Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Jef 27/09/2021

FELIZMENTE, NEIL GAIMAN
APÓS UMA LONGA BATALHA CONTRA DRAGÕES ROBOS ALIENÍGENAS MUTANTES ZUMBIS SAMURAIS, enfim li o divertido e agradabilíssimo livro infanto-juvenil de Neil Gaiman, "Felizmente, O Leite", uma histórias sobre contar histórias e sobre O PODER DA IMAGINAÇÃO.
Uma leitura rápida (pouco mais de 100 páginas ilustradas), leve, fluída, empolgante e para todas as idades.
Um livro para ser devorado em horas e curar ressacas literárias.

Em "Felizmente, O Leite", N.G, grande storyteller que é, trabalha muito bem a tensão e os conflitos das fantásticas aventuras contadas pelo pai, enquanto é questionado por seu filho e sua filha quanto a veracidade das histórias surreais (pela demora em comprar o leite pedido pela mulher dele).
Assim como diz a sinopse, o enredo trata-se da busca de um pai para comprar leite e de todos os desafios que ele enfrenta no caminho: como a aparição de alienígenas, piratas, wumpiros, deus vulcão (deus das palavras curtas), cultistas desse deus vulcão (Explod), pôneis, entre outras coisas, com direito a viagem no tempo! Ufa! Quanta coisa! E tudo isso complementado com as ótimas ilustrações do Skottie Young.

TECNICAMENTE é uma narrativa simples, mas não se engane por ser focado no público infanto-juvenil, pois é bem amarrada.
Enquanto lia, felizmente vários sorrisos se abriram a cada parágrafo. Neil Gaiman - com certeza - se divertiu bastante escrevendo esta história, pois é perceptível ao leitor que se diverte junto, seja questionamento os "furos de roteiro" do pai com os filhos e/ou viajando nas páginas e embarcando nessa deliciosa loucura.

Um livro recomendado a todos os criativos, adultos, jovens e crianças, a todos aqueles que guardam e compartilham histórias com o mundo, tornando-o assim mais suportável. Felizmente, há os livros, as histórias, a arte.
E aqui chegamos ao fim dessa minha resenha desse livro felizmente escrito por Neil Gaiman, FELIZMENTE LIDO POR MIM.

Mateus.fariadc 03/08/2022

Esse final me lembrou muito o filme: os suspeitos (1995), Neil Gaiman sabe como contar uma história instigante que não é só para crianças, além disso, o trabalho de ilustração é fabuloso e conta a história junto com a narração.

Izabela 04/12/2021

Muito divertido!
Já tinha ouvido um podcast sobre este livro anis atrás e fiquei boa impressão. Quando li só confirmei isso, é muito divertido! Apesar de infantil, acho uma ótima introdução ao autor. Ele cria várias reviravoltas, uma mais louca que a outra, deixando o leitor curioso pra saber como isso vai terminar e, principalmente, se o leite vai chegar.

Nat Nat 12/01/2021

Razoável
Sabe aquelas histórias que contamos para crianças? Aquelas que inventamos de última hora quando elas pedem por uma? É o que acontece com esse livro.

Um pai cria uma história nos mínimos detalhes a partir de uma ida ao mercadinho buscar Leite para as crianças tomarem seu café da manhã.
(2021)
---

?Resenha nova 2022?
"Você tem seu leite - afirmou ele - Onde há leite, há esperança"

Uma família comum. Pai. Mãe. Filho. Filha. A mãe viaja e deixa os filhos com o pai. O leite acaba e o pai sai para comprá-lo para o café da manhã das crianças. O pai demora. E demora MUITO!

Quando chega é uma enxurrada de perguntas que recebe. Onde o pai estava?

Piratas, ilhas, volta no tempo, viagem de balão, dinossauros e diversas outros elementos compõem a aventura em ir comprar o leite na esquina.

Até onde essa história pode nos levar?

Acho que gosto mais dos livros infanto juvenis do autor do que os mais voltados para adultos

É surpreendente a forma como o autor conduz suas histórias e mexe com a imaginação, seja da criança ao adulto.

É um livro incrível que tem diversos personagens que poderiam facilmente fazer um crossover com Os Sete Monstrinhos (se você já esta na casa dos 20 e tantos, saberá da referência a qual me refiro ).

Assim como Coraline, Felizmente, o Leite te prende do início ao fim, tanto pela estória quanto pelas ilustrações.

Emerz 20/08/2021

Uma das melhores obras infantis que já li. Adoro como o Neil Gaiman sempre traz algo a mais pra coisas que ele faz, sempre trazendo elementos que fazem uma obra infantil que seria julgada como boba em uma aventura por realidades.

