Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

pjograce 27/06/2021

Fofo
Extremamente fofo e viciante. Rapidinho de ler, comecei e não queria mais parar. O Simon é muito fofo

linedslima 08/09/2020

É um livro tão simples e fácil de ler e que te prende por horas, eu to apaixonada por esse livro pois é perfeito toda história e ver todos os desafios que o simon enfrenta também

Mari 04/01/2022

Com amor, Simon.
QUE LIVRO PERFEITO!!!

Eu nem tenho o que dizer??? Simplesmente, leiam. Leiam Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens porque é um livro incrível.

Cada detalhe muito bem pensado e é completamente diferente do filme. Não completamente, mas muita coisa é distorcida do livro para o filme.

Confesso que não esperava muito do livro, o filme não é dos meus preferidos e achava que a história seria mais ou menos aquilo que se passa. Me surpreendi!

Sobre os personagens que me conquistaram durante a leitura: Abby eu te amo, você é a dona do meu coração e do que quiser!! Bram, meu amor, te daria o mundo se pudesse. E Simon, um dos melhores protagonistas que já vi.

Livro 10/10, com certeza vou ler de novo. Fico feliz por ter começado 2022 com essa leitura maravilhosa.

Rooh.Souza 05/05/2023

Com amor...
"Se bem que, se esse momento realmente pertencesse a mim, não estaria acontecendo. Não agora. Ainda não."
Esse livro me arrancou reações sinceras, lágrimas mais sinceras ainda.
Quando fui ler, não esperava que seria tão diferente do filme e TÃO MELHOR!
A escrita é super didática e você ler 100 páginas e nem ver o tempo passar.
É simplesmente o tipo de livro que você termina, põem de volta na estante e se pergunta "por que eu não li antes??????"

Viquituhpm 06/10/2022

Não acho que seja o romance mais diferente, o inigualável, o inovador ou coisa do tipo, até porque ele não propõe isso.
Ele é leve, engracadinho, recheado de referências e de personagens que te fazem querer saber mais, conhecer mais deles. Eu gostei tanto de todo mundo, me apeguei tanto. A escrita da autora te leva de um jeito tão rápido por tudo que você nem acredita quando chega no final.
Um livro de um diazinho, que dá aquela sensação boa, que faz você lembrar de momentos da sua adolescência e de comportamentos antigos... eu gostei demais desse, e olha que eu não sou muito de ler romancezinhos.
In a brief: um romancezinho que faz bem!

adoralumi 10/08/2020

resenha forçada de love simon por causa do desafio
oi gente não observem a minha gramática eu não sei escrever na internet.

me identifiquei muito com o simon, até mais do que eu esperava.
é só isso se entrou aqui esperando algo, que pena. leiam love simon.

Orion 08/06/2021

PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO
Não há como definir as sensações que eu senti lendo esse livro com palavras.
Comecei a ler ele sem muitas espectativas, esperava uma história simples e sem muito aprofundamento. Mas foi totalmente o contrário.
Com uma sinopse reduzida em: "Um garoto gay que conversava com outro garoto gay e que seria chantageado por uma pessoa".
O que não estaria nescessariamente mentira, mas a história vai muito mais além.
Ela trata de amizade, amadurecimento sensibilidade e dúvidas. A autora conta a história de uma maneira muito instigante e leve. O que faz você ter vontade de devorar o livro e que prende você até a última página (o que aconteceu comigo ?). O desenrolar do livro tem algumas reviravoltas que só tornam a história melhor.
E Off: Pela primeira vez eu agradeci ao 17(cena do bar Gay) hshsjsjs
Recomendo muito esse leitura.
5 estrelas e favoritado ?

Hamilton* 23/05/2021

Eu AMO, AMO, AMO, muito esse livro, essa é a segunda vez que o leio, e ele continua, sendo tão maravilhoso, quanto da primeira vez. Esse livro tem todos as emoções possíveis, uma alegria incomensurável, um amor de aquecer corações, cenas que podem lhe arrancar lágrimas. E UM ROMANCE PERFEITO. Eu adoro tanto esse livro, se está com dúvida se deve ler ou não, só o leia. E pronto.

Giovana 08/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Jessicaap1 09/07/2022minha estante
Tem uma pu**eta do Simon serve? kkkkkkkkkkkkk tem uns flertes dele com o Blue por mensagem, tem uma tensãozinha, mas não muito

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gusttavoxx 14/07/2020

INCRÍVEL
Além de ser um livro de romance e também um ensinamento. O personagem "Simon" vive um dilema de não ser quem ele e, a família e principalmente seus amigos são uma pedra no caminho para ele sair do armário. Não estou falando de isso ser ruim, mas pensando bem ele não queria magoar nem os pais dele nem os próprios amigos.
Voltando ao casal e ao enredo do livro a escritora mostrou muito bem seus personagens e também mostrou algo muito bom que e o desenrolar da história que e bem fluida e deliciosa de ler. E voltando ao Simon e ao Bram eles são tão fofos que da vontade de apertar.
Além de ser um ótimo livro e também um grande amigo de quem ainda quer se descobrir e também amar e viver a própria vida. Simplesmente perfeito.

luh 13/09/2021

"Com Amor, Simon" é ótimo livro com uma leitura fluida e envolvente, e que me deixou muito ansiosa para o final.

jao 12/07/2020

incrível
É aqueles livros que te prendem do início ao fim, simplesmente não tem como parar de ler até descobri quem é o tal blue, foi uma leitura super rápida e fluida, não foi cansativa em nenhum momento, e, inclusive me tirou da ressaca literária!

enfim, apenas elogios sobre essa obra.

syponit 31/07/2020

De aquecer o coração S2.
PARA: leitorqueestalendo.agora@gmail.com
DE: isab00kstan@gmail.com
ASSUNTO: Com amor, Simon

Com toda a certeza o livro mais fofo e jovem que já li até então.

Por Deus, como dei diversas risadas ao lê-lo, *risos*. A ironia quase sutil tanto de Simon como de Blue é o que me fazia desejar desesperada e impacientemente pelos capítulos em que haviam as trocas de e-mails, só para que eu risse mais um pouquinho.

Infelizmente não pude ter o prazer de refletir sobre alguns sentimentos e frases do Simon em relação a sexualidade em geral, pois sou hétero (até onde seiK), acabando assim por não me identificar em alguns pontos. Porém em relação com a adolescência e puberdade, meninx, me senti total representada.

Confesso ter ido com muita sede ao pote, achando que este seria o livro da minha vida, porém não. Gostei dele, mas não tanto quanto acharia que fosse gostar, entretanto, isso não anula o fato de ser um enredo m a r a v i l h o s o.

É um livro leve, ideal para sair da tão temida ressaca literária. Ah, e para quem não curte tanto os clichês: não se preocupe, este livro está longe de ser clichê, com seus acontecimentos totalmente coerentes e plausíveis.

gabi 28/05/2021

Minha opinião sobre
eu amei de mais kkkkk
pelo fatos dos capítulos serem pequenos foi uma leitura muito fluida
e bem diferente do filme (eu que já não lembrava o nome e só a aparência dos personagens acabei revivendo a descoberta)
recomendo de mais me trouxe uma vibe heartstopper (bem apaixonado) eu amei kkkkk