ser lindo e emocionante, recomendo muito vocês a assistirem o filme o também.

Com amor, Simon, foi meu primeiro romance LGBTQIA+, e fiquei completamente encantada, em como a Becky construiu essa história maravilhosa, que tem grandes lições de vida - como amor, amizade e aceitação -. Afinal, todo mundo merece uma grande história de amor, inclusive, Simon.

Kamille.Cristina 12/12/2020

Achei o livro muito bom, terminei ele rapidão, preferi mil vezes o livro do que o filme, como a maioria das eu preferido o livro kkkkk. Mas recomendo muito esse livro. Achei a amizade do Simon com a Leah muito bonita e confesso que shippei eles kkkkkk, mas infelizmente não tinha nem como acontecer algo entre eles.

caiozitosz 17/09/2021

Um livro leve, divertido e pra deixar o coração quentinho.
Amei a maneira como todo mundo foi construído aqui, me senti pertencente ao grupo de amigos. Dei boas risadas em certos momentos. Amei as referências a Harry Potter, e também chorei (já que nem tudo são flores). Eu infelizmente não tive a experiência completa desse livro, já que o gênio que vos fala teve a brilhante ideia de pesquisar fanart do Simon e acabei descobrindo quem era o Blue (já vi o filme, mas não me lembrava quem era, tenho memória de peixe).
Ter descoberto isso antes da hora não me impediu de sentir amor pipocando no coração a cada email que eles trocavam, eles são realmente muito fofos. É muito lindo acompanhar a relação deles crescendo e o interesse amoroso se desenvolvendo. Apenas leiam.
kaylaninha 30/09/2021minha estante
"tenho memória de peixe" KKKKKKKKKK eu amei, lembrei da Dory

Eduardo1625 09/09/2021

Gosto do que não tem fim, gosto de coisas que não terminam.
O livro me deixou engatilhado, pois tem tudo que eu queria poder fazer, mas não faço por... falta de coragem... ou medo do que vai acontecer. E um romance lindo e genuino que... já perdi as esperanças de que aconteça comigo!! Tirando isso o livro é ótimo!! Kkkk

Deeny2050 27/05/2020

Meu livro favorito da vida
Esse é meu livro favorito DA VIDA! Ele é tão lindo, romântico e maravilhoso que nem tenho palavras pra descreve-lo.

charlie54 08/06/2020

Resolvi reler depois de dois anos e a magia foi a mesma. Esse livro trata de assuntos necessários com uma leveza inigualável. É delicioso e divertido! É um livro facilmente lido em menos de um dia, por ser fluído. Os personagens são fofos e bem construídos e os diálogos são ótimos. Amei a releitura, terminei com coração quentinho.

Sunny 01/04/2021

Parabéns
Eu simplesmente amei. O livro não tem uma pegada muito clichê (talvez algumas partes), mas que livro ótimo, fácil de ler, uma leitura fluida, tudo de bom. A história foi bem legal (eu tinha uma suspeita que aquela pessoa era o Blue).
No geral, o livro mostra que não devemos nos importar tanto com o que as pessoas pensam e viver sua vida.
Recomendo.

Gislaine.Novello 29/12/2020

Muito lindo, mesmo com os clichês, é extremamente válido, ótimo.

liimaxz 31/12/2022

me identifiquei com simon em todo percorrer da história, é bem raro eu me identificar com alguns personagens de livros. eu gostei bastante, um dos meus queridinhos agora.