Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Bru 14/11/2020

Arrependida de não ter lido antes
Gente esse livro é perfeito, tô encantada!
Amo romance de época e essa história é linda demais.
Eveline nos inspira mostrando a sua força e determinação mesmo em meio a todas as dificuldades, e Graeme é um personagem apaixonante com o coração gigante.
Terminei o livro com o coração bem quentinho e querendo mais.
Camilla Figueiredo 14/11/2020minha estante
Depois dessa resenha, vou começar a ler amanhã mesmo!

Bru 14/11/2020minha estante
Leia sim!! Certeza que vai gostar, é emocionante!

Karina 23/08/2016

Não chega aos pés de Outlander
A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi o título... logo que vi "Guerreiro escocês", fiquei com vontade de ler, já que estou na onda de Outlander. Mas não atingiu as minhas expectativas, Outlander retrata melhor o cenário, enquanto Maya Banks é mais superficial.
Por outro lado, achei bem interessante o fato de a protagonista ser deficiente, mostra um foco diferente do que estamos acostumados nos romances de época. O que foi diferente também é que aqui eles se casaram logo no início do livro, nada de pegação antes do casamento, o que não condizia com a época ehauehaueha
No final, três estrelas então.
AnaFigueira 16/09/2016minha estante
Já li os dois livros de outlander, amei o primeiro e amei o desenrolar do segundo, apesar de a leitura ter sido mais arrastada e até o fim do ano quero ler a primeira parte do terceiro livro, mas claro Q quando pegamos livros de epoca mais levinho como imagino Q seja esse (ainda não li), não podemos nem comprar C a escrita da Diana, são livros apenas para amarmos pela escrita leve. Claro a primeira coisa Q lembrei quando li o nome foi de jamie, mas vou pegar esse livro e ler sem pretensões Hahaah.... Amo livros de epoca, atualmente é meu livro preferido. Comecei lendo por outlander e me apaixonei ?

Karina 16/09/2016minha estante
Pois é, realmente não tem comparação. Mas esse livro não fala absolutamente nada da época direito! Só foca no romance, que eu esperava que fosse melhor também...
Mas que bom, começou logo com Outlander! Adoro, preciso continuar também :3

Inae 19/02/2023

"Seduzida por um guerreiro escocês" ?
Casamento arranjado? Temos.
Famílias inimigas? Temos.
Mocinho guerreiro durão mas que perto da mocinha derrete? Temos.
Uma mocinha sensível esperta e maravilhosa? Temos também.

Gente eu amei, esperava apenas mais um livro de época e acabei apaixonada. Amei a sensibilidade que a autora descreveu a surdez da Eveline. E tudo fica ainda melhor quando lemos a dedicatória e descobrimos que ela se baseou no marido dela.

O livro tem um ritmo muito bom e em nenhum momento fica chato. Devorei capítulo atrás de capítulo.

Foi incrível ver a Eveline evoluir e a relação dela com o Graemme é incrível. Ele trata ela com tanta devoção e cuidado que me fez suspirar em cada capítulo. Tão atento e cuidadoso que é o único que percebe o que aconteceu com ela.

Gostei muito dos personagens secundários e da trégua entre os clãs. Só achei o final meio corrido e eu queria muito um epílogo desses dois mas eu amei e indico muito. Leiam e acabem se apaixonando por esse casal.
George. 19/02/2023minha estante
Ótima resenha!! ?

Monica.Militao 17/04/2024minha estante
Li em dois dias!! ? Você resumiu muito bem! E eu adorei, também, que não fizeram as perdas dos clãs serem causadas por outros clãs, para fazê-los se odiarem. Foi ótimo ver na narrativa que é preciso perdoar os erros do passado para se ter uma vida mais leve e mais feliz. ?

Karol Cremonini 28/01/2018

Amei, amei e amei! ?
Os Armstrong e os Montgomery são os dois clãs mais poderosos das Terras Altas Escocesas. Entretanto, são inimigos declarados há muitos anos e vivem em constante pé de guerra.

