Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

manuppx 16/08/2023

Gostosinho
Um livro muito bom e facinho de ler, eu só demorei porque tinha acabado de ler O Morro Dos Ventos Uivantes e foi uma transição completamente diferente. Agora vou ver o filme ??????

bru 01/03/2021

Simon ??
Trabalhei duas vezes com alguns clientes o filme que fora originado desse livro, enrolei um pouco até dar uma atenção a ele, confesso que por pura preguiça. (sejamos sinceros, não é?)

A autora teve uma sensibilidade incrível ao questionar padrões sociais tão (ainda, infelizmente) rígidos em nossa atual sociedade, o mais bonito é, a felicidade que ela teve em ser tão certeira e doce sobre coisas tão necessárias.

E Simon? Eu me apaixonei por esse casal, e meu coração ficou tão, tão quentinho. Queria morar por um tempo na grandiosidade e na preciosidade desse livro.

Super recomendo. É lindo, é incrível. É fofíssimo.

Luiza Dau 14/05/2020

Tão doce e gostoso quanto Oreo...
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros"
Simon e Blue são muito amorzinhos e é muito legal ver os dois se descobrindo. Achei o Simon meio permissivo demais as vezes com algumas atitudes que certas pessoas tinham com ele e um pouco sem consideração pelo sentimento dos amigos.
Amei a Leah, Nora e Alice. Confesso que não fui muito fã da Abby e do Nick, não sei se porque foi tudo muito rápido ou mal explorado.
Gostaria de ler mais sobre Simon e Blue, como ele mesmo diz: Gosto do que não tem fim, gosto de coisas que não terminam.
Afinal, todo mundo merece uma grande historia de amor, dessas que não tem final.

Leo Oliveira 23/12/2017

Simon é um dos personagens mais incríveis da literatura!
Eu tô sorrindo feito bobo com esse final, que história mais linda e fofa. Amei cada página, me diverti um monte e me sinto orgulhoso por ter dado uma segunda chance para o Simon (uma vez que tentei ler em 2016 em uma época não muito boa da minha vida e acabei abandonando na página 15). Esse livro deveria ser leitura obrigatória, sério. Entrou para a lista de favoritos da vida.
Marcelo 22/01/2018minha estante
Tô lendo esse livro e cada página me faz amar mais e mais essa história!??

lleitoraescritora 25/09/2020

Favorito da vida
Simplesmente apaixonada. Simon e Blue são o casal mais fofo que existe. Por meio de email esses dois nos mostram que quando é amor só o que interessa é o encontro dos corações.

Isabela Radiche 27/01/2022

Coração quentinho
Comecei a ler "Com amor, Simon" sem nenhuma expectativa e sem saber direito do que se tratava a história. Nos primeiros capítulos, já me encantei pelo protagnista e, principalmente, pela escrita da autora. As frases curtas, os pensamentos aleatórios e confusos fazem com que a história toda se torne uma grande conversa entre o leitor e Simon. Aos poucos, você vai juntando elementos e entendendo como tudo vai sendo construído. Várias questões são abordadas no livro de forma leve, mas que fazem refletir. Confesso que para mim não ficou claro quem era o Blue, então foi uma grande surpresa. Eu curti muito o livro, era o que eu estava precisando, um livro leve, que me garantiu boas risadas e importantes reflexões.

Blue33 28/07/2021

Confort Book da vidah
Se existisse a mínima possibilidade de viver em um universo literário eu escolheria o desse livro sem sombra de dúvidas. Eu conheci a história pelo filme e sim pessoa que está lendo, o livro é diferente, mas não tanto, enfim amo os dois. Eu amo demais a história desse livro Simon é perfeito e o círculo de amizade dele também me trouxe uma paz imensa quando eu estava lendo amo o desenrolar do relacionamento dele com blue. Inclusive meu user aqui é em homenagem a esse livro/filme KKKKK bem clichê enfim me julguem. Se ainda lhe resta dúvidas LEIA COM AMOR, SIMON é mto mto mto BOM kkkkkk

Renata 25/03/2021

Apaixonada
Um lindo maravilhoso....cada página um suspiro, não tem como nao se apaixonar e torcer muito pelo Simon ?????
Coração bem quentinho ????

likedolcevita 02/08/2021

Representatividade
Tenho um valor sentimental enorme por esse livro.

Sem dúvidas, devo agradecer eternamente a esse livro por me libertar do armário em que eu vivia. É como se eu tivesse tirado um peso de minhas costas e me sentisse livre. Livre para que eu pudesse amar.

Obrigada, Becky Albertalli.

