A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Júlia 10/03/2021

Uma distopia juvenil, mas bem escrita, com muita ação e uma dose de romance com potencial.
Além disso, o senso de humor da personagem principal é ótimo, o que dá mais uma impulsionada na leitura.
Na estória, o mundo é tomado por anjos, que são super violentos e vingativos. Os seres humanos precisam se esconder e lutar pela sobrevivência.
Se vc gosta de livros distópicos e com uma boa dose de luta pela sobrevivência, recomendo!
Milyzinha 25/03/2021minha estante
O romance entre eles dois é legal? É que eu sou a doida dos romances, e amoh uma historia que mistura anjos, romance, aventura e tals kkkkkkk

Júlia 26/03/2021minha estante
Ele vai sendo construído aos poucos, mas é legal, sim! Tem toda uma estória por trás! Pode ler q vale a pena!

Milyzinha 27/03/2021minha estante
Aaaaaa obrigadoooo ?

elenzinhax 19/05/2022

recomendo
que livro perfeito sério, eu amei como a história desse livro foi construída, esse livro me prendeu do começo ao fim, tive várias reações incríveis ao decorrer da leitura, me apaixonei totalmente pelos personagens, já quero ler o segundo livro!!????
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

elenzinhax 27/07/2022minha estante
amg pelo oq eu me lembre não tem hot, tem uma tensão é tipo um enemies to lovers só q ele se odeiam ainda, e quase no final tem uma cena de tensão sexual q é interessante (não sei explicar muito bem)

lesbiansamos 02/06/2022

voa mlk
esse livro ta mt perto de virar um dos meus favs, eu to simplesmente apaixonada. a escrita da susan ee eh muito viciante e os personagens são incríveis, me apeguei muito no raffe e na penryn ja nos primeiros capítulos. incrível!!
Giovana 07/07/2022minha estante

Molly 08/01/2023

Gostei
MANO Q FINAL FOI ESSE?????????
Achei o livro bonzinho. Não foi maravilhoso mas tb não foi medíocre. Achei a temática bem interessante e adorei o relacionamento entre a Penryn e o Raffe, espero a autora desenvolva melhor no próximo.
To ansiosa p próximo livro ????
8/10

Joao.Marley 10/06/2021

Já quero ler o segundo livro.♡
Se procura ação,aventura, adrenalina e uma pitadinha de romance este é o livro certo. A narrativa é fluida. Peryn a heroina não é chata como a maioria dos romances. Doido pra ler o livro 2 !

Ester375 01/02/2018

O que dizer sobre um livro que te prende do começo ao fim. Um livro pós apocalíptico, quando os anjos invadem a terra, e misteriosamente começa acontecer catástrofes, onde a humanidade parecer ter chegado no seu ápice. Uma jornada incrível desde o começo ao fim... Amei

giovana 17/11/2020

surpresa!!
eu amei esse livro, me conectei com a história e com os personagens, e achei incrível essa história de anjos caídos com apocalipse. eu não esperava tanto do livro, pra ser sincera, mas acabou quase sendo uma leitura 5 estrelas; minha única reclamação é que o começo foi bem arrastado, pelo menos o final valeu a pena, e me surpreendeu bastante!! super indico, mas pode conter alguns gatilhos de sangue e violência

kerem 07/08/2020

Que venha o apocalipse!
Um ótimo livro, assim que acabei essa primeiro já comecei o segundo (creio que isso já diz alguma coisa). A escrita é ótima, engraçada e atual. Quando me indicaram esse livro eu achei que Raffe era um personagem muito sério e sem muita graça, mas eu comecei a ler e achei ele sarcástico e todo tirado. Já estou apaixonada (de novo, eu tenho mesmo que para de ler livro que contenham qualquer quantidade de romance). A personagem principal, Penryn, não é uma donzela que precisa ser salva (o que já torna esse livro um dos meus favoritos) ela cuida da família já a algum tempo antes do apocalipse, a mãe dela é esquizofrênica e a irmã e paraplégica e nos vemos o tempo todo na história ela cuidado de todos e querendo que alguém cuide dela, porém ela não é toda chorosa sabe?! Gostei muito mesmo.
A bicha é versada nas lutas e com toda certeza assim que essa pandemia passar vou me matricular em todas as academias de lutas que eu encontrar. Então que venha o apocalipse!

