Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Brigadeiro 18/09/2022

pensa num livro cheio de drama
eu adorei a história e defendo a eveline com garras e dentes, minha protegida??
eu tava com muita saudades de outlander e resolvi ler outro romance de época escocês, não me arrempendi nem um pouco e fiquei apaixonada pelos personagens
adoro o tanto de drama que tem na história, tinha momentos em que parecia uma novela

Elaine 14/09/2022

Adorei!
O rei ordena um casamento entre dois clãs rivais. A mocinha é surda e o carinho e a consideração do mocinho com ela é lindo.
A animosidade do clã com a mocinha, por ela ser do clã rival, poderia ter sido um pouco menor, mas não atrapalhou o livro para mim.

Pérola 13/09/2022

seduzida por um guerreiro escocês
esse livro foi um deleite do início ao fim. me emocionou muito ??
eveline e graeme são lindos juntos, a conexão deles foi muito clara desde o início.
também achei lindo a autora dedicar o livro ao marido de uma forma tão significativa.

Lalanick 04/09/2022

Vale a pena
Aquele tipo de livro leve. Muito melhor do que muitos livros ?grandes? por aí. Gostosinho de ler . Amei.

Buh 28/08/2022

Título ruim, história boazinha???
Eu retornando ao Skoob depois de 3 meses KKKKKKKKK achei que nem ia saber mexer mais aqui.
Enfim, finalmente decidi ler algo, e finalmente tive algum tempo pra ler algo, esses últimos meses foram caóticos.
Sobre a história, eu gostei até, a escrita é bem fluida, e a história é legal, mas esperava mais do final no sentido de como os clãs se aceitaram e decidiram acabar com a rixa de séculos, pq pra mim só pq o casal se ama e pronto não cola muito.
Gostei tbm da história do casal, mas esperava mais descrições dos motivos do pq o prota se apaixonou pela prota, no sentido de ações dela, tipo "ah ela é muito gentil, pegou um pássaro que caiu do ninho e colocou de volta, xonei"?
É sobre isso, espero conseguir voltar a ler algo de novo e não retornar só daqui a 3 meses KKKKKK

Lanny 16/08/2022

Incrivelmente bom, supe e rápido de ser lido e emocionante. Fiquei um pouco ansiosa com a demora pra Eveline contar para o Graeme que ela era surda, mas eu entendi os motivos dela, tbm não gostei do fato da autora estar sempre voltando ao mesmo ponto, já havia ficado claro a rivalidade e os seus motivos o fato da autora ficar voltando nisso o tempo todo mim incomodou um pouco. Tirando isso só tenho elogios, O Grame e a Evelin formam um casal lindo, gostei bastante do desenvolvimento da história de como a deficiência da Evelin foi abordada, e da incrível força de superação da Eve, porque caramba ela passou por MUITA coisa. O final é de deixar o coração quentinho.

Ari 30/07/2022

Não leio muitos romances de época, mas esse aqui me conquistou.

Eu sou a pessoa mais reclamona possível com a falta de dialogo entre personagens, mas em histórias como essas, quando um dos personagens tem um motivo plausível de fato para dificultar a comunicação, eu acabo por gostar bem mais. Principalmente porque geralmente existe um esforço muito maior para resolver os mau entendidos, que eu não costumo ver em outras histórias.

Gostaria que tivesse sido abordado um pouco mais a adaptação da Eveline em relação a surdez. De como foi começar a perceber que poderia fazer leitura labial e como foi buscando melhorar nisso. Infelizmente sinto que a autora ficou muito confortável com a ideia que, como ela já sabia, não precisou realmente mostrar as dificuldades da leitura labial no dia a dia, além de nem sempre ver o rosto de quem ta falando.

Apesar disso, o romance é muito gostoso de ler. A descrição te leva a pensar que seria um enemies to lovers, mas foi algo mais amor a primeira vista, mesmo com todos os empecilhos, sempre teve respeito e bondade de ambas as partes.

Eu li o livro na primeira vez há mais de um ano atrás, então tinha um leve apego emocional. Imagina qual não foi minha surpresa ao perceber que a história toda se passou em apenas 15 dias kkkkkkk (quem acompanhou o amor avassalador que foi descrito, imagina que seria bem mais).

