Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Aygle 07/01/2023

Um dos meus livros favoritos na adolescência e ainda continua sendo um dos meus queridinhos! Lembro de ter lido a sequência mas não lembro da história, preciso reler.
whiteangel 01/02/2023minha estante
oi!
você poderia me dizer a classificação indicativa?

whiteangel 01/02/2023minha estante
ou a que você acha que ele se encaixa?

Beatriz 03/01/2023

Amor de adolescencia
Eu sempre amei a saga toda. Entao sim, ja vou falar sobre todos os livros, incluindo os livros sobre uma personagem secundária (a irmã dela).

Li esse livro quando era bem novinha e carrego ele no meu coração desde sempre. É que nem crepusculo, se vc ler agora depois de velha pode até achar ele bobinho, mas vai continuar amando.

Essa saga imortais e a da irmã dela "radiante" são muito boas e tocam num tema importante (de forma superficial) espiritismo e sobrenatural. Eu só percebi que a saga se baseava em algumas coisas nesse sentido quando acabei ela. Foi aí então que eu liguei os pontos que até então achava que era fantasia e vi que faziam sentido. Se vocês lerem a saga radiante aí sim que vão gostar mais ainda do universo criado pela autora porque vão estar mais cientes do que se trata.

Se vocês gostaram do primeiro livro, não vão se depecionar com o restante. Vão em frente.
Bruna 05/01/2023minha estante
Gostaria de saber a classificação indicativa vc sabe?

Beatriz 10/01/2023minha estante
Bruna, então, não achei a classificação, consta como "jovens e adolescentes". Eu li quando tinha uns 14 anos.

Espero que tenha ajudado. Bjs

Cicin 03/01/2023

Já tinha lido o livro, mas como eu demorei 6 anos para pegar o próximo, resolvi reler para relembrar de umas coisas, se bem que eu me lembrava de bastante coisa até! A leitura foi rápida e envolvente, teve umas horas que eu estava estressada com a Ever, teve, mas relevei já que faz 12 anos que esse livro foi publicado, estou ansiosa para finalmente continuar e acabar essa série

Srt.Raeken 02/01/2023

Eu sou apaixonada pela trilogia desse Livro, a ali fez um ótimo trabalhooo. Acabei de comprar o livro 2 e to louca pra ler ??

luisarchmartins 01/01/2023

para sempre
confesso que não consegui largar o livro quando peguei para lê-lo, e no início eu estava adorando a história e os personagens. mas acontece que depois de um tempo, acho que quando a ever descobre a verdade sobre Damen, ela vira uma adolescente insuportavelmente dramatica e eu não a aguentava mais. os plots também não me surpreenderam muito, mas o livro em si é bom, até.

Lorenza 24/12/2022

Eu tô morrendo com a visita ao passado! Kkkkkkk
Após um acidente grave em que Ever perde toda a família (exceto a tia rica com quem ela vai morar), ela desenvolve algumas habilidades: Ever consegue ver a aura das pessoas, ouvir pensamentos, ver os mortos e ainda conhecer a vida inteira de alguém só encostando nela. O que poderia errado para uma adolescente com essas habilidades, não é mesmo?

E então, aparece ele, o gato, o deus, o carismático, simpático e terrivelmente delicioso que, além de tudo isso, ao simplesmente abrir a boca e falar, tem a habilidade de silenciar tudo ao redor. As vozes se calam. Tem como não se apaixonar? Haha

Li esse livro na adolescência e mal me lembrava. Mas as memórias foram vindo junto com a nostalgia.

A sensação de "a gente já se conhece", o dinheiro infinito, os sentimentos inegáveis, o corpo reagindo, os nomes "descolados", o período de "parece que não me importo" x "o que? Eu estava quase morrendo, fiz tudo aquilo por você"... enfim, o clássico adolescente nos anos 2000.

Escrita leve e gostosinha, mas um tanto rasa. Facílimo de ler.

Minha nota é sempre relacionada ao gênero e, pra mim, é um bom livro para adolescentes, então, taí.

Anonima 23/12/2022

Nao vejo muitas pessoas falando desse livro
Foi o primeiro livro de verdade que eu li, e é o meu queridinho, quem gosta de livros com temas supernatural, fantasia, um pouco de romance, vai gostar desse livro ?

Isabeli 20/12/2022

meu favorito, esse tem meu coração!! a história tem uma leitura fácil que vai te prender do começo ao fim e vai te deixar com um gostinho de quero mais pro próximo da sequência. Damen é um personagem misterioso e muito interessante, enquanto a Ever tenta entender toda a situação que está acontecendo na vida dela.

