Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

laric.safe 23/12/2023

Complicado
Terceiro livro da Saga e o que me deu mais raiva - até então.
A história geral é bem intrigante e é o que me faz continuar a leitura. Porém...
A tradução/edição/revisão deixou passar alguns erros que não sei como ninguém percebeu;
Tem também os termos racistas/homofóbicos que entristecem qualquer um (no entanto estou tentando ignorar somente pelo fato de que é um livro de 2009);
No quesito escrita também incomoda a repetição de informações o tempo inteiro, sem necessidade. As autoras não confiam de jeito nenhum na capacidade de memorização dos leitores;
Tem também toda a história do personagem Loren Blake. Juro que se ele não existisse, praticamente nada mudaria (talvez o livro ficasse até melhor).
Por fim (por enquanto), devo destacar o quanto a protagonista me irrita e faz burrada o tempo inteiro. De uma imaturidade desnecessária para uma menina de 16/17 anos, muito frustrante ver ela tomando certas decisões. Sério, que raiva eu passei lendo! A cena da sala de ioga quase me fez jogar o livro pra cima de ódio que eu fiquei. Sem contar que acho que Zoey encontrou com Heath pra "terminar" o relacionamento umas 3 vezes já e em todas elas volta para casa do mesmo jeito que saiu.
Só me resta respirar fundo e continuar minha saga de ler todos os livros da minha estante, o que parece ficar cada dia mais difícil...

laric.safe 23/12/2023minha estante
Nossa, siiim!! A história central até que é bem interessante. Porém essa coisa de que toda hora chega um homem novo pra ficar apaixonado pela protagonista é insuportável!! Até entendo eles pensarem em fazer tipo um triangulo amoroso com ela, o humano e o vampiro, não tava me incomodando tanto (mesmo que ela tratasse o Eric de forma completamente desleixada, ele tem zero motivos pra gostar dela), mas incluir o Loren foi a coisa mais intragável que aconteceu até agora na história!!!!!!!!!!!!!

Bkcbc 12/12/2023

Essa série é incrível, não teve um livro ruim o plot do final sempre é maravilhoso, mas a Zoey foi mt burra muito mesmo. Quero ver o desenrolar no próximo livro

Dandara101 26/11/2023

Apesar de eu não ter dado uma nota maior, o livro não é ruim.
Como eu disse nas outras resenhas, minha opinião continua a mesma, mas por esse livro ter acontecimentos melhores, ele acabou sendo melhor do que os anteriores.
Reviravolta de personagens e plot legais.
A escrita eu não gosto tanto, parece mais uma fanfic, mas já me acostumei com isso hahah.
Enfim, o livro é legal para passar o tempo.

Lah_Army 31/10/2023

Esse livro tem muitas nuances, mostra como escolhas/mentiras nos levam a caminhos muitas vezes sem volta.
Zoey termina desamparada, sem ninguém a sua volta mas cm menos mentiras nas suas costas, entendo o fato de não contar sofre neferet e stave rae para os amigos, essa mentira é justificável, mais a mentira sobre homens?? Amores? Muito agoniante e patética, sei w ela é muito nova mais como que uma pessoa trai outra assim tão rápido? Heath tinha história, Erik uma nova paixão que tinha sentido pra nova vida dela, eles tiraram uma conexão desde o primeiro momento, mais LOREN?? Não tinha nada que ligasse ela tambm era protegida pro Erik. Acho q nessa parte ela se sentiu taooo especial e tao diferente que brincar e se envolver com todos não era grande coisa, q no final tudo ia se resolver. E acabou não dando certo.
Uma coisa que me deixou feliz foi a cativante e estranha amizade de Zoey e Afrodite kkk ansiosa por mais e espero uma zoey mais madura!! PLEASE

Michelle.Ohlweiler 31/10/2023

Começando a engrenar
Este terceiro livro melhorou.
Tendo a construção de mundo nos dois anteriores, agora ele se concentrou em fechar alguns conflitos e resolver problemas levantados no anterior, claro que com isso surgindo novos problemas para serem resolvidos em livros futuros.
Gosto que a leitura deste é mais fácil, além do que implica do que está por vir nos próximos volumes.

Elisama27 03/10/2023

....
.... .... ....

Tomlucitor23 11/09/2023

Essa história tá cada vez mais frenética, eu não consigo parar de ler, sério, os diálogos estão cada vez melhores e mais rápidos, eu não gosto muito da forma como a protagonista está sempre narrando pro leitor o que aconteceu nos livros anteriores, era pra soar mais natural, mas não tá rolando, de qualquer forma o livro está realmente muito bom, a série muito boa, e com reviravoltas que eu realmente nem desconfiava, eu tô me divertindo muito lendo essa série, e esse terceiro livro foi o melhor até agora, mal posso esperar pra já começar o próximo

Nicoly.Izabelly 07/09/2023

Um livro ruim que me deu vontade de continuar lendo
É isso mesmo, este livro foi péssimo! Eu não consigo acreditar que o tão amado "Marcada" virou isso.
A personagem virou uma pessoa completamente fútil, influenciável e sem personalidade, algumas ações dela me fizeram parar e pensar se realmente valia a pena continuar lendo, foi uma leitura muito difícil de terminar.
Mas o final me surpreendeu, tudo bem que isso se refere às últimas dez páginas, mas eu vou ler o próximo livro, só para ter a certeza de que não foi apenas um livro ruim de uma série de livros bons kkk.
Jojo 12/09/2023minha estante
nss n to consigo ler. To criando um ódio da protagonista por causa do palavreado e as gírias cringe. Também me lembro de no primeiro livro ela n ser tão sem graça assim

Nicoly.Izabelly 12/09/2023minha estante
Infelizmente só piora kkk

Jojo 12/09/2023minha estante
oxe ent vo dropar

Karin 19/09/2023minha estante
Eu queria ter lido essa série na minha adolescência, mas na época eu não tinha dinheiro pra comprar, então hoje, com 30, estou lendo. Talvez há 15 anos atrás faria um pouco mais de sentido pra mim as coisas que ela passa na adolescência, mas eu como uma mulher adulta to achando muito bobinho, estava na esperança de melhorar a história, a escrita, mas parece que não né. Enfim, vou continuar pq odeio não terminar as coisas kkkkk

Nicoly.Izabelly 19/09/2023minha estante
Eu tenho dezesseis anos, então ainda estou na adolescência, mas ainda achei bobinho kkk Mas talvez eu ainda leia o próximo livro. Só para ter certeza que é ruim kki

Jojo 19/09/2023minha estante
eu achei mt tosco. Acredito que seria boa pra pessoas de 12/13 anos

Nicoly.Izabelly 19/09/2023minha estante
Eu acho que já é explícito demais para doze, treze anos. Apesar que hoje em dia eles vêem até mais que isso.. kkk

27/08/2023

Resenha única pra todos os livros de HON (possível spoiler)
É uma história bem clichê que foi prolongada por tempo demais. Tudo podia ter se resolvido em metade dos doze livros, mas sempre tinha alguma apelação. Por ser antiga, eu entendo que deve atender ao hype da época, mas tu passa uma raiva legal com tanta enrolação. A questão aqui é: são ótimos livros pra uma faixa etária de 12 ou 13 anos, porque toda essa fantasia e romance são até envolventes. Depois disso, os chiliques adolescentes dão muita agonia e a gente vê que a protagonista não se garante em 5 minutinhos de porrada com um figurante aleatório. Não sei se recomendo.