Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens


2497 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Bianca 05/04/2021

É muita fofura para o meu coração!
Tudo bem, primeiramente queria amaldiçoar minha fase de ler fanfics onde eu li uma adaptação desse livro e por isso acabei sabendo quem era o Blue desde o início. Isso me atrapalhou demais porque eu realmente queria sentir todo o mistério, mas tudo bem! Não me atrapalhou a admirar a obra, sério, é confortável de ler e muito fofo! Eu amo livros de fantasias e tramas intensas, mas esses romances fofos e adolescentes tem um lugar carimbado no meu coração!
comentários(0)comente



Ju Hirata 08/01/2021

SOCORRO EU TO MUITO BOIOLA
Amei muito a leitura, primeiro livro finalizado do ano e estou feliz que tenha sido esse :)
comentários(0)comente



Acquila.Freire 26/04/2020

Um amorzinho de livro chamado: com amor, Simon.
Só leiam, é um livro tão fofo, desconstrói tantos tabus, é delicado, divertido. Eu gostei bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 04/01/2022

Com amor, Simon.
QUE LIVRO PERFEITO!!!

Eu nem tenho o que dizer??? Simplesmente, leiam. Leiam Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens porque é um livro incrível.

Cada detalhe muito bem pensado e é completamente diferente do filme. Não completamente, mas muita coisa é distorcida do livro para o filme.

Confesso que não esperava muito do livro, o filme não é dos meus preferidos e achava que a história seria mais ou menos aquilo que se passa. Me surpreendi!

Sobre os personagens que me conquistaram durante a leitura: Abby eu te amo, você é a dona do meu coração e do que quiser!! Bram, meu amor, te daria o mundo se pudesse. E Simon, um dos melhores protagonistas que já vi.

Livro 10/10, com certeza vou ler de novo. Fico feliz por ter começado 2022 com essa leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



pjograce 27/06/2021

Fofo
Extremamente fofo e viciante. Rapidinho de ler, comecei e não queria mais parar. O Simon é muito fofo
comentários(0)comente



@Ju 08/10/2020

Estou apaixonado pelo o Simon.
Mano nunca imaginaria que o Blu é o ...
Sobre o livro só tenho a dizer é incrível leia.
Obs: não vou falar muito coisa para não dar spolier. ; )
comentários(0)comente



Viquituhpm 06/10/2022

Não acho que seja o romance mais diferente, o inigualável, o inovador ou coisa do tipo, até porque ele não propõe isso.
Ele é leve, engracadinho, recheado de referências e de personagens que te fazem querer saber mais, conhecer mais deles. Eu gostei tanto de todo mundo, me apeguei tanto. A escrita da autora te leva de um jeito tão rápido por tudo que você nem acredita quando chega no final.
Um livro de um diazinho, que dá aquela sensação boa, que faz você lembrar de momentos da sua adolescência e de comportamentos antigos... eu gostei demais desse, e olha que eu não sou muito de ler romancezinhos.
In a brief: um romancezinho que faz bem!
comentários(0)comente



Sthellxs0 28/01/2021

com amor simon
MEU DEUS EU AMEI TANTO ESSE LIVRO QUE DÁ ATÉ RAIVAAAAA... esse livro é tao bom! eu pude sentir todas as emoções que ele estava sentindo!!!!!!! e estou muiticimo feliz em falar que desde o começo eu sabia quem era blue!!!!!!!!!!!
SERIO VCS TEM Q LER ESSE LIVROOOOO
eu dou 70/10 estrelas
comentários(0)comente



Paulinha254 29/01/2021

Muito amorzinho
Exatamente o livro que eu precisava ler. Aquele livro que deixa o coração quentinho, trata sobre questões mais profundas de forma leve e bastante dinâmica. Você pisca e o livro acaba.
comentários(0)comente



Julinye 14/05/2023

Com amor, Simon
Meu Deus como eu amo livros fofos assim. Que aumentam nossas espectativas em níveis altíssimos!!!

Não tenho críticas ruins em relação a esse livro, gostei des de a primeiríssima página

Foi uma explosão de fofura, mdss

Foi muito incrível ver como o Simon vai lidando com a auto aceitação dele

Os pais dele são MT fofos

????

Recomendo mt
Marcus168 14/05/2023minha estante
Livro muito bão




tiagua 30/06/2020

Com amor, Simon
Esse é um livro que não tem razão para odiar. É muito bom.

Trata-se de uma história adolescente focada em Simon, um garoto que até então esconde sua sexualidade. Mas coisas acontecem e ele precisa lidar com uma chantagem ou será exposto. Ao mesmo tempo em que engata um relacionamento anônimo com outro garoto pela internet.

A história é leve, rápida, divertida, mas muito boa. É um daqueles livros perfeitos para quem está de ressaca literária (meu caso) ou quem procura algo leve.

Contém temas como amizade, primeiro amor e sexualidade. Principalmente acerca do fato, no caso de pessoas LGBT, terem que se assumir.

