A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Booktoti 06/02/2022

Interessante e com um dos casais com mais química que já li
A rebelde do deserto (+14) é um livro interessante que te prende bastante, o universo criado te deixa intrigado e as criaturas citadas te fazem querer saber mais sobre seus poderes e sua existência. O livro é pequeno então você devora ele em algumas horas, mas para mim um dos pontos altos desse livro é o casal.

Eles tem química desde o primeiro segundo que aparecem nas páginas, eu acho quase impossível você não shippar esses dois, Amani tem a energia daquela protagonista que a gente ama, Jude, Katniss, Doze, aquela personagem que mete porrada e é muito objetiva com as coisas que quer. Eles realmente tem interações imaculadas que te fazem surtar muito durante a leitura.

Tirando que o livro tem alguns plot twist Que deixaram meu queixo no chão, é reviravolta atrás de reviravolta, e tudo muito bem construído, implantado aos pouco pra fazer muito sentido quando é revelado. Um bom livro, com um dos casais com mais química que já li, bons plot twists, e uma ambientação legal, ansiosa pros próximos.
art.leitor 23/04/2022minha estante
Tô em dúvida se compro e leio ele

biah 04/05/2021

mds que leitura boa
Pra começo de conversa vi tantas resenhas que eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, vi tanto opiniões positivas quanto negativas.
Mas no fim acabei amando muito o livro, eu tava meio que em uma ressaca literária e o livro foi perfeito para me animar de novo com as leituras.
Ele fluiu super bem desde o primeiro capítulo até o último.
Achei muito bom o desenvolvimento da história em um todo.
Sou péssima dando minha opinião mas sério acho que se alguém estiver afim de ler esse livro, dê uma chance pq ele é mt bom!

Cami 06/10/2021

Amani é órfã, pobre e mulher, todas as coisas que podem condenar alguém no deserto de Miraji. Dona de uma pontaria perfeita, vai tentar de tudo pra conseguir fugir da pacata cidade onde vive. Ela só não imaginária que conseguiria realizar esse desejo de fugir pelo deserto montada em um cavalo mágico, acompanhada de um forasteiro (que por sinal é um criminoso procurado) e perseguida pelo exército do sultão.

Uau, que livrivinho bom.
Foi o começo perfeito pra uma série, é bem introdutório, mas foi sensacional.
Adoro todo esse background de oriente médio e deserto, foi uma experiência muito legal.
O enredo é muito bom, a escrita da autora é ótima, então a leitura é bem leve e rapidinha. Além de o desenrolar da história ser maravilhoso, tudo foi feito do jeitinho certo, o desenvolvimento foi impecável.
E os personagens são incríveis, todos são bem trabalhados e todos tem os seus momentos de glória.
O Jin é perfeito, zero defeitos e a Amani é corajosa, impulsiva e um put4 de um personagem bom.
Eu amei essa história, amei o universo, amei os personagens, eu amei o livro todo.

Luisa Jordana 16/04/2020

A Rebelde do Deserto
A Rebelde do Deserto é o primeiro livro de uma trilogia do gênero fantasia para jovens adultos. Conta a história de Amani, uma menina que nasceu na Vila da Poeira, em um país de nome Miraji, que abriga não apenas pessoas comuns, mas criaturas fantásticas, príncipes aventureiros e guerreiros presentes nas mais diversas lendas árabes. Amani deseja fugir da sua dura realidade para encontrar um lugar em que terá sua liberdade, mas durante sua jornada encontra Jin, um belo e bravo forasteiro cheio de segredos.

Eu já sabia o que esperar do enredo, portanto não tive nenhuma surpresa. Foi uma leitura leve, divertida e cheia de ação. Amani é uma personagem forte e decidida, que não aceita a forma como as mulheres são tratadas em seu país e que vai descobrindo mais sobre si mesma e sobre o seu mundo a cada página. Tudo acontece de forma muito frenética, com djinnis, buraqis e monstros do deserto surgindo a todo momento, com ambos os protagonistas encarando a morte por diversas vezes ao enfrentar soldados perversos e criaturas fantásticas.

