Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens


2478 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Rosinha.Correia 25/06/2020

O mundo precisa entender que toda forma de amor é válida! É o típico livro cheio de romance e mistério, de uma forma muito fofa e envolvente. Eu fiquei o tempo todo torcendo pra eles se encontrarem, simplesmente apaixonada por esse casal.
comentários(0)comente



Gusttavo.Cabral 26/04/2021

Com amor Simon é um livro emocionante publicado no ano de 2015 pela editora intrínseca, contém 278 páginas e é escrito por Becky Albertalli. Becky Albertalli é uma psicóloga o que a proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes, foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças e jovens com não conformidade de gênero, pela intrínseca também publicou ?Os 27 crushes de Molly? e ?Leah fora de Sintonia?.
O livro é dividido em 35 capítulos e dentro deles é narrada a história de Simon, que é um menino gay, mas que ninguém sabe sobre sua orientação sexual, Simon começa a trocar E-mails com blue (um nome para esconder a identidade) Simon também esconde sua identidade então eles não sabem nada um do outro, apenas que estudam na mesma escola e na mesma série. Logo início do livro Martin descobre esses e-mails e começa a chantagear Simon, ele que ficar com uma das melhores amigas de Simon a Abby. Com isso Simon tem que tentar esconder sua sexualidade, esconder a identidade de Blue e ainda lidar com as chantagens de Martin, o que não é nada fácil.
É muito importante que esses temas sejam discutidos e abordados principalmente em livros, contando histórias como a de Simon, pois muitos héteros não sabem bem o que uma pessoa gay passa em sua vida. No livro é abordado como Simon sofre após as pessoas ficarem sabendo que ele é gay, como é o bullying constante na escola é muito importante que pessoas héteros sexuais leiam e ensinem seus filhos que não importa a orientação sexual da outra pessoa, todos somos iguais e ninguém merece sofrer por isso. Gostei muito como a autora construiu os capítulos, alternando entre a narrativa em primeira pessoa do Simon com as trocas de E-mail com Blue.
?Pessoas heteros também deveriam sair do armário? é uma frase falada pelo próprio Simon em questionamento a sociedade, por que apenas os gays têm que sair do armário? Os héteros também deveriam fazer isso. É interessante que no livro é abordado que pessoas heteros só passam por uma sensação parecida com sair do armário quando se é um adolescente e você fica gravida ou engravida alguém, é um bom parâmetro para as pessoas héteros entenderem como é difícil sair do armário.
É muito legal a relação que Simon criou com Blue, e muito interessante como Simon se apaixona antes de conhecê-lo pessoalmente, o que é um fato pois nós leitores também conseguimos pegar um carinho por Blue apenas lendo os E-mails que lê manda para Simon. Eu gostei muito do personagem de Blue, achei bem construído, com inseguranças reais, com vontades reais e com atitudes cautelosas muito reais, fiquei surpreso quando descobri quem Blue era, mas ao mesmo tempo muito empolgado pois eu realmente não imaginava e comecei a shippar automaticamente.
A maior mensagem transmitida pelo livro é que não importa se você é hétero, Bi, ou gay, todos merecem uma história de amor, apesar de haver um padrão de heterossexuais brancos, também é citado na obra que isso não deveria acontecer. Eu avaliei o livro como 5 estrelas de 5 e ainda favoritei, eu super indico pois é mais que uma história que você lerá é um aprendizado para todos que nunca passaram por isso.
comentários(0)comente



PeterJohnson0 11/10/2021

Resenha de Com Amor Simon ❤
Novamente eu esqueci de postar a resenha mas CÁ ESTAMOS kkkkk

Mais um livro TOPISSIMO, eu já tinha visto o filme a uns meses atrás e já estava pensando em ler o livro pq neh o livro muitas vezes é diferente do filme podendo ser BOM ou uma BOSTA kkkk (cof cof Percy Jackson cof cof)

História top, personagens tops!

GOSTEI dos capítulos serem divididos em capítulos da "vida real" digamos assim e capítulos que só focam nos e-mails do Simon com o Blue, achei uma PUTA SACADA BOA kkkk

A leitura é muito bem fluida vc vai lendo e lendo e só para se quiser mesmo pq se vc tiver tipo MUITO TEMPO LIVRE vc termina ele num dia só se pá kkkkk