Karini.Couto 17/03/2016

Queda dos Anjos - Fim dos Dias da autora Susan Ee é sobre anjos, assunto que há tempos desisti, andava lendo muita coisa parecida; mas a autora conseguiu me fisgar de cara! Temos alguns clichés inevitáveis como anjos caídos, mas não é só isso. Existe uma guerra entre Anjos que deveriam ser bons, mas são temíveis até o último fio de cabelo. Apenas Gabriel recebe/recebia as ordens de Deus repassando-as aos demais anjos, que independente do que pensam a respeito, cumprem piamente. E parece que a ordem da vez é dizimar a população.

"IRONICAMENTE, DESDE OS ATAQUES, o pôr do sol tem sido magnífico. Pela janela do nosso apartamento, o céu flameja em tons vívidos de laranja, vermelho e roxo, como maga amassada. As nuvens se inflamam com as cores do crepúsculo, e chego a temer que nós, uma vez surpreendidas aqui embaixo, também acabemos pegando fogo." Página.5

Penryn é uma jovem que sempre viveu uma vida meio diferente, sua mãe sempre foi meio louca e inclusive de alguma forma sua irmã acabou em uma cadeira de rodas sob os cuidados da mesma. A mãe de Penryn sempre acreditou ver demônios, em suas orações falava línguas estranhas e fez suas filhas passarem por muitas situações que acabaram obrigando Penryn a ser forte e cuidar da mãe e da irmã ao invés de ser cuidada, uma vez que seu pai fora embora.

"... No entanto, a única coisa que realmente me convence de que o apocalipse chegou são os smartphones esmigalhados aos meus pés. Nada menos que o fim do mundo faria nossos amantes de tecnologia ecologicamente conscientes jogarem seus últimos apetrechos eletrônicos na rua. É praticamente um sacrilégio, mesmo que agora não passem de peso morto." Página.9

Desde que o mundo foi invadido por anjos cruéis Penryn faz o possível para manter sua família segura. Porém, ao saírem do local onde estão são surpreendidas por anjos lutando entre si. Um deles tem suas asas cortadas e Penryn acaba se separando de sua mãe e irmã. Na batalha entre os anjos, sua irmã acaba sendo levada da cadeira de rodas por um deles, ela se vê ajudando o anjo de asas cortadas e um novo mundo se abre diante dela com ainda mais perguntas do que já tinha antes de ver anjos cara a cara e se meter no meio de uma “briga interna”. Mesmo que com seus motivos próprios – obter alguma vantagem é a maneira de ir atrás de sua irmã. Mas claro, nem tudo é preto e branco como parece e Penryn percebe que os anjos não são tão demoníacos como parecem; pelo menos não Raffe. Mas ele tem seus mistérios, seu ego e seu jeitão.

"... sei que ele pensa que Paige nunca mais vai ver aquela cadeira de rodas outra vez.
Ele que vá para o inferno." Página.52

Concluindo:
Há uma “briga política” interna; há crianças sendo raptadas e sendo transformadas em algo sinistro - uma arma letal. Nem todos os anjos são “demoníacos” (talvez a maioria); um deles em uma luta com seus iguais, perdeu suas asas, e acabou sendo “salvo” mesmo que por interesse por um “macaco”, ou seja, uma humana (Penryn). Raffe é muito diferente dos anjos que vi no livro, claro que tem um ego enorme, se acha o tal, mas pasmem. Ele duvida de Deus. Como disse a própria Penryn (nossa protagonista) como um ser divino dúvida de Deus? E a resposta foi ainda melhor.

"Ótimo. O mundo acabou, minha mãe está lá fora com as gangues, mais louca do que nunca, minha irmã foi sequestrada por anjos vingativos, e eu estou preocupada que meu cabelo esteja oleoso e meu hálito ruim."
Página.64

Penryn apesar da pouca idade é bastante madura e principalmente, forte, leal. E mesmo que sinta medo, “engole o choro” e parte para dentro. Seu objetivo é salvar a sua irmã, no começo ela pensa que a qualquer custo, mas ela possui um senso de lealdade único, uma força e postura inigualável para um “macaco” (humano) em um mundo pós-apocalíptico. Penryn é fodona! Eu teria me escondido nas colinas diante várias situações. Afinal, mesmo que ela seja muito bem treinada em diversas lutas (cortesia da loucura e obsessão de sua mãe) ela é apenas uma humana diante seres com poderes que sequer ela conhece 100%.

