A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Lorena 28/02/2012

Peço desculpas àqueles que idolatram este livro, mas não vi nada de extraordinário nele. Achei que a leitura no início prende nossa atenção, porém depois o livro se torna repetitivo e massante.
Confesso que foi interessante ver Deus sob uma outra ótica, e acho até que nossos valores e crenças devem ser reavaliados em determinados momentos, entretanto durante muitas passagens do livro a conversa entre o personagem e Deus se torna um pouco trivial e até mesmo um pouco monótona.
O que realmente vale no livro é a mensagem de que o perdão é o melhor caminho para curar nossas feridas e alcançar a paz de espirito tão desejada, ajudando a seguir em frente...
Vale à pena ler, até mesmo para formar sua própria opinião a respeito deste livro considerado por muitos polêmico.
Gabriel Sylar 29/02/2012minha estante
Disse tudo.

Léo 24/12/2012

"Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."
E se de repente, você recebesse um bilhete, convidando você a ir ao local onde sua filha brutalmente assassinada, e mais, e se esse bilhete fosse assinado por... Deus ?

Ganhei de presente um livro, que já tinha ouvido falar, tinha até algum interesse, mais confesso, não estava na minha meta de leitura ... Como estava enganado ! A Cabana, de William P. Young, se revelou como o livro que mais me trouxe ensinamentos em todo seu conjunto. Creio que independente de religião, ou até do fato de acreditar em um Deus, este livro deve ser conhecido !

Mack Allen Phillips, casado, pai de 5 filhos, tem uma vida ''normal'', até que, durante uma viagem, que tinha tudo para ser maravilhosa, Missy, sua filha mais nova desaparece, e fortes indícios de um assassinato são encontrados em uma cabana, Mack então, passa a conviver com a Grande Tristeza, que aos poucos, vai o afastando do mundo ao redor.
Num dia de inverno, quatro anos mais tarde, Mack está sozinho em casa, e vai até a caixa de correio, onde encontra um bilhete... " Mackenzie, Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na Cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar... Papai ".

Papai ?! Papai era o nome que sua esposa dava carinhosamente a... Deus ! Como assim, Deus estaria o esperando na cabana onde sua filha foi brutalmente assassinada ?? Por quê ?
Entre seus conflitos emocionais, decide ir a cabana, aproveitando-se de que sua família não estaria em casa, vai em segredo, e chegando lá, aparentemente vê o cenário mais desolador de sua vida, as manchas de sangue de Missy ainda estão lá, então em meio a um acesso de fúria, Mack acaba caindo no chão e adormecendo, e, ao acordar... Sua vida nunca mais será a mesma !!!
Uma experiência incrível com Deus... Pai, Filho e Espírito, passam com Mack um final de semana, mostrando a ele, que Deus ama sim, a todos e a cada um de seus filhos, o que Mack não compreende, afinal, Missy, uma criança inocente foi brutalmente morta, que amor é esse que permite a morte ? Será que Deus o "castigava" pelo que havia feito a seu pai, com quem não tinha uma relação nada boa ?
Mack descobriu, e aprendeu, não só em relação à morte de sua filha, mais também a sua maneira de vida, que o Amor de Papai, ou melhor, de Deus, nem sempre é compreendido por nós humanos...

A Cabana me ajudou a entender uma série de coisas, e a mudar pensamentos e atitudes em relação a minha vida ! Mais que recomendo !

"... - Mas então, por que tanta ênfase em você ser um pai? Quero dizer, este parece o modo como você mais se revela.
- Bem, há muitos motivos para isso, e alguns são muito profundos[...] nós soubemos que a verdadeira paternidade faria mais falta do que a maternidade, Não me entenda mal, as duas coisas são necessárias, mas é essencial uma ênfase na paternidade por causa da enormidade das consequências da ausência da função paterna. "

Ps: Muito obrigado pelo presente Raissa Augusto !
Lindo!

Isabel 31/03/2012

"O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais... Deus, que é a base de todo o ser, mora dentro, em volta e através de todas as coisas, e emerge em última instância como o real. Qualquer aparência que mascare essa verdade está destinada a cair."
Aline 05/04/2013minha estante
Amei o livro.