E continuando o SIMONVERSO vou começar a ler "Os 27 Crushes de Molly" que provavelmente vou achar bem legal tbm kkkk (aguardem obviamente a resenha dele tbm)
comentários(0)comente



guelito 22/01/2021

Sem dúvidas um dos melhores livros que li ultimamente. É uma leitura leve, e ao mesmo tempo empolgante, principalmente se você se identifica com o personagem principal. Além de retratar toda a questão da identidade e orientação sexual, fala sobre amizade, aceitação e amor, o que me tocou de várias maneiras. O livro é extremamente sensível e descreve muito bem os personagens, retratando sentimentos complexos e específicos, presentes na vida de muitas pessoas que passam por coisas parecidas, incluindo eu mesmo. A história aquece o coração em vários momentos, e traz sentimentos de esperança na humanidade e na própria vida. Recomendaria isso para qualquer pessoa que passe por situações parecidas ou que queira entender como é viver tais situações. Recomendaria também para todos os meus amigos e pessoas importantes.
De fato me emocionou muito e sinto que leituras como essa podem melhorar, nem que seja um pouquinho, a nossa vida :)
5 estrelas
comentários(0)comente



Camille87 22/04/2023

Gostei muito do livro e confesso que esperei ansiosamente para que tanto eu, quanto o Simon, pudéssemos descobrir quem era o Blue. Assisti ao filme após a leitura do livro e confesso que acho, e sempre acharei o livro melhor que a produção cinematográfica. As questões sobre sexualidade que essa obra aborda são simplesmente incríveis e conseguimos sentir exatamente o que Simon passa e sente, incluindo o medo de sofrer preconceito caso descubram seu segredo. "Com amor, Simon" é o tipo de filme/livro que todo mundo deveria ver enquanto come uma bolacha Oreo.
comentários(0)comente



TAssia19 22/07/2022

É MUITO FOFO!!!
Terminei a leitura me sentindo nas nuvens de tanta fofura! Amo um clichê adolescente com final feliz, e o fato de ser LGBT deixa tudo mais legal! É interessante ver a descoberta, as revelações, os sentimentos aflorando... Nossa esse livro tá na minha lista de 5 melhores presentes que já ganhei! Só quero gritar que é FOFO!!!!
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Hellen (@literatucracia) 23/07/2022minha estante
!!!!




Vini Vieira 21/01/2021

Um dos meus livros favoritos ??
O que dizer sobre esse livro? Não sei nem por onde começar!!

Eu simplesmente amei a história criada pela autora, contada de uma forma tão natural e fofa!! Amei a parte dos e-mails trocados entre "Jacques" e "Blue"!!

Simon é um fofo, fofo na medida certa!! Todas as suas histórias e descobertas, o seu jeito de encarar as coisas, principalmente as coisas do coração.

Também gostei bastante da grande dúvida sobre a identidade secreta de Blue, e fiquei surpreso e feliz quando ela finalmente foi revelada!! Simon e ele são uns fofooooos!!

Realmente não sei muito o que dizer sem ser repetitivo, porque eu realmente amei esse livro!! Foi incrível, e ele veio em um momento bem bom. Como não se apaixonar por Simon Spier?
vulgo_leitora 21/01/2021minha estante
Tenho mttttt vontade de ler


Vini Vieira 21/01/2021minha estante
Eu ameeei




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Rafaela Sombra 20/03/2021

Leitura bem leve e descontraída. O livro trata de escolhas que adolescentes precisam tomar e como isso pode ser bem perturbador.
comentários(0)comente



Gaby 19/07/2020

Pra deixar o coração quentinho
"A história acompanha a vida de Simon Spier, um garoto comum que esconde um segredo: ser gay. Em sua escola, os alunos criaram um Tumblr onde todos postam o que querem. Em anonimato, por meio do blog, Simon conhece outro garoto gay, com quem troca e-mails usando nomes fictícios; Jacques e Blue (o garoto do outro lado da tela).

Blue entende Simon, eles se sentem livres e confortáveis e nutrem o mistério acerca de quem são. Inicialmente tudo é incrível, afinal, Blue é apaixonante. No entanto, por um descuido, Martin Addison, um colega da escola, consegue cópias dos e-mails e ameaça expor na rede social se Simon não ajudá-lo a conquistar uma de suas amigas, Abby."
comentários(0)comente



Maria.Paula 10/10/2020

Apaixonante
Simon vs A Agenda Homo Sapiens é um livro que deveria ser lido por todos.
Conta a história de um menino que, ao ter seus e-mails invadidos por um colega de escola, tem um grande segredo descoberto e, a partir daí, é chantageado por tal garoto.
O grande segredo? Simon é gay.
Por medo do preconceito e da rejeição, Simon aceita as condições do menino para que ele guarde seu segredo, enquanto troca e-mails com um estranho que o compreende pois, assim como ele, esconde algo de todos.