Isso me incomodou um pouco, porque acho que toda a trama merecia um desenvolvimento mais aprofundado. Mesmo assim a história te puxa e eu sinceramente me emocionei em algumas partes.

Larissa 23/07/2022

Highlander maravilhoso porém não se compara ao Jamie Fraser !!
''Seduzida por um guerreiro escocês" foi o primeiro livro sobre highlander´s que li, mesmo tendo dois baixados no K.U, li esse e posso dizer que não me arrependi.

Há representatividade já que a protagonista é surda e o livro mostra todo os percalços que ela passa para ser compreendida.

O romance é bem fofinho, e o Mocinho é um excelente marido.

Foi uma leitura leve, gostosinha para matar o tempo.

Alê Morais 17/07/2022

Um livro gostoso
Eu amei esse livro. Já pedir as contas de quantas vezes eu já li ele, é tão fofo e lindo.
O romance dos dois começa tão lindo e depois só melhora.

Michelle 16/07/2022

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Eveline Armstrong é ferozmente amada e protegida por seu poderoso clã, mas as pessoas de fora a consideram ?tocada?. Linda, feérica, com um olhar atento e nivelado, ela não fala. Ninguém, nem mesmo sua família, sabe que ela não pode ouvir. Contente com sua vida de reclusão, Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e permite que o mundo exterior a veja como idiota. Mas quando um casamento arranjado em um clã rival faz de Graeme Montgomery seu marido, Eveline aceita seu dever ? despreparada para as delícias que estão por vir.
Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão profunda e poderosa que sua nova noiva pode ouvi-la, e mãos e beijos tão ternos e habilidosos que ele desperta suas paixões mais profundas. Graeme está intrigado com a misteriosa Eveline, cujos lábios silenciosos estão cheios de tentação e cujos olhos brilhantes e inteligentes podem ver sua alma. À medida que a intimidade se aprofunda, ele descobre o segredo dela. Mas quando rivalidades de clãs e atos sombrios ameaçam a esposa que ele apenas começou a amar, o guerreiro escocês moverá céus e terras para salvar a mulher que despertou seu coração para a bela canção de um amor raro e mágico.

Thalia 15/07/2022

Muitos clichês, muitas amizades, superação e amor
Um livro apaixonante, com aventura pelas terras altas, pelos clãs, e, com muito clichê.

Nesse livro temos um casal que é forçado a se casar para que o rei possa ter a segurança de paz entre os clãs, mas, que não se deixam abalar e o sentimento que nasce é único.

Eveline, que é surda, decide que se "fazer de louca" é a única opção para escapar de um casamento arranjado com um homem horrível. Entretanto, é arranjado para ela outro casamento, ela precisa se casar com Graeme, o inimigo de seu clã e o homem pelo qual todos temem.

A autora conduziu muito bem o desenvolvimento do casal, que desde o início se tornam próximos um do outro. Ele não quer amar a esposa e ela tem medo de se entregar. Algo bem clichê, mas, que eu gosto.

Quando todos entendem que ela é apenas surda, passam a compreender melhor a nossa querida mocinha e então tudo fica mais fácil em termos de comunicação.
De início já dá para perceber que o mocinho do livro é um dos poucos que percebem o problema de Eveline e tenta de tudo para integra-la ao seu novo clã. Uma tarefa difícil, pois, muitos insultos são direcionados a Eveline. Isso, porque, ela é pertencente ao clã inimigo.

Da para sentir a tristeza dela em querer se integrar em um novo ambiente e então, você é rebaixado e tratado da pior maneira possível.

Graeme é um personagem maravilhoso, que sempre se preocupa com a esposa e a adora. É engraçado (e um dos muitos clichês do livro) o fato de ele não querer gostar dela, mas, logo nos primeiros momentos juntos, já está pensando em como ela é linda e interessante.

É um livro repleto de clichês, como o casamento arranjado, ambos com medo de conversar sobre sentimentos, e, bem no finalzinho, temos alguns capítulos que mostram o lado vulnerável dos personagens.

