A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

iamdudis 29/06/2022

"Uma nova alvorada. Um novo deserto."
Esse livro foi uma surpresa agradável, eu vi por cima as notas baixas que deram e pensei que seria uma leitura no mínimo chata, mas eu gostei bastante.

Amani Al?Hiza é a heroína dessa história. Nascida em Miraji (um país do deserto), Amani tem uma vida sofrida por ser órfã e também um destino violento por morar num lugar que é de extrema pobreza e com escassez de recursos naturais. Ela vive com a tia e o marido, e este possui um harém de mulheres e deseja toma-lá como esposa. Amani quer ser livre e fugir da Vila da Poeira (cidade natal). Sem ter verba para fugir, ela veste-se de menino e participa de uma competição de tiro para conseguir o dinheiro que irá financiar a sua fuga.

Amani ganha o apelido de Bandida de Olhos Azuis durante a competição. Ela conhece outro competidor, conhecido como o "Forasteiro" criando um vínculo com ele por ser uma pessoa decente, algo que é raro na sua vida.

O livro começa com uma narrativa simples e morna tendo como foco principal uma mulher subjugada e ignorada pelo seu sexo, e ao decorrer das páginas se torna algo muito maior durante às aventuras que a Amani acaba se envolvendo ? muitas delas por livre e espontânea pressão, rs.

A cada capítulo fiquei mais entusiasmada com o desenvolvimento político que foi sendo incorporado na história e toda a questão também da magia oprimida e os segredos que o deserto esconde.

Por ser o primeiro livro da trilogia muitas coisas ainda permanecem sem respostas, falta também desenvolvimento dos personagens (dei muito desconto por ser o primeiro), mas espero que isso seja melhor explorado na sequência. A escrita é ótima e acessível, vale muito pena a leitura.
Louise.Rosado 29/06/2022minha estante
Sua resenha me deixou be animada pra ler

laira.myrele 29/06/2022minha estante
quero mto ler

Bruna.Portoghese 29/06/2022minha estante
Quero ler tmb , não sabia que era uma trilogia, obrigada pela informação.

__thata28 29/06/2022minha estante
aa eu amo essa trilogia

Ester 29/06/2022minha estante
Essa trilogia é uma das minhas favoritas

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

alex_fsi 30/06/2022minha estante
Poxa, que sinopse!!!

Naty 13/09/2022minha estante
Vi a sinopse na capa do livro e já fiquei instigada a ler e depois encontrei sua resenha, que me deu mais motivos para iniciar essa aventura.
Estou começando o livro agora e devorei 50 páginas de uma só vez. Leitura deliciosa. Amani já me conquistou ?

Juliana173 13/04/2023minha estante
Tornou um dos meus livros favs

Nih:) 08/07/2023minha estante
E mt bom esse livro estou viciada e so li o primeiro

Geovana474 01/10/2023minha estante
Gente alguem me ajuda n sei como ler

Nojinho 06/12/2023minha estante
Esse livro é muito bom, com alguns nomes complicados mas com uma mitologia instigante, vou ler a continuação em breve.

Geisa Kauana 03/06/2020

Não funcionou pra mim...
Eu criei muita expectativa pra esse livro, pois tinha lido muuuuitas resenhas dele, e todas positivas. Então mais uma vez, me sinto crítica demais por avaliar mal um livro que todo mundo ama, mas pra mim não funcionou!

Primeiro quero dizer que eu gosto muito de livros de fantasia, mas pra mim esse gênero deve ser escrito de forma impecável, ou não funciona. E nesse livro, a autora infelizmente pecou muito.

A leitura começou boa, estava gostando de conhecer os personagens e a história, mas depois de um tempo ficou difícil de continuar, a leitura se tornou arrastada, sem acontecimentos importantes, com uma quantidade exagerada e desnecessária de detalhes, e histórias antigas. Sem contar os nomes difíceis de lembrar.
Os nomes, lugares, as diversas explicações e acontecimentos do passado tornaram o livro muito confuso, difícil de entender e com isso tudo acabei não conseguindo me conectar com a história.

Os personagens até foram bem construídos, são fortes e tem personalidade, mas a autora pecou em todo o resto. Inclusive na parte em que ela tenta criar um romance entre os personagens, mas claramente não da certo.