O livro é encantador. Acompanhar a jornada desse adolescente gay não assumido em uma sociedade preconceituosa é angustiante, pois conseguimos sentir os seus anseios. Em contrapartida, é confortante ver como Simon recebe apoio de seus amigos e familiares, algo que muitas vezes falta na jornada de pessoas LGBTQ+.
O romance é conflitante e de aquecer o coração. Gostei muito pois fiquei tão curiosa e ansiosa como Simon, enquanto me apaixonava pelo cara do outro lado da tela do computador. Não consegui acreditar como um e-mail pode mudar tanto o dia de alguém. Fiquei dividida, duvidando se o remetente das cartas eletrônicas estava sendo verdadeiro com nosso protagonista ou não.
Eu amei. O livro fala sobre primeiros amores e como a amizade é importante.
comentários(0)comente



Sani Melo 29/04/2022

Ok?
Eu não sei se, sou eu sendo chata, mas eu realmente esperava mais dessa leitura.
O livro é rápido e é fluido, entretanto o Simon me deu nos nervos, nossa teve momentos que eu queria dar um sacode nele, achei ele bem egoísta e mimado, fazendo drama por coisa besta.
Mas o final foi tão fofinho que me deu um quentinho no coração, o Blue é tão pitico que quero guardá-lo num potinho ???

Estou curiosa pelo livro da Leah agora.. ?
comentários(0)comente



Albertho.Azevedo 29/01/2021

Todo Mundo Deveria Sair Do Armário. (COE.R-RESENHA)
"Sair do armário! " Em mentes inocentes, como de crianças, não passam de uma brincadeira simples de esconde-esconde e alguém a encontrou. Mas, voltado para pessoas com um conhecimento um pouco mais abrangente (mesmo que imaturo) direciona, ligeiramente, a comunidade LGBT, descrevendo assim; o anúncio da orientação sexual do indivíduo. A autora Becky, nós traz exatamente esse (tão hypado) rito de passagem em seu primeiro drama adolescente, nós descrevendo exatamente como foi a história de Simon Spier. Sua passagem, assim como a de muitos, não foi uma das melhores experiências no começo, mas se tornou ao longo dela. Em resumo, sua história, que no início estava sendo planejada da melhor forma ? que dera certo a priori ? se tornou um caos. Por meio de chantagens, e por subsequente, uma exposição não planejada de sua vida. Foram frustrações, desânimos, pequenos desentendimentos familiares, com amigos e tudo mais. No entanto, essa é a história dele.

Essa madrugada terminei a leitura do livro. Com certeza, a cada página que se passava, a cada capítulo terminado, percebia que mais estava lendo um relato de outro alguém, e sim, de mim mesmo. Esse é aquele livro necessário, que nos tira a venda, para enxergarmos quem realmente somos, e não ceder ao medo de nos mostrar a nossa própria realidade, sem eleger importante a opinião contrária da sua. Sem objeções.

Teria várias observações em relações aos temas abordados, mas isso daria mais um livro ? aliás queria uma continuação ? só sobre as formas de como quebrar uma variedade de tabus lendo apenas um único romance, este. Em relação a quebra de barreiras, dar voz aos sentimentos é uma das principais cláusulas que a autora transparece. Começa com a ausência de diálogo família, frestas estruturais sobre a mente dos adolescentes com o medo que a sociedade impõe sobre eles.

O dilema sobre confiança, "em quem devo confia?" "Será se posso contar a ela?" . Onde entra a questão de as vezes o que importa não é o tempo de convivência, é apenas a pessoa que lhe trás uma energia mais positiva e de mais segurança, um conforto diferencial. Pode conviver com uma pessoa por 10 anos, mas tem coisa que não conta a ela, tipo o que você disse a uma que conheceu a 1 mês. E é esse tipo que relação que o livro vai explanar profundamente com todos os personagens ao redor de Simon.

O que realmente chamou atenção, foi a forma que a autora usou e abusou da frase "sair do armário". Aderindo essa expressão como um meio de aceitação à exposição dos valores crucial: A ESSÊNCIA INDIVIDUAL. Orientando assim, que "Todo mundo deveria sair do armário" ser livre, felizes da maneira individual de cada um. E não foi muito difícil concluir seu propósito pois, a dinâmica de sua escrita, perfeitamente, fluida de tão aconchegante que convence qualquer um a qualquer coisa.



Com amor, Ricardo.
Boa leitura!
@Ju 02/02/2021minha estante
Super concordo.




Manu 07/04/2021

??? ???? ?????
Achei maravilhoso, devorei em 1 dia passei um pouco de raiva porque eles ficaram juntos só nas cinco ultimas pag mas tudo bem ?
comentários(0)comente



2478 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR