Pecados no Inverno

Pecados no Inverno Lisa Kleypas

Resenhas - Pecados No Inverno

VIVICA 22/03/2024

ADOREI
Que eu amo livros antigos já não é novidade, esse enredo então? Nem se fala. Depois que comecei a ler acabei descobrindo que o livro na verdade tem dois antes, e mais um após esse, mas que super dá pra ler ele separadamente. Adorei a história do casal, as tramoias e aventuras, e o desenrolar de tudo. Amei amei amei!!! ?

Cindy 17/03/2024

Pecados no Inverno
Um livro espetacular e um casal com química extraordinária. Todo o enredo do livro é muito interessante e valeu a pena insistir ler ele.

A evolução dos sentimentos entre Evie e Sebastian são perceptíveis, bem desenvolvidos e de uma credibilidade fascinante. Eu sou apaixonado por eles, amo quando me apegar pelo conjunto do casal e não apenas por um deles.

E além dos protagonista serem maravilhosos, os personagens secundários são incríveis e mesmo com pouca aparição a personalidade fica marcada. Um espetáculo, esse livro é realmente um espetáculo.

Eduarda.Breancini 11/03/2024

Acho que dos três livros lidos até agora esse foi o que eu mais gostei
O que uniu os dois foi o desespero. Do Sebastian pelo dinheiro e da Evie pra sair das garras da família dela
Achei legal que o Sebastian mudou a visão dele sobre todo mundo porque é nítido durante o livro o amadurecimento dele e o amor que ele começou a sentir, deixando de lado os pensamentos egoístas.
Eu demorei um pouco pra ler pq recebi visita sábado e acabei saindo no domingo, se não teria devorado ele em um dia e meio, certeza.
Amei, ansiosa pra ver o da Daisy e saber sobre o que o quinto livro fala hehe

gksskck 11/03/2024

Uma gracinha
Eu adorei a Evie e o Sabastian. Adorei o fato de ela ser gaga, tímida e ao mesmo tempo obstinada. Um diferencial certamente empolgante de se ler.

Mariii 06/03/2024

Inesperado
Confesso que não sou muito de ler romances de época, mas gosto desses que envolvem um pouco de enemies to lovers.
O começo deixa você meio confuso, até porque o livro é a continuação de uma saga e eu li ele separadamente, porém com o decorrer da história você consegue acompanhar e entender tudo que está acontecendo.
Evie é uma personagem que vai se fortalecendo com o decorrer dos acontecimentos. Sebastian é um libertino que nos primeiros capítulos fica caidinho por Evie.
O que torna a história boa de ler é justamente eles estarem claramente gostando um do outro mais negando isso ou tentando disfarçar. A história tem ótimos plots, narrativa boa e envolve.

Lyne 03/03/2024

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.

Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se ? e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian ? trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.

Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.

Larissa.Costa 01/03/2024

Bem ok
Clichê gostoso de ler porém fantasioso de mais?
Valeu a leitura mas não foi tudo aquilo.
Escrita a autora é maravilhosa!

heygloria 28/02/2024

"Meu amor é seu." ?
Pecados No Inverno é sobre Evie uma menina tímida que gagueja por aí que quer fugir da família violenta e cuidar o pai doente, e St. Vincent um libertino sem coração (bom, é o que ele gosta de dizer por aí kk), o que eles tem em comum? Os dois estão desesperados, uma precisa de um marido pra poder fugir da família e outro precisa de dinheiro.

Comecei esse livro totalmente sem pretensões, vi alguém elogiado ele no twitter e aqui estou sendo agradavelmente surpresa com o quanto ele foi muito mais do que estava esperando, sabe.

Achei o enredo muito original e muito bem escrito, a Evie apesar da personalidade tímida é uma personagem muito forte e que apesar das dificuldade luta pelo o quer, mas quem realmente me surpreendeu aqui foi o St. Vincent, ele me encantou desde o começo kk Pelos os comentários que vi aqui e ali, tava esperando passar raiva com ele em alguns momentos, mas esses momentos nunca chegaram. Ele é arrogante, mandão em alguns momentos, mas já lá no começo percebemos que a fama de má moço, realmente é: fama.