??

hilljmo 13/10/2022

Eu, Simon
Depois de tantos livros adolescente sem enredo e com o roteiro abusando do God Ex Machina, fiquei meio receosa em ler ?Com amor, Simon?, embora o filme tenha me chamado bastante atenção. No começo até achei os personagens adolescentes de mais (faço aqui um meia culpa por estar intoxicada por livro com tramas muito densas e pesadas), mas, no decorrer da história, fui me encaixando na proposta do livro e aproveitando a jornada.
A leitura é leve e bem fluída como a própria trama pede, embora alguns assuntos aqui tratados seja extremante importantes e, se lidos por um ângulo mais adulto, podem ficar bem mais pesados. Essa leveza ajuda a transmitir a mensagem sobre como algumas coisas para pessoas que não seguem a heteronormatividade branca são desgastantes, sendo até mesmo potencialmente perigosas, sem que seja muito pesado para as pessoas que viveram as situações se afetarem ? entretendo-as com o romance ? ao mesmo tempo que mostra para pessoas que não tem a vivencia onde elas podem pecar nas atitudes, mas também consertar seus erros.
Achei, em um primeiro momento, a revelação forçada sobre a sexualidade de Simon poderia ser negada uma vez que esse tipo de ?acusação? geralmente visa ofender ou desmoralizar a pessoa, como muitas vezes ocorre aqui no Brasil, além de não passar de uma fofoca de escola. Todavia, me recordei da minha própria experiência e em como qualquer acusação/indício do desvio do padrão imposto me aterrorizava (destaco aqui que Simon foi realmente corajoso), sem contar que para adolescentes não é necessária certeza, apenas um ?motivo? para machucar o outro na tentativa de reafirmar sua identidade.
No fim, me vi tanto em Simon que fica difícil pensar no restante dos personagens, além de, é claro, ficar com inveja do romance gostosinho que acontece no final, sempre torcendo muito (pois cansada de histórias de gays tristes, quero gays trambiqueiras).

P.S. Se alguém quiser poster polaroid em português pra postar nos insta após a leitura, só procurar no Pinterest por polaroid poster books com amor Simon :)

Byanca 24/06/2020

Muito fofo.
JudeStan 29/01/2024minha estante
oii

Roberto344 15/05/2021

Com amor, Simon
Simon é um garoto de 16 anos, e um belo dia ele se ver lascado sendo chantageando por um colega em troca ele ajudaria esse colega com uma garota e o colega não divulgaria seu segredo. (I'm gay)

Com amor, Simon é realmente um livro bastante interessante. Fiquei muito interessado pela história desde o primeiro capítulo e gostei muito do rumo que a história tomou.
Em alguns momentos o Simon foi um idiota (Na minha opinião) mas em outros ele foi simplesmente perfeito.

E não podermos deixar de fora a representatividade pra os fãs Harry Potter o tema é abordado sim no livro, e o próprio personagem Simon é um Fan. Se não me engano ele faz parte da lufa lufa. (Kkskkk)

Se você gosta de romance LGBTQ+ e de livros com a temática romance e em um ambiente escolar jovem esse livro é pra você (kkkkk)

Simplesmente leiam é muito bom

Jason 20/08/2021

Com amor, Simon foi meu primeiro livro lgbtqia+
Eu tinha acabado de ver o filme com meu melhor amigo e ele diz "você já leu o livro?" E nunca se passou pela minha cabeça q ele compraria pra mim em meu aniversário.

Foi simplesmente o melhor presente que ele poderia me dar, com amor Simon é uma mistura de isteria, amor, pânico, medo, choro e outras mil emoções.

Chorei horrores lendo, porque Simon passa por situações normais de todo lgbt, mas a Becky Albertalli descreveu essas situações com maestria.
A autora usa a modernidade e a tecnologia de forma coerente, a vida de Simon está em seu notebook, blue é sua vida
O romance não só me deixou orgulhoso, como me ensinou muito, a cada página q eu lia eu aprendia mais como era a população geral em relação aos LGBTs.
Portanto definitivamente, Com Amor, Simon é o meu livro preferido!!!

Marcio Apolinário 23/01/2022

Com Amor, Simon
Nunca li um livro tão rápido, eu devorei as páginas. Se tornou um dos meus livros preferidos. Você chega no fim da história e fica de boca aberta quando descobre quem é Blue, sempre esteve debaixo do nosso nariz e acaba passando batido, tudo na história é muito bem construído. Todos os personagens te cativa. Fiquei apaixonado nesse livro ??????
Book store 29/01/2022minha estante
Amei o livro e o filme ?