Para Poder Viver

Para Poder Viver Yeonmi Park

Resenhas - Para Poder Viver

Ziza 30/10/2021

Meu favorito do ano. Sem dúvida!
O livro narra a história da norte-coreana Yeonmy Park, de sua sofrida infância até o momento em que sua família decidi fugir da Coreia socialista para não sucumbir à fome.
Gente, essa moça sofreu muito. Viveu numerosas e angustiantes situações em pouco tempo. Amadureceu de forma forçada e extremamente dolorosa.
Testemunhou violências inimagináveis, mas deu uma guinada de maneira surpreendente. Fez da educação sua terapia e da leitura seu refúgio contra os fantasmas de seu passado.
É o tipo de narrativa que você não sabe da necessidade de ler até que leia. Nossa liberdade é o dom mais precioso que Deus nos concede todos os dias e devemos ser gratos por isso!
Recomendo muito a leitura a leitura dessa obra, pois nos faz refletir tudo o que somos e tudo o que temos e reconhecer o quanto somos abençoados.

Margallyne 19/10/2021

É uma história tão forte que você em alguns momentos a confunde com uma ficção, mas quando a autora e você tomam consciência de tudo é difícil conter as lágrimas.

Jenni Pradera 13/10/2021

Inspirador
Qualquer resenha não faria justiça a grandeza desse livro.

“Para Poder Viver”conta a história verídica de Yeonmi e sua família crescendo na Coreia do Norte. Yeonmi descreve abertamente a coragem que ela e sua família tiveram que ter para escapar da Coreia do Norte e sobreviver.
Neste livro vemos a maldade do tráfico humano na China e como Yeonmi e sua família foram forçadas a situações das quais se sentem envergonhados desde então. O relato de Yeonmi é simplesmente honesto, educativo e verdadeiramente importante.

Acompanhamos uma jovem que é resiliente e esperançosa mesmo nos momentos mais sombrios. Este livro é revelador, devastador e muito importante!
Se querem um livro inspirador, indico esse livro de olhos fechados.

Solangeeoliv 12/10/2021

A verdadeira vida na Coreia do Norte... Triste.
Conhecer a história de uma norte-coreana, sua infância, a lavagem cerebral, a forma como era obrigada se comportar, a forma como não podia questionar, a fome, a veneração pelo líder, a falta de energia, os subornos, o tráfico humano e mais um monte de coisa...
Parece inacreditável, e é triste saber que é assim até nos dias de hoje.

É uma leitura impactante e necessária.
A vida e o livro da Yeonmi é um ato corajoso.

São 3 partes: Coreia do Norte, China e Coreia do Sul.

Yeonmi Park é um exemplo e uma esperança de liberdade aos norte-coreanos que conseguem fugir regime.

Brandão 04/10/2021

Uma verdade tão distante e mesmo assim machuca
Continuando em livros de refugiados, este é o melhor que já li até o momento. Confesso que antes de começar havia ficado reticente mas valeu cada página, cada linha, cada palavra? a autora conta sua história com grande riqueza de detalhes que por horas traz lágrimas aos olhos e nos faz refletir que o ser humano é o pior dos animais.

Iohana.Gama 17/09/2021

Leitura necessária para todos!
Não sou muito fã de livros autobiográficos, mas é de longe um dos melhores livros que já li em toda minha vida, senão O MELHOR. Acho que é uma leitura necessária para TODOS!

Foi importante entender mais sobre a cultura chinesa, sul-coreana, e em especial a norte-coreana, por vários motivos e principalmente pra passar a valorizar ainda mais o que já tenho, o que já conquistei.

Yeonmi levou uma vida muito difícil, e sequer soube o que era ser criança. Apesar de conhecer sobre o regime político da Coreia do Norte, me interessar pelo assunto e ficar triste vendo vídeos sobre suas curiosidades, não é a mesma coisa que ler uma história detalhada de alguém que sentiu na pele o quão carrasco o sistema é para o povo que tem o infeliz azar de nascer sob os olhos de um sistema ideológico monolítico.

Senti um misto de sensações durante toda leitura: ódio, nojo, tristeza, alívio, alegria... A cada tropeço da vida dela, um choro de angústia; a cada conquista, lágrimas de emoção. Foi impossível conter as lágrimas.

Mas que bom que ela pôde relatar tudo isso. Que bom que ela está livre e lutando por todos que ficaram para trás, nas mesmas condições que ela viveu.

É, sem dúvida, um livro maravilhoso, de uma história de muita força e superação, e que pode dar acalanto a quem acha que não existe saída para nada. Vou recomendar pra sempre!

Bebel.Aroeira 07/09/2021

Um dos relatos mais impactantes que já li. Uma menina que atravessou a fronteira do país mais fechado do mundo, e superou a fome, frio, perseguição, miséria, violência sexual, trabalho escravo, e uma fuga pelo gélido deserto de Golbi até a Coréia do Sul. De lá, teve de atravessar o preconceito e a discriminação até atravessar as fronteiras da própria mente e se tornar porta voz do seu povo.

Julia 24/08/2021

Superação
Se quer algo de superação, leia esse livro, além de ensinar muitas coisas.
Eu amei muito, li ebook espero um dia comprar o físico e vou reler ele.

Ana Caroline Leite 03/08/2021

Esse livro me marcou de diferentes formas? um livro tão forte, tão pessoal, me causou tanta revolta? é um dos meus favoritos!

Dannye.Diaz 02/08/2021

Um soco no estômago
Que vida essa que leva o povo da Coreia do norte... Impossível não se sentir mal lendo esse relato de sobrevivência! É pesado mas é real e necessário a conscientização das pessoas pros problemas enfrentados por essa população...

-Lá- 27/07/2021

Que livro!

Escrito de forma simples e direta, chorei lendo a vida de sofrimento da norte coreana... tão nova e tantos golpes!

Esse livro me fala sobre a importância da militância dos Direitos Humanos. Fome, frio, insegurança, violência sexual e emocional, exploração, privação de liberdade... ninguém deveria passar por isso.

Évelin Noah 05/07/2021

Levei um mês para concluir esse livro, não por falta de tempo ou interesse, mas sim, por falta de coragem.

A cada palavra que lia meu coração sangrava. É inconcebível que seres humanos sejam tratados da forma como narrada no livro.

Livro forte! Doloroso, mas necessário!
Leiam!

Liel.CorrAa 05/07/2021

Leitura prazerosa!
Achei ela muito corajosa em dá palestras, sem medo de uma possível retaliação por parte da Coréia do Norte, eles poderiam muito bem enviar alguém para lhe tirar a vida. Enfim, isso que a torna uma boa ativista, a coragem. Ótimo livro.

Renata 03/07/2021

6 estrelas
Adoro livros de memórias, biografias, baseados em histórias reais.
Fiquei assustada o quão cruel pode ser a vida na Coreia do Norte e na China.

Incrível história de resiliência e de força de vontade de viver. Ninguém deveria ter que lutar tanto pela própria liberdade, para ter o que comer todo dia.

Não tenho nem o que disser. Um dos melhores livros do ano.