Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Ket 13/08/2010

Acho que pela primeira vez encontrei um livro em que, me apaixonei pela escrita da autora mas não senti nenhuma ligação com os personagens. Damon e Ever são tão desprovidos de emoção que eu fico esperando que em algum momento um deles mostre a que veio.

Mas a habilidade de Alyson Nöel é indiscutível.

Márcia 19/09/2010minha estante
Blair, eu não entendi. Se os personagens não passam emoção nenhuma... cadê a habilidade da autora?

Ket 19/09/2010minha estante
oi Marcia!
Escrever bem nem sempre é sinônimo de escrever algo bom.
Quando lí Para Sempre, ficou perceptível que a Allison escreve bem obrigada, mas que foi infeliz na concepção destes dois personagens centrais.

Loren 13/07/2020

Que!?
O livro não é ruim, a base da história é boa, mas a forma como a história se desenvolve é maçante e decepcionante.

A personagem principal, Ever, é completamente insossa, faz as perguntas erradas, na hora errada e muitas vezes nem questiona nada, está muito ocupada se escondendo em seu capuz.

Damen é lindo, estonteante..... e só. Não temos informações suficientes sobre esse personagem, é um cara misterioso que aparece e é simplesmente apaixonado pela Ever desde sempre, mas não sabemos muito mais que isso, nem o porque exatamente, além de que "sempre foi assim".

O Romance é fraco e superficial, a vilã nem vale a pena comentar.

A autora cria um clima de suspense em torno de "o que Damen é?" que é até intrigante no começo mas que no decorrer do livro você já não aguenta mais, e por mais que seja revelado o que ele é, não chega a ser uma explicação satisfatória.

Estou com a série completa em casa, e talvez leia os demais livros, mas não apostaria nisso.

Enfim, não recomendo esse livro.

Karol 31/08/2020

Razoável
O livro chega a ser legal mas a forma de narrativa decai muito, os personagens são mesquinhos e mal escritos, não consegui me conectar com eles mas mesmo assim ainda percebe-se em alguns diálogos entre os personagens com requisito de prazer e divertimento e isso é legal, a narrativa do livro em relação aos personagens pareceu forçada demais e um pouco recorrente como se quisesse levar a gente sempre ao mesmo ponto e é como se não fosse pra frente mas é um livro com leitura até que rápida, algumas ações dos personagens deixam a gente um pouco intrigada e mais alguns elementos que chegam a fazer com que terminamos o livro.

Bruna Luz 14/01/2021

É um livro bom
Eu comecei a ler "para sempre" lá com meus 13 anos, na biblioteca da escola. Era uma história tão cativante pra mim, eu amei tanto, chorei com esse livro, ri, me diverti. Hoje relendo aos 20 anos percebo que ele é um livro para adolescentes mesmo, aquela fase que você está na escola com um amor não correspondido, pensando que tudo seria mais fácil se você simplesmente tivesse o poder de sumir do mapa e etc.

Eu gostei da releitura, achei uma leitura gostosa, fluida e interessante. Mas não espero que a história vá melhorar tanto, ainda mais vendo as resenhas do Skoob hahah! Mas recomendo, é um livro gostoso e rápido de ler.

Cris 02/11/2021

De maneira geral, o livro é bom, mas as solucões dos mistérios são explicadas pelos personagens e me deram uma impressão um pouco superficial, já que eu não vi evidências de nada daquilo antes.
A leitura é rápida e o romance é leve.

Tati- Leitora 13/01/2021

Definitivamente eu não sou o público alvo desse livro. Quis ler essa história pois tinha colocado em uma lista minha quando tinha 12 anos mas já tenho 20 e não gosto mais de histórias assim.

A escrita é muito boa, isso é realmente o ponto alto do livro na minha opinião, consegui ler muito rapidamente por causa disso mas a história em si em muito fraca e sem emoção.

