A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

vasilisamorozko 25/12/2020

Esperava Outra Coisa
"A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha no seu interior, você começa a ver o que são realmente.”

#175 - Esse livro não era o que eu estava esperando e isso foi bom, jogou na minha cara que eu ainda tenho um preconceito com certos tipos de livros e eu tenho que me livrar deles, o único lado ruim é que eu não gostei do meio pro final, certas coisas me incomodaram muito por isso a nota.
Guilherme 25/12/2020minha estante
Oi! Eu já tive interesse em ler esse livro, mas desencanei não sei pq. Você poderia contar o que te incomodou?

vasilisamorozko 25/12/2020minha estante
a escrita e bem ruinzinha ao meu ver, os personagens são bem cansativos e tinha muitos diálogos que eu me pegava pensando "oi?? como e que é?"

Maria Luiza Schmitz 01/03/2021

Sensacional
Esse livro entrou na minha vida no momento mais assertivo possível. Certeza que isso foi obra de papai. ?
Minha visão sobre o espiritual mudou completamente e me sinto totalmente conectada de novo.
beatrizdubiella 01/03/2021minha estante
Nossa, preciso me conectar também. Nem rezar direito eu rezo mais.

Maria Luiza Schmitz 01/03/2021minha estante
Pois é! Eu tava na mesma. Mas mudou muita coisa e entendi muita coisa que tentaram me ensinar com as palavras da lumena KKKKKK

Alana457 12/03/2021

A cabana (Amo esse livro)
Esse livro conta a história de Mackenzie Alle Phillips, um pai que decide levar seus filhos para uma viagem de férias.
Em um dia de sol Mackenzie (adoro esse nome), está com seus filhos em um acampamento desfrutando do bom tempo,  as crianças estão brincando em uma canoa no lago,  que desliza e vira na água, desesperado Mack mergulha na água e consegue salvar seus filhos. Infelizmente no meio de todo o tumulto sua filha caçula é levada, sem que ninguém perceba, Missy com seus 6 anos e sequestrada, quando Mack volta para p acampamento e da falta da filha começa o desespero para encontra-la, as autoridades são chamadas e começa a busca pela pequena. Infelizmente são encontradas evidências de um assassinato brutal em uma cabana.
Anos depois, Mackenzie, recebe um bilhete com um remetente inusitado (DEUS) o convidando a voltar para a cabana onde o crime aconteceu. Mack resolve voltar e daí começa o seu processo de cura, ele tem a chance de se livrar de toda a culpa, tristeza e a raiva (de Deus) que o sufoca durante todos esses anos.
Esse livro tem haver com relacionamento,  entrega e perdão.  A cabana é un livro que divide opiniões, a mensagem que o livro passa é sobre o amor de Deus.
... "E se você odiar a minha história, desculpe, ela não foi escrita pra você"...
..."Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa"...
..."Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar a sua capacidade de voar"...
..."Não há sofrimento na terra que o céu não possa curar"...

site: https://instagram.com/garotalivreira?utm_medium=copy_link
Fabricia 12/03/2021minha estante
Amo esse livro

Alana457 12/03/2021minha estante
Eu também S2

Mendes_ 15/01/2021

Citação:
"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido"
OsLivrosDaTha 15/01/2021minha estante
Oie, queria convidar você a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

vicqs 15/01/2021minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos da vida

Lili 08/09/2020minha estante
??????Show sua resenha !!!

Suellen vieira 10/09/2020minha estante
Obrigado

Ju Arantes 22/08/2021

Obrigada, Pai!
É a terceira vez que pego esse livro para ler, porém só consegui terminá-lo dessa vez, nas outras abandonava antes do segundo capítulo. Hoje entendo como um preparo do terreno, uma apresentação do pouquinho que essa obra teria de importância em minha vida.

A Cabana irá contar sobre uma parte da vida de Mackenzie Allen Phillips e sobre um especial encontro que teve, esse que mudou completamente sua vida.

Em sua infância Mack vivia num lar cheio de brigas, seu pai era muito violento e sempre que bebia batia em sua mãe. Um dia, então, após ser castigado severamente pelo pai, ele resolveu fugir. Nos anos seguintes foi para vários cantos do mundo, algum tempo depois, quando retornou para seu país conheceu Nannete e se casou com ela.
No período narrado, Mack e Nan já tiveram 5 filhos, dois desses já são mais velhos e saíram de casa.

A narrativa começa quando Mack desce para pegar as correspondências na caixa de correio e se depara com um bilhete "Mackenzie, já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai".
Um misto de emoções começa a surgir em seu peito, raiva, tristeza, confusão, desamparo... quem seria?

