Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Gabyz 10/12/2022

Eu li no começo de março, mas depois eu esqueci de passar pro skoob
A história é bem interessante e tals
Só n sei se continuaria a série
Vale a pena ?

Lorena 03/12/2022

Finalmente!
Eu prometi a mim mesma que começaria a ler esse livro apenas quando tivesse toda a coleção, alguns anos depois, olha eu aqui.

Omniscient Reader 28/11/2022

Ótimo
Eu amo esse tipo de livro cara, em que a protagonista descobre que tem poderes e precisa aprender a controlá-los... Perfeito.

nataly51 19/11/2022

Gente é perfeito. O livro super te prende com a história, me fez querer ler tudo em um dia, e foi o que eu fiz. ?

rubyhrt 06/11/2022

Prometeu tudo e não entregou nada
Vou dividir essa resenha em duas partes, pontos positivos e pontos negativos.

Pontos Positivos:

A leitura é fluída e rápida, você ler e nem percebe o tempo passando, mas isso é só até uma parte do livro (nem isso dura muito).

Para Sempre tem algumas coisas interessantes, como a Ryler irmã fantasma, A Ever pode ver as auras das pessoas e ler seus pensamentos mas acho que a autora não soube usar isso direito.

Pontos Negativos:

Depois das paginas 40/50 o livro vira muito maçante de se ler, extremamente repetitivo e chato. A escrita é fraca e parece que eu tô lendo uma fanfic rasa. A leitura é tão difícil depois de um tempo que enquanto eu lia minha mente gritava "acaba logo".

O livro todo é mal desenvolvido: os personagens, a historia, o casal, literalmente tudo. Ouso dizer que o único relacionamento minimamente desenvolvido é o da  Ever com a sua irmã Ryler. O Miles é literalmente o estereótipo de amigo gay, a Haven é simplesmente insuportável e sem profundidade nenhuma, totalmente estereotipada também. A vilã da historia é rasa também e tem uma motivação fútil, ou seja todos os personagens são rasos.

Os problemas eram jogados na historia e as soluções sem nexo era pior ainda, eu simplesmente só terminei esse livro porque eu me obriguei a terminar, e com toda certeza eu não vou ler o restante da saga.
Thalys 12/11/2022minha estante
Finalmente alguém com o mesmo pensamento que eu

Allysson.Moura 26/12/2022minha estante
Tem muita coisa que "acontece pq tem que acontecer", sem muita explicação

taíla 03/11/2022

quem leu deve saber que bom este livro não é. e quem não leu, te digo agora: personagens sem carisma, romance mal desenvolvido, situações toscas e soluções bestas, sem nexo. a escrita é legal e você lê sem nem ver que o tempo passou, mas a história não é legal. não cativa. e se eu posso tirar alguma coisa desse livro que eu gostei foi a questão das auras e suas cores, pq eu achei legal. fora isso, nada. se quiserem uma leitura para passatempo, esse livro é ideal. mas não esperem conteúdo, pq não terá. por fim, não sei se vou ler as continuações.

Sasa 31/10/2022

Me impressionou
Cara eu amei esse livro sério, achei que seria uma leitura chatinha mas estava enganada, a história me prendeu do começo ao fim. É uma leitura rápida ( li o livro em 5 dias).
O que mais amei no livro é a ligação que a Ever tem com a irmã, é lindo de ler!!
Agora me julguem mas eu amei uma personagem em especial: Drina! Essa vaca ? adorei ela, tem uma vibe da Katherine Pierce.
Bom simplesmente leiam, eu poderia ficar falando horas e horas sobre esse livro..

Piter 29/10/2022

"É só isso mesmo?"
Ever carrega uma cicatriz na testa desde o acidente onde se tornou órfã. Mas não apenas sua aparência foi modificada, pois ela é capaz de enxergar a aura das pessoas e tem mediunidade acentuada. Cada dia na escola é um pesadelo de vozes, até que chega Damen. Intrigante, belo, e misterioso, ele consegue silenciar tudo ao redor, além de tirar tulipas e objetos do acaso. A paixão é certa. O rapaz a fascina. E Ever sente que já o conheceu antes, talvez milhões de anos atrás.

