No Seu Olhar

No Seu Olhar Nicholas Sparks

Resenhas - No Seu Olhar

thay 13/05/2021

Gostei de como Sparks construiu essa história e o desenvolvimento de cada personagem. Gostei de como ele separou os capítulos entre ele e ela, ainda que, a princípio, essa divisão me levasse a questionar brevemente algumas coisas da trama. Sparks tem esse jeito único de nos entreter e emocionar e, por isso, sigo lendo seus livros e recomendando. Apesar de muitos enxergarem o "gênero Sparks" como um defeito, para quem gosta da vibe, eu vejo como uma boa referência.

tha 14/05/2021

esse livro é incrível, primeiro livro que eu li do nicholas sparks e foi perfeito, eu não conseguia parar de ler porque tava muito ansiosa pra saber o que acontecia, eu amei esse livro

raissa.areias 18/05/2021

Uma história maravilhosa, cheia de suspense, romance e descrições de cenários tão perfeitos, que fazem a nossa mente viajar sem nenhuma dificuldade. Me peguei suspirando várias vezes com as descrições da cidadezinha, da praia e do céu pontilhado com o brilho das estrelas (coisas não tão comuns na cidade grande onde moro).
Simplesmente amei a história de Maria e Colin! Com certeza, esse livro se tornou um dos meus queridinhos.

@leiturinhasdanah 20/05/2021

O amor enxerga além das aparências
No seu olhar conta a história de Maria e Colin, dois seres completamente diferentes mas que se apaixonam.

Colin é ex presidiário, lindo, gato, tatuado, problemático e não se dá bem com a família. Diagnósticado com TDAH e Transtorno de raiva, foi expulso de vários colégios e agora após um acordo, está determinado a não voltar para prisão e sim concluir seus estudos e se tornar professor.
Ahh, ele também é lutador. (Um gostoso, isso sim!)

Maria, por sua vez é advogada em uma grande empresa, filha de imigrantes mexicanos, sua melhor amiga é Serena, sua irmã. Ama fotografia e fazer stand up paddle, a junção é melhor ainda. A típica chata. Rotina e blá blá blá.

Serena é totalmente o oposto da irmã, ama balada, é elétrica, fins de semana não são para ficar em casa ou fazer stand up paddle, ligadissima nas redes sociais e cupido nas horas vagas (kkkkkkk)

Em UMA CURVA NA ESTRADA (quem pegar, pegou kkk) da vida, eles acabam se esbarrando e digamos que não é um primeiro encontro muito bom e sim assustador para Maria. Após isso, o cupido, Serena põe a mão na massa e aí...

Com ação, perseguição e suspense a ponto de você se sentir no livro, também é cheio de romance típico do nosso QUERIDO NICHOLAS (kkkkk, parei)

Lily e Evan tornam tudo mais suave e divertido, são os amigos dos sonhos, estão lá para tudo e é impossível não se apaixonar por Lily.

Vou acabar dando spoiler, então, leiam.

O gostoso no livro é que cada personagem narra um capítulo, assim vc sabe o que passa na cabeça deles e não apenas de um único personagem.
Esse livro te prende e surpreende do início ao fim, tanto que terminei antes do prazo.

AMEI

No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 432
Editora: Arqueiro

Thais.Santos 29/05/2021

A mudança do amor
Lindo como todos os títulos do autor.
Apesar do início ser bem calmo a leitura e bem simples e direta.
Apaixonada pelo o casal Colin e Maria.

Final interessante.

Carol Souza 29/05/2021

Esse livro me deixou sem fôlego, demorei a engatar não leitura, mas da metade pra frente não consegui parar!

Sam 06/06/2021

CACETE
Nunca me envolvi tanto em uma história. Sinto que degustei cada página, senti o que os personagens sentiram.
O começo foi expositivo porém muito envolvente. Os altos e baixos do relacionamento dos personagens principais são interessantes. Pra mim no momento perfeitoo.

Lia 07/06/2021

outro do Nicholas e com toda a certeza o meu favorito!
nunca um livro me prendeu tanto e me deixou tão intrigada.
foi com esse livro que descobri que amo suspense e mistérios.
não faço ideia do porque eu amo ser feita de trouxa, que foi o que esse livro fez!
sério, recomendo demais, pq tem coisas que alegram qualquer leitor por aí.
não tenho nem o que falar dessa história incrível.

Paulinhafvboas 17/06/2021

No seu olhar
Eu sou meio suspeita em falar, pq sou uma fã sem limites qd se trata de Nicholas Sparks. Já li tantos livros dele, e por causa dele me apaixonei pela leitura.
Em "No seu olhar", Nicholas aposta em uma casal maduro. Maria uma advogada q vc sabe q será um sucesso, c uma família mexicana daquelas bem barulhentas, rsrsrsrs, q a amam. Colin um ex garoto problema q está tentando controlar sua raiva, e se tornar professor, sem contar q a sinceridade dele nos faz apaixonar.
Diferente de romances clichês, esse o autor, aposta em um suspense que apimenta a história inteira.
Bom só posso dizer para q leiam e se joguem pq tio Nick arrasa mais uma vez.

