Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Niiwii 21/12/2022

Uma nova maneira de ver Interestelar
Interestelar, criado por Christopher e Jonathan Nolan, para estreiar nos cinemas em 2014, é adaptado neste obra, passando pela romantizacão - processo para virar um livro - por Greg Keyes, foi lançando em 2016, conta a estória do filme de ficção científica mais conhecido e clamado da atualidade.
A estória se passa no futuro, em que a terra está completamente desestabilizada, diversos desastres ocorrem e as pragas rondam o mundo e plantações, então, Cooper, é convocado para uma missão para salvar a humanidade.
Em síntese, a romantização é totalmente fiel ao roteiro do filme, todas as descrições de cenas são idênticas, transparecendo o que se passa além dos sentimentos envolvidos. Os conhecimentos por parte física também são escritos de forma totalmente compreensível para todos.
Em conclusão, este livro é uma ótima opção para quem deseja ver interestelar de outra forma, a linguagem é simples, descritiva e empolgante como o filme. Os personagens são fiéis e mantém as mesmas personalidades. É recomendado para todos os públicos.

Carla 16/12/2022

Essa história é boa demais. Já perdi a conta de quantas vezes vi o filme e ele unido com a leitura do livro é um negócio único. Você sente e vê cada parte. E o final é impagável! A ciência misturada com realidade mistura com ficção e um toque de romance foi uma receita incrível.

Nic 16/12/2022

Empolgante
Mais um belíssimo livro grátis no Amazon Prime.
Incrívelmente o filme veio primeiro e depois o Greg romantizou o roteiro de Jonathan e Christoffer Nolan, não assisti o filme, mas só o livro em si é muito bom e empolgante, misturando muita ciência física e ficção científica.
Resumidamente, a vida na Terra estava fadada a terminar, desta forma, missões foram lançadas a fim de procurar novos locais para o ser humano povoar e não deixar a raça humana acabar.
"Amor é a única coisa perceptível que transcende as dimensões de tempo e espaço". Pág 152
"Uma viagem para o desconhecido exige improvisação, robôs não podem improvisar bem porque não é possível programar o medo da morte. O instinto de sobrevivência é nossa maior fonte de inspiração". Pág 186
"Terceira lei de newton - a única forma que os seres humanos encontram para chegar a algum lugar é deixar alguma coisa para trás". Pág 227

Aline ig @escape.abacharel 12/12/2022

Maravilhoso!! Um dos melhores desse ano!
Imagine que o planeta Terra não é mais habitável para nós. As condições para a vida, seja plantas, animais ou mesmo a vida humana, não são mais favoráveis, uma vez que as tempestades de poeira ocorrem com bastante frequência e a produção de alimentos foi severamente prejudicada, pois as plantações foram tomadas por pragas. Esse é o cenário de Interestelar.

Os exploradores, que agora são poucos, pois a sociedade prega que estudo não é importante (o importante é se dedicar à lavoura e às plantações, porque tudo está morrendo, pouquíssimos alunos são selecionados para frequentar a faculdade, a maioria dos alunos acabam sendo designados para cuidar das fazendas), tais exploradores terão que tomar uma decisão importante: sair da Terra e explorar o espaço, em busca de outros planetas que sejam habitáveis para os seres humanos. Mas as chances mais prováveis (que são três planetas) estão fora do nosso sistema solar.

Aqui, o livro retrata de forma fiel o que aconteceu no filme. E falo ser fiel ao filme, porque esse foi um dos poucos casos em que o livro foi escrito depois do filme. A novelização para o formato de livro foi feita por Greg Keyes, autor de ficção científica. E Christopher Nolan e Jonathan Nolan foram os roteiristas.

Eu gostei muito de ler esse livro. Foi simplesmente maravilhosa a experiência! Mesmo sendo basicamente o roteiro do filme, eu senti que ouve umas explicações a mais. A narrativa é super fluida.

Para os amantes de ficção científica, vocês vão amar esse livro! Além do Sci-Fi, devo dizer que a relação entre o Cooper e a Murph é muito linda!