Confesso que a rapidez com que tudo foi acontecendo me incomodou um pouco, também não me agradou a falta de profundidade na construção da personalidade dos personagens. Senti falta de saber mais sobre Jin, entender o que se passava pela cabeça de Tamid ou saber a razão da frieza das primas de Amani. Tenho certeza que se eu tivesse feito esta leitura na adolescência, as coisas teriam sido bem diferentes, mesmo assim, a leitura me agradou e foi uma ótima fonte de distração e de diversão.
Kelita.Angelo 17/04/2020minha estante
Soube que terá adaptação, então estou curiosa para conhecer a história. Porém, estou com problemas para ler livros juvenis, pelo mesmo problema que você listou- preciso de mais informações kkk. Acho que vou esperar mais um pouco para lê-lo.

Luisa Jordana 24/04/2020minha estante
Li mais pela adaptação também! Apesar de ser um tanto juvenil, tem tudo para ficar ótimo nas telas!

Luiza1913 20/06/2021

Boa noite Cinderela .zZ
O que dizer da Rebelde do Deserto? Eu tinha altas expectativas quando comecei esse livro. Não tinha lido nada com a cultura árabe ainda e comecei a leitura nun frenesi louco da vida. O que dizer agora que acabei? Senti uma vibe meio série da rainha vermelha e afins. É bem parado, mas soltam no final aquela bomba que dá vontade de ler o próximo livro...

Sobre os personagens, gostei muito da Amani! Uma garota da Vila da Poeira com uma boa mira, grandes sonhos e determinação. Gostei muito da amizade dela com a Shazad mas queria que tivessem á desenvolvido mais. Queria que todas as relações tivessem se desenvolvido melhor nesse livro na verdade. Talvez não das relações familiares que ela citou brevemente no começo pra nunca mais. Mas ela com o Jin, por exemplo. Por mais que ele seja engraçadinho, eles tinham 0% de química, ficou muito forçado eles dois juntos.

Sobre o enredo e o universo: não me prendeu. As definições de mirajin, djimnis e afins eram um tanto que confusas. As informações que foram sendo jogadas, as lendas e nomes da cultura árabe também me confundiram demais. A linha entre ser um livro corrido com informações e parado até demais é MUITO tênue. O livro passa a desenrolar lá pela metade e vai ficando bom só para o final mesmo. Mas valeu a pena a experiência.
sabrina farias 20/06/2021minha estante
poxa.... que pena que não gostou tanto. Mas lê o segundo, vai valer muuito a pena

lunaelivros 28/08/2022

A rebelde do deserto foi uma ótima leitura. Acredito que li no tempo certo, visto que ficou encalhado na minha estante por dois anos.
Achei a estória cheia de ação e muito envolvente, confesso que me surpreendi, pois eu tinha lido algumas resenhas um pouco negativas sobre esse livro.
Não tem tanto romance, mas acredito que no segundo livro irá melhorar. Espero.

lalidun 26/12/2020

Mesmo sendo fantasia o livro trata de coisas importantes. Amani é uma personagem muito forte, que luta pelo que acredita em uma sociedade que nascer menina é um grande problema. Os personagens secundários também são legais, mas quero ver mais sobre o príncipe Ahmed e a nova Alvorada.

Emilly 13/10/2022

Apesar de tudo, meu xodó?
Eu tenho que confessar que amo essa trilogia.
Eu demorei um pouco para terminar os primeiros capítulos mas depois disso a historia fluiu e não parou mais.
Eu sou muito suspeita pra falar da escrita da alwyn, porque eu amo demais, a escrita em primeira pessoa que me faz me sentir tão próxima da amani mas eu acho que também seria legal ter um ponto de vista de outros personagens as vezes. Alwyn Hamilton sabe como construir um mundo bem feito quanto mais eu lia mais um filme se desenrolava na minha cabeça.
Adorei que o aspecto romântico da história não ofuscou o enredo principal
Eu amei todos os personagens mas principalmente a nossa personagem principal a amani, ela é ambiciosa, é confiante e tem a língua afiada que a ajuda ao longo do livro. Ela não tem medo de se colocar em perigo ou se esquivar de novas pessoas ou encontros, e acima de tudo, ela realmente luta pelo que acredita. Ela não é perfeita, pois muitas vezes se coloca em perigo com suas decisões precipitadas e impulsivas. Ela é uma personagem extremamente bem desenvolvida.
A única coisa que deixa a desejar é o fato de ser u livro com um turbilhão de acontecimentos e parece que tudo acontece muito rápido e em poucas páginas, podia ser um livro muito maior. E nos sentimos isso principalmente no final, onde tudo fica um turbilhão de informações.