Insisti na leitura, já que muita gente elogiava a trilogia e pensei que de repente o final faria valer todo o livro, mas de novo, me enganei. Não senti curiosidade nenhuma em ler os próximos livros, infelizmente.

Acho que depois de centenas de livros lidos, passei a ficar muito crítica em relação a histórias e o desenvolvimento das mesmas. Talvez tivesse gostado do livro se não tivesse lido fantasias muito melhor escritas.
elliecg 12/10/2020minha estante
Nossa, basicamente minha resenha foi a mesma da sua. Fiquei bastante decepcionada com o livro pelo tanto que falaram :(

Paola 04/04/2021minha estante
Nossa, super me descreveu. Pra mim foi a mesma coisa :/

Leila 21/05/2021minha estante
Livro simplismente horrivel...ainda bem que não fui a única a detestar esse livro. Comecou ate legal, mas depois viajou demais na maionese em relacao as criaturas do deserto. Em vários momentos me senti perdida na leitura, nao sabia se estava no deserto ou em outro lugar....cheguei em.65% e parei porque nao deu de forma nenhuma....

Dudu 21/11/2021minha estante
Jura? Pra ler foi um pouco difícil tipo, eu pegava um dia pra ler, lia 3 páginas e depois demorava semanas pra continuar kkk. Mas achei um bom livro e o gênero bem gostosinho

Julia 14/12/2021minha estante
Simm, exatamente. Ainda não consegui terminar essa leitura, pq achei muito cansativa e acabei criando muitas expectativas nesse livro.

Heloisa 24/12/2021minha estante
Acho que para construção de um novo mundo é necessário aprofundamento em detalhes e cultura, quando vamos para um país novo conhecemos seus locais de turismo graças a sua história, seu passado. Sobre os nomes acho que é falta de costume com outras culturas, são nomes comuns de culturas árabes, mas estamos acostumados com nomes americanos e britânicos que são mais próximos do que ouvimos.

Marih 09/01/2022minha estante
Nem terminei de ler mas ja concordo e eu comprei a trilogia td, achando q ia ser mto bom?

Liv 12/01/2022minha estante
Nossa eu achei ótimo o livro é muito fácil de ler li em 2 dias

Geo 24/01/2022minha estante
Eu amei kkkkkk confesso que também tenho essa dificuldade com a seleção da escrita de livros e a desenvoltura deles, mas esse eu acho tão gostosinho ler! Eu fiquei desse jeito q vc descreveu em O príncipe cruel kkk

Pardo ð» 03/03/2022minha estante
Então, eu quando vi o trailer de lançamento desse livro em 2016, ei fiquei muito empolgado e até antes de ler também. Porém, a história em certas partes fica muito lenta a narrativa e tem muitos personagens que acaba confundindo as vezes.

Achei a história boa e não é clichê. Porém, o que me incomodou na autora é que a analista não pode ver o Jin sem camisa ou mostrar o braço que ela fica toda derretida... sinceramente, muito desnecessário.

Myle 13/03/2022minha estante
Adorei em finalmente ter visto alguém (e pelo visto muitas outras pessoas aqui nos comentários) que se sentiram da mesma forma que eu, quando esse livro. Para resumir foi um livro sem sal, um Romance super mal construído, sem pé nem cabeça, uma história arrastada. Resumindo: chato, tinha muito para ser super interessante, mas chato e sem criatividade ao total.

-Koraline 27/10/2021

Apressado
A Rebelde do Deserto dispensa apresentações, e devo confessar que tenho esse livro na estante há vários anos, e sempre tive medo de ler e me decepcionar. Não foi o que aconteceu. Primeiramente, é uma fantasia clichê, e tem absolutamente todos os elementos clichês que toda boa fantasia farofa tem, como o lento romance entre a protagonista e o cara cheio de carisma que ela acabou de conhecer, várias situações de quase morte e a grande reviravolta envolvendo o passado da protagonista. Apesar de ter tudo o que eu gosto, o que mais falta na história de Amani, o que mais falta é desenvolvimento, a história é toda muito rápida e algumas partes do final me deixaram um pouco confuso pois falta descrição nas cenas de ação. O livro é ótimo e o grande diferencial é a cultura apresentada e a mitologia absurdamente envolvente e interessante, seria o livro perfeito se tivesse por volta de 400 páginas.
Sani Melo 30/10/2021minha estante
Tive a mesma sensação quando eu estava lendo!

Evelyn 10/07/2023minha estante
Eu concordo com você, mas como eu estava com receio de estar entrando em uma ressaca literária, um livro apressado deu muito certo pra mim kkkkk

Camila 06/10/2022

Faz séculos que terminei a leitura desse livro, mas acabei esquecendo de atualizar aqui.
Meu Deus... Que livroooo! Fantasia de qualidade! Me pergunto pq não peguei pra ler antes.
Amo histórias com ambientações diferentes... E esse se passa no deserto. Tem mta treta política e um casal de milhões.
Vou continuar essa trilogia com toda ctz e espero que os próximos livros sejam tão bons qto esse!

Tamirez | @resenhandosonhos 29/08/2018

A Rebelde do Deserto
Quando lemos muitos livros é bem difícil encontrar histórias que se destacam ou que não vivem do clichê ou dá inspiração em outras tramas para se manter. Porém, como um sopro de vento fresco no calor, A Rebelde do Deserto era exatamente o que eu estava precisando no momento. Um livro pra causar entusiasmo, um livro pra cobiçar a continuação e, principalmente, um bom livro para indicar.

Amani é excepcional em vários aspectos. Ela vive uma realidade dura onde é pobre, órfã e mulher, e portanto, não tem nenhuma voz ou direitos. Seus pais estão mortos e só restou à ela a vida com o tio e sua família, e agora também a perspectiva de se tornar outra entre as esposas dele. Mas apesar da rejeição e da falta de opções ela se manteve forte e fixa em um objetivo, escapar e ir em busca de uma vida melhor.

Nada passa batido por ela, que está sempre de olho em tudo. Em uma cidade em que a sobrevivência depende da constante produção de uma das maiores fábricas de armas do mundo, saber atirar é quase um requisito básico, que mesmo sendo mulher, ela deu um jeito de aprender e utiliza como uma das formas de comprar seu ticket para um futuro diferente.

Posso falar diversas coisas sobre ela, mas acho que a mais importante é o quando ela vai mudando seus posicionamento de forma coerente ao longo do livro. Ela vive aquela realidade e acredita que Izman é sua melhor opção porque a irmã de sua mãe morava lá e escrevia cartas contando sobre uma vida melhor. Mas ela não conhece essa cidade, ela aliás não conhece nada mais do mundo, e é assim que, conforme ela põe os pés pra fora de Vila da Poeira, seu mundo e suas perspectivas começam a mudar.

Ela descobre que existem outros tantos lugares e outras tantas opções que ela não precisa mais seguir seu plano original, que talvez seu plano original nem seja mais o que ela verdadeiramente quer, já que tudo o que ela sempre buscou foi liberdade. O que é, na verdade, toda a moral desse livro pra vários personagens e não só Amani. A luta e o desejo por liberdade.

“Eu não zombaria de alguém que está prestes a apontar uma arma para sua cabeça.”

A Rebelde do Deserto se passa no deserto e eu nunca tinha lido nada com esse background ainda ou com a composição mágica que ele apresenta. O mundo criado por Alwyn Hamilton possui magia através de seres primordiais e djinnis, criaturas místicas que existem de verdade e fazem parte do “folclore” desse povo. Apesar de respeitar algumas lógicas familiares a nós, também temos esse toque fantástico inserido na história como algo natural e corriqueiro ao mundo deles.

Também há um leve romance nesse livro, o que poderia me incomodar, mas teve o efeito contrário. Meu ranço com romances em livros de fantasia sempre foi o fato disso distorcer o foco da história e aqui acontece o oposto, é a aproximação de dois personagens que vai dar o tom à história. Nem sei se posso chamar de romance, porque não acho que chega a ser isso. Também consegui ver na relação dos dois algo que deveria estar presente em todos os relacionamentos, principalmente os reais, que é o senso de escolha e, novamente, a liberdade. A pessoa estar envolvida mas conseguir tomar suas próprias decisões, fazer suas próprias escolhas e ver a relação evoluir como algo natural, fugaz em alguns momentos, mas natural e saudável.