O motivo de tanto sentimento se dá por um acontecimento de alguns anos atrás.
No final das férias de seus três filhos, Missy, Kate e Josh, eles decidem ir para um acampamento em Joseph aproveitar o pouco tempo restante. A estadia foi maravilhosa... até o último dia, quando, ao tentar salvar Josh de se afogar no lago que ele e Kate decidiram se aventurar, Missy, sua filha mais nova é sequestrada.

Durante os dias seguintes, em meio ao desespero, ansiedade e tristeza, Mack permanece na cidade para tentar ajudar na procura de sua filha.
Poucas pistas surgem e nada que leve realmente ao encontro do criminoso. O mais próximo que chegam é de uma cabana em uma trilha no interior da cidade. Nesse lugar encontram o vestido de Missy e manchas de sangue ao lado, deduzem que ela foi morta e, possivelmente, sofreu abusos sexuais.

Mack se vê desolado, desamparado, porém precisa voltar pra sua rotina e para casa.
A partir desse acontecimento surge aquilo que ele designa de: A Grande Tristeza (o nome já é auto-explicativo), estado, esse, que o acompanha sempre, em todo momento e tira toda a cor de sua vida.

Mack não era de se abrir muito, falava só quando necessário e tinha um grande conhecimento e interesse na área da teologia. Frequentava sempre a Igreja, contudo, seu relacionamento com Deus não era dos melhores. O evento com Missy o separou demais do Criador, Mack culpava Deus pelo ocorrido e muitas inquietações estavam em seu coração. Nan, por outro lado, tinha forte conexão com Deus, inclusive o chamava de Papai.

Por isso, quando recebeu o bilhete (com o "Papai"), se encontrou muito assustado. Não gostava de lembrar do desaparecimento de Missy, nem da cabana e nem de seu contato com Deus. Porém, por mais incomodado que Mack tenha ficado, no fundo ele sentia que deveria ir até o lugar.

A partir de então, o livro irá narrar o retorno de Mack à cabana após anos do ocorrido e sua presença no tempo q esteve lá.
(Creio não ser SPOILER, então: sim, Deus estava lá)

**aqui começa minha experiência de leitura depois dessa, NECESSÁRIA, sinopse :)**

Caraca, que livro massa, de verdade! Eu não faço ideia de como resumir todo meu contato com A Cabana em uma só palavra (e ainda bem q n preciso kkk). Com certeza é uma obra que muita gente vai se identificar, pois há muitos assuntos abordados de formas emocionantes.

No comentário de Mike Morrell sobre o livro, diz que é pra ser lido como se fosse uma oração. Quando tive contato com essa frase estranhei, como poderia um livro de 200 páginas ser uma oração? Na prática entendi.

Em todo momento que Mack esteve na Cabana com Deus (qualquer um dos 3, sendo todos o mesmo kkk), senti como se eu mesma estivesse com Ele, uma sensação inexplicável. A cada diálogo era um momento que eu passava com Deus e aprendia junto com o personagem, era como se o próprio estivesse me ensinando.
E ler (ver ?) a forma com que Jesus, Sarayu e Papai se tratavam era realmente uma aula, um conforto, uma lição... incrível.

Nos é apresentado um Deus amoroso, paciente, misericordioso, esperançoso, atencioso... falando assim parece até repetitivo, pois ouvimos sempre essa apresentação Dele (pelo menos em minha realidade dentro de uma religião e comunidade), contudo, as vezes essas palavras parecem distantes ou então cômodas dentro de nós e nos esquecemos da grandíssima graça que são tais adjetivos para alguém (no caso, esse Alguém é bem mais do que qqr alguém com esses adjetivos é capaz de ser). Digo também que o livro me apresentou um Deus mais possível, mais próximo e me deu uma breve, pequeninha, mas graciosa revelação de como seria o contato presencial com Ele (e imaginar isso foi muito bom).

Apesar de ser uma leitura fácil, fluida e compreensível, algumas partes passaram longe disso para mim, em que não conseguia entender uma palavra, uma definição, um nada. Somente em duas dessas vezes que me impediu de continuar e teve um ritmo lento (mas foi compensado no final). O que mais achei interessante dessa confusão em algumas partes é que, por mais que não fizessem muito sentido de forma racional para mim, em meu interior eu compreendia e o sentimento acabava me mudando.

Porém entendo que o escritor estudou uma faculdade relacionada a isso, tem um entendimento maior sobre teologia e o aplicou em sua história. Já eu pouco sei sobre (contudo para aqueles que tiverem um interesse de entender essa parte filosófica da obra, há um outro livro que as explica).

Esse desentendimento também se dá pela variedade de assuntos abordados na história. Gostei disso, pois abre uma probabilidade grande de mais pessoas se identificarem com o livro de alguma forma (adendo que todos os assuntos apresentados terminam com um esclarecimento de acalmar o coração).