Fernanda 30/04/2012

Só Deus
Só Deus pra me salvar dessa porcaria. Usei todas as minhas forças pra terminar e tentar ver se melhorava no final.
Lucilla 10/09/2014minha estante
Eu também li tudo pensando isso hahaha

Junior 11/06/2012

Se vc está confuso sobre quem é Deus e o que ele faz por seus filhos, certamente este livro não irá lhe dá a resposta! Leia a Bíblia que é 1 milhão de vezes melhor!!!
A Cabana de William P. Young é uma verdadeira armadilha! Um livro que lhe prende no começo, com um bom suspense,drama e uma baita de uma curiosidade pra saber o que Mackenzie foi encontrar naquela cabana! A partir daí começam as heresias...e digo: o deus da Cabana não é o Deus da Bíblia!
Tudo é muito fantasioso, e o autor mesmo sem querer afirmar, deixa a duvidar que o livro é uma história verídica!
Não nego que gostei do que estava lendo. É um livro que tem seus encantos, mas tudo não passa de uma armadilha! E enquanto vc esta lendo vem alguns questionamentos...e só depois cai a ficha!
Cuidado no que vc acredita!
O autor nos convida a entrar na Cabana, mas passe bem longe!
Junior 11/06/2012minha estante
O livro tem belas frases!!!

Hugo Soares 12/04/2012

9º livro
O primeiro motivo de eu ter abandonado este livro é que ele começa a ficar muito religioso (não tenho nada contra religiosidade) mas o autor começa a falar muito sobre religião, segundo motivo: como um pai, seria capaz de esquecer sua filha mais nova em um parque estadual? Eu acho que isso seria um pouco que "impossível", terceiro e último motivo: depois de alguns anos o personagem volta à cena do crime (uma cabana perto do parque estadual onde sua filha foi assassinada) e quando ele chega lá, todo aquele lugar "macabro" (como é caracterizado no livro) vira um lugar "lindo" onde pessoas (3 pessoas, 1 mulher negra q diz ser Deus, 1 homem que diz ser Jesus e outra mulher com características de "japonesa" que também diz ser Deus e Jesus). Por esses motivos eu abandonei o livro e, particularmente, não recomendo.
Thai Miranda 02/12/2012minha estante
Hugo, ele é sim um livro religioso. Porém ele nos faz aprender várias lições. Tudo bem que cada um seu gosto e sua opinião mas sinceramente achei seus motivos meio fracos para abandonar o livro. Na minha opinião, você não se entregou de mente aberta enquanto estava lendo então vou contrapor seus motivos. O Mack não abandonou a filha mais nova no parque e sim no momento de desespero, correu para salvar o filho que estava se afogando. A cabana não é um lugar macabro, só é um lugar abandonado. Sobre os personagens: o motivo de Deus ser uma mulher e negra é realmente tirar da sua cabeça todos os esteriótipos que você tem pensando que Deus é um homem de tal modo. Sobre Sarayu ou Sayaru, (não me lembro qual é o certo) no caso, ela não seria Deus e Jesus e sim o Espírito Santo e eles não dizem ser, eles são. Você sabe que não são reais, mas os personagens estão ali por um motivo. Apenas minha opinião, mas acho que você deveria tentar ler o livro novamente mas desta vez com a mente mais aberta. (;

Marcelo 25/03/2012

Como disse alguém: "A cabana: o fim do discernimento evangélico"
Concordo plenamente com o titulo! E não me arrisco ir mais fundo para não descobrir a quantidade de heresias contidas neste livro!

Lamentável!
Marcelo 21/08/2012minha estante
Lamento não responder antes.

Caro Itamar. Sinto informar que Young partiu de um pressuposto bíblico para explicar a própria Bíblia,pois a trindade vem das narrativas bíblicas, sendo assim ele está sujeito a críticas como a que fiz, tendo a Bíblia por base. Se eu não ver este livro através da Bíblia que ele tentou explicar de forma tão equivocada que outra base terei? Ainda lamento muito pelas heresias deste livro...

Até mais,
Marcelo Ewerton

Aline 17/02/2013minha estante
Li esse livro em 2011 e amei, nunc atinha olhado o perdão da forma que o autor aborda.

Poh 25/07/2012

Um dos melhores livros que já li !
Uma emocionante história entre as relações humanas e Deus. Ao lê-lo você não consegue acreditar que isso realmente aconteceu, mas aconteceu. Ele é surpreendente te faz refletir sobre sua própria existência, e mostra de uma bela forma, o amor incondicional de Deus para conosco.

Super Recomendo!

Leonardo 28/10/2022minha estante
Uma obra prima da espiritualidade e que nos mostra quanto Deus está nos detalhes. O amor é maior que qualquer dor, inclusive, do que a perda trágica de alguém que amamos. O dia seguinte a gente sempre busca uma explicação e às vezes é somente se entregar ao amor de Deus. Lindo e merece ser lido.