Vivi 21/06/2021

No seu olhar ?
Gosto muito das obras de Nicholas, amo quando se tem misturas de romance com o suspense. Uma história envolvente!

Mari 01/07/2021

Esse livro está no meu top 5 sem sombras de dúvidas. O Nicholas Sparks foi sensacional quando resolveu escrever esse Romance/Suspense, foi atrás dele que tive o primeiro contato com um livro que carrega um pouco de suspense e hoje sou apaixonada pelo gênero. De primeiro a leitura não me prendeu, mas durante o decorrer da história eu fui me encantando pelos personagens e me envolvendo com todo o drama que perseguia Maria, vale muito a pena a leitura, e para mim essa é uma de suas melhores obras!?

Madalena.Leite 05/07/2021

O romance conta o encontro inusitado entre Maria, uma advogada, e Colin, um lutador de MMA que já teve vários problemas com a justiça. Diferente de outros livros do autor esse inclui uma trama policial uma vez que Maria começa a ser perseguida.

A história é muito bem construída. Mesmo tendo algumas partes fáceis de adivinhar, é daqueles livros difíceis de largar.

Flavia Flavitchia 08/07/2021

Boa história, mas um tanto
Eu já li diversos livros do autor, e adorei a maioria, portanto,esperava um pouco mais desse. A história é boa, a escrita de Sparks tbm. Entretanto, seja uma ficção, é um romance de vida real e têm atitudes dos personagens que são um tanto sem nexo. Situações que seriam incompreensíveis para a realidade.
Mas vale a leitura!

Gois 09/07/2021

Perfeito
No seu olhar é um romance com uma trama intensa. Cada detalhe do livro só faz com que a sede de "mais" aumente bastante.
Comecei o livro imaginando uma coisa, no meio dele já estava tensa demais pra imaginar algo e no final quase tive um ataque cardíaco com todos os acontecimentos ocorridos nós últimos capítulos.
O epílogo é bom, mas sinceramente queria mais, queria detalhes sobre o que aconteceu depois de todo o drama vivido, juro que já estava prestes a chorar tentando imaginar se alguém morreria, não irei revelar se chorei ou não, fica no ar aí.
Só posso dizer que o livro é perfeito, tem romance, tem ação e uma investigação bem burocrática.
Quem ainda sente dúvidas se quer ler ou não, eu recomendo que leia, você definitivamente não irá se arrepender!

Geicy 18/07/2021

Este é o primeiro livro que eu leio do Nicolas Spark, então não sei se é só porque eu não estou familiarizada com seu estilo ou se realmente o livro não é tão bom.
Pra começar eu comecei o livro achando que era uma coisa e é outra totalmente diferente, depois achei um pouco sem sentindo a Maria se envolver com Colin, sendo que ela é advogada e trabalhou em casos criminais muito pesados, logo ela teria uma espécie de "trauma" ou "gatilho mental" e ficaria o mais longe possível de alguém com o histórico como o do Colin, esse é apenas um dos vários erros na construção da personagem Maria. O Colin por outro lado foi muito bem construído e desenvolvido, coisa que faltou na personagem principal. Talvez o autor tenha não pesquisado muito sobre pessoas com essa carga emocional, porque tem atitudes dos personagens que são sem nexo e situações incompreensíveis para a vida real.
Talvez eu tenha esperado demais por ser o tão famoso Nicolas Sparks? Talvez... Mais isso não quer dizer que a história é ruim, eu achei o plot ótimo, mesmo que seja muito previsível desde a metade do livro. Outra coisa que também me incomodou foi o fato que os acontecimentos ficaram apenas no final, ficando corrido e parecendo que a maioria das cenas foi encheção de linguiça, de forma que depois que rola o plot twist, o livro acaba deixando apenas um simples epílogo muito sem graça do que aconteceu depois.

Por último, um erro que quase me fez desistir do livro é que a Maria não tem atitude nenhuma (não condizendo com o fato dela ser advogada), ela simplesmente fica vendo a merda acontecer, enquanto o Colin que tenta de todas as formas resolver os problemas. De certa forma isso da a entender que a Maria é uma donzela indefesa e o Colin seu príncipe encantado que está sempre a protegê-la. A história acaba de tornando sobre o herói salvando a mocinha.

E uma coisa que talvez seja apenas um erro de tradução da editora que traduziu o livro, mas eu terminei o livro e não compreendi o título do livro, não é algo que tenha ligação com a história ou faça sentindo na mesma.

Vou tentar ler outros livros dele pra ter uma opinião melhor sobre o autor.