Acompanhar Mack em seu desenvolvimento ao longo do final de semana na cabana com Deus é muito emocionante, pois conhecemos parte de suas dores perante a morte da filha e vê-lo tratar dessas feridas em seu coração é de uma satisfação e tanto. Mais do que acompanhar as realizações, os processos em si são muito relevantes, pois pode-se retirar lindas lições para a vida (e ah!!!! Quantas lições).

As mensagens que mais falaram comigo foram sobre confiança em Deus, em seu propósito e em seu Amor; sobre como desenvolver uma relação com Ele; sobre relações de Amor e Sua forma de amar; sobre entrega; sobre perdoar; e sobre a Criação.

Houveram algumas informações dadas que são diferentes do que minha religião acredita, porém, creio que isso não influenciou muito na minha experiência de leitura.

Reforço que foi um livro maravilhoso, com ensinamentos e reflexões incríveis. Indico muito para todos que estão dispostos a se abrir para conhecer e/ou se aprofundar na grandeza do Amor de Deus.

(Minha vontade de lê-lo veio com a recomendação de meu pai. Ele n é de falar muito sobre coisas específicas, nem de fazer recomendações, então as poucas que faz coloco no meu caminho para também ter esse contato.

Desde o primeiro comentário sobre o livro, percebi que tinha certa importância para ele e hoje, depois de ler, entendo os motivos e fico feliz de ser uma das obras que mais o marcou, ela faz jus.)
Canoff 22/08/2021minha estante
Tu escreve muito bem!

Ju Arantes 23/08/2021minha estante
muito obrigada, moço!! ?

Anne 21/04/2021

A cabana.
Minha sogra me emprestou este livro, afirmando que eu iria gosta, eu duvidei.
Comecei a leitura e gostei, mas achei um pouco massante no meio, deixei de lado por um tempo e depois voltei. Não me arrependo de ter começado e terminado a leitura. Este livro me fez questionar muitas coisas e ainda tenho algumas perguntas.
Mas fica aqui uma que eu quero compartilhar:
Será verdade que Deus, Jesus e o Espírito santo não recorre à templos?
Sabemos que, se permitirmos, a casa d'Eles será dentro de nós.
Minha sogra estava certa, eu amei.
Samily 21/04/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

Anne 21/04/2021minha estante
Simmmm

Sakuragome 18/01/2022

Lágrimas
É isso... Esse livro me fez cair em lágrimas. É muito bom, mas não tive coragem de assistir o filme ?
Débora 18/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, sem defeitos

ykwonm 18/01/2022minha estante
Eu preciso ler,já tenho o livro,já assisti o filme,esse ano eu leio!!

Thaíssa Pereira 08/01/2022

Recomendo
A maioria das pessoas não gostam,mas eu gosto desse livro.
Ele todo é uma metáfora.
Se prestar atenção ele trás grandes reflexões. Precisa saber entender. Recomendo.
Adriano301 09/01/2022minha estante
Já li! Recomendo!

Thaíssa Pereira 09/01/2022minha estante
Muito bom!!

ipjogdk!?!!?ððð 13/08/2022

Olha só minha gente eu nunca li o livro mas, o filme visto de um olhar religioso é uma coisa, mas olhando o lado racional, humano é totalmente diferente. Não me venha dizer que é normal e certo uma pessoa olhar na cara do assassino de sua filha e perdoar, de coração mesmo, não adianta. E dizer que cada um recebe seu castigo pelo tamanho do seu pecado é de uma idiotice tamanha.
Duvido que algum pai ou mãe perdoaria o estuprador de sua filha ou filho. E mais ainda, porque Deus sendo onipresente, onisciente, todo poderoso, não interveio para livrar uma criança inocente do mal? Ah claro, não posso esquecer que "NADA ACONTECE SE NÃO FOR DA SUA VONTADE" como os cristãos gostam de dizer, logo a criança ser estuprada foi da vontade e consentimento de Deus que estava inclusive ali do lado olhando e apreciando tudo, estou mentindo? Patéticos. Não creem e respeitam nem as próprias orações, como o Pai Nosso, por exemplo, enchem a boca para dizer "perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", mas cospem na cara do primeiro que o destratar em qualquer lugar, hipócritas. Fé é uma coisas muita relativa, até meu cachorro tem fé, que quando eu chegar vou dar comida pra ele, do mesmo modo que as pessoas fazem e fazem pedidos, esperando ser atendidos e em algum momento até pode ser atendido ou acontecido o que esperava, mas nada teve a ver com fé, apenas tinha que acontecer, naturalmente. As coisas acontecem para quem corre atrás e buscam, jamais esperam.
Beca_Beckz S2 18/08/2022minha estante
Te aconselho a ler o livro. Você vai entender melhor a parte do perdão. Você fez as mesmas reflexões que o Mack, e acho que o livro te tiraria muitas dúvidas :)