Sendo LGBT ou não é uma história muito boa e recomendável.
Walis 30/06/2020minha estante
Eu tenho esse pensamento de que se eu lesse esse livro hoje eu não gostaria tanto da história. Mas a três anos atrás eu favoritei, dei cinco estrelas e passei a madrugada chorando com o final rsrss


tiagua 30/06/2020minha estante
Mas a história realmente não é grande coisa. Não tem grandes reviravoltas e a trama e enredo são simples. Não tem tantas problemáticas. É uma história feita para pré adolescentes e esse livro é um cinco estrelas tendo em conta o público alvo.


Walis 01/07/2020minha estante
Sim sim. Eu fiz certo em ter lido esse livro na época certa. Tanto que depois fui tentar ler os outros livros dele e acabou não rolando




Rooh.Souza 05/05/2023

Com amor...
"Se bem que, se esse momento realmente pertencesse a mim, não estaria acontecendo. Não agora. Ainda não."
Esse livro me arrancou reações sinceras, lágrimas mais sinceras ainda.
Quando fui ler, não esperava que seria tão diferente do filme e TÃO MELHOR!
A escrita é super didática e você ler 100 páginas e nem ver o tempo passar.
É simplesmente o tipo de livro que você termina, põem de volta na estante e se pergunta "por que eu não li antes??????"
comentários(0)comente



Pri 13/04/2022

Uma história fofinha pra curar ressaca
Eu achei muito fofinho mesmo, esse leitura me fez feliz e pra mim tá ótimo.
É um clichê adolescente e faz vc ficar com o coração quentinho. Toda a história é super romântica e tudo da certo sempre. É isso.
Pri 13/04/2022minha estante
Obs: eu gostei do filme e da série também




umbookaholic 09/04/2018

Um livro pra ser lido por todos! <3
Não é de hoje que vejo gente enaltecendo esse livro. É Vinícius, é Tamiris, é Sgrig: o mundo parece adorar Simon vs. a agenda homo sapiens. Em 2016 e agora, em 2018, esse é daquele tipo de livro que todo mundo comenta, que gera discussões em grupos na internet; se você não lê, acaba se sentindo de fora dos papos e desatualizado totalmente. Comumente esses livros costumam ser "arroz com feijão" e muito mais do mesmo, mas, felizmente, Com amor, Simon veio pra quebrar paradigmas. O verdadeiro livrão da p*rra.

É comum em livros LGBT a gente ter um enxoval de homofobia. Homossexuais sofrendo todo tipo de preconceito e no final passando por cima de tudo isso. Óbvio que é um tipo de história muito válido, afinal de contas retrata a realidade. Isso se torna um problema quando faz parecer que ser homossexual (substitua aqui por mulher ou negro e o efeito será o mesmo) está ligado única e exclusivamente a sofrer. Como se o único sentimento válido fosse a dor. Como se os mesmos tivessem nascidos fardados à serem segregados. Com amor, Simon quebra esses tabus e mostra que todos têm o direito de trilhar a própria história e ser feliz a seu modo. Todos merecem ser aplaudidos de pé uma vez na vida.

Com personagens extremamente reais e carismáticos, Becky Albertalli tece uma história divertida e envolvente, onde você se apaixona ainda mais pelos personagens a cada página. Simon tem 16 anos e é o perfeito adolescente do século XXI. Eu me identifiquei muito com ele, tanto por sua visão de mundo quanto por sua personalidade. É divertido acompanhar a história dele, você torce pra que tudo dê certo. Há certos momentos de "ócio" na história que não foram negativos, de forma alguma! Você se apaixona pelo personagem a ponto de gostar de ler 300 páginas sobre ele caminhando num jardim. Apesar de eu estar elogiando o personagem principal, a história não gira somente em torno dele. Temos alguns personagens secundários muito interessantes, como a Abby, o Martin e a Leah.

Não adianta ter bons personagens se você não sabe usá-los, correto? Felizmente, Becky Rainha Albertalli fez um ótimo trabalho aqui. O relacionamento entre cada um deles é uma coisa única e extremamente envolvente. Esses personagens se amam muito e são muito próximos, a ponto se você se sentir um intruso por estar lendo certas coisas. Quanto aos diálogos: típicos de adolescentes. Aqui a gente vai ter de conversas triviais até conversas sobre sexo e "sair do armário", o que torna fácil de imaginar esses personagens como pessoas reais, que você encontra no seu dia a dia.

Uma das coisas mais bacanas dessa história é acompanhar o mistério e tentar desvendar quem é Blue, o garoto responsável por roubar o coração do nosso querido Simon Spier. Confesso que descobri na segundo cena em que esse personagem foi citado, mas só pq eu já estava querendo muito que eles fossem um casal. 😅

Minha parte favorita da história foi o final, mas não vou fazer comentários, por que não quero estragar a experiência de ninguém. Você só precisa saber que Simon vs. a agenda homo sapiens é aquele tipo de livro que te deixa com um sorriso bobo no rosto e um quentinho no coração; ele te faz acreditar que tudo é possível.

site: http://www.umbookaholic.com/2018/04/com-amor-simon-becky-albertalli.html
RafaCésar89 10/04/2018minha estante




2497 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR