Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

BiancaTavares 29/10/2022minha estante
Nossa ss
Acabei de ler e eu concordo dms contigo

Jvmaximo 27/08/2022

Não foi pra mim (eu acho)
Esse foi o único romance dark que eu li da CoHo e eu n gostei muito. Na história existe um triângulo entre um cara extremamente obsessivo e instável, uma mulher que depende desse primeiro personagem financeiramente e (um pouco) emocionalmente e um personagem que serve como um ?heroi?.
O enredo em si eu achei legal, mas o desenvolvimento que foi meio meh. Eu senti que algumas ?cenas pesadas? foram usadas mas pra chocar o leitor do que adicionar alguma coisa na história.
Um outro ponto que eu não gostei foi o fato de a história principal terminar meio cedo e ter o ?prólogo 1?, ?prólogo 2? , ?prólogo do prólogo?. Eu, como leitor, fiquei na específica de o livro acabar e está sempre adiando/enrolando o fim. Poderia ter só extendido a parte principal e colocar um prólogo.
Não é um livro ruim definitivamente, mas também não é um livro que todo mundo vai gostar de ler ou se sentir à vontade lendo.
Renata1004 27/08/2022minha estante
Concordo demais

Alessandra784 24/08/2022

Esse livro foi uma loucura. A Colleen tem o talento de me fazer entrar na história e eu realmente me senti mal e frustrada com tudo que a Sloan viveu. A escrita é sempre impecável, mas dessa vez eu achei que enrolou demais do meio pro final, demorei mais pra ler. Não é o meu preferido dela, mas gostei.

jadeflx 09/08/2022

o livro sem fim
esse aqui foi difícil, viu. no começo parecia bom (apesar das cenas pesadas e super detalhadas) mas depois virou uma loucura sem sentido. um personagem mais doido que o outro e depois do fim (que acontece em 60% do livro) a colleen se empolgou demais e perdeu totalmente a mão (e a noção). umas reviravolta nada a ver com nada, voltando no tempo pra recontar uma parada que tinha acontecido la no começo do livro mas numa perspectiva diferente, uma narrativa super arrastada, chata mesmo.
se o livro tivesse acabado no fim (em 60%) talvez eu tivesse dado uns 3,5 (talvez ate 4 pq sou gente boa) mas p0rrann, MUITO ruim esse final. eu pensei seriamente em desistir da leitura pq eu simplesmente nao dava 1 f0da pro que tava rolando dps dos 60% E TO COM RAIVA POR SABER QUE ESSE COCÔ FOI ESCRITO PELA MINHA DEUSA agora nao confio em mais ngm

@leticiagritta 30/07/2022

WT: cenas descritivas de estupro, abuso físico, psicológico e sexual, violência e relacionamento tóxico.
O livro começou muito bom, (repulsivo tbm, mas bom) com potencial pra ser um 5 estrelas favoritado.
Mas no decorrer da história algumas coisas começaram a me incomodar...
1. Desde a primeira cena do livro da pra perceber que o Asa é repugnante e perturbado. Então não vi necessidade do tanto de cenas sexuais nojentas que ele narra. Deixando claro que eu não sou leitora que se incomoda com gatilhos e leio coisas piores, mas nesse livro parecia ser completamente desnecessário e estava lá só pra incomodar, em um momento eu já estava: "Blz CoHo, estupro e abuso realmente é chocante e repulsivo, você fez seu ponto, agora pode parar."
2. Os instaloves nos livros da Colleen Hoover são praticamente um requisito, mas eu até deixo passar, pq quando vou ler o livro da CoHo vou atrás de algo leve e tranquilo, mas nesse caso foi impossível aturar esse romance no início, pq uma mulher abusada do jeito que a Sloan foi não teria se entregado tão fácil pra um cara que ela nem sabia se era diferente do Asa, então não fez sentido nenhum.
3. A cena do sexo vingativo foi triste de tão ruim, sinceramente, não vi necessidade e achei até cringe, nem um pouco condizente com a realidade de uma mulher nessa situação;
4. O plot foi ok, mas parece que poderia ter acontecido umas 10 vezes durante o livro, então chegou um momento que a coisa começou a se arrastar;
No fim continuou uma ótima leitura, porque os detalhes citados não foram ruins o suficiente pra alterar a experiência de ler esse livro. Ele é angustiante, frustrante em certas partes, deixa vc agoniado e com um fio de esperança, muitas emoções envolvidas.

Ju 24/07/2022

????= Razoável
No início eu estava detestando esse livro, era muitooo arrastado, uma chatice sem fim, muita coisa repetitiva. Mais pro final ele foi tendo um suspense, a leitura começou a ser movida por ?Quando esse motherfucker vai ter oq merece??. Enfim tem muuuitos gatilhos, de estupro principalmente e relacionamento abusivo, então tomem cuidado. Não indicaria a leitura se vc quer ler algo bom, mas indico se vc quiser ler livros em inglês, é bem simples e tem a linguagem usada no dia a dia.