Trazendo vários elementos que são presentes em obras infantis e ainda colocando viagem no tempo e vários plots. E sem subestimar os seus leitores. Fazendo eles embarcarem juntos nessa aventura maluca.

Luiz Alberto 08/12/2022

Insanamente aleatório e divertido.
Uma história para divertir crianças e adultos, com um enredo totalmente aleatório, porém, no fim, justificado. Ainda tem pitadas paradoxais para entreter.
A arte gráfica (com traços infantis)norteia quem não tem imaginação o suficiente para acompanhar um enredo tão insano.
Também serve como um indicativo para quem precisa de fonte de inspiração a novos escritores.
Amei, meus filhos amaram.

Ana Lee 11/01/2021

E mais uma vez o dia foi salvo graças ao LEITE!!!! Gente, só no Neil Gaiman pra amarrar tão bem uma história aparentemente simples. Divertido, bem construído, cheio de reviravoltas e muito engraçado.

Carlinha 30/03/2021

Bem legal
História gostosinha pra ler e reler.
Narra a aventura de um pai que vai buscar o leite para seus amados filhos poderem tomar o café da manhã.
É divertido, engraçado e envolvente!
Gostei demais!

Su.Snape 12/03/2020

Imaginação é uma Arte!
Você não sabe justificar um atraso para seus filhos até que tenha lindo Felizmente, o Leite.
Uma olhada ao redor e ele ela bora uma história encantadora (e completamente aleatória) para impressionar os filhos por ter demorado no mercado.
Amei e recomendo que vocês leiam esse livro pra todas as crianças.

A melhor fala, sem dúvidas, foi "vocês cometeram crimes contra os habitantes de dezoito planetas, e crimes contra o bom gosto."

E os anões! o que foram os anões?!

LEIAM!
Adrya.Ribeiro 12/03/2020minha estante
É muito maravilhoso esse livro!

Ana Rubia 12/07/2020

Imaginativo
Até onde a imaginação do uma pessoa pode chegar? Essa história com muita aventura e imaginação é bem divertida e rápida de ler!

blackymoon 02/06/2021

livro rápido e divertido, bem gostosinho de ler.
muito bom para quem quer ler, mas ao mesmo tempo está com preguiça de pegar uma história mais longa ou mais elaborada.
Neil Gaiman sempre nos fazendo viajar com suas histórias bem criativas.

bowish 15/06/2020

um livro que eu gostaria que alguém tivesse lido pra mim durante a minha infância, muito divertido

Flavia Pedroso 31/03/2020

Fofo
Um livro extremamente fofo, relatando as aventuras que um pai passou ao sair para comprar o leite para seus filhos tomarem o café-da-manhã. Aventuras e acontecimentos mirabolantes que fazem com que o tempo passe e as crianças não acreditem no que o pai conta que aconteceu. Um livro perfeito para que adultos que tenham contato com crianças, não deixem de ler para elas, afinal como é um livro pequeno e cheio de reviravoltas, prendendo a atenção, acredito que seja uma excelente forma de incentivo no mundo da leitura.

Bruno 08/03/2020

Uma viagem ao mundo da imaginação
Este é o primeiro livro escrito pelo Neil Gaiman que eu li e ele merece a fama de bom escritor que tem, pois a leitura foi bem leve e divertida.

A história toda é contada por um pai que acaba se atrasando para voltar para casa, por ter vivido uma verdadeira odisséia para comprar e resgartar um leite.

Em alguns momentos a história ficou confusa, mas imagino que esse tenha sido o propósito do autor. As ilustrações são um show a parte e minha irmã mais nova gostou muito de acompanhar as histórias com elas.

Aline Marques 29/07/2016

Delicioso... o livro, não o leite!
Autores que tornam o impossível plausível não criam bons livros, eles presenteiam os leitores com aventuras inesquecíveis e colorem a realidade com sonhos e magia.

Em 'Felizmente, o leite', a história é contada com palavras simples e ilustrações incríveis, transportando o leitor para uma dimensão onde viajar de balão na companhia de um estegossauro cientista capaz de viajar no tempo é comum.
"POLÍCIA GALÁCTICA. NINGUÉM SE MEXE!"
Enquanto o pai tenta garantir sua sobrevivência e a segurança da garrafa de leite, surgem os mais improváveis personagens, nas situações mais extraordinárias. Mal termina uma confusão, começa outra ainda mais surpreendente.

Entre unicórnios cintilantes e inteligentes, extraterrestres bregas... wumpiros, piratas, piranhas (o peixe, viu?), o leitor se delicia com uma história divertida e completamente maluca.

Gaiman é Gaiman. E esse, um favorito para todas as idades.

site: www.instagram.com/ousejalivros