Não pretendo ler o resto da coleção e só aconselho para pessoas na facha etária de 12 a 14 anos mais ou menos, ou para pessoas que gostam de romances clichês e cheio de brigas, com um toque de misticismo.
Bárbara 15/01/2021minha estante
Te entendo muito! Tive esse mesmo sentimento de ter crescido para um livro que li recentemente e achei que minha versão mais jovem gostaria, porém atualmente eu achei sem graça.

giu_f 20/04/2022

Universo interessante e abordagem ótima
Apesar do plot do livro não ser tão surpreendente assim, o desenrolar da história é até que bom. Os momentos de virada são interessantes e tem alguns pontos da história que são muito bons. Assim que terminei de ler já tive vontade de continuar a história e partir pro segundo livro.

Nathaniel 31/07/2013

Por que "Para Sempre"?
Eu não entendi o título em português, não tem muita conectividade com a história em si mas, vamos lá né. Este livro sobre uma garota que sofreu um acidente de carro junto à família no entanto só ela sobreviveu, vamos dizer assim. Ever teve uma experiência alem da vida, ou quase isso. depois do acidente, Ever se tornou uma semi-mortal com dons sobrenaturais, meio "Crepúsculo". Ela conhece Damon, que também é imortal e que ela esta destinada a viver junto desde vidas passadas. Depois que ela descobre o porque de tudo, ou quase tudo, Damon lhe ensina como fazer a tal da materialização, como por exemplo a tulipa que Ever esta segurando na capa - é, o livro é desse jeito - eles imaginam um objeto por exemplo e, CABUM, ele aparece. Ele é um YA bem para o lado não-natural da vida rsrsrsrs.
Tamires 01/08/2013minha estante
Estou no quinto livro da série e sinceramente me arrependi de ter comprado. Não entendo porque esses livros são best sellers!
No fim, os outros livros são enrolações. A autora acabou querendo escrever demais e pecou um pouco.
Claro que haverá quem discorde, mas não gostei muito.
Concluindo, concordo com a sua opinião.

Helo 19/10/2021

Para Sempre
Achei o livro muito bom, o desenrolar da história não foi lento e as coisas não demoraram para acontecer.
Eu gostei muito de ler ele porque me fez querer ler cada vez mais. Eu ia na intenção de ler uns dois capítulos e quando ia ver já estava no quinto.
O enredo é realmente bom, e o mistério que autora mantém sobre o que o Damen esconde deixa tudo melhor.
Agora é tentar fazer minha mãe comprar a continuação

Analu. 06/03/2010

adorei
nossa que livro lindo *-* não sei porque li tantas criticas sobre ele, tava achando que o final ia ser sem graça coisa do tipo mais não, ele é muito diferente e é daqueles que você acha que sabe tudo que vai acontecer , e acontece tudo de maneira que você nem imaginava, eu adorei, o Damen é muito fofo, sexy , charmoso, engraçado tudo junto me apaixonei por ele *o* adorava cada vez que ele fazia uma tulipa vermelha brotar do nada .-. s2 a historia dele em si junto coma Ever poxa muito criativo. adorei a Ever, adorei a irma dela a Riley adorei esse peronagem, ela me encantou .-. e o amigo dela o Miles adorei *o*. toda historia me envolveu muito, amei amei amei sou louca pelo Damen *-*. vale a pena ler o/

Raquelos 22/03/2022

Uma vibe crepúsculo
Um drama adolescente sem fim, Ever é chata, Haven tbm o que salva é Miles. A história é MT boa e um ótimo plot, um destaque para Riley e Ava. Ansiosa pelo próximo.
Ciaa_p 22/03/2022minha estante
Miles e Damen que é um santo kkkkkkkkkk

Fer 01/06/2010

confesso que me decepcionei bastante! achei várias vezes a narrativa pouco desenvolvida e confusa, algumas vezes corrida e outras rápida demais. no finalzinho do livro tive a sensação que a autora queria terminar logo de escrever então a solução dos problemas foi o "amor", "falta de amor" e essas coisas, e achei isso meio tosco :s fora que nenhum personagem me cativou de verdade, não teve nenhum que amei ou odiei. enfim, o livro não me despertou muitos sentimentos mesmo, não consegui me envolver. talvez eu leia a continuação pra ver se tem alguma coisa melhor, mas nao faço muita questão.
Lela Tiemi 04/07/2010minha estante
Senti exatamente a msm coisa...! Bem ruim este livrinho... eca!