"- Um grupo de anjos chamados vigias estava sobre a Terra para observar os humanos. Ao longo do tempo, eles se sentiram solitários e escolheram esposas humanas, sabendo que não deveriam. Os filhos foram chamados nefilins. E eram aberrações. Alimentavam-se de humanos, bebiam sangue e aterrorizavam a Terra. Por tudo isso, os vigias foram condenados ao abismo até o dia do Juízo Final." Página.155

Todos sabem que humanos e anjos não podem ficar juntos, tem a coisa da criação dos nefilins, castigos e etc. Mas está rolando um climão entre Raffe e Penryn o que será que vem a seguir? Muito, muito curiosa!

"Já beijei garotos antes. Ás vezes fica estranho depois, nunca desse jeito. Sempre achei o beijo gostoso e agradável, como sentir o aroma de rosas ou dar risadas num dia de verão. O que acabei de vivenciar com Raffe foi outra história. Foi uma fusão nuclear de amolecer os joelhos, revirar o estômago e formigar as veias, se comparado a outros beijos que já dei." Página.182

Raffe/Rafael é lindo, debochado, irônico, gostoso (ui, ui) e aos poucos percebemos que é leal, destemido, zeloso e tantas outras coisas. Ele não é perfeito não! Muitas vezes fiquei em cima do muro com as atitudes dele, mas cai no colo dele e não quero mais sair de lá! Rsrs

"- Aqui, te mostro como usar. Me deixa dar uma olhada no seu pé.
- Esse é um pedido muito íntimo no mundo dos anjos. Geralmente é preciso um jantar, um vinho e uma conversa estimulante para eu te mostrar os meus pés.
Isso exige uma resposta espirituosa.
- E daí? - respondo.
Tudo bem, eu não vou receber o Troféu Mulher Espirituosa do Ano." Página.54

O humor e sarcasmo presente nos personagens principais faz toda a diferença na construção da história. Eu li esse livro muito rápido e só largava ele por ter tarefas normais de "humanos" para realizar, do contrário não teria soltado uma única vez sequer!

"- Raffe soa parecido com raw feet. Em inglês significa "pés em carne viva". Coincidência? - O comentário provoca um sorriso no anjo.
Quando ele sorri, parece alguém que a gente gostaria de conhecer. Um cara com uma beleza de outro mundo, com quem uma garota sonharia." Página. 55

Existe uma resistência que pretende não meter galho dentro e encarar os anjos de frente, lutando pela terra! Obi é um humano da resistência (oficial/responsável) que também promete fazer as mocinhas suspirarem e muito.

"O BRILHO NO CÉU É UMA MISTURA de vermelho e preto. A Luz ferida projeta um brilho surreal sobre a cidade carbonizada. Os soldados pararam de atirar, embora continuem a vigiar o céu, como se esperassem ver um exército de demônios prestes a nos atacar."Página.275

O final de Queda dos Anjos foi intenso e com muitas perguntas em aberto e mistérios a ser revelados no próximo volume. Tem muitas coisas semelhantes a outras histórias sim, afinal o tema é batido, mas Susan Ee transformou Queda dos Anjos em algo novo, único e inimaginável! É adrenalina pura, tensão à flor da pele e difícil de largar!

"Nunca matei ninguém antes. O que me assusta não é matar. O que me assusta é a facilidade com que faço isso." Página.246

site: http://www.coracaodetinta.com.br/
Roseane 17/03/2016minha estante
Eu amei esse...não vejo a hora da continuação

Nanaths 25/04/2021

Terminei o livro chocada!
Bom, comecei a ler A Queda dos Anjos sem saber nada sobre. Achei o livro muito bom, inclusive deveria ser mais conhecido. Mas ele tem alguns defeitos, acho que em determinados momentos as descrições são muito grandes e confusas e em outros muitas coisas acontecem ao mesmo tempo (como no final). Então é aquele tipo de livros que em momentos tu demora uma hora pra ler e em outros demora cinco minutos. Gostei do fato dos capítulos serem curtos, gostei dos personagens principais, mas acho a mãe meio confusa e mal desenvolvida. Gosto de como estão desenvolvendo o relacionamento da Penryn e do Rafee. Enfim, o final me deixou curiosa pro próximo livro e irei começar ele agora.