Fabrine 02/10/2009

É um livro um tanto cansativo, enrrola demais o leitor, tem momentos que ate é interessante, mas ai exploram demais o mesmo assunto.
Nao sei o motivo desse livro estar entre os mais vendidos!
gekinha 14/10/2009minha estante
Boa pergunta... tambem não sei como foi parar na lista dos mais vendidos...

Maysa 07/02/2013minha estante
Acabei de lê-lo, não achei essas coisas todas que o povo fala.. Concordo plenamente com você :)

Gléh Alves' 30/03/2013

Um encontro com o Pai, Filho e Espírito Santo.
Um Pai ao perder sua Filha fica completamente sem saber o que fazer, Mack, recebe um bilhete misterioso que supostamente nos seus pensamentos, foi um bilhete mandado pelo assassino da sua filha. Depois daquele passeio, ele não conseguia tirar de seu pensamento a culpa da morte de sua filha. Logo, decidiu ir até a Cabana com a ajuda do seu amigo, que lhe deu o carro e uma arma emprestado. Ao chegar lá, logo de primeira vê que está tudo como antes e começa a se rebelar contra Deus, falando coisas que pode-se dizer que foram blasfemias contra o nome do senhor mas Mack sentia uma dor muito profunda por conta da sua filha e já estava totalmente cansado. Desesperançado decide voltar e ir pra casa, mas ao sair sente um vento forte que o faz arrepiar e num piscar de olhos ele se vira e vê que a Cabana já não é a mesma, está vívida e cheia de alegria, é como se passasse a ser de inverno pra primareva. Mack fica perplexo ao olhar ao horizonte e ver que na frente da cabana há uma mulher negra ao esperar. Adentrando na casa ele se vê com o pai, filho e espírito santo, e lá aprende várias lições sobre a vida,caráter, religião, família, amigos e muito mais.
Deus nos mostra no livro que devemos nos espelhar no seu amor, nos explica que ele nos ama igualmente independente dos nossos atos, ensina que na vida tudo é progetado pelas suas mãos e que nós, seres humanos, muitas vezes queremos ir pela nossa vontade e agindo assim perdemos tempo. O Pai, Filho e Espírito Santo falam que são um só e que um é o outro. Mack em um final de semana aprende coisas que nem por toda vida, tinha conseguido apreder. Ele descobre o paradeiro da sua filha e ainda consegue vê-la espiritualmente.
Os acontecimentos do livro são surpreendentes, Mack ao sair da Cabana sem haver despedidas, sai profundamente aliviado por todo aquele sofrimento avassalador que o circundava quase sempre. Pega o carro e saí, minutos andando na estrada sofre um acidente, ele parado, esperando o sinal abrir pra ele chegar logo em casa e contar pra sua esposa s acontecimentos, ele fica em coma. Mas, depois de um tempo se recupera. E conta a todos o quão magnífico e grandioso é o espírito do senhor.

”Deus nos aquece e nos faz transbordar nos seus braços de amor.”
__Glezia Alves'

#aCabanaMelhorLivroqueJáLi'
Aline 26/07/2013minha estante
Amei o livro, foi um dos melhores que li em 2011.

Carla Martins 02/01/2013

Bom como uma história de ficção. E só.
Tinha ouvido falar tanto em A Cabana que estava com receio de ler a obra. Até que meu marido, passeando pela Fnac e sabendo da minha paixão por livros, viu um cartaz dizendo que a obra era top 1 de vendas e comprou-a para me fazer uma surpresa. Ele nem sabia do que se tratava e, ao ler a contra-capa, depois de tê-lo comprado (oi?), ficou achando que eu me decepcionaria com o livro. Ele pensou que era algo religioso, piegas, que ia me causar tédio.

Então, recebi o livro como recebo todas as surpresas que ele me faz: feliz da vida e completamente derretida.

Comecei a leitura sem amarras, sem preconceitos, sem julgamentos. E que bom que fiz assim!

Se formos pensar no livro como ficção, ele é ótimo: prende o leitor, traz desdobramentos inesperados, é bem escrito e envolve muito quem o está lendo. Não pensei na obra de maneira religiosa, e sim de maneira racional: o livro não diz nada que a lógica e a racionalidade não expressem. Não fala de fé cega, não tenta dar explicações absurdas para questões que ainda não temos capacidade de entender.