O desenrolar da história vai ter várias reviravoltas e nos apresentar criaturas mágicas muito interessantes, além de uma nova perspectiva de sobrevivência ou comunidade dentro de um deserto. Não é só areia, há vida. A areia tem vida. E enquanto caminhamos ao lado dos personagens através dessa imensidão de areia e calor, vamos conhecendo algumas das lendas desse local e de como elas influenciam na cultura. Pois mesmo sendo consideradas lendas, podem sim ter um toque de verdade.

A cada pequena descoberta e revelação fiquei mais encantada com a história e acabei de ler com aquele sentimento de preenchimento e felicidade que todo leitor conhece bem, assim como o desejo da continuação para ontem. A não ser que livros muito especiais caiam na minha mão até o fim do ano, já adianto que A Rebelde do Deserto, com sua mistura de cultura árabe, faroeste e fantasia entrou pros meus favoritos, e provavelmente vai estar entre os 10 melhores livros de 2016 na minha listinha!

site: http://resenhandosonhos.com/rebelde-do-deserto-alwyn-hamilton/

Mah 09/04/2022

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
Que livro perfeito! Gostei mais do que esperava, muito bem escrito e desenvolvido, ótimo.
O livro se passa no deserto de Miraji (onde homens e seres místicos, apesar da iminente guerra que os separa, vivem sob o mesmo céu) e gira em torno da jovem Amani. Depois da morte dos pais, Amani vai morar indesejavelmente na casa de parentes distantes.
A história começa nos mostrando Amani (a protagonista) numa arena de tiro, disfarçada de garoto para ter uma chance de ganhar a competição e assim fugir da cidade onde nasceu. Em meio a competição ela conhece um forasteiro (um dos finalistas) e pelas circunstâncias decidem ajudar um ao outro na fase final, porém as coisas não acontecem como previsto e ambos se separam após causar uma confusão enorme na arena.
Após ela retornar para casa podemos entender melhor seus motivos para querer ir embora, o deserto onde mora é um lugar extremamente difícil para se viver, principalmente para mulheres. Tem uma enorme desigualdade social e fica claro como enxergam as mulheres como inferiores, só tendo como função ser esposa e mãe.
Amani sabe que seu tempo está acabando, se não conseguir fugir logo terá que se casar com seu tio ou primo, e ela deixa claro que prefere morrer fugindo do que ter esse destino.
Após uma confusão gerada por uma criatura mística, ela encontra sua oportunidade de fuga, porém mais uma vez seus planos são interrompidos devido aos problemas causados por ela na arena. Enquanto tenta arrumar uma saída ela acaba reencontrando o forasteiro, e eles fogem juntos.
A partir desse ponto acompanhamos ela nessa nova aventura, descobrindo coisas novas e inimagináveis sobre seu próprio povo, seres mágicos e místicos surgem e a história é levada para um rumo muito mais interessante.
Recomendo muito, essa trilogia tem potencial para ser incrível e estou ansiosa para ler o próximo livro, leiam.
Leh.russo 10/04/2022minha estante
Mds mah n consigo se seguirrr

Rosangela Max 27/04/2023

Uma fantasia com potencial para sair da mesmice.
Um enredo que prendeu a minha atenção desde o início. Cheio de ação e personagens interessantes, porém, achei que o propósito pelo qual os ?mocinhos? estão lutando ainda não ficou claro.
Estou animada para ler a sequência.
Espero que a história mantenha o ritmo da ação até o final da trilogia e que as batalhas que estão por vir sejam épicas.
Recomendo a leitura.

Debora.Mello 22/05/2022

Uma nova alvorada.. Um novo deserto!!!
Sem dúvidas esse foi um dos livros que eu fui ler sem expectativa nenhuma. Sempre tive vontade de ler ele, mais pela capa de tão linda. E para minha imensa felicidade a cada página lida o amor por esse livro aumentava. Sem dúvida uma história que merece ser apreciada, espero muito que os outros livros continuem na mesma pegada ou até melhor.
Aqui temos o primeiro livro de uma trilogia, que irá contar a história de Amani, Jin e os rebeldes. Que o destino acabará juntando para uma missão. E juntos eles farão o inimaginável. O bom da história é que tudo é de forma gradativo. Tanto os desdobramentos quando a descoberta e o uso dos poderes. Amei demais. Ansiosa já para a continuação.

rach 07/01/2023

Que delícia de leitura! O modo como a fantasia é descrita quase de maneira palpável e natural, nos apresentando um mundo mitológico e rodeado de magia que se interliga. Muito feliz e satisfeita por ler e iniciar essa trilogia. Animada para começar o próximo livro.

