Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

bluesgarden 17/04/2020

Simon vs A Agenda Homo Sapiens
Simon vs the homo Sapiens Agenda já era um livro que eu queria ler devido ao filme. Fiquei curiosa e quando comecei a ler foi instantâneo, amei de primeira! O livro é cômico e fala com o leitor de um jeito especial, tem momentos corretos para brincar e até os momentos mais tristes podem ser vistos com sarcasmo.

Eu ri, chorei e surtei bastante lendo. Recomendo muito!

Vinicius Casimiro 01/08/2020

Romance clichê que amamos!!!
Esse livro era tudo que o meu "eu" precisava durante a minha puberdade, mas antes tarde do que nunca né?!
Podem falar que Simon é um personagem privilegiado e que sair do armário pra ele foi muito fácil. Eu sei de tudo isso, já senti na pele. Mas quantos filmes tipo Disney e romances clichês piegas da sessão da tarde héteros já vimos e revimos por aí? Então.
É tão bom pensar que um garoto na fase da descoberta pode estar lendo e vendo que as coisas podem ser diferente.
ESPERANÇA!

Rubis 27/04/2020

Uma fofoura!
Primeiro romance lgbt que leio. Fiquei morrendo de amores pelo personagens e imaginei diversos perfis pro Blue. Simplesmente maravilhoso, doce e leve. Com boas doses de humor e alguns momentos tensos que não deixam de escorrerem algumas lágrimas. Recomendo!

Lari 13/08/2020

Amo tanto o livro quanto o filme, mas como sempre escolhi o livro. Os personagens são cativantes e a história prende por apresentar o romance de forma leve, divertida e até ingênua em certos momentos.

Clarice 28/01/2021

Adorei
O livro é bem rápido e fácil de ler, amei a história, os personagens e a escrita.
Recomendo muito

Juliana.Bragiato 22/07/2021

O livro é uma graça. Trás aquele tipo de história que você lê em um dia.
Mas confesso que em algumas partes achei o filme melhor.
Favoritei pela leveza que autora deu a um tema tão importante e confirmo que o diálogo sempre é a melhor arma que existe.

Claudenildo.JosA 27/07/2022

Com amor, Simon.
?É que as vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu?. A história tem uma abordagem leve, confesso que achei bastante chato no início. O enredo foi ficando cativante a cada detalhe fornecido pelos e-mails, o mistério faz você se prender na obra cada vez mais.
A história tratasse de um assunto leve, que mesmo no século XXI não tem nada de leve. Creio que seja uma leitura empática, uma forma de conectar as pessoas a conhecer/conectar com essa realidade tão presente na sociedade. Afinal, quem somos nós para julgar as escolhas do próximo?
Achei que poderia ter sido mais detalhado os sentimentos de Simon e tb do Blue, ficou muito por cima, senti a necessidade de compreender mais eles, até pq toda essa fase não é nada ?fácil e leve?. Em suma, achei o desfecho ótimo adoro finais felizes.

naroberta 19/06/2021

borboletinhas voam a solta
Sério, se eu usar a técnica de recomendar esse livro para alguém eu vou falar tanto spoiler que eu não paro mais, eu só recomendo que leiam esse livro, mesmo se já viram o filme ou se ainda não viram, leiam!! Ele me trouxe uma sensação tão boa, que eu achava que eu tava vivendo aquilo, no começo é um pouquinho chato de ler mas do meio pro final tudo melhora e vale muito a pena.

Enfim, é um final feliz que eu tava esperando ler, me causou muitas borboletinhas no estômago e agora eu quero chorar porque nunca vou ter uma história de amor assimKKKKKKKK sofro

Bruno 23/07/2021

Faz tempo que li mas me lembro que me causou um misto de emoções, chorei, ri, amei os personagens e é muito emocionante.

Deeny2050 27/05/2020

Meu livro favorito da vida
Esse é meu livro favorito DA VIDA! Ele é tão lindo, romântico e maravilhoso que nem tenho palavras pra descreve-lo.

JT 25/10/2021

Eu amo tanto esse livro, reli ele pela terceira vez em dois anos e a emoção é sempre a mesma, borboletas na barriga, como amo essa história aaaaa

yezi 15/04/2021

sério
a partir da página 230 o livro ficou ótimo e super fofo, o problema é o que vem antes disso. achei o simon pouco carismático, já no inicio do livro fiquei muito incomodada com um comentário super nojento da parte do simon, que diz que tem caras que até "curtem" garotas lésbicas, sendo que isso é puro fetiche. a personagem da leah é INSUPORTÁVEL E INFANTIL, no maior estilo "vai lá com ela então" e a maioria dos problemas do simon são toscos, como o fato dele reclamar que a família dele insere ele numa caixa por ele gostar de beber café(?????????) apesar de tudo isso, o final do livro até superou minhas expectativas, deixando um leve toque de coração quentinho

Leo Ferreira 04/05/2020

Fofo!
História leve, apaixonante e real.
A autora é perfeita ao descrever todo o tipo de sentimentos vivenciados por um adolescente gay, tanto nas amizades, angústias, felicidades, desejos e esperanças, ela consegue atingir a máxima profundidade na descrição desses sentimentos e da realidade enfrentada por esses jovens.
Perfeito!
Thatiana Rodrigues 04/05/2020minha estante