Giovanna1552 07/07/2022

Eu queria sentir algo e senti... senti nojo
Comecei essa leitura pois queria sair da ressaca, e assim como com vários outros livros da coho, ele alcançou minhas expectativas e me tirou da ressaca com sucesso, porém não dá melhor forma possível, realmente esse livro é pesadíssimo, e até mexeu um pouco comigo, de uma forma que pensei que não seria saudável continuar, mas mudei meus pensamentos, e continuei lendo pois precisava ver essa história toda melhorar.
Não vou dizer que estou decepcionada, porém estou bastante assustada... Não acho de jeito nenhum que essa seja uma leitura saudável.

Thalyta.Alves 28/06/2022

Uma realidade visceral
O fato da Colleen sempre criar personagens com características e em situações que poderiam facilmente estar na realidade de qualquer pessoa causa um choque. Porque a gente lê e se depara com verdades tanto cruéis quanto apaixonantes. Com ela não tem 8 ou 80. É sempre 100%: Tanto de amor quando de sofrimento. Too late (tarde demais) não é um título muito aclamado, mas também não é pra qualquer um, leitura pesada, difícil de continuar principalmente quando o Asa se torna o narrador. Mas eu segui firme e não me arrependo, mais um livro incrível dessa autora que retrata violência doméstica, relacionamento abusivo de forma crua e detalhada (muito mais do que em EAQA) e NÃO passa pano pra o abusador de maneira alguma. É uma leitura cheia de gatilhos, portanto cuidado.

Quellen 20/06/2022

Pesado
Que livro é esse?
Pensei que nunca chegaria ao fim, e olha que não tem nem 400 páginas.
Sloan é uma jovem que tem um irmão especial que mora em uma clínica e uma mãe que não dá a mínima para eles, ela está na faculdade e é onde conhece seu atual namorado Asa.
Asa é traficante, um cara problemático (isso parece até elogio para personalidade dele), que teve pais de m** e agora leva sua vida de maneira totalmente desregrada, Sloan é um vício para ele, um amor totalmente doentio e psicótico.
Luke/Carter é um investigador da polícia disfarçado que entra na vida desse casal de forma meio aleatória e que não consegue controlar os sentimentos que está desenvolvendo por Sloan. (Para mim a personalidade dele não condiz com a do perfil de um policial, principalmente com o de um que faz esse tipo de serviço, o personagem acabou sendo o mais fraco e com menos desenvolvimento).
O livro é cheio de gatilhos e cenas pesadas demais, que me dá ? só de lembrar; o final parece o de um filme do Jason Statan, e poderia ter sido resumido em apenas um ou dois capítulos.

Julia.Barcella 04/06/2022

Love finds you in the tragedies
Eu não fazia ideia do que esperar desse livro quando comecei a lê-lo e cada capítulo foi uma surpresa, apesar da autora dar um aviso prévio que não seria abordado um tema leve e já conhecendo os livros da Collen , Too Late não poderia ser diferente. Eu gostei do livro e de como foi escrito a história, mas eu não leria o livro novamente e esse não seria um livro da Collen que eu recomendaria para um amigo como os outros dela que são meus favoritos. Então , se decidir ler "Too Late" , esteja preparado para o tema delicado abordado e um personagem problemático.
" O amor encontra você nas tragédias" , foi o que eu aprendi com a história, quando em um momento tão difícil surge uma coisa boa ou alguém bom aparece para ajudar a reparar o que foi quebrado e juntos poderem recomeçar.

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
Obs: outras coisas que não gostei (COM SPOILER):

1. A maneira que o irmão dela foi descrito, em nenhum momento é detalhado de fato o que ele tem. Se ela era a única responsável por cuidar dele, com certeza saberia todos os detalhes da sua ficha médica. Senti falta de uma maior descrição.
2. Tudo bem que estamos falando de EUA, mas a polícia não precisava ser escancaradamente tão ruim assim, toda a investigação que passaram meses fazendo não serviu de nada!!!
3. Luke não deixou Asa se matar antes do primeiro final só para infernizar ainda mais a vida de Sloan e a dele própria para no segundo final ir lá e matar o cara.
4. Achei ridículo Asa ter conseguido inchar os tornozelos com medicamento ao ponto de permitir que ele tirasse a tornozeleira quando desinchasse. Acho que é até inviável isso ser possível de acontecer na realidade.

Vanessa 20/05/2022minha estante
Meu deus, exculhambou tanto q até pensei em ler kkkkkkkkk só pra ver o quão ruim eu acharia que é, mas vou evitar a fadiga

Larissalbqrq 20/05/2022minha estante
KKKKKKK Até os 60% que é quando tem o primeiro final é até ok, depois é que desanda completamente, mas tem quem goste disso

Vanessa 20/05/2022minha estante
Orxe inchar o tornozelo desse jeito? Kkkkkkk n dá
Ainn o resto só lendo pra entender e passar raiva

Nique 16/05/2022

Colleen nunca decepciona, mas esse não é um dos melhores livros dela. De qualquer forma, não deixa de ser bom, trata de assuntos delicados como drogas, doenças mentais e como a infância pode afetar a vida de uma pessoa.

Jamile 13/05/2022

Cheio de plots
Como todo livro da Coleen, este é mais um cheio de emoção. Fala de obsessão, de amor doentio. Tem cenas hot, mas a história não se trata disso. Se trata de como nossa bagagem influencia quem somos hoje, seja pro bem ou pro mal. Recomendo.