O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Ellen628 26/06/2022

?Nas semanas seguintes você aprende o que é amor verdadeiro. Ela lhe ensina. A certa altura, você conta a verdade sobre seu passado. Ela passa por cima disso. Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera.?

O Inocente não deixa a desejar. A gente se assusta pois não acertarmos simplesmente nada a respeito do que está acontecendo na história, tem coisas que pegamos no ar? Sim. Mas tem outras que você nem imagina que no fim do capítulo tá acontecendo exatamente o oposto que você imaginou..
A investigação dele é impecável. Mas a pergunta é, será que Matt vai conseguir resolver a vida dele? O casamento dele foi uma fachada?
Toda essa trama envolve política. E envolve pessoas bastante importante para a sociedade ou para todo o estado, que esconde segredos que não querem ser revelados, e mata qualquer um que cruzar esse caminho. Tem várias subtramas para conhecer personagens importante para tudo que está acontecendo. Até porque a mulher do Matt, Olívia, tem um passado que não pode ser apagado. Mas o que será em? O que custou tudo a eles. . A gente luta para compreender como Coben irá fazer toda essa carga emocional se alinhar no cosmos. Existe tanto detalhe importante, tantas ligações, vários plot.

O livro é maravilhoso, não tem como não indicar. VALE MEGA A PENA LER, de verdade. Eu amei a leitura. Surtei demais, me envolvi demais com os personagens.
Vale a pena.

Fabiana.Marino 27/09/2021

Adorei!!!
Adoro livro que começa com várias histórias de cada personagem e vai se afunilando até você perceber que todas as histórias estão conectadas! E ainda tem aquele mistério no meio que te faz devorar mais da metade do livro em um dia!

Wilza.Alves 31/08/2022

Coben sempre me ajuda quando estou começando a entrar em ressaca literária. Como sempre o livro é bem escrito e a narrativa é fluída, dessa vez consegui adivinhar uns 2 plots, mas mesmo assim foi uma experiência positiva, recomendo a leitura.

A.Paula.Sz 24/09/2021

Livro muito hypado, às vezes acaba em decepção...
Sinceramente, eu esperava bem mais desse livro, principalmente depois de ler Não Conte a Ninguém, que na minha opinião, foi uma história muito mais estruturada e plausível.

Não gostei da forma como as coisas se desenvolveram, o autor colocou muitos detalhes, muitas pistas apontando em direções diferentes e no final era exatamente o contrário: um monte de gente aleatória, todos envolvidos de alguma forma na trama principal.

Achei bagunçado, enrolado e bem decepcionante, ainda mais por causa do hype todo em torno desse livro.

Mas.... vida que segue, até agora minhas experiências com Coben estão em 50/50% kkkk

Vitor322 25/04/2021

Virei fã do Coben! ?
Nesta leitura acompanhamos Matt Hunter, que aos vinte anos passa por uma situação traumática que o leva a cumprir pena por um acidente.

Após nove anos, Matt tem um bom emprego, está casado, sua esposa está grávida e estão comprando uma casa na cidade natal dele. Aparentemente levam uma vida perfeita que está prestes a ser virada de cabeça para baixo, cheia de surpresas e questões antigas do passado que Matt tenta esquecer.

Em minha primeira leitura do autor, fiquei surpreso com sua ótima escrita, construção da história e dos personagens. Além disso, o autor consegue guardar algo muito impactante para as páginas finais.

gabi 28/04/2021

Surpreendente
Sou bem suspeita pra falar de qualquer livro do Harlan, já li mais de 15 obras dele e posso afirmar: esse virou um dos meu favoritos!! Mais uma vez, ele usa de sua maestria pra criar uma trama muito envolvente, com personagens que possuem sua marca registrada: sem vínculo óbvio nenhum, mas que se veem todos emaranhados na mesma teia espetacular que é O Inocente.
Com momentos de adrenalina e suspense de tirar o fôlego, um plot surreal e um final digno de histórias do Mestre das Noites em Claro.
Tô doida pra ver como vai ser a adaptação na netflix (que estreia sexta feira, 30/05).
lenaschapter 29/04/2021minha estante
ameiii já quero ler

gabi 01/05/2021minha estante
tudo amiga!! vc vai adorar

Sandra.Voltolini 20/10/2022

Cheio de reviravoltas !
Esse livro conta a história de Matt, que acabou de sair da prisão onde cumpriu uma longa pena por um crime, que supostamente não cometeu. Ele está tentando seguir a vida, conseguiu um emprego e se casou com Olívia.

Harlan arrasando como sempre. Com uma narrativa ágil e cheia de ação, ele vai construindo a história em torno de cada personagem (e são muitos ?) e tudo se torna muito real, vai passando um filme na nossa cabeça!

São diversas tramas paralelas que se unem no final com reviravoltas inesperadas. Personagens duvidosos e  muitos desdobramentos vão sendo apresentados, fazendo o leitor criar várias teorias. É um verdadeiro quebra cabeças.

Matt é assombrado pelos fantasmas do seu passado. Será que ele é inocente? Essa dúvida estará presente durante toda a leitura. Mas, as coisas se complicam quando ele recebe fotos e vídeos de sua esposa insinuando que ela está tendo um caso. Ele passa a ser seguido por um homem desconhecido. Alguns assassinatos ocorrem e ele é apontado como culpado. É tudo realidade ou uma trama para incriminá-lo? Para não ser preso novamente ele se vê obrigado a fugir da polícia para tentar encontrar respostas que o salvem.

A narrativa em 3º pessoa tem um ritmo intenso e envolvente. Não tem como parar de ler! O desfecho é genial e não deixa pontas soltas.

Eu também assisti a série, adaptada pela Netflix. É bem interessante, mas houve mudanças na história e nos personagens. Eu gostei muito mais do livro.

Para quem gosta de juntar pistas, criar teorias, mortes suspeitas e segredos de monte. Esse é o livro certo!

Fernanda3237 21/04/2021

Coben nunca decepciona
Não é a melhor obra do autor mas é um livro cheio de emoções do início ao fim, marca registrada de Coben. Possui mistérios bem construídos e ele não deixa nenhuma ponta solta. Aguardando a série na Netflix que sai finalzinho agora de Abril ??

Jordana Zatta 10/02/2022

Harlan Coben como sempre perfeito! Adoro os livros dele e as reviravoltas das histórias!

Agora vou dar uma assistida no seriado para conferir se foram fiel com a história ou se estragaram tudo, como sempre hahaha

Clara 23/04/2021

Acredito que já falei que amo a escrita de Harlan, e estou mais uma vez falando a mesma coisa. Amo a forma como nem percebo o quanto estou lendo e quando vejo já estou no final. Este é o terceiro livro dele que leio, e até agora é o meu preferido. Recomendo para quem já leu algum livro do autor e principalmente, pra quem nunca leu. Não se arrependerão!
Estou ansiosa para a adaptação. ?

Jess 07/06/2021

Maravilhoso
Há muito tempo não lia um livro tão envolvente como esse. Sou fã e faço coleção dos livros de Harlan Coben e posso dizer que esse foi uma das melhores experiências de leitura que tive com seus títulos. Recomendo demais pra quem curte thriller policial. Pretendo liberar uma resenha mais completa em breve.

Vivi 15/05/2021

Surpreendente!
Primeiro livro que leio do autor e minha experiência foi totalmente satisfatória! Desde o começo o livro apresenta pistas importantíssimas sobre a história e seus personagens (q são muitos, diga-se de passagem), mas ao mesmo tempo os acontecimentos vão se desenrolando e então cada teoria criada em um capítulo acaba sendo desmanchada no seguinte. A narrativa é muito bem amarrada e a conclusão surpreendente. Zero defeitos!

Sara.Kerolen 22/06/2021

Babado atrás de bababado
O inocente foi meu primeiro contato com autor e posso dizer que gostei da escrita e de como ele consegui me presente ele conseguiu me confundi várias é várias vezes quando pensei uma coisa era outra. Gosto quando o autor nos trás outros pontos de vista de outros personagens assim faz entender bem mais a trama , o autor conseguiu enganar direito quando pensei que ele tava indo para um caminho ele tava em outro é trouxe altas revelações. O mistério é a conclusão que ele trouxe foi algo que não esperava é foi de uma forma positiva como primeiro contato adorei .