O rei, cansado desta situação, decide forçar a paz e exige que o líder dos Montgomery se case com a única filha do líder dos Armstrong.

Nenhum dos dois clãs ficam satisfeitos com esta exigência, mas desobedecer o Rei está fora de questão. Logo, na trégua mais frágil que se pode imaginar, Eveline Armstrong se casa com Graemme Montgomery e parte para as terras do marido.

Mas será que a moça conseguirá se adaptar num território tão hostil? E como o chefe do clã fará para acalmar os ânimos de seu povo que odeia a recém chegada esposa?

_______________
Primeiro de tudo: eu amei essa história! Sério, eu amei muito mesmo! ?

Eveline é uma personagem única, forte e determinada. Aprendeu a lidar com as sequelas de um acidente sofrido há alguns anos e agora precisará lutar para ser reconhecida por ela mesma, sem o peso do nome de sua família.

Graemme se mostrou o oposto do que eu esperava. Um homem justo e de bom coração, que fará o possível para tornar a situação de seu casamento o menos complicada possível para sua esposa e também para seu povo.

A construção do relacionamento foi a coisa mais linda de acompanhar; surgem dificuldades em variados graus de complicação e a forma como os dois lidam com cada uma delas é tocante e maravilhosa.

A história me prendeu já no início e acho que a autora soube dosar com maestria as cenas engraçadas, as de pura fofura e as de tensão (e aqui eu confesso que fiquei com o coração na mão sofrendo de ansiedade ?)!

Enfim, eu super recomendo essa história pra quem gosta do gênero. Ela é daquelas lindas, que aquecem o coração e deixam a gente com sorriso bobo no rosto quando acaba!
Jaque Ferreira 28/01/2018minha estante
Meu xodó dessa autora , Amo a outra trilogia dela ( Os McCabe ) mas esse livro da Eveline é meu preferido da vida !

Fofinha016 15/06/2021

Uma historia De Aquecer O Coracão
“Seduzida por um Guerreiro Escocês” Foi o Primeiro Livro de Época que Li na minha vida e me apaixonei e foi o livro que tornou a Maya Banks minha autora de época favorita e foi ai que conheci as obras de Julia Quinn, a história de amor tão linda, tão tocante, capaz de me emocionar com tamanha força e que aquecesse meu coração com a mesma intensidade.
Eveline é um exemplo de inteligência e de força tanto quanto um exemplo de ternura e de delicadeza femininas. E eu adoro esse tipo de mocinha, que não precisa gritar, esbravejar ou pegar uma espada para se impor e provar sua força, embora ela tenha, sim, seus momentos de fúria em que faz tudo isso, e é uma delícia ler essas cenas. Só que essa brutalidade não é algo que a define, e sim sua doçura, seu coração apaixonado e sua vontade de provar seu valor e conquistar um espaço no meio de seu clã. A representatividade trazida por ela é outro ponto que torna esta história ainda mais especial. Quando lerem, não deixem de conferir as notas finais da autora em que fala sobre sua experiência pessoal com o marido, que também tem deficiência auditiva e foi sua inspiração na criação de Eveline.
Graeme é o típico guerreiro highlander forte, poderoso, que se prova por meio da espada, mas também é um líder justo, que não oprime os mais fracos, tem um amor imenso pela família e que, quando se apaixona, é capaz de tudo para proteger sua mulher e fazê-la feliz; e tudo isso sem subjugá-la. A forma como a Maya Banks construiu a história de amor entre a Eveline e ele é muito bonita. Eu amei ver a forma como ele nunca a culpou pelos erros de sua família e foi capaz de conter seu próprio desejo para não se aproveitar de uma mulher ingênua e incapaz de entender a intensidade da sua paixão, mas que quando descobriu em Eveline uma mulher tão ávida de amor quanto ele, entregou-se de corpo e alma aos sentimentos que os uniam.
A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e gostosa de ler, e me fez devorar as páginas. É o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar até chegar à última página. O romance é o foco principal, mas Maya também explora muito as relações familiares, as disputas entre clãs e nos brinda com uma obra completa em todos os sentidos. Sem dúvida, um dos melhores romances de época já escritos!
Dria 15/06/2021minha estante
Miga romance de época é um vício depois q começa...