Mari 26/10/2022

A rebelde do deserto
esse livro é incrívelll, porém eu esperava mais dele e meio que descobri alguns plots,então dei ???.9, mas fora isso gostei muito e acho que essa saga vai me impressionar muito ainda.
FlAvia 26/10/2022minha estante
eu gosto bastante dessa trilogia ! sz

Eu.aleitorakeylada 26/10/2022minha estante
Eu amei esse livro, é o meu favorito. Tô muito ansiosa para ler os outros!

stephany :) 04/11/2021

Eu tinha esse livro há um tempo e sempre adiei ler ele porque tinha muito medo de me decepcionar ou me arrepender de ter comprado. Não foi o que aconteceu, eu adorei o livro.

Os personagens são incríveis, a Amani realmente ganhou o meu coração, ouso até dizer que ela é uma das minhas protagonistas preferidas (mesmo que eu tenha sentido falta de um desenvolvimento melhor pra algumas atitudes contraditórias dela). O Jin também é maravilhoso, 0 defeitos, adorei as interações dele com a Amani (ele chamando ela de bandida. TUDO).

A escrita também é muito fácil, acho que faltou um pouco de discrição em algumas cenas, mas, nada que atrapalhe a leitura. A ambientação foi outra coisa que me ganhou nesse livro, amei demais. O final deixou um gostinho de quero mais, tô muito ansiosa pra começar o segundo livro.
Anne.Lisie 04/11/2021minha estante
Minha nossa adorei essa resenha menina, falou tudo

Saroca 04/11/2021minha estante
Como faz pra gente ler? Não to conseguindo

stephany :) 04/11/2021minha estante
@Anne que bom q vc gostou ??

stephany :) 04/11/2021minha estante
@Saroca não tem como ler por aqui, o app é só pra organizar as leituras, mas você pode pesquisar no google e baixar livro em pdf, mobi, ou epub

books.and.books 04/11/2021minha estante
???????

wessa 04/11/2021minha estante
depois desse livro a gente fica fissurado por cenários de deserto seco e amarelo e laranja

stephany :) 04/11/2021minha estante
@hana ksksksdk simmm e por roupas de deserto tb parece ser mega estiloso, queria um sheema

Ana Karina 09/05/2020

A Rebelde do Deserto
Quando comecei a ler esse livro foi totalmente despretensiosa, não estava dando nada por ele, até por que via muita gente elogiando muito o livro e eu acabo ficando com um pouco de medo de livros muito hypado, mas quando comecei, não conseguia parar de ler e o final deixa um gancho ótimo para pegar os próximos livros, tanto que eu sou super atrasada para dar continuidade nas minhas sequências de livros, tenho muitos acumulados, rsrsrs, mas esse eu fiz questão de ter as continuações aqui comigo e ler todos de uma vez.

Nos primeiros capítulos eu pensei que a Amani fosse ser aquela menina boba que abaixaria a cabeça para todos e ia precisar de alguém para salvar ela sempre, porém conforme a história vai se desenvolvendo, vamos conhecendo uma menina forte e destemida que quer seguir o seu sonho de sair de uma cidade que não tem nada á lhe oferecer e encontra no Jin a oportunidade de conseguir o que tanto quer. Mas vão acontecendo muitas coisas nesse percurso e ela começa a se descobrir e gente, sério, que livro maravilhoso, agora consigo entender toda essa hype e digo que sim vale a pena ler a trilogia, fiquei muito triste por ter acabado tão rápido.

Queria Estar Lendo 29/05/2016

Resenha: A Rebelde do Deserto
Uma atiradora habilidosa em busca de liberdade num mundo onde mulheres não são vistas como mais do que sombras. Uma órfã que quer encontrar o seu lugar no mundo, que quer ser alguém acima da desconhecida que sempre foi. Amani é uma sobrevivente, uma guerreira e uma garota destemida; ela é a Bandida de Olhos Azuis, e o destino reserva uma história grandiosa para A Rebelde do Deserto. E aproveita que tem sorteio de exemplar lá no fim da resenha!

