Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

tcharles 26/04/2020

amei
não tive a oportunidade de ler o livro antes do filme, mas valeu muito a pena mesmo assim, o livro a história dura um pouco mais do que no filme, e esse pouco mais foi suficiente pra deixar meu coração quentinho. Simon do livro muito bem desenvolvido, eu amei.

Giovana 08/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Jessicaap1 09/07/2022minha estante
Tem uma pu**eta do Simon serve? kkkkkkkkkkkkk tem uns flertes dele com o Blue por mensagem, tem uma tensãozinha, mas não muito

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Quintos 26/05/2020

A segunda vez é ainda melhor
Que história bem construída e bem desenvolvida. É uma pena eu só ter percebido isso ao reler o livro.

gabi 28/05/2021

Minha opinião sobre
eu amei de mais kkkkk
pelo fatos dos capítulos serem pequenos foi uma leitura muito fluida
e bem diferente do filme (eu que já não lembrava o nome e só a aparência dos personagens acabei revivendo a descoberta)
recomendo de mais me trouxe uma vibe heartstopper (bem apaixonado) eu amei kkkkk

Gisele296 30/11/2020

Eu amo um livro leve e fluído!
Tem como não amar esse fofo do Simon?

Eu adorava o filme e finalmente resolvi ler o livro, e tenho que dizer: sim! É melhor que o filme, são tantos detalhes que não temos conhecimento com o filme. E eles são bem mais fofos no livro hahah Também amei bem mais o final do livro.

Um romance leve, atual, muito bem escrito e cheio de tiradas fofas e engraçadas, do jeito que eu amo. Mas não pense que é um romance superficial.

Depois de sofrer com algumas leituras lentas, enroladas e tediosas, nada como um livro leve e fluído pra alegrar os ânimos.
Já estava com saudade dessa sensação de começar um livro e não conseguir parar de ler até chegar na página final.

Enfim, amei. É um livro maravilhoso.
(E não achei nenhum errinho de português ??)

"Eu não consigo parar de sorrir. Há momentos em que realmente dá mais trabalho não sorrir" - Só quem já passou por isso sabe o quanto essa sensação é perfeita.

rafa 05/04/2021

com amor, simon.
primeiro livro que eu comprei, li todo e LGBTQ+ e é bom mesmo, é o meu preferido, se eu pudesse ler todo de novo eu leria, leiam o livro antes de olhar o filme!! o livro tem muitos mais momentos dos meninos e é bem melhor
Duda Gota 25/04/2021minha estante
eu amoo esse livro, foi uma leitura mt agradável pra mim

Guilherme.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Amo demais esse livro

Soso 20/11/2021

Eu li quando era criança e achei bem legal. Não sei se teria a mesma opinião se lesse atualmente ??

ariane. 05/06/2021

É muito gostosinho de ler, todos os livros que li da Becky são assim, acho que não fiquei tão empolgada pq já tinha visto o filme, mas mesmo assim é aquele romance leve mas esperto de certa forma, trás simplicidade e profundidade. Recomento muitíssimo pra quem quer uma leitura leve e que aqueça o coração.

Hamilton* 23/05/2021

Eu AMO, AMO, AMO, muito esse livro, essa é a segunda vez que o leio, e ele continua, sendo tão maravilhoso, quanto da primeira vez. Esse livro tem todos as emoções possíveis, uma alegria incomensurável, um amor de aquecer corações, cenas que podem lhe arrancar lágrimas. E UM ROMANCE PERFEITO. Eu adoro tanto esse livro, se está com dúvida se deve ler ou não, só o leia. E pronto.

analua 07/06/2021

Cara assim eu não tenho muito o que sair falando sobre mas eu acho que eu levei um certo "meu deus eu sabia que era ele" misturado com "MEU DEUS É ELE" em relação ao Blue
Achei que não ia gostar mas gostei
3,5

Italo 13/06/2020

Maravilhoso...
Foi uma leitura maravilhosa, cheia de emoção, humor e acompanha de risinhos que não consegui controlar em algumas partes( leitura no ônibus tem que se controlar mas não deu kkkk).
Aborda um questionamento interessantes acerca de identidade de gênero, sobre o por que de "alguns" terem que se apresentar pra sociedade como o tal e outros não, sobre por que ser diferente não é normal, especialmente nesse aspecto. Levando pra outra leitura recente, o posição apresentada se assemelha a sociedade imunológica exposta por Byung-Chul Han, em que semelhante ao sistema imunológica as pessoas tendem a ter aversão ao que não for considerado "normal"/ pertencente àquele organismo, fato presente e infelizmente compartilhado pela maioria. Deixando esse olhar mais crítico de lado, a narrativa em si é muito boa, tanto por abordar um tema e uma realidade com um diálogo singular que muitos se identificam quanto por ser de fácil compreensão, com certeza rende umas boas tardes de leitura gostosa, leve e com um gostinho de quero mais. Recomendo sem medo de ser feliz!!

Lucs 25/02/2022

Bem, esse foi o primeiro do ano e um dos q eu li mais rápido, a escrita proporciona uma leitura muito divertida e acho q intercalar com os emails ao invés de colocá-los no meio dos parágrafos foi um acerto perfeito. Os personagens são bem apresentados e bem construídos (contrário do filme) sóachei o Martin um pouco confuso em personalidade, mas caso bem e não atrapalho a história (a do Simon sim KSKKSKKSKK). É um livro leve e bem tranquilo de se ler num fim de semana então recomendaria pra quem precisasse de uma leitura um pouco mais rápida.