Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Tham 22/10/2022

Tem um ritmo bom e é envolvente, a única coisa ruim é que as vezes eu me perdia pra pensar nos cenários, mas acho que é porque demorei muito pra ler e dava pausas longas.

annacsfraccaro 16/10/2022

Super parecido com o filme!
O livro é super igual ao filme, mas muitas coisas que eu não consegui entender no filme foi explicada no livro, então vários fatos ficaram mais claros para mim.
Gostei bastante, mas demorei um pouco para engrenar na leitura.
Recomendo para quem realmente amou o filme.
Andre.28 17/10/2022minha estante
A leitura é fluida? Fiquei curioso!

Micaelly.Santos 15/10/2022

que leitura boa, me emocionou tanto quanto o filme. sei que o livro é inspirado no roteiro, mas como é brilhante a mente dos nolan!!! o amor, a razão de tudo.

Sonally.Cecilia 11/10/2022

Assim, eu gosto MUITO do filme. Mas eu pensei que o livro inspirasse o filme, mas foi ao contrário. Por isso continuo preferindo o filme, porque tudo futurista é bem visual né, você tem a imersão de quando ele passa no buraco negro, e tudo fica bem mais lúdico. Mas foi uma boa leitura porque sci fi é sempre bom.

Mas como assim não tem o trecho "ja faz 84 anos?" =( decepcionada kkk

Sâmia 05/10/2022

Maravilhoso
Perfeito! Tá na lista dos meus preferidos de todos os tempos, junto com Perdido em Marte.
Trama muito bem elaborada, cientificamente intrigante. Amei demais!

Jóice 03/10/2022

Gostei muito do livro, foi bem dinâmico e com ação acontecendo o tempo todo. É um bom complemento ao filme.

BCasf 01/10/2022

Não poderia esperar menos do livro de um dos meus filmes favoritos! Ter assisto o filme várias vezes, não afetou em nada a experiência de ler essa história, simplesmente espetacular! ??

Anna 25/09/2022

13.09
Descobri só depois de ler que o livro foi inspirado no filme, e não o contrário kaks.

Eu amei demais como as emoções dos personagens foram transmitidas. Senti a angústia do Cooper com a questão do tempo e a raiva da Murph cm o pai.

Várias vezes tive que parar de ler pra não chorar.

Só não dei 5 estrelas pq n entendi VÁRIAS partes kaksk. Me senti meio burra. Principalmente no final.

"O senhor está dizendo que precisa de dois números para medir o próprio traseiro, mas só um para medir o futuro do meu filho?"

"Mas mesmo que estivesse a fim de procurar outra esposa, por mais bonita que ela fosse, a burrice era demais."

"O mundo é um tesouro, Donald. Mas ele já está há um tempo dizendo para nós sairmos dele. A humanidade nasceu na Terra. Não quer dizer que tenha que morrer aqui."

" - Eu tenho que consertar isso antes de ir.
- Então vou deixar quebrado para você ter de ficar."

"Agora eu percebo que depois que nos tornamos pais, passamos a ser apenas fantasmas do futuro de nossos filhos."

"Eu te amo, Murph. Vou te amar para sempre. E vou voltar."

"Às vezes você tem de ver sua vida à distância para que ela faça sentido. Para ver aquilo que provavelmente era óbvio para qualquer pessoa."

"Você me disse que quando voltasse, talvez nós tivéssemos a mesma idade... e hoje eu tenho a idade que você tinha quando nos deixou. Então está na hora de você voltar."

"Eu não tenho medo da morte, Murph. Sou um velho físico. Tenho medo é do tempo."

"Gostaria de ter passado mais tempo com seus filhos. Cada segundo era precioso para ele."

"Terceira Lei de Newton. A única forma que os seres humanos encontraram para chegar a algum lugar é deixar alguma coisa para trás."

" - Ninguém acreditava em mim, mas eu sabia que você voltaria.
- Como?
- Porque meu pai me prometeu."

Alex 25/09/2022

Bom?
Um filme a partir de um livro é uma coisa, mas um livro a partir de um filme é algo totalmente diferente.
O livro é bom, por ser um livro baseado em um filme, a leitura é bem dinâmica, explica várias coisas que no filme não fica claro, mas também perde muito em detalhes, poderia ser muito mais rico, não só em detalhes mas como na história também.
A sensação é que acaba muito rápido e não tem muita diferença do filme.
Mas gostei, e gostaria que lançassem um livro 2 futuramente, antes de que lançasses O filme 2 (se é que terá).

Fabiana 24/09/2022

Boa ficção científica!!
Além da viagem ao espaço a história tem momentos de importantes decisões racionais e sentimentos entre salvar a humanidade.
Fiquei viajando imaginando as cenas no espaço...acho que virei fã de ficção científica!!!

Chrisna 21/09/2022

Tem como amar mais Interestelar?
A resposta é: Sim!
Se você ama o filme, tem que ler esse livro.
Estar na mente dos personagens tras uma profundidade que o filme , por ser um filme não consegue mostrar.
Já aqui, é tudo vívido e marcante como no filme, com o plus de você ter a visão do que o personagem está pensando e sentindo.
Incrível!

Flávia.Heleno 16/09/2022

Representa de diversas formas a busca do ser humano pela sobrevivência. Me instigou bastante a ver o filme.

Kelly Barbosa 16/09/2022

Desnecessário
Embora seja fã de inúmeras adaptações de livros para o cinema (e deteste algumas outras), acho que nunca vou entender porque as pessoas transformam filmes em livros. Já li algumas dessas versões escritas e, se nenhuma foi especialmente marcante, ler Interestelar, anos depois de ter visto o maravilhoso filme, foi francamente decepcionante. Um livro preguiçoso que parece apenas retirar as marcações de cena do roteiro. ??