Que livro! Que história! Eu sei que quando tem indicação do Tumblr por trás de uma leitura, ela vai ser boa. Mas essa foi uau. A narrativa em primeira pessoa te apresenta à Amani. Ela vive em um mundo desértico governado por um sultão perigoso e por um exército temível, com a ameaça de visitantes estrangeiros pairando sobre todas as cidades. Miraji é o nome do lugar, e é um péssimo reino para se viver quando se é pobre, órfã e mulher, três coisas que ditam a história de Amani. Mas acima delas, ela é corajosa e ambiciosa. Amani quer fugir da sua vila natal, quer deixar o conhecido para trás e buscar por um lugar mais seguro. O conhecimento de que a tia vai vendê-la para um casamento é o que impulsiona a habilidosa atiradora a tentar a sorte numa competição; lá, ela conhece um forasteiro, e ele parece sua melhor chance de fugir. Depois de uma perigosa empreitada, os dois escapam da Vila, confrontando, finalmente, a imensidão do deserto e das possibilidades que ele oferece. Dali para frente, Amani vai cair nas garras de criaturas demoníacas, de militares perversos e, principalmente, das escolhas. Quando a rebelião parece uma nova casa para a garota perdida, quando respostas que ela nunca procurou lhes são oferecidas, quão disposta Amani está a ficar ali e lutar pela causa?

"Ele tinha desaparecido no deserto para começar uma rebelião e tomar o poder. Uma nova alvorada. Um novo deserto."

Como sempre, o meu resumo não fala nem sobre 10% da riqueza da história. Quando eu amo muito uma trama, não sei falar sobre ela. A Rebelde do Deserto tem absolutamente todos os arcos, desenvolvimentos e figuras que eu adoro em um livro de fantasia. Toda a história gira em torno do auto-descobrimento da Amani, mas sobre algo que ela nunca buscou. Sua força sempre esteve ali, mas os obstáculos enfrentados a levam a aumentá-la até um pouco que Amani não sabia possuir. De uma solitária sonhadora com a liberdade para alguém que a vive e respira, a jornada de Amani é pincelada por um crescimento sutil e muito bem desenvolvido.

"A cidade dos mil domos dourados, com torres que arranhavam o azul do céu e tantas histórias quanto pessoas. Um lugar onde uma garota poderia pertencer a si mesma, uma cidade inteira tão rica de possibilidades que você quase tropeçava em aventuras na rua."

Sua interação com os novos personagens é a parte mais interessante, porque é o que faz de Amani quem ela é no fim do livro. Jin é aquele com quem ela mais interage; o forasteiro misterioso que ela encontrou no Tiroteio veio de terras muito longínquas, tão longe que ele já viu o mar e florestas verdejantes. Ele não faz parte do deserto como Amani, e esses opostos entre eles criam uma ligação emocional muito forte. Apesar das diferenças, ambos são órfãos esquecidos pelo mundo. Jin, por escolha, Amani, por ser uma garota. O que a história de Jin esconde é uma revelação importante, mas os motivos pelos quais ele escolheu ficar só é que mais me deixaram JKNASFUASBUOASG MENINO SOFREDOR LINDO! Jin e Amani são sombras esquecidas num deserto infinito, mas eles também são dois corações unidos pela própria sobrevivência, dois jovens ansiosos por encontrar os próprios caminhos.

"- Você está certa. Nunca tinha entendido este país, por que minha família escolheu deixar tudo para trás e ficar aqui. Até te conhecer. - senti como se Jin tivesse me empurrado, como se eu estivesse caindo e precisasse que ele retirasse aquelas palavras para me manter de pé. - Você é este país, Amani."

