Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Rafaela Sombra 20/03/2021

Leitura bem leve e descontraída. O livro trata de escolhas que adolescentes precisam tomar e como isso pode ser bem perturbador.

Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

Luiza Dau 14/05/2020

Tão doce e gostoso quanto Oreo...
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros"
Simon e Blue são muito amorzinhos e é muito legal ver os dois se descobrindo. Achei o Simon meio permissivo demais as vezes com algumas atitudes que certas pessoas tinham com ele e um pouco sem consideração pelo sentimento dos amigos.
Amei a Leah, Nora e Alice. Confesso que não fui muito fã da Abby e do Nick, não sei se porque foi tudo muito rápido ou mal explorado.
Gostaria de ler mais sobre Simon e Blue, como ele mesmo diz: Gosto do que não tem fim, gosto de coisas que não terminam.
Afinal, todo mundo merece uma grande historia de amor, dessas que não tem final.

Alan 25/08/2021

Com amor, Simon
eu juro que eu realmente me arrependo de ter falado mal desse livro no começo, pq agora que acabei eu sinto que queria mais umas 50 páginas, a história é muito boa e eu gostei muitoooo do desenrolar.

phpeu 09/05/2021

Eu estou dentro, se você estiver
Começar essa leitura partiu de uma ideia conjunta com um crush meu, e acho que não poderia ter sido de uma maneira diferente. É um livro que se concentra em uma premissa básica e, a partir dela, desenvolve a história de diversos personagens de uma forma incrível (e em poucas páginas, diga-se de passagem). "Com Amor, Simon" conversa com o público LGBT (e fora desse meio também) sobre o processo de aceitação, de se mostrar para o mundo e de ser fiel a quem você é. Ainda não tenho palavras que consigam mensurar o quanto eu gostei desse livro.

Mah 19/08/2020

Esse romance adolescente eu gostei
Um livro que não queria que acabasse, traz o drama que a maioria dos adolescente lgbt+ tem, mas com a leveza do amor e amizade. Da vontade de abraçar esse livro.

Fernanda 16/08/2021

Ainda to chocada que esse livro é o mesmo do filme com amor Simon (a desinformada). Suuuuper rápido de ler, super fofo....amei amei amei!

"Pela expressão dela já percebi que tem uma conversa à vista. Algum tipo de
discussão constrangedora sobre regras. Algum estardalhaço.
Mas talvez a situação seja digna de um estardalhaço. Talvez seja um imenso e
incrível estardallhaço.
Talvez eu queira que seja".

Fernanda.Delpizzo 10/06/2020

Bom passatempo
Fofo. Um livro sobre amizade, amor e família. Mas de uma maneira beeeem clichêzinha hehehe

Gostei que tem bastante representatividade, mas sem ficar forçado sabe? É tudo tão normal.

Só que é aquela coisa... bem básico, nada de espetacular, sem diálogos super pensativos ou personagens mega interessantes.

Eu teria gostado muito mais se tivesse lido com sei lá, 15 anos kkkkkk. Mas tudo bem, foi uma leitura divertida.

Rahuany 21/05/2021

Oreo?
"Primeiro de tudo, é claro que Oreo se qualifica como grupo alimentar. Segundo, é o único grupo alimentar que importa."

Pri 31/05/2021

Com amor, Simon é um clássico da atualidade talvez. É um livro incrível que mostra a realidade de um garoto homossexual em se aceitar enquanto está apaixonado por um anônimo e então tudo vira de cabeça para baixo. Me apaixonei da primeira à última página, acredito que é impossível não gostar desse livro.

Henrick Claremont-Diaz 27/10/2022

Com Amor, Henrick
Livro incrível, muito bom, leitura fluida, escrita maravilhosa mas tem os seus erros e seus furos, já faz um tempo que li mas eu sei que foi muito bom e fiquei um bom tempo muito feliz e dizendo a todos os meus amigos que eles deveriam ler.

bru 01/03/2021

Simon ??
Trabalhei duas vezes com alguns clientes o filme que fora originado desse livro, enrolei um pouco até dar uma atenção a ele, confesso que por pura preguiça. (sejamos sinceros, não é?)

A autora teve uma sensibilidade incrível ao questionar padrões sociais tão (ainda, infelizmente) rígidos em nossa atual sociedade, o mais bonito é, a felicidade que ela teve em ser tão certeira e doce sobre coisas tão necessárias.

E Simon? Eu me apaixonei por esse casal, e meu coração ficou tão, tão quentinho. Queria morar por um tempo na grandiosidade e na preciosidade desse livro.

Super recomendo. É lindo, é incrível. É fofíssimo.

manuppx 16/08/2023

Gostosinho
Um livro muito bom e facinho de ler, eu só demorei porque tinha acabado de ler O Morro Dos Ventos Uivantes e foi uma transição completamente diferente. Agora vou ver o filme ??????