O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Gabi1692 25/03/2024

Dá vontade de ler mais
Esse foi o primeiro livro da Agatha que li e minha primeira impressão não poderia ter sido melhor. É uma leitura rápida e fluída, com um bom enredo. O começo pode ser meio pacato por se tratar, literalmente, de uma introdução de personagens, mas passada essa fase inicial o mistério começa e as diversas hipóteses criadas mentalmente no desenvolvimento deixam tudo mais dinâmico.

Leitorconvicto 25/03/2024minha estante
Saúde de ler obras dela

Gabriel 29/03/2024minha estante
Gostei do livro. Mas ainda não entendi como o wargrave driblou a perícia. Já que o médico legista fala dos 10 corpos

Leitorconvicto 29/03/2024minha estante
Esse livro dela não li

Karol.Ubaldo 25/03/2024

Perfeito
Que livro incrível, já é meu quarto livro da autora, não é meu preferido mas está na lista. Em todo momento da história você fica desconfiado, e quer entender quem é o tal Owen. Pode ser que pra algumas pessoas foi fácil descobrir quem era, mas eu mesma só entendi no final e fez todo o sentido, incrível a genialidade da autora.

Jéssica Barreto 25/03/2024

Eu acertei!!!
Mais um enigma da diva, uma das minhas autoras preferidas. Uma canção infantil, uma ilha distante da terra firme e 10 pessoas com um passado suspeito, suspeitas de crimes durante a vida. Senti medo e curiosidade, apesar da história ter demorado a engrenar. Como sempre, muitos personagens que nos deixam confusos e um pouco perdidos. Valeu a leitura!

Coracao.d.gelo 24/03/2024

Minha leitura
? Foi incrivelmente rápida.

? No começo por ter muitos personagens fiquei um tanto perdida, mas depois que entendi quem era quem a leitura foi boa.

? O Suspense que a Agatha criou em cima do poema foi genial, os soldadinhos foi uma sacada muito boa, mas tenho que confessar que o final não me surpreendeu tanto porque eu esperava um pouco mais de exploração polícia e explicação.

? Até certo ponto do livro eu achei que o Plot iria me surpreender bastante por causa da culpa de cada personagem, e por causa das dúvidas que os capítulos trazem.

? No geral eu gostei do livro, foi meu primeiro contato com a Agatha e com toda certeza vou ler outros dela. A escrita dela é limpa e cativante.

Maya 24/03/2024

?Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.
Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mais eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.
Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobraram cinco.
Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.
Quatro soldadinhos vão ao mar; um não teve vez,
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.
Três soldadinhos passeando pelo Zoo, vendo leões e bois,
O urso abraçou um, e então sobraram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então sobrou só um.
Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou,
E não sobrou nenhum.?

Tudo que vai volta. Isso te consola ou te assusta? Para todos aqui à volta não foi muito boa.

Vinicius 24/03/2024

Excepcional
No começo a quantidade de nomes me confundiu um pouco mas eu segui, pois era evidente que haveria muitas mortes logo aos poucos ficaria mais fácil entender pois restariam cada vez menos personagens, dito e feito, e ainda bem que eu segui com a história pois essa é uma das melhores histórias policiais que ja li.

João Paulo 23/03/2024

Incrível!
O romance te deixa eletrizado do início ao fim, e dá muito medo! Dos que eu li da Agatha Christie, acho que foi o que mais me deu medo: senti falta de estar seguro ao lado de Poirot ou Marple... A premissa é incrível: pessoas confinadas num lugar sem conexão com o mundo externo, e que vão morrendo na medida em que as horas passam: um deles está matando o restante... mas quem? Não darei spoilers, apenas alerto que não leia a noite, pois isso com posso antecipar: com certeza, ficará impressionado!

Marilixnz 23/03/2024

Mano, vc desconfia de absolutamente todo mundo! E AINDA NO FINAL É SURPREENDIDO!!!

Esse livro foi surreal cara, te prende de um jeito maravilhoso, a cada página que passa vc fica cada vez mais entretido e curioso para saber quem é o assassino.

Larissa4063 23/03/2024

Essa com certeza é um dos melhores livros de crime que já li, a leitura é instigante do início ao fim, bem escrito de uma forma que vc não consegue mais parar de ler até descobrir tudo, recomendo demais!!!

22/03/2024

Esperava bem mais desse, não me surpreendeu nem um pouco... faltou aquele molho característico da agatha, acho que foi a ausência do poirot talvez

eri 22/03/2024

Em nenhum momento da obra consegui ter a mínima noção de quem era o culpado, igual a todas as outras obras que li da Agatha, mas de qualquer forma a leitura foi fascinante e eletrizante, a todo momento eu estava me questionando sobre tudo e todos, amo isso em livros desse gênero.

leti 22/03/2024

Muito espertinha você agatha triste
Mano. que livro BOM tipo fiquei com dúvidas o livro inteiro e só fui sanar elas LITERALMENTE no último capítulo (e no fim eu tava certa ??
esse livro te prende do começo ao fim e eh incrível como tudo que essa mulher já fez virou ouro e faz a gente ficar com uma pulga atrás da orelha até hoje (de um jeito bom te amo agatha christie tenho você como uma tia