Niqi 20/12/2022

Bom, não perfeito.
Para começar, gostaria de avisar que eu simplesmente amo este livro. Foi o primeiro livro ?de verdade? que eu li, me introduziu ao mundo da leitura.

A ever tem um passado trágico e acaba por se fechar. Claro, entendo o lado dela, mas acho sua personalidade entendiante.

O livro não é nada maçante, eu o li em um dia. Damen é incrível, um grande romântico. Gosto muito desses dois. Em geral, Ever e Damen são lindos quando estão juntos. A única reclamação que eu tenho é sobre o foco do livro.

O livro é narrado em primeiro pessoa, isso já limita bastante a escrita. Mas, parece que somente Damen e Ever tem importância. Alisson criou um ?universo? interessante e curioso, mas não soube como continuar. Não se sabe muito sobre outros personagens, somente Ever e Damen. Definitivamente é uma leitura boa, mas não ótima ou perfeita.

Solayne.Ferreira 19/12/2022

Minha avaliação da leitura
Personagens: 3/5 - Antigamente eu com toda certeza teria votado 5/5, porém durante a leitura me irritei muito com todos os personagens, a única que se salvou pra mim foi a irmã morta da Ever
Coerência: 4,5/5 - A temática desse livro continua sendo pra mim uma das melhores coisas que já li, acho mega elaborado (só tô um pouco na dúvida se a temática de Fallen é parecida, pois não lembro muito bem dessa leitura)
Enredo: 4/5 - Durante a leitura eu fiquei me perguntando sobre muitas coisas, mas o livro é bom na questão de preencher as lacunas, pra mim se o livro terminasse no primeiro não veria nenhum furo
Fator variável: 4,5/5 - Novamente a questão da fantasia, eu gostei bastante e me surpreendeu!
Escrita: 4/5 - A leitura é muito leve, gostosa, e viciante, porém me demorei mais nessa leitura do que em outras, apesar do livro ter menos de 300 páginas, me parecia que tinha umas 500, não sei se é a formatação do Kindle... Mas houve pontos que me incomodaram na escrita, que não sei se é do arquivo pirata que baixei (ops) ou se real existem esses erros, tipo, uma mudança de cenário, de um dia para o outro no mesmo cap, não há aquelas divisões, e isso me confundiu várias vezes durante a leitura!

=4

Tá Sol, mas vale a pena eu ler esse livro?

Se for o último livro pra vc ler antes de morrer eu diria que não kkkkk aquelas

Mas foi um dos livros que me introduziu ao mundo dos livros, então pra mim tem um valor muito sentimental.

A proposta do livro é única, adoro essa questão de reencarnação, de vdd! Tudo isso de imortalidade e tudo mais é muito legal!

Uma pena não terem vampiros e lobisomens hahahah é tudo uma questão de ciência a capacidade da imortalidade, bem interessante!

Acho lindo isso de em todas as vidas o casal se apaixonar novamente como se estivessem destinados a estarem juntos!

Um livro bem sessão da tarde sabe?

Tipo um filminho legal que tá passando na tv e vc para pra assistir, é oq esse livro é pra mim! ??

Se chegou até o fim da minha resenha, parabéns, vc é um(a) guerreiro(a)! Hahaha

arthur.1 16/12/2022

gostei.
tava precisando de um romance sobrenatural e esse livro trouxe tudo o que eu queria. gostei bastante.
a história da Ever e do Damen é fofa, mas é muito complicada. tive uns mini surtos durante a leitura e não vejo a hora de ler os outros livros.

Malu que sofre junto com o Jão 16/12/2022

Que livro incrível!
Em minha opinião é uma leitura instigante, que toda vez que lê, vc quer ler mais. As vezes dá um ódio da personagem principal, as vezes vc quer abandonar o livro no meio, mas não abandonem esse livro galerinha!! Vale a pena continuar a saga, e é mto bom ver o decorrer(não sei se escrevi certo) da história, amo esse livro dms.

Paula1735 14/12/2022

Ever uma garota que tem uma viva perfeita , tornou-se uma líder de torcida da escola. Até acontecer um desastre automotivo aonde Ever perdeu toda a sua família. Restando somente ela. Tendo e?a que lidar com a realidade , agora ela depois do acidente adquiriu dons especiais, Ela enxerga a aurora das pessoas, le pensamentos e com um toque em alguém é capaz de conhecer a vida inteira da pessoa. E querendo se afastar das pessoas por causa destes dons. Até surgir Damien um rapaz misterioso vai se aproximar de Ever.