Perto das cenas finais, mesmo que eu tenha achado desnecessário, mas, entendido o lado da autora, percebi que ela decidiu fazer com que os clãs passassem a se unir para uma única causa e não mais guerrear entre si. Eu apenas acho que não seria necessário para acrescentar sentimentos ou ações, já que foram descritas diversas vezes durante o livro o quanto eles sentiam um pelo outro. Poderia ter sido de outra maneira, porém, a autora decidiu usar os clãs que se odeiam para que se acertassem e então se tornassem família. Foi bem pensado.

Enfim, é um livro de romance, com muitos clichês, personagens com traumas do passado que precisam ser superados, um pouco de ação e mistério, além do desenvolvimento de muitas amizades e amor.

Soraya14 28/06/2022

Meio Nheeeem
Achei o livro bem decepcionante. Talvez eu tenha criado expectativas demais em cima da história de uma protagonista surda num romance de época.

Julia 22/06/2022

Um belo romance nas Terras Altas!
A história de Eveline e Graeme é muito bonita, é um amor doce, encantador!

O fato de trazer uma protagonista de romance com deficiência auditiva foi algo que me surpreendeu muito, e a superação de Eveline em meio a situação foi linda e inspiradora.

Eu amei o modo como Graeme a protegia de tudo e de todos, como foi capaz de desafiar seu clã pelo amor da esposa. Desde o princípio ele a tratou com tanto respeito e carinho, e a incentivou de uma forma tão bonita, isso me cativou muito, Graeme é um dos heróis de romance mais cavalheiros e gentis que já conheci!! Lindo demais!
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Duda Rocha 22/06/2022

Uma obra de arte
Esse livro me pegou completamente de surpresa. A princípio eu acreditava que fosse apenas um romance de época medieval com highlanders e etc, porém esse livro consegiu ser além de tudo o que eu esperava.
Que história LINDA. De verdade é um dos livros mais bonitos que eu já li e com o mocinho mais perfeito também, enfim, vamos por partes kkkkkkkkkk
Acredito que a coisa que mais me encantou foi o desenvolvimento do romance. Eveline e Graeme tiveram um desenvolvimento impecável, eles se aproximaram aos pouquinhos e desenvolveram um amor tão puro, leal e bonito.
Outra coisa que eu gostei muito foi como a autora retratou a surdez da Eveline, foi de uma sensibilidade maravilhosa, gostei muito. E saber que ela basou a Eveline no marido dela foi o que mais me encantou.
E agora vamos dedicar um pedaço especial dessa resenha pra exaltar o Graeme. Minha gente... QUE HOMEM É ESSE? De verdade, creio q foi o protagonista masculino mais incrível que eu já li, ele é tão justo, carinhoso e cuidadoso que chega a doer. A forma que ele cuida e protege a Eve... aí aí
Vou morrer solteira ?

Enfim, o livro é maravilhoso, sem dúvidas o melhor do meu ano, estou muito feliz por ter dado uma chance.

Maressa 07/06/2022

Estaria ele desejando a própria noiva?
Um casamento forçado entre clãs que se odeiam e um amor que se revelou mais forte que qualquer obstáculo: esse romance ambientado nas Terras Altas tem o enredo clichê/água com açúcar, mas é, de fato, uma leitura muito prazerosa!

Li imaginando a geografia escocesa apresentada em Outlander, e tentei imaginar os personagens a partir da mesma obra, já que a autora Maya Banks não descreve bem esses aspectos.

A tradução deixou a desejar em alguns pontos, descaracterizando o texto de época (como por exemplo "vou bancar a criada e tirar suas roupas"), mas nada que possa interferir na leveza do romance.

Graeme é apresentado como um líder guerreiro, rústico, destinado e sempre pronto para o combate, no entanto se mostra um homem a frente do seu tempo ao acolher Eveline e se preocupar com os traumas da esposa, que mesmo sendo filha do seu maior inimigo, toma rapidamente o coração do marido para si. Ela, por sua vez, é frágil apenas na aparência, mas na verdade é uma mulher inteligente, destemida e capaz.

Enfim, gostei muito! Já imagino muitos babies Montgomery e o casal sempre apaixonado e cheio de carinho!