Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

kwrxn 13/12/2020

eu amo como a JK vai construindo sua confiança em cima do snape e depois soca a confiança no seu... NARIZ, puta que pariu, eu chorei mais que a murta que geme, sinceramente... me destruiu, amei, nota 10
Ana 13/12/2020minha estante
KKKK acho que não tem resenha melhor que descreva meus sentimentos com esse livro

kwrxn 13/12/2020minha estante
LKKKKKKK acho que é um sentimento universal ao ler esse

Andy 19/12/2020minha estante
Esse livro acabou comigo, amei kkkkk

Andy 19/12/2020minha estante
Tô bem mal até agora, mas é o melhor da saga até agora

andrecaardoso 06/03/2021minha estante
é sobre isso. KKKKKKKK

Alberto 19/05/2021

Um marco na literatura fantástica
O livro tem um ritmo lento, sem muita ação, envolto em mistérios e incertezas. Mas, na terça parte final, ele ganha uma certa tensão e culmina com um momento histórico em termos de personagens de fantasia. É bem emocionante e impossível de esquecer.
Andriele 19/05/2021minha estante
Meu favorito da saga! ??

Sah 19/05/2021minha estante
Amoo

Alberto 19/05/2021minha estante
Aquele momento ali perto do final é até difícil de ler. Emocionante mesmo. Ótimo livro. ?

Susie.Gameleira 19/05/2021minha estante
Estou ansiosa para ler!

Thallyta 20/05/2021minha estante
Justamente pelas incertezas e por todo mistério esse livro dá uma grande passo para o fim, com muitas descobertas levando Harry - e o leitor - a finalmente ligar as peças do quebra-cabeça. É o meu favorito.

Isah 18/02/2022

Eterno Alvo...
Meu Deuss; que depressãoo.
Acho que esse livro foi o que mais fiquei depressiva da coleção até agora.
Esse é o sexto ano de Harry em Hogwarts, e depois da descoberta que Voldemort está vivo isso piorou muita a situação do mundo, com diversos ataques.
Hogwarts está mais protegida do que antes, mas será que está preparada para tudo que vai acontecer.
Harry nem imagina o que espera para ele esse ano.
Não consigo nem fazer uma resenha do livro direito, porque é tanto acontecimento que qualquer coisa dá um spoiler.
Haverá amor, alegria, tristeza e choro.
Ele é muitoo bomm
Indico superr

E vamos para o último...
katy 18/02/2022minha estante
amg espera a parte final de relíquias q vc vai entrar em depressão profunda

Junior 18/02/2022minha estante
Eitaa! Você me faz de volta vontade de ler a continuação do volume 4°

- giu 18/02/2022minha estante
o meu fav da saga mano, pura depressão porém o próximo é pior juro-

Luis0501 18/02/2022minha estante
Se constar a peça de teatro são 8 livros, mas é melhor parar no 7°

Isah 18/02/2022minha estante
@katy meus amgs tão dizendo muito issoo

Andriele.Siqueira 03/11/2023

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: o mais importante!
Após estar relendo a saga novamente, eu afirmo: Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o livro mais importante entre os 7. Nessa obra, a gente viaja entre lembranças e conhece mais sobre o passado e sobre quem é Tom Riddle, o Lord Voldemort. E é esse conhecimento ESSENCIAL sobre o vilão que nos deixa angustiados, tensos e ansiosos por Relíquias da Morte: que vem para ser o climax da saga e fechar a história de Harry. Além disso, a evolução urgente e necessária dos personagens é nítida e os tembrosos dias na comunidade bruxa se acentuam, mostrando que o perigo se aproxima. Os acontecimentos nos mostram que nossos protagonistas não são mais crianças, e que vão precisar lutar que tudo fique bem.
Dayen.Benitez 03/11/2023minha estante
Vale apena voltar a ler? Eu parei no quinto livro a uns 2 anos, estava muito devagar, cheio de brigas entre os três.

Andriele.Siqueira 03/11/2023minha estante
Amiga, vale sim! O quinto é bem longo, tem muita coisinha paralela acontecendo. Mas esse aqui é uma preciosidade (se tu viu o filme, deleta aquela coisa ruim da tua cabeça). Esse livro é bem intenso, aprofunda muito na vida do Voldemort, com detalhes. Não vou te dizer que o Harry não e insuportável em algumas partes, por que ele é. Mas esse livro é a chave que dá sentido pro último da saga. Eu amei!

Andriele.Siqueira 03/11/2023minha estante
Vou até te adicionar aqui, pq se tu ler, quero ver tuas opiniões agora kkkkkkk

Dayen.Benitez 03/11/2023minha estante
Vou reler ele então gata, to terminando jogos vorazes e já vou colocar esse como lendo para continuar?

Carol2540 03/11/2023minha estante
Esse livro é TUDO! Uma pena que estragaram as melhores partes dele na adaptação do filme. Eu adoro o desenvolvimento do Snape nesse livro e foi durante esse livro que ele se tornou um dos meus personagens favoritos. ?

