Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Jamille 28/01/2023

Maravilhoso
Fazia muito tempo desde que eu tinha ficado animada lendo um romance de época, apesar de ser um dos meus gêneros literários preferidos. Porém, esse livro foi uma grande surpresa. Amei toda a trama do livro e amei a abordagem de uma deficiência. Os personagens são maravilhosos e a Eveline é muito forte. A construção do romance deles também foi algo que eu gostei muito. Só não dei 5 estrelas fechado pq queria que tivesse um número maior de diálogos. Enfim, amei o livro e super recomendo.

Pathy 27/01/2023

Gostei
Os agradecimentos da autora foi tudo achei bastante fofo. O livro é bom gostei da história realmente achei bem fofo.

Jaciely.Cordeiro 15/01/2023

Favoritado
Eveline Armstrong, filha do líder da família Armstrong, muito amada pelos irmãos e pelos pais porém vista por muitos ali como louca, anormal, incapaz de ter o controle de suas faculdades mentais ou seja inadequada para o casamento e suas funções. Isso porque sofreu um terrível acidente e desde então nunca mais falou. Porém o que sua família não sabe é que ela é surda e aprendeu a ler lábios para se comunicar e deixou se passar por tola;

No entanto sua vida muda drasticamente com um casamento arranjado com o líder do clã rival. Vendo isso como um possível recomeço e também para não provocar uma guerra ainda maior entre os clãs, aceita seu destino, ainda mais depois de conhecer o líder e de alguma forma a deixou encantada e imensamente curiosa para conhecê-lo mais, mesmo sabendo que sua nova vida seria terrivelmente difícil;

Graeme Montgomery, ficou descontente quando fui intimado para esse arranjo, se viu cheio de limitações e devido a alguns rumores sobre as condições sua futura noiva ainda mais receoso.

Porém sua impressão sobre ela e sobre esse casamento muda em seu primeiro contato. Se viu fascinado pela beleza da mulher sem mencionar que ela parece entender tudo o que está acontecendo, mas será ela apta para a vida de esposa? Pelos os rumores, certamente não, mas será todos esses rumores verdadeiros?

Para piorar a situação, sua esposa foi recebida no em seu clã com muita hostilidade e vê seu casamento e sua esposa em perigo devido a rivalidade entre as familias. Um fato que ele está determinado a mudar pois a cada dia que passa com ela mas ele a quer ao seu lado;

O quanto eu fiquei fascinada e encantada com esse livro eu não consigo descrever. Foi meu primeiro livro favoritado do ano;

Eveline é incrivelmente forte, determinada, amorosa e muito inocente e ver como as outras pessoas se aproveitam desta qualidade me deixou triste;

Graeme, o que dizer deste homem, ele é maravilhoso. Seus ideais, sua forma deixar claro que o fato de ela ser filha de seu inimigo de décadas não a faz culpada pelo erros do pai e que jamais lançaria sobre ela algum tipo de retaliação e que ele a protegeria a todo custo. Ver ele fazendo isso foi incrivelmente prazeroso de se ler e totalmente rendida por ele.

Todo o enredo da história é maravilhoso, te faz querer ler o livro de uma vez só. Todos os personagens são bem desenvolvidos, cenário incrívemente descrito e a escrita da autora não tem defeito. Terminei o livro com um certeza, quero ler o segundo livro ?

Anne 14/01/2023

Lindos dms
Fofos demais, as vezes a mocinha me irritava? Sim, um pouco, mas o romances os dois é my bonitinho, o jeito que ele acreditou e cuidou dela foi uma graça

Dudão Wang 10/01/2023

PERFEITO
Cofesso que as vezes me perdia pela escrita em 3 pessoa, mas que cuidado... que carinho... que detalhes magníficos.... e esse final PERFEITO...
EU AMEI MUITO ???

luh 06/01/2023

Primeiro livro lido do ano ?
Eu nao poderia ter feito escolha melhor para começar o ano!
Esse livro vai contar a história de duas famílias escocesas inimigas à décadas.E elas nao esperavam um casamento entre Eveline e graeme, a mando do rei para que assim tenham uma reconciliação entre ambas famílias.
Eveline guarda um segredo desde de um acidente que a deixa surda porém ela deixa que todos a vejam como louca.
Graeme carrega o ódio e vingança pelo que aconteceu com seu clã no passado.
Será que o amor pode sair por cima de todo esse ódio guardado?
Ah como eu amei esse livro,primeiro livro que leio dessa autora que com certeza vou ler mais livros dela.
Recomendo muito!
Paulo561 06/01/2023minha estante
Ah vou curtir não kkkk

luh 07/01/2023minha estante

Mika.Chan 06/01/2023

Amor, guerra e paz
Que delícia de livro!
Não tem como não se encantar com a protagonista e sentir o seu drama e seu amor nascendo e crescendo.
Greame é o cara dos sonhos de qualquer mulher, principalmente, por ele te Temido tão esperto e cirúrgico em relação a deficiência de Eveline.
Gostei demais da forma em que a autora descreveu sobre a ausência de audição da protagonista e como foi certeira nos momento em que explica o capacitismo, principalmente na época em que o livro é retratado.
Não tem erros ....
ESPOILER DAQUI EM DIANTE
Só senti falta daquele final clichê em que ela fica grávida e sela de vez a paz entre os dois clãs ????

zxnephthys 06/01/2023

????????? ????????? + ???????? ??????