Mari 25/06/2020

Amei demais a história
A história é extremamente incrível! Nos mostra um outro lado da nossa ideia de "anjos". Raffe é incrível, apesar do jeito durão, ele é o típico personagem por quem a gente se apaixona facilmente e a Penryn é uma pessoa forte, corajosa e determinada.
Com certeza irei ler a continuação.

kvso 03/08/2020

Incrível!
Esse foi um dos meus primeiros livro de fantasia e preciso dizer que devorei ele em um dia e já estou lendo o segundo, a tensão proporcionada durante todos os capítulos não me permitiu desviar a atenção da leitura.
Fiquei muito feliz em encontrar uma protagonista como a Penryn, uma garota corajosa e determinada a alcançar seu objetivo custe oque custar.
Sinceramente, não tenho reclamações a fazer, fiquei tão entretida na história que qualquer erro provavelmente passou despercebido.

Marcela 15/06/2020

A Queda dos Anjos
O que dizer desse livro? Fiquei dez minutos olhando a tela sem saber o que escrever sobre ele.

É um livro fácil de ler, quando eu o peguei, foi uma edição mais antiga e mal traduzida, dei outra chance, procurei uma versão melhor e ainda bem, pois eu pude aproveitar o livro sem sofrer.

Raffe é um grosso, vou passar pano não, mas confesso que estremeci toda naquele momento la, vocês sabem qual é.

Penryn, é meio burrinha? É. Mas eu só pude vibrar todas as vezes que ela usou da força com alguém, aquele soco, meus amigos, me permito dizer que foi em nome de todas as mulheres que ja ouviram aquilo algum dia.

Eu achei que o desenrolar iria ser caótico, dado ao número de páginas, mas foi, tudo aconteceu no seu tempo, sem muita pressa. Nem tenho o que dizer sobre a irmãzinha cadeirante... Sério.
É um livro legal, tem seus defeitos, mas no final ele vale a pena, pela proposta, quem gosta desse tipo de romance sobrenatural, só vem.

anacwrol 03/02/2022

Farofa Angelical
Eu peguei esse livro pra ler ao acaso, mas, sinceramente apesar de não ter tido nenhuma expectativa ele me surpreendeu positivamente.

A história é muito bem montada - existem alguns detalhes que acabam passando batido, mas não afetam a história - e os personagens são dinâmicos e sempre te deixam querendo saber mais sobre eles - o que é um pecado porque, provavelmente, você não descobrirá mais da maioria deles, se não estiverem atrelados diretamente à protagonista.

De qualquer jeito, o livro traz a história da relação de um anjo com uma humana que se odeiam por inúmeros fatores que envolvem desde o apocalipse até o fato da personalidade arrogante do anjo e a personalidade irritadiça da humana. Eles iniciam uma jornada juntos por necessidade e então surge o aclamado, adorado e muito esperado: romance.

Raffe, o anjo, e Penryn, a humana, tem uma química assutadoramente boa, à cada provocação eu sentia um colapso meu se aproximar e ficava dando alguns pulinhos de alegria, confesso.

É uma história envolvente quando você pega o ritmo, mas um pouco difícil de acompanhar. Existem muitos detalhes pra se prestar atenção e, deixo claro aqui, não espere muitas cenas de romance propriamente dito - apesar de que as little things que acontecem, vão te fazer surtar. Por ser uma trilogia, acredito que esse livro cumpre muito bem o papel de introduzir a trama, apresentar os personagens e principalmente nos deixar com gostinho de quero mais para descobrir o restante da história.

Lua 30/08/2020

O problema não é você, sou eu
O livro não é ruim, eu é que não gostei. Não peguei o casal pra otp e eles ocupam uma grande parte, ela indo atrás da irmã é tão inhe, e isso vai se repetir no 2º livro, e vamos de mais uma pp adolescente alecrim dourado que consegue usar a espada angelical depois que ela rejeita até o próprio dono, falando do dono, o plot do Raffe e os anjos é o único que me chamou a atenção e vou atrás de saber o desfacho desse plot mas pretendo abandonar a trilogia...