Recentemente li 2001 - Uma odisseia no espaço e senti que houve algumas referências escondidas em Interestelar a essa grande obra. Ambas as obras são Sci-Fi’s de qualidade!

Por último, tenho que dizer que essa edição da Editora Gryphus está maravilhosa. A capa, a diagramação, tudo está perfeito! Foi um dos melhores livros que li em 2022!

site: https://www.instagram.com/p/CmE4o9DLq9G/?igshid=YzdkMWQ2MWU=
AndrA64 12/12/2022minha estante
Ahhhh

Eu quero muito ler esse livro

Aline ig @escape.abacharel 13/12/2022minha estante
Você vai amar! Leia sim

Vinicius 30/11/2022

?O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço.?
Brilhante.

O livro é quase um trabalho de divulgação científica. O filme em si já é espetacular, mas o poder das palavras sobre uma página é como a força de atração no limite do horizonte de eventos de um buraco negro.

Paula 22/11/2022

Perfeito
Já tinha visto o filme antes de fazer essa leitura, e mesmo já sabendo tudo que ia acontecer, foi a leitura prazerosa que eu já esperava que ia ser. A premissa que eu mais gosto de ver em filmes e livros é justamente essas coisas relacionadas a ficção científica, o filme é um dos melhores que eu já vi sobre isso e o livro idem. Para quem também gosta desse tipo de assunto que tratam sobre viagem pelo espaço, buraco de minhoca e até plot twist no meio, com certeza vai amar.

Bianca 18/11/2022

Quem gostou do filme, certamente vai adorar a leitura
Eu havia amado o filme e assim que fiquei sabendo da existência do livro, resolvi lê-lo.

Amei cada segundo: principalmente pelo fato de os autores explicarem todos os conceitos e teorias científicas sem as quais o leitor não poderia ter uma excelente leitura.

Milly 11/11/2022

Nem sei mais
Ficção científica é uma vibe que eu tô zero acostumada e talvez tenha sido por isso que eu gostei da leitura. Pode não ser meu tipo preferido de livro mas a experiência foi incrível

PorAm 04/11/2022

Sensacional
Eu assisti primeiro o filme e fiquei encantada com tudo que aconteceu e como tudo esava interligado. Só depois que fiquei sabendo que tinha o livro e aproveitei pra ler e é exatamente a mesma coisa do filme. Eu amei demais. Acho muito interessante esses livros de ficção científica e que são contados de uma maneira que a gente consegue entender o que tá acontecendo!

My 31/10/2022

Muito empolgante
Cooper vai fazer de tudo pra salvar a humanidade... Mas percebe que isso tem um alto preço. Com cenas de tirar o fôlego, Interestelar se torna um dos meus favoritos.

Andreza 30/10/2022

Livro belíssimo, já havia visto o filme, mas mesmo assim vale a leitura. Indico para quem gosta de questões sobre o tempo e espaço.

vitoria 28/10/2022

Tão incrível quanto o filme
É simples, o livro é uma descrição perfeita do filme e como essa obra do Nolan foi uma das coisas mais perfeitas que o cinema ja viu, impossível a obra literária ser algo diferente disso. Recomendaria principalmente para aqueles que viram o filme e ficaram confusos ou não entenderam nada, e também pra quem nunca viu e recomendo assistir logo depois, e é o que vou fazer também (mesmo ja tendo assistido várias e várias vezes).

Rayane.Bahiense 25/10/2022

É bem legal ver uma parte da história que não é falada. Depois de ver o filme, você interpreta coisas que não são ditas e lendo o livro você preenche algumas lacunas disso.

A leitura é fácil, o livro é gostosinho de ler, então eu curti. Só achei que seria um pouco mais complexo, mas é mais um estilo de romance mesmo.

Matheus 23/10/2022

Fascinante!
Sou simplesmente apaixonado por Interestelar, agora pelo livro também. Li como se fosse a primeira vez em que assisti o filme.
Mistura perfeita de física, ciência e amor (sensacional!).
Incrível também que a data do meu aniversário, 14 de maio, faz parte da história, adorei hehe