Letícia 09/10/2017

Que Guerreiro
Nossa, Maya Banks se superou nesse guerreiro, que homem maravilhoso, caridoso e compreensivo. Me falta palavras para descrever essa alma tão linda. A mocinha me conquistou logo nas primeiras páginas do livro. Eveline é forte, sagaz e tem uma alma muito bondosa. Eu me emocionei e sofri com cada covardia que rolou no livro. O melhor de tudo para mim foi o final, tão bonito e delicado. Eu recomendo muito, e garanto que você vai se apaixonar por esse casal mais que fofo!! #EuViciei #LiEmDoisDias
Ieda.Marques 15/10/2017minha estante
Comecei a ler ontem e já terminei. Livro maravilhoso e muito envolvente. Achei muito bacana o fato de não ser aquele tipo de livro que fica uma enrolação para só no final dar uma arrancada. Foi muito bem escrito.

Line 23/10/2020

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Apaixonada
Sou completamente apaixonada por esse livro. Graeme é um perfeito duque.
Eveline é uma mulher corajosa, e apesar das dificuldades encontra o Amor.

Louca pelo livro físico ?
Katia 03/11/2020minha estante
Oi Line! Tenho interesse nesse seu livro, mas ao colocar o nome dele para fazer a solicitação, não há disponibilidade de troca. Você ainda deseja trocá-lo?

Mari 05/10/2020

MARAVILHOSO
Sem palavras para descrever esse livro. Foi tão doce e sensível a forma como abordaram a temática da surdez. Vale a leitura de cada página .. você se encanta desde o inicio. Amei saber no final que a temática da surdez foi baseada em como é para o marido da autora .. isso deu uma veracidade e um peso maior para a história. Só leiam e apreciem essa história linda de amor e acima de tudo superação!!
Ane 01/02/2022minha estante
Que livro maravilhoso... esperando desesperadamente o terceiro dessa série ?

Maria 28/04/2021

Um livro muito fofo e que me deixou bem contente! tipo a pp tem deficiência auditiva (e foi bem construído pq o marido da escritora tbm é) ent além de tudo o livro foi um ato de amor.... aí de mim que sou romântica.
Loh 29/04/2021minha estante
TB achei linda a dedicacaod a história ao marido dela?

Sabrina Fernandes Carvalho 28/05/2021

Simplesmente perfeito.

Autora com uma escrita impecável, totalmente fluida, leitura te prende do início ao final. O fato da mocinha ser surda me surpreendeu muito, achei que seria um romance de época igual aos outro única coisa que ia mudar era o local onde se passa a história que no caso saiu do clichê da Inglaterra e foi para Escócia.
História não te deixa com dúvidas não respondidas, todas são devidamente explicadas.

Obg Ju por ter me mostrado esse livro perfeito
Ju Sousa 28/05/2021minha estante
Eu disse é maravilhosoooo ?

tici 08/04/2021

esse livro é um amorzinhoooooo, só não é 5 estrelas pq depois de ler 4 livros seguidos da Maya Banks, o enredo acaba ficando meio repetitivo/cansativo no final. Poreeeem, esse é meu segundo fav da autora e seguem os motivos específicos dessa obra:
1- o mocinho é um FOFO, lindo e incrível, n é mandão, bruto nem escroto
2- a mocinha é surda, o que é bem diferente do que costuma ser abordado num romance de época,
3- a surdez da personagem é baseada na condição do marido da autora, então não sei, achei isso bem legal
4- a personagem secundária (irmã do laird) é bem interessante e meio esquisitinha kkkkkkkkk adorei ela
Katia 08/04/2021minha estante
Ainda não li. Concordo com você, sobre a autora. Prefiro manter um bom intervalo ao ler os livros dela.

