Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Daniela 13/09/2022

Não é ruim, mas assistir ao filme dá na mesma
Assistir ao filme é mais rápido, melhor, por causa das imagens do espaço, e muito mais rápido. O livro não acrescenta quase nada, deixa a desejar inclusive.

Literariamente (viva os neologismos) fraco, frases pobres, não cria os cenários, não aprofunda personagens, confunde pela focalização em mais de um personagem.

Penso que quem não assistiu ao filme pode até ficar confuso, porque não explica, não nos coloca direito nas cenas, ou apenas vai perceber que o livro é raso. O que surpreende porque teria muita coisa legal pra expandir nesse universo. Uma pena!

Qnat 08/09/2022

Tão bom quanto o filme
Já havia lido livros que deram origem a filmes, mas nunca o contrário.
Foi uma experiência interessante. Apesar de já saber da história, valeu a pena relembrar tudo em uma outra linguagem.

O livro é tão bem escrito que quisera eu ter lido ele antes de ter visto o filme!

Leticia 29/08/2022

Um dos meus Favoritoos
Por eu amar as questões que envolvem o universo, me apaixonei por esse livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos. É extraordinária essa viagem espacial em busca de um novo lar para os seres humanos. Gosto muito do filme e gostei muito mais do livro, certeza que irei ler novamente.

Paiva 27/08/2022

O livro é baseado no filme (caminho inverso do q costuma ser).
É simplesmente incrível essa viagem espacial, a quebra de tempo q parece tão surreal aqui é simples, explicações sucintas de assuntos complexos e destaques p predominância do amor paterno mesmo em outra dimensão é digno de nota.
Leitura imersiva, rápida e fantástica!

Meli 11/08/2022

Sozinha em uma galáxia estranha
A história consegue transmitir como as tentativas em entender a grandiosidade do universo nunca terá fim. O enredo não é linear, uma coisa sempre está ligada a outra. Apesar de ser uma história curta consegue aprofundar os personagens e suas participações numa narrativa sem limites. Interestelar é extremamente cativante e interessante de uma maneira tanto simples como complexa. Não é uma leitura rápida, mas vale cada página.

"A humanidade nasceu na Terra. Não quer dizer que tenha de morrer aqui."

Nicole 06/08/2022

Terceira lei de Newton
"A única forma que os seres humanos encontraram para chegar a algum lugar é deixar alguma coisa para trás."

Eu não dava nada pra essa história, sempre ouvi muitos amigos elogiando o filme e dizendo que era sensacional. Até que comprei o Kindle, o livro estava disponível e resolvi dar uma olhada! Confesso que não foi uma leitura rápida, levei quase 3 meses para terminar, mas valeu muito a pena.

A escrita do livro é muito boa! Fez com que se passasse um filme na minha cabeça em relação a tudo que li (tanto que agora o que mais quero é assistir o filme para comparar). Sem contar que nos últimos capítulos eu fiquei de boca aberta com algumas revelações, não previ nada do que aconteceu.

Enfim, esse livro é genial! Me fez até lembrar de Donnie Darko (um dos meus filmes preferidos). Antes eu não tinha tanto interesse nesse gênero, mas agora quero selecionar vários livros para entender melhor!

Livro: Interestelar
Início: 15/06/2022
Fim: 05/08/2022

Luiza.Castro 04/08/2022

Muito bom, rápido de ler e ajuda muito o fato do diretor do filme ter feito parte da escrita. Recomendo pra todo fã de sci-fi

Marix 31/07/2022

Excelente. É incrível ler após ter visto o filme. Relembrar a sensação de ter assistido algo espetacular

JAssica31 30/07/2022

O maior que temos!
Que presente ter meu filme favorito transformado em um romance. Pela leitura pude, mais uma vez, apreciar a beleza e a genialidade dessa estória.

Léo 21/07/2022

Chorei de novo!
Sim! Eu chorei com o filme e chorei com o livro. É isso mesmo! Sou uma manteiga derretida (risos). Meu Deus...o que dizer sobre Interestelar? É difícil...tem tanta coisa e muito do que tenho a dizer não pode ser mensurado em palavras. Eu simplesmente AMO ficção científica, viagem no tempo, etc. E não se engane, Interestelar tem tudo isso! Até mesmo viagem no tempo. O drama de um pai com sua filha, o amor entre eles, o apego e as motivações dos personagens, tudo bem construído. É certamente um dos meus livros favoritos. Recomendo ler com lencinhos do lado.

Siegfrito 21/07/2022

Uma ótima viagem
Interestelar é um raro exemplo de conteúdo que fica bom em qualquer mídia. O Filme foi maravilhoso, o jogo que fizeram anos atrás foi ótimo e o livro é ainda melhor.

Consegui imaginar cada cena, dessa vez com ainda mais nitidez, graças ao filme que inspirou o livro.

A história foi maravilhosamente bem adaptada para as letras e não houve nenhum acréscimo ou decréscimo de conteúdo que eu identifiquei, que pudesse desagradar os críticos de adaptações de plantão.

Assim como o filme, o livro é emocionante.

Victor Oliveira 20/07/2022

Interestelar
O que eu mais gostei no livro foi que, algumas coisas que pra mim não ficaram claras no filme, aqui foram explicadas perfeitamente.

Como a questão do "amor", além da relação do Cooper com a Dra. Brand.

Ler o Livro ouvindo a trilha sonora do filme deixa a experiência ainda mais imersiva.

Esther 20/07/2022

amei demais ?
eu assisti o filme há muito tempo e já não lembrava mais de tudo o que acontecia, quando vi a oportunidade de ler o livro fiquei muito ansiosa. demorei a ler tudo (por questões externas) mas sempre que eu voltava pra ler mais alguns capítulos, ficava pensando em tudo aquilo, da mesma forma que fiquei uns 3 dias pensando no filme depois que eu assisti.

é um assunto que eu gosto muito, mesmo tendo muitos termos técnicos e cientificos, dá para entender, a física é incrível. se você gosta disso, e se gostou do filme, por favor leia! é uma experiência totalmente diferente ter que imaginar tudo o que é descrito ao invés de ver numa tela. eu amei! ??

Sarah.PirajA 19/07/2022

Simplesmente incrível. Amo o filme, amei o livro - achei bem fiel. É um livro que com certeza da vontade de reler depois.

Taila 17/07/2022

Maravilhoso!
Foi como rever o filme só que com mais detalhes! Amo muito esse filme, e durante a leitura as cenas passavam na minha cabeça... Ainda estou quebrando a cabeça pra tentar entender todos os detalhes, mas apenas digo que esse filme é genial! Uma obra de arte e ciência! Muito rápido de ler, li em dois dias. Os capítulos são curtos e a escrita fluida. Consegui entender melhor o filme depois de ler o livro.