Conheço pessoas que leram o livro e conseguiram, depois disso, personificar Deus. Em mim, o efeito não foi esse. Até porque não tenho a menor necessidade de personificá-Lo. Para mim, o livro traz ensinamentos riquíssimos apara nos tornarmos pessoas melhores, mas sem aliar isso apenas à fé, à religião. Porque ser melhor vale para todos os credos e faz bem até para quem não possui religião alguma.

Não julgar (e os efeitos pavorosos que os julgamentos são capazes de produzir), perdoar e enfrentar a cabana da nossa vida (que são os medos, os arrependimentos, as frustrações e nossas dúvidas) é encarar de frente o que nos impede de ir adiante, de viver mais leve, de ser plenamente feliz, de apostar nos relacionamentos e de aproveitar a beleza das pequenas coisas da vida.

Porém, nota-se que o livro é extremamente comercial e foi escrito com o objetivo de virar um longa metragem hollywoodiano. E, quando percebo isso, chego a ficar irritada, porque acho que os leitores acabam sendo apenas cobais, usados mesmo, como um simples meio de o autor chegar ao seu objetivo real.

Em resumo, não li o livro pensando em religião, mas tentei lê-lo como uma ficção que acaba trazendo ensinamentos super válidos para quem está aberto a eles. E, para mim, como todo livro que leio me ensina alguma coisa, esse não foi diferente de nenhuma outra obra que li. Ensinou-me coisas, lembrou-me de outras, proporcionou bons momentos e envolveu-me pra caramba!

Em alguns momentos, acabei meio incomodada porque o livro tomava formas de obras de auto-ajuda, das quais eu fujo sem olhar para trás. Mas, fora isso, valeu a pena.

A contra-capa é exagerada

Na contra-capa, as frases “esta história deve ser lida como se fosse uma oração” e “você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama” são super exageradas.

Pelo menos em mim, esse livro não teve esse efeito, longe disso. Recomendo, até, mas não acho que é imprescindível a leitura, como digo de Ensaio Sobre a Cegueira, Castelo de Vidro, Para Sempre Alice e algumas outras obras que li esse ano.

E a história, é sobre o que?

Ela conta a vida de um homem atormentado com a morte de sua filha, que foi sequestrada por um maníaco e morta de maneira cruel em uma cabana. Após algum tempo vivendo lado a lado com a Grande Tristeza (nome dado ao sentimento que se instalou na sua vida após a perda), ele recebe um bilhete pedindo que retorne para lá. Esse bilhete é assinado por Papai (que é o nome carinhoso que sua esposa costuma se referir a Deus). O homem, é claro, acha tudo muito estranho, mas não aguenta de curiosidade e aceita o convite. E é então que a história começa pra valer. Deus estará lá mesmo? Era uma armadilha do assassino? Só lendo para saber!

E é aí que começamos a rever conceitos que sempre soubemos, mas dos quais nos esquecemos ao longo da vida. "O amor e o perdão são um alívio maior para quem oferece do que para quem recebe" é um deles.
Bre 08/01/2013minha estante
Bem, aí é com você. Se você quer receber Jesus, Papai e Sarayu no seu coração.

Matt 27/12/2012

MENTIRA OU VERDADE
A cabana quando foi lançado se tornou um fenomeno, milhoes de pessoas que liam ficavam admiradas com o livro dizendo que ele havia mudado suas vidas, mas quando eu li eu fique me perguntando "em que"

O livro é praticamente para religiosos, esses talvez tiveram suas vidas mudadas pelo livro, o livro conta a historia de um homem que teve a filha assassinada e seu corpo encontrado dentro de uma cabana abandoanada, um ano depois ele recebe uma carta entitulada de Deus mandando ir na cabana, ao chegar lá ele encontra Deus, Jesus e o espirito santo se eu nao me engano

A começar por tudo, o livro peca e realmente peca em ciches de filmes americanos, onde temos uma visao da cabana mudando de forma parecendo uma cena de filmes, cenas de ilusoes do personagem ou ate mesmo dialogos parecem muito cliches e artificiais, dizem que o livro é uma historia real

Se não fosse a "presença" de Deus no livro, ele seria ruim, apesar de certas partes ser emocionante, é um livro vazio, sem conteúdo, ler somente pra passar o tempo, apesar de bem escrito e seus cenarios serem maginificos, ele parece uma cópia de outros filmes

Eu não recomendaria e se muda a sua vida, parabens, porque a minha nao deixou nenhuma marca ou vontade de le-lo de novo
Bre 08/01/2013minha estante
Você foi avisado, parceiro.