O fato de Jin respeitar tanto a Amani e vice-versa diz muito sobre ele. Num mundo onde as mulheres não têm voz, Jin se curva diante da Bandida de Olhos Azuis. Ele a tem ao seu lado por ela ser uma aliada poderosa, por admirar sua força e sua coragem. Jin sabe muito sobre o mundo lá fora, mas Amani o ensina a respeitar o reino onde estão. Ela é parte dele. O romance entre os dois se desenvolve sutilmente, entre nuances de bom humor, alfinetadas e o crescimento da amizade e da confiança. Eles são o tipo de casal que nasce do respeito, e esse é o OTP mais importante de todos! Jin faz bem para a Amani, mas a Amani faz o Jin se sentir parte daquele lugar. Para um forasteiro que havia abandonado o deserto, de repente o rapaz se vê apaixonado por uma garota que pertence a ele. E o passado do Jin! JKANSFUASBUOSGBA EU QUERIA SURTAR MAIS ABERTAMENTE SOBRE, mas só digo que chorei com determinada cena envolvendo os motivos pelos quais Jin estava sozinho.

Além dele, no decorrer da trama, Amani se aproxima da rebelião e das pessoas que lutam pela causa. O príncipe que clama os seus direitos sobre o trono é Ahmed, um dos doze filhos do sultão. A história de sua partida, o motivo pelo qual ele deixou o reino, é emocionante. Não só as mulheres sofrem preconceito nesse mundo desértico, mas também as criaturas mágicas. Djinnis, especialmente. São seres místicos, dotados de grande poder, que usualmente se envolvem com humanas, resultam em filhos não desejados pela sociedade. Uma das crianças do sultão era, na verdade, filha de um Djinni, e as consequências de seu nascimento foram trágicas e catastróficas. Ahmed luta por um reino justo, para uma sociedade que esqueça as diferenças, para um lugar onde todos possam viver em paz. O governo de seu pai é monstruoso, o dele será justo. Mas, para conseguir uma nova alvorada, um novo deserto, Ahmed caminha com calma. Especialmente agora que a ameaça de uma nova arma, controlada pelo sultão, paira sobre as cidades.

"Jin sempre sorria para mim como se ambos estivéssemos prestes a entrar em apuros e ele estivesse adorando. O príncipe sorria como se estivesse te perdoando por isso."

Ahmed é um rapaz doce, jovem e determinado. Ele é diferente do ímpeto teimoso de Amani ou Jin; ele é um príncipe, pura e simplesmente, cujo coração se volta e se dedica ao seu povo em 100%. A lealdade dele à causa é a parte mais rica e forte em sua personalidade, o que faz dele quem é. Outras pessoas se juntaram à rebelião por suas palavras, por sua presença ou simplesmente por quererem a liberdade que seu novo reino oferece. Muitos filhos de djinnis, renegados do mundo, estão ali. A figura mais marcante é Delila, sua meio-irmã, que ele protege e apoia com todo o seu coração. A doce menina de cabelos arroxeados é o maior motivo para Ahmed continuar nessa luta.

Shazad foi minha segunda personagem favorita. QUE MULHER MARAVILHOSA ASJKNFASUOAUOBASUOASGGASOA filha de um general, é uma guerreira impiedosa, treinada desde cedo para ser imbatível. Seu pai fez dela uma lutadora, apesar do que o seu mundo diz sobre as mulheres, e é graças a ele que Shazad está na rebelião. O general é um espião e também apoiador da causa, e Shazad é uma voz a se erguer na multidão. Ela e Amani constroem uma forte e poderosa amizade; fiquei apaixonada por todo e cada momento dividido entre elas. As duas se entendem, se amam e se protegem. Elas são irmãs de mães diferentes, amigas que demoraram muito a se encontrar, mas que sempre pertenceram uma a outra.

"- Sou uma garota que poderia ter me tornado qualquer coisa se tivesse nascido homem. - Shazad disse. - Mas nasci mulher, então estou fazendo isto."

Outros rebeldes ganharam o meu coração também, em especial Bahi, com todo o seu bom humor e sua alma pura. A rebelião é um conjunto de corações nobres e de causas justas, e todo e cada um deles foi muito bem trabalhado pela Alwyn no decorrer das páginas. Mesmo com a ameaça de uma arma indestrutível - e santo plot twist em relação a essa arma! - eles estão ali para lutar, e não vão desistir da sua revolução.

"Não importava que houvesse menos buraqis e que os djinnis já não coexistissem com os homens, ou quantas fábricas surgiam cheias de ferro e fumaça: aquela era uma magia que não se dissipava."