LetAcia716 19/08/2022minha estante
Oi, eu só vim responder a uma pergunta que você tinha feito: "Porque Deus sendo onipresente, onisciente, todo poderoso, não interveio para livrar uma criança inocente do mal?" É simples. Porque Deus não criou robôs, Ele deu livre arbítrio para todos. Matar a filha do Mack foi escolha do assassino e forçar o assassino a não fazer isso só provaria que Deus é controlador, o que Ele não é. E não pense que Deus estava apreciando tudo, Ele estava sentindo a mesma coisa do que o Mack sentiu ao saber que ela tinha morrido, ou até pior por saber que não podia interferir neste caso. Deus sabe de todas as coisas, e Ele sabia que mesmo sendo um mal terrível, poderia ser transformado em algo bom se o Mack se deixasse ser transformado por Deus. Eu não sei se você crê em Deus ou em outra coisa qualquer, mas Jesus me pediu para te dizer que Ele te ama muito e que Ele é seu fã :)

Anny.Poliana 14/04/2022

É sem sombra de dúvidas um livro muito emotivo, um acontecimento marcante e delicado, há nesta história diversas lições que podemos levar pra vida e ensinamentos significativos.
Confesso que tinha muita espectativa em ler esta história - quero inclusive ler a continuação - porém não foi um livro que me tocou, que deixou uma marca, achei a leitura como um todo - razoável.
O enredo é muito profundo, há sempre uma coisa ligando a outra, a leitura nos prende até que terminemos, nada de pontas soltas. Porém, considerei um pouco estranhas algumas visões acerca de Deus, seu reino e seus propósitos, alguns pontos que exigiam uma maior explicação e/ou detalhamento mais elaborado.
Enfim...leitura razoável.
Vitor_book 14/04/2022minha estante
Concordo com voce sobre alguns pontos do livro, me parece que muitos detalhes foram deixados de lado para tornar a visao de Deus nao muito complexa para a maioria dos leitores

Anny.Poliana 14/04/2022minha estante
Isso mesmo

Daniel1784 01/06/2023minha estante
Acho que você deveria ter indicado que sua resenha possui spoilers do livro.

I.Moon_ 26/07/2023minha estante
Desculpe! Vou arrumar

Ana Taffy 29/07/2022

A história é muito bonita, cheia de ensinamentos pra levar pra vida. As frases que eu mais gostei: "você precisa se sentir superior à alguém para julgá-lo" e "o perdão não cria relacionamentos".

Embora o livro esteja cheio de coisas bonitas, achei meio chato de ler, tem horas que o Mack fica fazendo perguntas desconexas com a narrativa, tipo "DEUS, porque isso?", "ah meu filho, porque assim, assado, cozido e frito", "ah tá bom" e aí parte para outra pergunta, senti que a cada dois parágrafos tinha um ponto de parada na leitura e não dava aquela avidez de virar a página, foi como se eu já tivesse terminado o livro, tive que ler bem aos poucos.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/07/a-cabana-resenha-do-livro-de-willian-p-young.html
Japa 29/07/2022minha estante
Vc chegou a assistir o filme?

Ana Taffy 31/07/2022minha estante
já sim! E assim como o livro, eu tive que ver o filme em três dias porque eu dormia. Eu gostei mais mesmo do documentário na Netflix onde o autor fala da sua própria experiência de vida, que o levou a escrever o livro

DIRCE 20/06/2009

Grande tristeza
Grande tristeza foi o que senti por ter perdido meu tempo com esse livro. Tudo bem que livros de auto-ajuda ( embora, eu tenha lido alguns, e façam parte da minha estante) não sejam minha “praia”, mas não sei se esse livro poderia ser classificado como auto-ajuda, já que a abordagem da Santíssima Trindade é fictícia. Não sou ateia, muito pelo contrário, mas acho que é exigir muito de um pai, que ele possa perdoar o assassino da própria filha, Creio que esse tipo de perdão pode vir, somente, de um Ser Supremo e não de um simples mortal.Esse livro não me acrescentou nada, e, custo a crer, que ele tenha conseguido transformar alguém.
Cris Paiva 24/06/2009minha estante
Caramba! Eu tenho esse livro, e odeio auto-ajuda!!! Será que dou uma chance pra ele? Se bem que depois do que vc escreveu vou ter de pensar muito pra pegar o livro.

Helem 02/05/2022minha estante
Se fosse impossível para nós, Deus não pediria que perdoássemos.

Katia.Regina 25/08/2020

Emocionante!!!
Impossível não se emocionar com esse livro, as emoções que Mack passa são muito fortes e nos envolvem. Não há como não fazer os mesmos questionamentos e acusações que ele faz. Mas por fim o amor prevalece, o amor mais puro e verdadeiro que deveria guiar toda a humanidade, o amor de Deus.
manu_menezes 25/08/2020minha estante
Livro apaixonante ?