Rebeca 04/08/2021

Poderia ser beeem melhor !
Achei tanto o relacionamento precariamente desenvolvido, como o conteúdo também. Não tem realmente algo para se ler, parecerem várias situações iguais, e quando a autora decide colocar algo para prender atenção do leitor, é mt meia boca e esperado no últimos cinco segundos último tempo.

Apesar de tudo isso e da nota bem mediana, a burra aqui está pensando em ler o segundo livro da série ?.
Rebeca 04/08/2021minha estante
*parecem
*nos

Bianca Pinheiro 20/10/2022

Um inesperado romance maravilhoso
A história é cativante de início ao fim e desde o começo você já torce para que nunca acabe para continuar acompanhando os personagens.
Leilaine 20/10/2022minha estante
Eu AMO este livro. ??

ELB 19/11/2017

Esse é o primeiro livro da série Montgomerys e Armstrongs da Maya Banks, e nele somos apresentados a uma história cheia de reviravoltas, personagens encantadores e situações por vezes dolorosas, mas, no final, inspiradoras.

Nos encontramos em uma Escócia que enfrentava vários conflitos com a Inglaterra, e não poderia se dar ao luxo de ter uma guerra interna entre seus Clãs. Deveria se mostrar um reino unido e sem derramamento de sangue. E com esse objetivo em mente, o Rei decreta o casamento entre os dois maiores e mais poderosos clãs rivais os Montgomerys e os Armstrongs. O único detalhe esquecido pelo rei é que a guerra entre esses dois Clãs duram gerações, e com isso há muita mágoa, muito ódio entre todas essas pessoas. Não será uma transição fácil e de pronta aceitação.

Poderia algum Armstrong encontrar seu lugar no clã Montgomery? Seria um processo difícil, independente de como fosse levado, e era Eveline quem tinha mais a perder, enquanto tudo o que ele ganharia era uma esposa indesejada e uma relutante trégua com os Armstrong.

Eveline é a filha querida do Laird dos Armstrongs, e após perder a audição em um acidente de cavalo, ela se fecha em um mundo próprio e é considerada louca. Em um primeiro momento, ela não entende ao certo o que está acontecendo, mas vê nisso uma forma de evitar o matrimônio com Ian McHugh, um homem de caráter duvidoso que a amedrontava em um nível que ela simplesmente deixa sua família pensar que ela não está em pleno domínio das suas faculdades mentais para se livrar dessa aliança. Agora, ela vive tranquila no meio de seu Clã, sem a preocupação de um novo casamento, já que a consideram incapaz de cumprir com seus deveres matrimoniais.

Graeme é o Laird do Clã Montgomerys. Ele conduz seu povo com mãos de ferro, mas ao mesmo tempo, justo. Ao se deparar com o decreto do Rei, ele se vê obrigado a se casar com o inimigo, e ainda por cima com uma mulher que não poderia dar a continuação à sua linhagem. Mas como Graeme tem uma personalidade das mais dignas, mesmo se casando com uma moça que não possa lhe dar filhos (todos achavam isso por ela ser "louca"), ele a respeitará e a honrará porque ela é sua mulher. Não haverá outras mulheres, porque não é isso que casamento quer dizer.

“Sentir algo tão... forte... por uma mulher era perigoso. Perturbava seu julgamento. Causava o esquecimento de seus deveres. O esquecimento de qualquer outra coisa, com exceção... dela.”