Mais um ponto forte é a mitologia. Você acredita que todas aquelas histórias são verdadeiras; que, em algum lugar em algum deserto, um Djin amou uma humana com tanta força que sua vingança reduziu uma cidade a um mar de areia. Que filhos de criaturas mágicas vivem por aí, destrinchando poderes inabaláveis.

- Magia e metal não se dão muito bem. Estamos matando a magia. Mas ela está reagindo.

A edição da Seguinte é a coisa mais linda, como sempre. A capa e os detalhes dourados me deixaram babando por vários minutos. A diagramação é simples e delicada, e a revisão e a tradução ficaram excelentes, especialmente com os termos inventados para a mitologia do livro.

A Rebelde do Deserto é um estonteante livro de estreia. Alwyn construiu todo um mundo inebriante em rápidas 312 páginas, e me deixou roendo as unhas por mais e mais e mais. O primeiro livro da trilogia promete a história de uma atiradora em busca de liberdade, e te entrega uma grandiosa jornada sobre a conquista dela.
Srta Inspiradora 29/05/2016minha estante
Estou encantada com esse livro! Quero muito ler!

Aline 01/06/2016minha estante
A curiosidade de ler esse livro só aumenta.

Beth 05/06/2016minha estante
A história tem tudo pra me conquistar. Parece ser envolvente, viciante e empolgante. Histórias como você menciona na resenha, são meus preferidos. Amei. Valeu pela resenha e dica.
Beijos.

Paulinha 08/06/2016minha estante
Eu li uma resenha de um outro blog que não me interessou muito, porque ficou muito confuso. Essa resenha está milhões de vezes melhor hahahaha! Agora sim faço questão de por na minha estante!

Danda Santos 13/06/2016minha estante
tô louca para ler este livro!!! adorei a resenha!!!

David 25/06/2016minha estante
Haha!
MDS, EU PRECISO MUITO DESSE LIVRO!
To doido para ler desde que foi anunciado. Ainda não tive a oportunidade de conhcer o universo da série Rainha Vermelha, mas tenho todos os livros da série que foram publicados até o momento. A Rebelde do Deserto me pareceu tanto com a premissa de Uma Chama Entre as Cinzar. Já leu? Sugiro que conheça caso não tenha lido. É perfeita também.
Sua resenha só me deixou mais ansioso *-* Já quero demais

@apilhadathay 28/03/2017minha estante
Acabei de ler o livro e amei sua resenha!

Thais 27/01/2022

A rebelde do deserto
Eu comecei ele muito animada e então, puff, larguei. Retornei a leitura agora em janeiro e foi uma ótima decisão. Como a amante de fantasia que sou, saquei muitos dos plots mas em nada estragou a minha leitura. Não fiquei empolgada para ler o segundo de imediato mas pretendo continuar a trilogia (até porque comprei todos)
Thata 27/01/2022minha estante
Eu tenho que ler o terceiro mas amo demais a história

mara 27/01/2022minha estante
Nossa, me senti representada

Bia.Ribeiro 11/07/2021

"...tinha que acreditar que Izman era melhor do que aquele lugar ,ou não haveria propósito em viver onde quer que fosse"
O número de páginas e a escrita bem fluída me fizeram ler tudo em um dia . Gosto da pegada do deserto , é um ambiente que me chama atenção em livros e gostei bastante de como foi usado aqui.

A crítica ao machismo presente na cultura e nas relações interpessoais foi um ponto positivo. Acho que a autora soube trabalhar o tema e mostrar como isso afeta na vida e independência das mulheres presentes naquela ...(cidade? país? aldeia? não sei)

Não sou muito fã de romances que acontecem rápido , mas aqui eu até que curti.

Minha única ressalva é a confusão de informações. Confesso que não sei se isso se deve a minha lerdeza ou a escrita em si, mas eu boiei legal com os seres desse universo fantástico. Não sei o que é o que . Além de nomes parecidos, as especificidades de cada um não ficaram claras e isso complicou um pouco no leitura. Localização também fui com Deus.

Mas o livro é muito bom. Ansiosa pelos próximos.
@karma 13/07/2021minha estante
tive que pesquisar pra entender melhor sobre os seres kkkkkkk mas nos outros livros dá pra entender melhor