Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Mel 30/06/2020

Com amor Simon
O livro é perfeito. Flui rápido, não trava. Aborda assuntos importantes sobre a sexualidade que nos fazem pensar sobre o nosso dia a dia. Ao mesmo tempo é fofo. O protagonista é incrível, dei várias risadas, além de ser um livro jovem, bem adepto a época. Todos os personagens tem personalidade bem trabalhada, super fácil de ler. Ameii, super recomendo!!

amêndoa 13/06/2021

Já li esse livro umas quatro vezes, sem sombra de dúvidas ele é meu comfort book.

Yndi.Ota 18/04/2021

Infelizmente assisti o filme quinhentas vezes antes de ler e meio que fiquei comparando. Mesmo o livro sendo menos "dramático" que o filme, eu amei. Não tem coisa que eu goste mais do que ver dois viados (qualquer LGBT) sendo felizes.

tati.milli 14/01/2021

Eu amo muito esse livro. É uma das melhores coisas que já li na vida e tem todo um significado especial pra mim?.
As coisas que o Simon passa, os pensamentos e sentimentos dele... é tudo muito palpável, sabe? Ele é tãaaao amorzinho e faz questionamentos que todo jovem LGBTQIAP+ acaba se fazendo em algum momento.
A história dele é um refúgio pra mim. Esses personagens e essa história me ajudaram muito. De certo modo, até me salvou.
Por isso recomendo muito esse livro.

Aurea31 16/08/2020

Finalizada a leitura do mês de agosto do #desafioleiamulheres: Com amor, Simon de Becky Albertalli da categoria: Livro com temática LGBTQI+ escrito por uma mulher. Certamente uma história muito fofa (como boa parte dos personagens desse livro adoram usar essa palavra). Uma narrativa que carrega representatividade para o público LGBT jovem, dentro de uma literatura contemporânea com poucos romances adolescentes fora do padrão heteronormativo, se faz extremamente importante. A história do jovem Simon e seu misterioso Blue nos cativa do começo ao fim e finalizamos essa experiência literária com o desejo ainda maior de que o mundo aprenda a evoluir quanto ao respeito e à tolerância, mas, principalmente, quanto ao amor, carinho e segurança que todas as pessoas merecem independente de suas orientações sexuais e que felizmente nossos heróis são privilegiados de vivenciar ao "se apresentarem" novamente aos seus familiares e amigos, apesar de viverem num mundo homofóbico e violento. Livro de finalizar em 2 dias. Para um livro de estreia da psicóloga Becky temos um trabalho primoroso.
P.S.: PRECISO ASSISTIR O FILME PARA ONTEM 😍💜

Mad max 07/08/2021

Dieta de oreos
Nunca mais vou ver oreo da mesma forma, e isso é um fato. A leitura me prendeu demais, tanto é que terminei em menos de um dia. Passei muita raiva com certos personagens e morri de amores com outros. Eu fiz até uma lista de possíveis blues (e eu ainda acertei KAKAKA). Morro de amores com o Simon e o Blue (não vou colocar o nome dele pra evitar spoiler). O livro é muito lindo, se tornou um dos meus favoritos com toda certeza. Recomendo super!

Psychorama 14/05/2021

Um bom livro.
Um livro que traz discussões importantes e bem proveitosas, no entanto de forma rasa. Para quem está no começo da adolescência realmente será uma leitura bem legal e animadora. Se você tem mais idade, e não precisa de muita, talvez não ache tanta coisa assim da história. De qualquer moda foi uma boa leitura. Um bom passatempo.

vasconzitos 19/05/2021

"Todo Mundo Merece uma História de Amor"
Como representatividade importa, não cansemos de enfatizar! Não tem nada mais solitário do que ter medo de quem você é, e ao mesmo tempo, nada mais corajoso do que se seguir em frente mesmo com este medo espreitando por todos os cantos. Estas obras que adoçam a vida, nos ensinam leveza mas também a manter as esperanças elevadas, nos conduzindo a processos transformadores de autodescoberta em cada novo parágrafo... estas obras importam.

Livros realmente importantes para mim são aqueles que geram catarses profundas na minha consciência. Este não escapou de me causar tais impressões.

"Com Amor, Simon" se tornou um dos meus romances preferidos. O protagonista Simon é um encanto de tão simples e adorável, mesmo com problemáticas densas o cercando nas complexidades de todo adolescente. Esse livro pode ter uma trama adolescente e escolar, mas não é uma leitura infanto-juvenil. Carrega uma maturidade enorme. De bobo não tem nada, a autora Becky Albertalli tem muita sobriedade e tato excepcionais ao adentrar temas como sentimentos e sexualidade, família, bullying, amizades e paixão cheia de mistérios, todos misturados numa breve e deliciosa narrativa.

É um livro pequeno, mas grandioso com seus simbolismos. Atual e necessário. Espero que inspire a todos LGBTQs ou simpatizantes, como me inspirou, a nunca desistirem de se encontrarem. Que todos corram sempre e heroicamente na direção de seus próprios medos, para que seja a própria intolerância e vergonha que comecem a fugir embaraçadas do brilho daquilo que nascemos para ser.

Todos merecemos uma história de amor. Mas comecem por essa.

Quintos 26/05/2020

A segunda vez é ainda melhor
Que história bem construída e bem desenvolvida. É uma pena eu só ter percebido isso ao reler o livro.

luh 13/09/2021

"Com Amor, Simon" é ótimo livro com uma leitura fluida e envolvente, e que me deixou muito ansiosa para o final.

andrey70s 17/03/2021

Com amor, Simon
Eu ameei esse livro ele literalmente me prendeu do início ao fim só dei 4 estrelas por conta do final que eu não gostei muitoo, eu realmente preciso ler os outros livros do simonverse, no começo eu achava que era um romance clichê mas na verdade não é é eu ri muito em diversas partes do livro ksks, Com amor, Simon é um livro que você pode se Indentificar, passar um pouco de raiva e amar ao mesmo tempo.

gabi 28/05/2021

Minha opinião sobre
eu amei de mais kkkkk
pelo fatos dos capítulos serem pequenos foi uma leitura muito fluida
e bem diferente do filme (eu que já não lembrava o nome e só a aparência dos personagens acabei revivendo a descoberta)
recomendo de mais me trouxe uma vibe heartstopper (bem apaixonado) eu amei kkkkk