Quando eles se conhecem, Eveline se encanta por Graeme, e sai da redoma que ela própria criou para se manter isolada das pessoas e, assim, não ser ferida. A voz de Graeme, como por encanto, penetra no mundo silencioso de Eveline; o som grave da voz faz com que ela consiga sentir algumas ondulações de som, e antes privada de um dos sentidos, ela agora, através desse guerreiro honrado, ela pode ter uma parte dele, junto com tantas outras sensações que ele desperta nela, em todos os sentidos, tanto físicas quanto emocionais.

Graeme se encanta com a beleza da moça. Ele nunca pensou que um casamento arranjado com uma pessoa de um clã inimigo pudesse despertar outra coisa, a não ser animosidade. Mas a aparente delicadeza e fragilidade de Eveline, somadas à confiança que ele vê em seus olhos e na forma como ela entrega confiantemente seu destino a ele, o faz reconhecer sentimentos mais profundos por aquela que deveria ser sua inimiga, mas pelas tramas da vida passa a ser aquela a quem ele deve respeitar e proteger.

Após o casamento, a chegada de Eveline ao clã Montgomerys trás o pior das pessoas. Mesmo não tendo culpa das guerras, do sangue derramado, ela é a paria. E ela recebe tudo com uma graça e gentileza, que só nos faz admirar essa pequena mulher. Ela é feroz e gentil ao mesmo tempo, a forma como se preocupa com as pessoas ao seu redor, mesmo não a aceitando, é muito nobre.

Em meio a tanta animosidade, Eveline precisa ganhar seu lugar no Clã, ao mesmo tempo que convence seu honrado marido que ela é muito apta aos deveres de esposa.

"Se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

O que dizer desse livro, além de que eu o A-M-E-I?

Deve confessar que não gosto dos romances contemporâneos da autora, mas os históricos medievais, são os meus queridinhos. A autora tem uma forma de criar histórias não só de amor, mas de lealdade, de honra e acima de tudo, sobre família.

Os personagens são maravilhosos. Adorei a Eveline e sua aparência delicada, mas por dentro uma grande mulher, uma personalidade determinada, amorosa e compassiva. Graeme é tudo que se pode esperar de um Highlander, um homem muito compreensivo, justo e tolerante. Os dois foram perfeitos um para o outro, havia aquela conexão entre os personagens que era quase palpável.

A autora soube explorar muito bem todos os sentimentos descritos no livro, e há uma gama deles a ser explorados. Os sentimentos conflitantes, a paixão, o sentimento de honra, enfim. É realmente um romance a se apreciar em todos os sentidos, pois satisfaz o leitor com essa narrativa tão vívida e personagens tão cativantes.

Outra coisa que adoro nesses romances é que não existe apenas uma trama central, que seria o felizes para sempre do casal. Há sempre uma segunda trama que leva mais ação à história. Então, quando você pensa que eles vão se acertar e ter o final feliz, e o livro irá acabar... boom... a autora eleva a trama, inserindo outros elementos de ação, e claro, apresentando novos personagens que serão a base do seguinte livro.

Seduzida Por Um Guerreiro é uma leitura obrigatória para os amantes de romances históricos escoceses. Temos um Laird que ama com todo o seu coração junto com uma heroína forte e determinada.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/07/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html
Cássia 19/11/2017minha estante
É ótimo mesmo!

Julia 22/06/2022

Um belo romance nas Terras Altas!
A história de Eveline e Graeme é muito bonita, é um amor doce, encantador!

O fato de trazer uma protagonista de romance com deficiência auditiva foi algo que me surpreendeu muito, e a superação de Eveline em meio a situação foi linda e inspiradora.

Eu amei o modo como Graeme a protegia de tudo e de todos, como foi capaz de desafiar seu clã pelo amor da esposa. Desde o princípio ele a tratou com tanto respeito e carinho, e a incentivou de uma forma tão bonita, isso me cativou muito, Graeme é um dos heróis de romance mais cavalheiros e gentis que já conheci!! Lindo demais!
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro