Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

dedag 03/01/2024

Perfeito
Livro fofíssimo, engraçado e de temática muito importante. a escrita é maravilhosa! Simon é incrível e os personagens secundários também são ótimos! leitura fácil, leve, rápida e divertida. recomendo demais! eu já tinha assistido ao filme e à série e adorado, mas agora fiquei com vontade de ver tudo de novo, só pra poder ficar mais um tempinho curtindo esse universo. empolgada pra ler os spin-offs tambémmm ?

Paulinha254 29/01/2021

Muito amorzinho
Exatamente o livro que eu precisava ler. Aquele livro que deixa o coração quentinho, trata sobre questões mais profundas de forma leve e bastante dinâmica. Você pisca e o livro acaba.

Jutosa 29/08/2021

O livro foi definitivamente muito melhor do q o filme! Muito bem desenvolvido e contado, super leve de ler e bastante engraçado. Pretendo ler se novo quando eu acabar de ler os q eu comprei recentemente.

umbookaholic 09/04/2018

Um livro pra ser lido por todos! <3
Não é de hoje que vejo gente enaltecendo esse livro. É Vinícius, é Tamiris, é Sgrig: o mundo parece adorar Simon vs. a agenda homo sapiens. Em 2016 e agora, em 2018, esse é daquele tipo de livro que todo mundo comenta, que gera discussões em grupos na internet; se você não lê, acaba se sentindo de fora dos papos e desatualizado totalmente. Comumente esses livros costumam ser "arroz com feijão" e muito mais do mesmo, mas, felizmente, Com amor, Simon veio pra quebrar paradigmas. O verdadeiro livrão da p*rra.

É comum em livros LGBT a gente ter um enxoval de homofobia. Homossexuais sofrendo todo tipo de preconceito e no final passando por cima de tudo isso. Óbvio que é um tipo de história muito válido, afinal de contas retrata a realidade. Isso se torna um problema quando faz parecer que ser homossexual (substitua aqui por mulher ou negro e o efeito será o mesmo) está ligado única e exclusivamente a sofrer. Como se o único sentimento válido fosse a dor. Como se os mesmos tivessem nascidos fardados à serem segregados. Com amor, Simon quebra esses tabus e mostra que todos têm o direito de trilhar a própria história e ser feliz a seu modo. Todos merecem ser aplaudidos de pé uma vez na vida.

Com personagens extremamente reais e carismáticos, Becky Albertalli tece uma história divertida e envolvente, onde você se apaixona ainda mais pelos personagens a cada página. Simon tem 16 anos e é o perfeito adolescente do século XXI. Eu me identifiquei muito com ele, tanto por sua visão de mundo quanto por sua personalidade. É divertido acompanhar a história dele, você torce pra que tudo dê certo. Há certos momentos de "ócio" na história que não foram negativos, de forma alguma! Você se apaixona pelo personagem a ponto de gostar de ler 300 páginas sobre ele caminhando num jardim. Apesar de eu estar elogiando o personagem principal, a história não gira somente em torno dele. Temos alguns personagens secundários muito interessantes, como a Abby, o Martin e a Leah.

Não adianta ter bons personagens se você não sabe usá-los, correto? Felizmente, Becky Rainha Albertalli fez um ótimo trabalho aqui. O relacionamento entre cada um deles é uma coisa única e extremamente envolvente. Esses personagens se amam muito e são muito próximos, a ponto se você se sentir um intruso por estar lendo certas coisas. Quanto aos diálogos: típicos de adolescentes. Aqui a gente vai ter de conversas triviais até conversas sobre sexo e "sair do armário", o que torna fácil de imaginar esses personagens como pessoas reais, que você encontra no seu dia a dia.

Uma das coisas mais bacanas dessa história é acompanhar o mistério e tentar desvendar quem é Blue, o garoto responsável por roubar o coração do nosso querido Simon Spier. Confesso que descobri na segundo cena em que esse personagem foi citado, mas só pq eu já estava querendo muito que eles fossem um casal. 😅

Minha parte favorita da história foi o final, mas não vou fazer comentários, por que não quero estragar a experiência de ninguém. Você só precisa saber que Simon vs. a agenda homo sapiens é aquele tipo de livro que te deixa com um sorriso bobo no rosto e um quentinho no coração; ele te faz acreditar que tudo é possível.

site: http://www.umbookaholic.com/2018/04/com-amor-simon-becky-albertalli.html
RafaCésar89 10/04/2018minha estante

Erick 03/04/2022

Ótimo!
Com certeza entrou na minha lista de livros favoritos. Ao mesmo tempo em que o livro passa uma mensagem tão importante, te prende na história de um jeito que você nem vê o tempo passar enquanto lê.

O desenvolvimento foi bom, tanto dos personagens quanto da história, senti que deu para conhecer e me aproximar pelo menos um pouquinho de cada personagem.

Sou muito suspeito pra falar pois adoro qualquer coisa desse gênero e não tenho muito com o que comparar, mas esse livro eu recomendo muito.

Peter 12/08/2020

Romance perfeito
Olha só leia porquê é perfeito.
Se gosta de romance esse é o livro mais que perfeito para você,
Simon fofo e inocente.
Bieber a coisa mais linda que eu quero na minha vida

Orion 08/06/2021

PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO
Não há como definir as sensações que eu senti lendo esse livro com palavras.
Comecei a ler ele sem muitas espectativas, esperava uma história simples e sem muito aprofundamento. Mas foi totalmente o contrário.
Com uma sinopse reduzida em: "Um garoto gay que conversava com outro garoto gay e que seria chantageado por uma pessoa".
O que não estaria nescessariamente mentira, mas a história vai muito mais além.
Ela trata de amizade, amadurecimento sensibilidade e dúvidas. A autora conta a história de uma maneira muito instigante e leve. O que faz você ter vontade de devorar o livro e que prende você até a última página (o que aconteceu comigo ?). O desenrolar do livro tem algumas reviravoltas que só tornam a história melhor.
E Off: Pela primeira vez eu agradeci ao 17(cena do bar Gay) hshsjsjs
Recomendo muito esse leitura.
5 estrelas e favoritado ?

adoralumi 10/08/2020

resenha forçada de love simon por causa do desafio
oi gente não observem a minha gramática eu não sei escrever na internet.

me identifiquei muito com o simon, até mais do que eu esperava.
é só isso se entrou aqui esperando algo, que pena. leiam love simon.

Haninha182 09/02/2020

Con muito amor mesmo
Livro fácil de ler, com uma história cativante e que nos faz refletir sobre como nos aceitar e como isso afeta quem está a nossa volta.

Uiza Carla 21/02/2020

Este livro é um amorzinho, cativante desde a sinopse. Ao iniciar a leitura não consegui parar, a cada página sentia o que o personagem sentia, a aflição, a paixão...
Durante a troca de e-mails, que é o formato usado pela autora no decorrer da estória, acontecem revelações que fazem seu coração disparar, falta o ar, sintomas de uma verdadeira paixonite...
Recomendo a leitura, e caso você não tenha assistido o filme assista-o em seguida, é muito fiel ao livro, porém tem suas leves diferenças, o que complementa um ao outro.

Ps: prepare-se para possíveis choros ahahaha

valenntsx 30/12/2020

primeiro romance lgbt físico da minha estante :)
já tem bastante tempo que li Com Amor, Simon, ainda na época que era vendido como ?Simon VS A Agenda Homo Sapien? e meu carinho pela obra continua o mesmo.

não é o melhor romance do mundo, nem o mais complexo ou cheio de poesia e referências (para quem gosta, como eu), ele é leve e simples como qualquer romance pode ser e como nós da comunidade também merecemos.

foi o livro que me abraçou quando estava descobrindo que realmente gostava de garotas e que isso não era errado e nem problemático.

ofelipemeloo 06/10/2022

Uma reparação no coração
"Com amor, Simon" é o tipo de livro pra você ler e não se preocupar com mais nada. O livro é curto, tem uma leitura muito fluida e com certeza te prende! A história é ótima, e aquece o coração. Só leiam. "Com amor, Simon" é importante.

Rômulo 06/09/2020

Muito bom!
Uma história rápida de se ler, com muito sentimento e amor envolvidos. Contém alguns bons momentos em que as lágrimas quase chegam a brotar, porém... Só não entendi o porquê de o protagonista ficar se diminuindo e se chamando de idiota e imbecil o tempo todo, vai saber...

Letícia Rodrigues 30/08/2020

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens por @pordentrodolivro
Simon é um adolescente normal, ou quase (vamos admitir que essa fase da adolescência não é a das mais fáceis). Sua vida se divide entre a escola, os amigos, a família ... e Blue - um cara com quem vem trocando e-mails, a algum tempo.

Entre trocas de e-mail com Blue, a sua relação com os amigos, Simon ainda precisa lidar com a questão de ser gay. Ele não tempo problema em admitir pra si mesmo que é gay, mas revelar isso pra os amigos e a família – Sair de Armário, é uma questão que ele prefere não ter que pensar agora.

Mas a vida de Simon vira de cabeça para baixo, quando Martin descobre sobre os e-mails de Simon com Blue. Simon não faz ideia de quem é Blue, mas não consegui mais imaginar sua vida sem essa ‘amizade’, pois esta cada dia mais apaixonado por esse cara quem nem conhece ainda, assim acaba cedendo às chantagens de Martin.

Simon esta perdido, não que ter seu segredo revelado, e muito menos perder Blue, antes mesmo de ter a chance de conhecê-lo, assim entre ceder a chantagem de Martin, Simon parte na busca para descobrir quem é Blue, e assim descobrir quem é o cara que abala seu coração.

.,.
Com uma escrita leve, a autora nos apresenta uma historia linda, mas também trazendo os dilemas e os questionamentos dos adolescentes. Levanta também uma questão nem interessante, o fato de que uma pessoa Gay tem que se assumir, o famoso ‘Sair do Armário’, enquanto uma pessoa hetero não tem que se preocupar com esses questionamentos.

Aqui temos além de uma historia fofa, temos personagens fantásticos. Simon é encantador, carismático, a relação dele com os amigos é divertida. Os outros personagens são um complemento fantástico, os amigos de Simon, e as irmãs dele, deixam a historia ainda melhor.

Admito que demorei pra ler esse livro, estava esperando passar o hype tanto do livro, como do filme, e realmente a historia me surpreendeu, aquele romance fofo, o mistério de quem é Blue ... e as boas dicas de musicas.

#blog_pordentrodolivro

site: https://www.instagram.com/p/CDH7p0dD__P/

Brunette3 08/04/2021

recomendo
Com amor, Simon é um livro que todos deveriam ler. o romance acontece de uma forma natural e leve. eu amei tentar descobrir que era que mandava o email pro Simon antes dele, não descobri.