I.m.melo´s 02/02/2022minha estante
Nem sei quem deu os spoilers

Swt_Tears 02/02/2022minha estante
Vc, meu pai, Internet, etc...

I.m.melo´s 02/02/2022minha estante
Principalmente eu e seu pai hehehe

Swt_Tears 02/02/2022minha estante
É né

Sim kkkkkk

@hobbiesdacindy 23/02/2023

No livro não tem a minha cena favorita do filme que é quando a Bella e os Comensais atacam a toca e ela fica "eu matei Sirius Black" ????

Se eu já achei o anterior diferente, meu Deus esse aqui superou em muito livro versus filme.

Surreal como o filme é fraco na questão de abordar os sentimentos do Harry pela Ginna ?
Nandito 24/02/2023minha estante
Se a Bella atacou a toca tão facilmente com Harry lá, pq o Voldemort n foi lá e "matou" ele? Pq n podia. No livro, o toca tem toda uma magi protegendo, então foi erro do filme. Desculpa

@hobbiesdacindy 25/02/2023minha estante
Eu sei meu amor, não falei nada contra, só disse que amo essa cena, não precisa militar não

Nandito 25/02/2023minha estante
Só tava explicando

Nandito 25/02/2023minha estante
Desculpa

Pedro Manso 16/10/2020

A Perfeição
O sexto livro dessa saga ao menos para mim tem um objetivo totalmente diferente dos demais. Enquanto os outros focaram em construir a trama por meio de aventuras e vitórias dos personagens, esse livro foi feito para o completo desenvolvimento de tudo que estava sendo construído.
Não há grandes aventuras e desafios, mas a autora conseguiu utilizar de tudo que havia sido dito e entregar as explicações necessárias para o futuro desfecho, os personagens foram apresentados de maneira excepcional, alguns com um foco maior que outros pela sua importância narrativa e o romance entre Harry e Gina sem comparações com o filme, incrível.
Meu favorito

Sanchez 16/10/2020minha estante
Achei esse focado no desenvolvimento pessoal e emocional dos personagens, eles estão focados nas vidas deles e pensando no futuro

Pedro Manso 16/10/2020minha estante
Também e achei super divertido como ela desenvolveu sem deixar a história chata. Tô muito em dúvida se elejo como preferido esse ou Ordem da Fênix kkkkk

Sanchez 16/10/2020minha estante
Ai depende...eu achei esse mais divertido,leve, a ordem tem toda uma carga dramática, ai é preferência de drama ou comedia. E ainda tem o último...

Nag 12/03/2020minha estante
AAAAAA, SIMMMM

Daniely 12/03/2020minha estante
Ainda to devastadaaa, morte fria demais!!! ?

Nag 12/03/2020minha estante
ahh cr, foi preciso. Relaxa que lá na frente você vai ver

Daniely 12/03/2020minha estante
Ai espero!!!

Monick.Markic 11/08/2021minha estante
Eu chorei tanto com esse livro kkk

jani // vicca 11/08/2021minha estante
Monick do céu, não tem nem como não se emocionarrrrrr

Tai Costa 12/08/2021minha estante
Muito bom ne... Tanta coisa boa deixaram de fora na adaptação do filme... Pra mim foi a pior das adaptações. Cortarem a historia do Tom foi triste... ?

jani // vicca 12/08/2021minha estante
nossa Tai, totalmente!! Senti muita falta dessas partes no filme, sem contar a quantidade dos detalhes sobre a luta e a morte...?

thaimendes10 21/02/2017minha estante
Muito boa sua crítica... virou o meu livro preferido ao mesmo tempo o que eu mais odeio hahahahhaha DUMBLEDORE ??
Mas eu nunca confiei em Snape, nunca e muito menos no Draco haahahahah

Jéssica Santos 02/03/2017minha estante
@thaimendes aiai meus personagens preferidos são Snape e Dumbledore kkkkk eles são TÃO complexos rsrsrs

thaimendes10 05/03/2017minha estante
Hahahahaha Jessica agora que terminei todos não odeio o Snape... masssss ainda não é meu preferido kkkkkkkkkkk

Jéssica Santos 06/03/2017minha estante
@thaimendes10 kkkkkkkkkkkk ele era o típico adolescente 'rebelde' que não se curou

Geovanna.Shibuya 06/05/2021minha estante
Faltou muita coisa eu falar sobre oq eu senti lendo, mas eu acho q é inesquecível, eu não chorei como chorei com a morte do sirius, mas eu fiquei triste é claro, mas eu entendi sabe?! É estranho ler e se intregar para eu universo literário, parece que eu vivo nele, é estranhamente incrível

Mariah 06/05/2021minha estante
Meu ranço pela Bellatrix é eterno hahaha

Thati 06/05/2021minha estante
Esse livro e Relíquias são meus preferidos da série. A história do Voldemort é incrível, e relíquias explica muuuuita coisa. Principalmente coisas que o filme não explicou.

