O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux

Resenhas - O Fantasma da Ópera

Elô 01/04/2024

É digno de pena o Fantasma da Ópera!
Uma história bemmmm descritiva, de um homem que por ser feio foi condenado a ausência de amor. Refugiou-se na indiferença.
Como nos clássicos as pessoas amam intensamente. Sei lá, intensamente demais.

Ana Caroline 31/03/2024

O fantasma da ópera um clássico que eu adorei! A leitura é fluida, os personagens são bem interessantes e a trama se desenrola sem deixar furos. O final tem um pouco de redenção de vilão e final feliz dos amantes

AliAa0 31/03/2024

Nunca li um livro tão rápido
Resumindo, O Fantasma da Ópera é um crápula rs

Quanto mais eu lia mais eu queria ler e desvendar toda a história. Eu imaginava o livro bem diferente, bem mais romântico. Mas na real é cheio de mistério, apreensão pra saber se os mocinhos vão se sair bem ou vão se ferrar. E mais uma vez eu imaginava o livro bem diferente, toda a descrição do Fantasma e sua aparência, tudo oq ele faz com a protagonista, eu realmente imaginava diferente. Imaginava q ele fosse ser aquele vilão q a mocinha poderia ficar com ele no final rs mas me surpreendi totalmente.

Uma leitura deliciosa ?
Daniela474 01/05/2024minha estante
Também tive uma surpresa lendo kkkk eu sempre ouvia falar da história de amor de um fantasma mas não imaginava que era um amor possessivo kkk

luisa.taylors 27/03/2024

Há esperanças para a humanidade se sempre haverá Ericks?
Sério, não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Já era apaixonada pela obra por causa do filme, mas tive uma sentimento extremamente maior ao ler o livro. O filme altera demais os fatos, pula partes importantes e, o mais chocante na minha visão, muda completamente o final.
A historia, os personagens, a trama é maravilhosa!! Tudo é extremamente bem pensado, arquitetado e criado. Os personagens são super profundos e humanos, logo, não existe uma pessoa 100% e todos são babacas em algum momento, alguns mais do q os outros obviamente.
Eu sempre amei o fantasma desde que ouvi falar da obra pela primeira vez, há uns 4 anos atrás (credo, percebi q estou envelhecendo, tempo passou rapido) e sempre tive um carinho especial por esse personagem. Ao ler o livro, todo esse amor aumentou. Acho o Erick o melhor personagem da obra e um dos melhores de todos os personagens de todos os livros que eu já li! Amo a história dele e não consigo não ficar triste e com um sentimento de angústia ao lembrar o final de sua história. Dito isso, acho que a única coisa que me resta falar é: "Erick, larga a Christine e fica cmg!! Eu me caso com vc!"

Recomendo demais esse livro, mas acho que nem preciso falar isso para quem quiser que esteja lendo isso perceber esse fato. Embora seja uma história um pouco cansativa no início, vale MUITO a pena!! Mas não vá ler achando que algum tipo de dark romance ou algo do gênero, se eu pudesse descrever o que você vai sentir ao ler essa obra em uma palavra seria: desesperança. Desesperança da humanidade. Desesperança da vida em si.

@elvira_leitora 23/03/2024

Joe Goldberg era um fã
O começo do livro é um pouco denso, como a maioria dos clássicos, mas já prende a atenção pela criatividade da história. O final é muito perfeito e tem semelhanças com YOU. Os fãs, assim como eu, vão adorar

Welliton.Moreira 19/03/2024

Um dos melhores Clássicos
Em um palco de mistérios e melodias, "O Fantasma da Ópera" emerge como um clássico atemporal que hipnotiza os leitores com seus personagens fascinantes.
A história se desenrola nas sombrias entranhas da Ópera de Paris, onde um enigmático e deformado gênio da música, conhecido apenas como o Fantasma, tece seus segredos e paixões. Seu amor não correspondido pela bela e talentosa Christine Daaé desencadeia uma série de eventos que oscilam entre o sublime e o macabro.
Gaston Leroux, o maestro por trás dessa obra-prima, habilmente utiliza-se de elementos como romance, mistério e drama, criando uma atmosfera densa e carregada de emoção. A ópera como pano de fundo não é apenas um cenário, mas um personagem por si só, com seus corredores sombrios e salas secretas que ecoam com o peso do passado.
O protagonista, o Fantasma, é retratado com uma profundidade psicológica cativante. Sua obsessão por Christine o torna tanto um vilão quanto uma figura trágica, um anti-herói cujas motivações são tão complexas quanto suas habilidades musicais.
Christine Daaé, por sua vez, é uma heroína cativante, cuja jornada de descoberta pessoal e coragem diante das adversidades a torna uma personagem memorável.
Além do triângulo amoroso central, "O Fantasma da Ópera" aborda temas como o poder da música, a busca pela perfeição artística e a dualidade da natureza humana. A narrativa é pontuada por reviravoltas surpreendentes e momentos de suspense que mantêm o leitor à beira do assento.
Em suma, "O Fantasma da Ópera" conquista seu lugar como um clássico da literatura que continua a encantar e intrigar gerações de leitores ávidos por emoções intensas e reflexões profundas.