Após séculos de brigas entre os Clãs Montgomery e Armstrong, o Rei decido a acabar com esse conflito ordena que os clãs façam uma aliança por meio do casamento, juntando Eveline, a filha do Lider Armstrong e Graeme, Líder dos Montgomery.

Eveline, ficou surda após um acidente de cavalo e aprendeu a ler os lábios das pessoas a sua volta, vivendo reclusa em seu Clã.

Após o casamento, Eveline e Graeme enfrentam juntos, adversidades para salvar um ao outro, e juntos descobriram que o amor é mais do que o seu clã ou a sua origem.

A Maya Banks foi simplesmte maravilhosa nesse livro, a forma como ela aborda a surdez da Eveline após a queda do cavalo me emocionou, imaginar o quanto foi difícil para a personagem e o marido da autora ao aprenderem sozinhos a ler os lábios das pessoas ao seu redor.

A escrita da Maya é maravilhosa, amei os personagens secundários tanto quanto os protagonistas.

O plot não foi algo surpreendente porque eu meio que já esperava, contudo, a inteligência do vilão ao arquiteta o plano foi o que de fato me fez gostar do plot, sem contar que a partir disso a autora já deixou o gatilho pros segundo livro.

null 04/01/2023

Extremamente recomendável
Eu comecei a leitura à noite e na tarde do dia seguinte já havia terminado, a leitura é muito fácil e te prende do início ao fim.
Fui dormir 2 horas da manhã na marra porque realmente não queria largar o livro kkkk

Fazia tempo que eu não lia um romance desses que você torce pelo casal do início ao fim ?

Keicy 04/01/2023

Achei tão batido
Com a sinopse pensei que seria um enimie to lover, por conta da rivalidade entre as famílias. Estava empolgada em ler, mas achei tão batido. Foi algo tão monótono. Pensei que seria guerra, mas não teve. Só foi ficar emocionante nos capítulos finais.

Ana Luiza 31/12/2022

Sensível, romântico e perfeito para quem ama Highlanders
Na primeira vez que eu li, li esperando encontra a mocinha da capa. É um erro tão grande a ideia de ler esse livro pela capa hahaha Eu sempre penso que a capista não leio o livro quando e a edição inteira ignorou a história quando escolheram essa capa. Enfim, esqueçam esse enorme detalhe e deem uma chance. Acho que esse livro é fofíssimo e interessante. Diferente dos romances de época, a história vai além do casal. O enredo traz mais nuances e tem justificativas mais legítimas para o casal não ficar junto de cara e se amar. Apesar disso, é mais ou menos o que acontece e é muito crível e fácil de se apegar a história. Outra impressão bacana que eu trago desse livro é o jeito que a autora trata a deficiência (me perdoem se estiver usando a palavra errada). Tem vários momentos que você se sente como Evangeline. E eu achei muito tocante a escolha da autora de contar assim depois de ler a dedicatória. Ansiosa para ler o segundo.

anaalimap 29/12/2022

Cadelinha de romance de época
Eu simplesmente AMEI esse livro, engoli ele em uma manhã, não consegui parar de ler.
Amei a dinâmica do casal, foi um relacionamento saudável, onde ambas tinham curiosidade e respeitavam a individualidade do outro.
Gostei muito da forma como um cuidava do outro, não era algo que ficava somente pela mocinha, você via como era automático e que eles não tentaram segurar os sentimentos conforme foram crescendo.
O plot foi bem legal e gostei como se resolveu.
Já quero ler outras obras da autora, pois gostei muito da sua escrita e como ela abordou o trauma aqui.

procuraselivros 24/12/2022

Resenha Ester Souza
Eveline é surda e por escolha não fala. Deixa que todos achem que ela é louca, mas está longe de ser louca.
Graeme é forçado a se casar com Eveline, sendo que os dois são de clãs rivais.
Ele já aceitou o destino de se casar com uma, como todos dizem, louca que nunca o dará herdeiros.
Logo após o casamento ele sente uma empatia pela moça determinada e cheia de querer ser. Logo os dois vão desenvolvendo um relacionamento, que não será fácil já que Eveline por ser de um clã inimigo irá sofrer nas mãos de todos.

O livro é muito bom, eu gosto bastante da escrita da autora, estava muito afim de ler algo de época e logo fui atrás de histórias dessa autora.
Eveline é destemida e faz de tudo ao seu alcance para ser aceita, o que me fez chorar bastante ao longo da leitura.
A autora entregou tudo o que eu estava procurando em uma história, a forma como Graeme fica cadelinho dela e todo o restante do clã.
Fiquei apaixonada pela história e ao mesmo tempo emocionada.

@Day_Z 22/12/2022

Vale a leitura.
Aaaaah, eu gosteii!
Achei a escrita bem sensível e fluída, além da temática ser ótima....

O que mais gosto nesses livros é a capacidade dos autores de enriquecer os enredos com mensagens mais profundas, como no caso da protagonista que perde a audição em um acidente e sua deficiência acaba confundida com "loucura". A forma como o amor supera o ódio e a vingança e os maus entendidos se resolvem também teve seu mérito.

A única coisa a apontar é que muita coisa foi mal aproveitada, senti que a autora correu demais, principalmente no final. FALTOU UM EPÍLOGO.

Apesar do título sugerir algo mais picante, a história foca muito pouco nesse aspecto, o que sinceramente, não fez falta alguma.