Sim, é um romance sobrenatural clichê à lá Fallen. Diferente de seus irmãos de plot, porém, a obra tem um início atraente logo de cara. A narração simples e fluida move o leitor a avançar até as 50 primeiras páginas, coisa que não surtiu tanto efeito em Crepúsculo. Novamente, tem-se o plot da menina sem pais que é complicada e acaba se apaixonando por um ser místico. 16 Luas inverteu essa ordem (o líder das obras já citadas até aqui, a gosto pessoal). A nuance é que a escrita sucinta aliada à forma compacta entregam curiosidades do enredo no fim de cada parágrafo, construindo o cotidiano de Ever.

Comecei a leitura devido à menção de algumas bandas góticas numa cena de diálogo. De fato, esse elemento está presente e achei satisfatória sua apresentação. A Baby Bat Haven é uma personagem com um conflito razoável, e só as migalhas deixadas pela trama, através de citações de ícones góticos, além das descrições de indumentária, me foram o bastante. Aliás, referências não faltam neste livro. Elas chovem a cada capítulo, talvez até em cada folha. Apesar disso, não me pareceu um exagero, ao passo que ajudou a dar carne para a protagonista; senti que ela foi ficando palpável, realista.

O auge para mim, no entanto, foi a tradução. O tradutor entendeu de fato como pensa a língua brasileira. Adaptou dialetos, incrementou toda a linguagem típica dos autores americanos para algo com um gostinho nacional. A narração trouxe provérbios que ficariam estranhos na boca de uma garota da Califórnia, como é o caso aqui, mas funcionaram bem na minha experiência. Outro ponto importante foi o sentimento evocado. A trama aqui facilmente passaria numa Sessão da Tarde. O que reforça isso é o ambiente do oeste dos EUA, aquela paisagem litorânea de verão, Bayview, uma espécie de flerte com tantos filmes sobre colegiais. Os próprios diálogos elucidam essa conjuntura, salvo nos casos em que Ever narra.

Por outro lado, o meio da obra teve seus altos e baixos. E o final… Gente, que coisa insossa. O plot pode ser até previsível, mas ele é coerente com o resto. O problema foram algumas explicações que pareceram pouco coesas, além da péssima construção da vilã. Isso odiei. Diálogos genéricos, papel na trama idiota. A história dela pode ser curiosa, mas desenvolvida de um jeito porco. Adiante, o arco da protagonista é visível, embora tenha se fechado com aquele ar de “é isso mesmo?”. O relacionamento do casal principal tem uma espécie de dependência tóxica também, tanto de um lado, quanto de outro.

Para Sempre é parte de uma tendência estética e literária do final dos anos 2000 a qual inova em alguns ângulos, mas perde-se no desfecho. Uma leitura rápida que aquece no início, embora perde gradualmente perca calor.

Vivi 21/10/2022

Foi o segundo livro que li na vida, e me ajudou muito a entrar pra esse mundo de leitora, porém não tenho certeza de que, se eu lesse de novo hoje em dia, teria a mesma opinião de anos atrás.

Maria, lua do Lucy 20/10/2022minha estante
Já gostei por causa do seu título bonito, amiga. Teve alguns erros de espaçamento enquanto lia, mesmo assim! Gostei que detalhou bastante sobre o livro. Tbm já sei o que Damen sem ter lido.

CirAaco 20/10/2022minha estante
Vou corrigir depois :)

Isabella 16/10/2022

Sério isso???
Olha eu realmente tinha muita expectativa nesse livro mas sinceramente que decepção cara a protagonista é muito burra e o romance n faz muito sentido realmente eu odiei