emiiosh 19/03/2024

Quero recomendações de livros tipo esse pfv
EU AMEI E FAVORITEI, que livro incrível foi esse, n é aquelas leituras q vc lê esfomeado e desesperado, mas vc lê calmamente e nunca se cansa, vc vai lendo e nunca fica chato (pelo menos pra mim) esse universo da ópera é todo MUITO interessante, a escrita tem algumas palavras difíceis, mas são coisas bem bobas e essa edição q eu li pelo menos tinha muitos pontos explicando pro leitor o porquê das coisas e oque eram algumas outras coisas, (te amo Editora Pandorga, vcs tem os designs lindos e livros mtt explicativos) esse livro é minha mais nova obsessão.

deliriumsoulx 18/03/2024

Não sei muito o que pensar deste livro, não sou muito fã de clássicos, mas mesmo assim decidi escutar o audiobook enquanto trabalhava hoje e sinceramente, a história é interessante, mas achei um pouco massante demais.

llammer 17/03/2024

Por ter sido um dos meus musicais preferidos da adolescência, e eu só ter lido anteriormente uma versão simplificada para um curso de inglês, demorei para me conectar com a história a partir do ponto de vista que é apresentado.
Em compensação, depois que me acostumei, mergulhei de cabeça. A apresentação já abre com a máxima de que toda boa história conta, na verdade, ao menos duas histórias - e é exatamente essa a sensação de ver essa Paris na véspera da belle époque a partir dos porões da Ópera, a sua conexão macabra com a Comuna de Paris, o contraste dos exuberantes espetáculos e espectadores com maquinários e lanterninhas marginalizados. Me encantei com o passado cosmopolita do Fantasma, a expertise na arte do ilusionismo e a maneira como o maniqueísmo é interrompido em momentos de extrema vulnerabilidade - essa característica marcante do gótico, inclusive, me fez lembrar da criatura de Frankenstein ou até de Heathcliffe em diversos trechos.
Amei o narrador histórico, assinatura da formação jornalística do autor, o papel de personagens que desconhecia, como o Persa, por exemplo, que foi substituído na peça/filme de 2004 pela Madame Giry (difícil de reclamar muito, por motivos de mais Miranda Richardson na tela, mas igual).
Sobre isso, o livro mostra o ponto de vista de quase todos os personagens masculinos, mas quase de nenhuma mulher. Pontos para o filme/peça nesse sentido.
Enfim, recomendo muito para quem curte horror, é muito, muito sinistro e escrito de uma maneira inteligentíssima.

krainagrzybow2312 11/03/2024

Li influenciada pela subcultura gótica; realmente esplêndido, tipo de leitura que nos deixa maravilhadas. não imaginei que ficaria tão satisfeita assim.
adorei a christiane

Sena 10/03/2024

O F.da.Ó?
Que injustiça com o Erick!!Esse Gênio,esse Anjo,esse Fantasma... Merecia mais.
Que Amor, Rejeição e loucura.

Thais Caroline 08/03/2024

Ligeiramente cansativo
Esse livro é um clássico, iniciei a leitura imaginando que a historia seria cativante mas a narrativa é chata e cansativa.
O enredo fica enrolado com detalhes que não fazem a menor diferença na história e no contexto.

Pra quem espera um final impactante, uma dica: não espere! Kkk

Mr.C 07/03/2024

The Phantom of the Opera is there Inside your mind
Conheci essa obra por meio do Scooby-Doo em 2013, o que demonstra a importância que ela possui. A trilha sonora do filme de 2004 é simplesmente incrível, sou completamente apaixonada por ela. No entanto, nunca havia sentido vontade de ler o livro até este ano. Tenho que admitir que tenho um fraco por bons romances góticos, repletos de clichês românticos e mistério. E funcionou muito bem para mim. A única ressalva que tenho é em relação ao final um tanto sem graça, pois esperava algo mais impactante. Mesmo assim, o livro é ótimo. O triângulo amoroso demora um pouco para se desenvolver, já que o autor constrói toda uma atmosfera em torno do Fantasma antes de introduzi-lo na trama. Posso dizer que só me interessei pelo o Erik. Ele é extremamente interessante, inteligente, feio para caramba - nada a ver com a versão do filme. Descrito como um esqueleto vivo, é um stalker, sequestrador e um assassino frio. Definitivamente, ele é fora da casinha. Ah, e gostaria de destacar a beleza desta edição, é realmente encantadora. Ao final do livro, há curiosidades sobre a obra e o autor.