O romance aqui foi umas das minhas coisas favoritas, como eu disse eles começam de forma clichê, um relacionamento de conveniência, mas já no caminho para a famosa Gretna Green já sabemos como vai ser a dinâmica do casal e ainda somos surpreendidos com um St. Vincent extremamente gentil, deixando ela adormecer no peito dele, protegendo ela do frio, cuidado das necessidades dela. O relacionamento/amor deles vai evoluindo conforme o convívio diário e o perigo em volta deles, de forma lenta, natural e bonita. Realmente é muito bonito ver eles confiando e apoiando/defendendo um do outro.

Último ponto que deve salientar aqui é: achei super positivo que a Lisa Kleypas não usou a desculpa de ser um livro de época (que sabemos que muita autoras usam por aí e muitos leitores compram né ?) pra colocar um monte de cenas duvidas. Claro, o St. Vincent teve seus momentos de ciúmes/possessividade, alguma frases malcriada aqui, ali e de querem mandar na Evie, mas acho que a Lisa soube trazer essas momentos de forma dosada. Até gosto ela trás alguns questionamentos sobre o papel da mulher no século XIX. Acho que a único ponto que tenho a reclamar (e provavelmente mudaria no livro) é a cena da consumação deles. Acho real que ela deveria ter feito de outra forma, pq além de meio estranho, acho que fiquei muito fora da personalidade do St. Vincent (que várias vezes bate na tecla que nunca forçaria uma mulher e só quer mulheres dispostas na cama, então começar o ato com ela dormindo foi mínimo questionável).

Escrevi muito né kk Enfim, concluindo, amei muito o livro. Achei a escrita da Lisa muito bem feita, o enredo divertido, envolvente. Personagens super carismáticos e interessantes (inclusive por causa disso estou muito tentada a ler os outros livros dessa série, algo que nunca faço), romance muito gostosinho com final clichê, mas bem contos de fadas (apesar de que admito que preferia um epílogo focando neles, mas foi um bem fofo as 4 amigas ali conversando juntas). 5?

Sirlei Mendes 23/02/2024

Adorei
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se ? e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.
Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

Morgs 22/02/2024

Surpreendente
Comecei a leitura com pé atrás por conta do St.Vincent e seus atos no livro anterior, mas aconteceu tanta coisa nessa história, que é justo dizer que ele pagou pelos pecados.
E como a própria Lilian pontuou "[...] alguém deveria dizer para St. Vincent que ele se transformou em um clichê ambulante. É a personificação de tudo o que dizem sobre libertinos regenerados."

Além disso, essa história tem acontecimentos bem mais agitados e melancólicos do que as anteriores.

No geral me surpreendeu positivamente, gostei bastante!

DaniSena 21/02/2024

Sempre vou querer ler de novo
Esse é sem dúvida um dos melhores romances de época que já li.

Evie quer muito ficar com seu pai que está doente, mas não consegue se livrar dos tios que querem prender ela para ficar com sua fortuna. A única forma de conseguir sua liberdade é se casando. Então, ela foge para a residência do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento.
St. Vincent precisa de dinheiro, então acha a proposta de Evie muito interessante e decide aceita-lá. Os dois tem que fugir rapidamente para Gretna Green para poderem se casar antes que os tios de Evie a encontrem.

Achei o enredo original e com uma pegada diferente de outros romances de época que já li. Evie é super tímida e tem dificuldade de expressar suas opiniões com clareza por conta de sua gagueira, mas apesar disso é uma personagem super forte e convicta de suas opiniões. Sebastian é um verdadeiro libertino, mas com um coração bom apesar dele tentar demonstrar o contrário. A forma como a relação deles se desenvolve aos poucos e nos pequenos detalhes me conquistaram demais. Já reli esse livro umas 3 vezes e pretendo reler de novo. 5 estrelas pra esse ??

angracaracol 21/02/2024

Passei o livro todo vivendo uma relação de amor e ódio com o Sebastian, mas no final tive que admitir, esse personagem tem muitooo molho!!!

Lela 19/02/2024

Lisa Kleypas deita demais!
Cara.. eu até gosto de Julia Quinn, mas não entendo muito o alvoroço! A escrita da Lisa funciona muito mais pra mim e eu me apaixono por todos os personagens dela, femininos ou masculinos, simplesmente funciona.

Com esse livro não foi diferente.. foi muito bom matar a sdd do Cam e estranho ver ele solteiro antes da Amélia kkkkk

Como os Hathaways são meu parâmetro de comparação pra livros 5 estrelas e favoritados esse eu deixo com 4, mas adorei todo o livro.