Aquino 12/07/2023

Simplesmente incrível! esse livro é surreal, e eu DEVOREI ele ?? amo uma fantasia, nunca tinha me sentido assim depois de ler ?o príncipe cruel?, agora vou ler o próximo livro! (estou com uma megaaaa expectativa

Akemi26 17/08/2021

sobre uma garota do deserto que achou seu lar e seu lugar
Esse livro me surpreendeu ao ponto de me questionar sobre por quê não comecei antes.
Vamos começar que a escrita da autora é perfeitamente fluida e sua descrição e invenção de mundo é simplesmente perfeito. A história te prende do início ao fim e te dá o gostinho "meu Deus, eu amo ler".
O desenvolvimento da Amani e toda a história de como uma garota do deserto encontrou seu lar e seu lugar te dá uma sensação de conforto inexplicável.
maedsafe 17/08/2021minha estante
NOSSA EU TO APAIXONADA NESSE UNIVERSO ACABEI O SEGUNDO LIVRO AGR

gomesgios 17/08/2021minha estante
Nossa eu amo essa trilogia, acho ela a minha top 2 de fantasia favorita

Akemi26 17/08/2021minha estante
SERIO, POR QUE NAO LI ESSE LIVRO ANTES??? JURO, MEU DEUS COMO EU TO AMANDO

Akemi26 17/08/2021minha estante
o primeiro livro já me ganhou amg serio

LidiaLe 01/11/2022

Meu Deus!
O livro trouxe uma avalanche de plots de um jeito muito gostosinho de ler, as 200 e tantas páginas pareciam mil mas de forma muito fluída e com o conteúdo do jeitinho certo pra instigar mais.
Amei muito, já parti para o segundo livro!

tnzii 12/08/2021

livro muito bom!

o livro super fluiu pra mim, e por ser pequeno, acabei rapidamente.

a história é muito boa.
esse plot dela ser quem ela é, eu não esperava, mas faz sentido.
nem sei oque dizer desse final, nem oque esperar do próximo livro.

gostei dos personagens, só alguns aleatórios chatinhos, mas que pouco aparecem na história.

enfim, gostei bastante. recomendo! ?
liviavision 12/08/2021minha estante
caramba, eu baixei o ebook desse livro ontem, fiquei ansiosa agora kkk

tnzii 12/08/2021minha estante
tomara que goste do livro. boa leitura

Thaise66 02/11/2020

UM CAVALO, UM FORASTEIRO, E UMA REBELDE
"[...] Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho"

Gosto de livros em que a mocinha contradiz tudo e todos, gosto principalmente quando ela é sarcástica e dependente, por isso que amei você Amani.
Criada em um pequeno vilarejo, entre familiares que a odeiam, Amani sobrevive seus dias sonhando com um mundo diferente desse em que vive, então em uma tenda somente para homens, em uma disputa por dinheiro, ela encontra sua saída.
É interessante citar que enquanto eu estava lendo esse livro eu meio que me peguei pensando em a Fúria e a Aurora, me deu uma saudade tão grande que me peguei pensando que esse livro por mais que seja diferente em suas histórias ele é um tanto parecido, principalmente em se tratando de mocinhas heroicas.
O foco desse livro não é o romance, é mais que diplomacia, guerras, desavenças, magia, mas meio que eu me apaixonei por Jin, ele é a personificação de um personagem secundário muito bem construído, e juntando ele e Amani formam aquele casal que a gente torce para que dê certo.
Não sei como irá discorrer essa história mais estou animada para descobrir