Geovanna.Shibuya 06/05/2021minha estante
Eu fico indignada, nos filmes não mostram quase nada do que realmente acontece

Alan.Felipe 03/03/2022

"Sectumsempra"
Fazia tempo que eu não lia um livro que me prendesse madrugada adentro, e esse conseguiu.

O Enigma do Príncipe, pra mim, é o melhor livro da saga até o momento. Conta com uma trama mais adolescente/adulta, mais obscura também e com os capítulos finais extremamente eletrizantes e emocionantes.

O último livro promete bastante e já tô ansioso para começa-lo!
Maygeek7 03/03/2022minha estante
Amooooo!!!

Maygeek7 03/03/2022minha estante
Foi nesse livro que me apaixonei completamente pelo Severo Snape ?

Alan.Felipe 03/03/2022minha estante
Simm, eu gostei tbm! ??

Pamela Cristina 08/03/2022minha estante
Melhor livro de toda a saga. Meu xodó ??

Kanuelle? 29/05/2023

Vou resumir tudo oque eu quero falar,é ruim, não me julguem mas é! Eu achei que por ser o fim da coleção seria melhor mas não!
mabi23 29/05/2023minha estante
Amg tb tem o Relíquias da morte

Kanuelle? 29/05/2023minha estante
Fim eu digo que falta pouco pra acabar sabe?

mabi23 29/05/2023minha estante

Kanuelle? 29/05/2023minha estante
Concordo plenamente!

marcellascr 28/04/2021

minha opniãozinha
Olha....vamos de partes boas primeiros novamente a amizade do Rony,Harry e Hermione são TUDO pra mim, os relacionamentos que rolaram muita coisa viu mas shippo porém o Rony deu uma vacilada né.Repetindo novamente é um livro que me prende muitoooo eu amei demais a história o PLOT QUE ROLOU que isso Brasil, chorei, rir do ciúmes e me choquei com algumas partes da história ainda mais sobre o Voldemort enfim recomendo.?
Laura.Rebeca 28/04/2021minha estante
Acho que esse foi meu livro favorito da saga, muito bom

marcellascr 28/04/2021minha estante
O filme o meu favorito é enigma do príncipe, mas de livros eu gostei muito da ordem da fênix tbm

Laura.Rebeca 28/04/2021minha estante
Puts kkk primeira vez que eu vejo alguém gostar mt do filme do enigma, o meu filme favorito é o cálice de fogo ? o livro da ordem da fênix é muito bom também

marcellascr 29/04/2021minha estante
tbm amo cálice de fogo, o final é incrível/triste

Maygeek7 12/06/2021

Varinhas para o alto o Mestre do magos morreu ?
Em Enigma do Príncipe, JK nos bombardeia com tantas descobertas, revelações e acontecimentos. Depois do longo e cansativo Ordem da Fênix, O Enigma do príncipe é bem melhor.
Não tem como ler a saga e não amar Dumbledore. O bruxo é a perfeita representação da inteligência, da sabedoria e generosidade. Achei fodastico quando ele foi na casa dos durleys buscar Harry.
Nesse livro conheci mais sobre Tom Riddle  ou melhor Lord Voldemort (Blé). Aliás, muito interessante sua história, aqui que descobrimos suas origens e motivações. Ele é uma peste, a própria maldade em pessoa.
Finalmente sei o que são as Horcruxes.
Achei uma chatice Rony e Hermione com ciúmes entre eles, uma frescura do caramba.
Harry tem uma obsessão por Draco, o tempo todo perseguindo e acusando ele. Mas ao menos nesse livro ele não saiu descontando sua frustração em seus amigos próximos.
Draco na verdade ficou muito sumido, deveria ter sido mais explorado com a missão que lhe foi dada. Snape também era pra ter aparecido mais, finalmente quando o cara ganha o cargo de professor de Defesa contra as artes das trevas nem é mostrado o que ele tá ensinando?! Pelo amor de dumbledore, JK !!
Eu gosto do snape, apesar dos pesares ele não é do mal. Muita diferença entre voldemort que é a maldade em pessoa, Snape só agiu mal.
No final eu tive medo da merda com aqueles defuntos lá na caverna. E chorei com a morte de Dumbledore, principalmente quando a Fênix começou a cantar... ?

Muita coisa aconteceu. Esse com certeza é meu segundo livro favorito da saga.
Fernandes 12/06/2021minha estante
Senti falta do Snape ensinando também

Isla Wolff 13/06/2021minha estante
Tu tá firme no HP, ein

Maygeek7 13/06/2021minha estante
Sim, Isla kkk. Só na ansiedade com o próximo, quero saber como Harry vai derrotar o voldemort

Isla Wolff 13/06/2021minha estante
Hahahaha feliz de te ver empolgada desse jeitoooo